Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Finanças querem saber quando paguei pelo carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Finanças querem saber quando paguei pelo carro

    Vivam,

    Recebi uma carta registada das Finanças, que me "pede", ao abrigo do nr 4 do artigo 59 da Lei Geral Tributária, que forneça os dados da aquisição de uma viatura.

    A compra foi feita em 2005 e as finanças querem saber o valor da compra, valor da retoma e ainda cópias dos documentos da transacção.

    Não tenho nada a temer, mas fiquei intrigado: qual a razão para este pedido? Já vos aconteceu algo semelhante?

    #2
    Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Vivam,

    Recebi uma carta registada das Finanças, que me "pede", ao abrigo do nr 4 do artigo 59 da Lei Geral Tributária, que forneça os dados da aquisição de uma viatura.

    A compra foi feita em 2005 e as finanças querem saber o valor da compra, valor da retoma e ainda cópias dos documentos da transacção.

    Não tenho nada a temer, mas fiquei intrigado: qual a razão para este pedido?
    Isso só as finanças te poderão dizer com exactidão.

    Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Já vos aconteceu algo semelhante?
    Até hoje, não.

    Comentário


      #3
      Será daquilo dos apoios sociais? Recebes algum tipo de apoio do estado?

      Comentário


        #4
        Se calhar tem a ver com manifestações de fortuna e aplicação de métodos indirectos para determinação da matéria colectavel.

        Comentário


          #5
          Quem declara pouco IRS sistematicamente, ou recebe subsidios, não pode durante o mesmo periodo ter grandes sinais exteriores de riqueza.

          Comentário


            #6
            Não recebo nenhum apoio do Estado, declaro um IRS bastante elevado, o carro não entrou em nenhuma contabilidade de empresa. A compra foi particular e banal pelo que não estou a ver nenhum motivo para me investigarem. De qualquer das formas, tenho os documentos todos da transacção, por isso estou descansado.

            Provavelmente estarão a investigar o Stand onde comprei o carro. Amanhã já vou saber o que se passa.
            Editado pela última vez por eu; 09 September 2010, 21:04.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              Não recebo nenhum apoio do Estado, declaro um IRS bastante elevado, o carro não entrou em nenhuma contabilidade de empresa. A compra foi particular e banal pelo que não estou a ver nenhum motivo para me investigarem. De qualquer das formas, tenho os documentos todos da transacção, por isso estou descansado.

              Provavelmente estarão a investigar o Stand onde comprei o carro. Amanhã já vou saber o que se passa.
              É o mais certo!
              Não é muito frequente eles pedirem documentos a particulares, no entanto, esse tipo de procedimento é muito frequente quando existem transacções entre empresas.
              Se tens tudo em ordem não tens nada a temer.

              Comentário


                #8
                Devem estar a investigar o stand por fuga aos impostos

                Possivelmente vendia por 10 e declarava a venda por 4 ou 5

                Comentário


                  #9
                  Quem não deve, não teme.

                  Faz isso e fica tranquilo

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                    Quem não deve, não teme.

                    Faz isso e fica tranquilo
                    Exacto

                    Comentário


                      #11
                      se é como dizes também aposto mais que estejam a investigar o stand, ainda bem.

                      Comentário


                        #12
                        Deve ser como quando casei: carta das finanças a perguntar tudo sobre locais e quantias gastas (boda, roupa, fotógrafo, etc.). Coopera, é o teu dever como cidadão.

                        Comentário


                          #13
                          Na carta nao te perguntava onde tinhas comprado o veiculo? ja me aconteceu uma coisa dessas para investigar vendas do stand onde comprei um veiculo. em principio sera isso

                          Comentário


                            #14
                            Não és caso isolado!

                            Tenho um vizinho que recentemente importou um Mercedes da Alemanha para aí com uns 10 anos e recebeu algo parecido!

                            No caso dele tinha a ver com o facto de declarar o ordenado mínimo, a esposa estar desempregada, blá, blá, blá.

                            Ou seja, era mesmo ele o visado!

                            As finanças andam aí que parecem gaviões! Cuidado que o regabofe vai acabar, espero eu!

                            Comentário


                              #15
                              Telefonei para as Finanças e confirma-se: não sou eu o visado. Nem sequer é o Stand que me vendeu o carro...

                              As Finanças estão na realidade a investigar a empresa que forneceu o carro ao Stand.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
                                Deve ser como quando casei: carta das finanças a perguntar tudo sobre locais e quantias gastas (boda, roupa, fotógrafo, etc.). Coopera, é o teu dever como cidadão.

                                É? Tão para que é que nós pagamos impostos para existirem aqueles organismos de fiscalização?

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X