Anúncio

Collapse
No announcement yet.

laguna 1.8 16v - 1998 - já existia neste ano? quantos cavalos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    laguna 1.8 16v - 1998 - já existia neste ano? quantos cavalos?

    boas, andei a investigar pela net e encontrei versões contraditórias. nuns sítios dizem que só houve 1.8 16v com 120 cavalos na fase I pós restyling. outros dizem que já havia na fase I pré restyling um 1.8 16v com 118cv...

    estou a ver um laguna de 98, que parece ser pré restyling (faróis de nevoeiro rectangulares) supostamente 1.8 16v com 118 cv. como posso aferir isso? os livretes antigos não tinham essa informação, se bem me lembro.

    já agora, há problemas crónicos neste carro? quais? quando é que muda a correia? consigo fazer menos de 9l em auto-estrada?

    parece-me um bom preço, 2400 euros com menos de 100 mil kms, desde que não vá ao engano, claro.

    obrigado

    #2
    Apartir de Abril de 1998 em diante encontras esse motor.

    Comentário


      #3
      O restyling apareceu em 2000.

      O teu penso ser este: 1995 Renault Laguna Nevada 1.8 16v specs, specifications, tech specs - 5 door 1.8 litre (1783 cc) S4 119.6 PS, 5 speed manual

      Comentário


        #4
        Que saiba, o 1.8 16v de 118cv só surgiu aquando do restyling do Laguna I em 1998 (fase II)

        Antes disso, o Laguna I tinha sim, um 1.8 8v mas de 95cv.


        Para saberes qual o motor, mas assim tendo dúvidas, nada como veres o código do motor, em que sendo o código F3P será o 1.8 de 95cv e F4P de 118cv.

        Sendo certo, que o F3P transitou para o fase II e eram todos comercializados com GPL.

        No fase I, o F3P tanto tinha a versão somente a gasolina, como já para final da sua comercialização, a versão a GPL.



        in: http://www.renault-laguna.com/laguna1/motorisations
        Editado pela última vez por nto; 11 September 2010, 22:59.

        Comentário


          #5
          Renault Laguna I, fase I





          Renault Laguna I, fase II

          Comentário


            #6
            pois, ele é um laguna I fase 1. e de acordo com alguns sites, só houve esta versão de 118 cv no laguna I fase 2. mas tal como o link que o olimpo colocou, há outros que dizem que já havia esta motorização no fase 1.

            a verdade é que este é um fase 1, mas está anunciado com 118cv, mas tal como já alguém disse, só vendo o código do motor.

            alguém sabe onde está localizado o código do motor?

            e de resto, o que me podem dizer sobre o carro? é fiável, alguém que tenha um me pode dizer as médias em auto estrada? quando é que muda a correia?

            obrigado

            Comentário


              #7
              Parece que pelo menos mecanicamente esses carros costumam ser fiáveis (excepto talvez os 2.2 D/TD).

              São carros ainda hoje agradáveis de conduzir, espaçosos, confortáveis e, em termos gerais, com um bom comportamento. A travagem não era um dos seus pontos mais fortes, no entanto.

              Comentário


                #8
                e consumos, principalmente em estrada, alguém me pode indicar?

                isso e onde posso encontrar o código do motor no bloco.

                Comentário


                  #9
                  As médias em estrada rondam os 6 a 8 litros.

                  Comentário


                    #10
                    Laguna I, fase II




                    in: Caractéristiques laguna 1 phase II : Documentation - Forum Renault Laguna

                    Comentário


                      #11
                      e o código do motor, alguém me sabe indicar onde está?

                      Comentário


                        #12
                        esse 1.8 8v era um bom bebedolas...não contes com nada abaixo dos 8, para cima e não para baixo.

                        Comentário


                          #13
                          Ainda ontem conduzi um 1.8 8v aquilo a partir dos 80anda bem ate ai não sai do sitio, A nivel de problemas a unica coisa que tem é a sunspensão traseira um bocado macia para o carro com 5 pessoas bate muito em estradas mas ja assim desde novo.
                          de resto tem 210mil e qualquer coisa entre muda de oleo de 15 mil km não é preciço acrescentar oleo, nem chega a baixar para meio, nem liquido de refregereção gasta.
                          A nivel de consumos 8 em estrada, na autoestrada vai 7 7.5 a 120 130 e algumas vezez 150.
                          Editado pela última vez por FilipeAlmeida; 13 September 2010, 13:09.

                          Comentário


                            #14
                            Pensava que esse 1.8 16v já tinha 123 cv, como no Laguna II.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                              Pensava que esse 1.8 16v já tinha 123 cv, como no Laguna II.
                              Não, o máximo que teve foi 120cv.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Parece que pelo menos mecanicamente esses carros costumam ser fiáveis (excepto talvez os 2.2 D/TD).

                                São carros ainda hoje agradáveis de conduzir, espaçosos, confortáveis e, em termos gerais, com um bom comportamento. A travagem não era um dos seus pontos mais fortes, no entanto.




                                http://forum.autohoje.com/road-book/...holanda-3.html

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X