Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1º Carro- Civic Lsi 1.5 (ano 1992) hactchback

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] 1º Carro- Civic Lsi 1.5 (ano 1992) hactchback

    Boas!!

    Andava a procura de um carro robusto mas barato para o meu irmão mais novo, recem encartado.
    Foi então através de um amigo que soube que numa oficina tinham este carro a venda:

    Honda civic 1.5 Lsi, 90 cv, hacthcback de 92 (quinta geraçao creio a que vai de 92-95) com 160 000kms.
    Os extras que tem sao o full da altura, Ac, tecto de abrir,e vidros electricos. Depois levou alarme e fecho centralizado, ópticas lisas, radio-cd, jantes 15" oxygen. Como aquilo é uma oficina ele faz-me tambem a mudança de oleo e filtro,e mete uns pneus semi-novos.

    Vi que o carro nunca foi batido (pelo menos algo grave) tinha apenas uma pequena amolgadela do lado direito, talvez devido a uma bola. Deu uma volta nele e o carro responde muito bem, sem quaisquer barulhos estranhos.

    Ele faz-me o preço que faria ao meu amigo que ele conhece á muito tempo, isto é 1600€ por tudo acima descrito.

    Acham bom negócio? Ja agora quanto bebe em médio este bicho em consumo misto? Estou a pensar até ficar com este e o meu irmão ficar co meu 206 colorline 1.1 de 2002, já que é uma arrastadeira e não é nada poupado em gota...

    Obrigado desde ja pelas opiniões!!

    #2
    No link a seguir, poderás ver vários carros com esse motor e em que o consumo médio estás nos 7,05 litros.

    Übersicht: Honda - Civic - Spritmonitor.de

    Comentário


      #3
      Cá por casa está o 4 portas (carro que costumo conduzir).

      Espera consumos um bocadinho mais elevados, talvez.

      Já sabemos como isto é mas, é fiável e tem muito bom andamento para o que é de esperar para 90 cavalos. O AC é um extra que o cá de casa não tem e dará muito jeito, de certeza.

      Comentário


        #4
        Aqui em casa mora um Honda Civic 1.5 LSI mas 100 CV num coupé...

        É um carro agradavel de conduzir, agil, nota-se que os 100 cavalos estão todos lá, é um carro com consumos na casa dos 6.5L/7L aos 100 Km, numa condução cuidada...

        Têm uma boa condução e uma caixa muito boa...

        O A/C esse é para no Inverno desembaciar os vidros mais depressa , este verão não teve uso nenhum nas minhas mãos, comigo é vidros e tecto de abrir todos abertos...

        É um pouco desconfortavel para quem vai atrás...

        Boa mala e agarrado nas curvas, mas atenção o meu já leva jante 195/55 R15, de origem vem umas 14 acho eu...

        Abraço

        Comentário


          #5
          Acho que ficas muito bem servido, avaliando pelo preço em questão! 1.600€ para o carro que é, acho bom negócio! Vê o estado da embraiagem, porque de certeza, que ainda usa a de origem! Os consumos se não estão em erro, rondam os 7,5! O que não é tão mau, para um carro de 1992 com 90cv! Podes sempre mudar os filtros e velas, para melhorares os consumos! Mas pelo preço em questão, o que importa mesmo é a fiabilidade do carro, e ai podes estar tranquilo! Mudar óleo e filtro a tempo e horas, e é só meter gasolina e andar até fartar que não parte nada! Até aos 300.000km, ainda tens muito parar andar! Abrço e boa sorte

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JPMASCP Ver Post
            Acho que ficas muito bem servido, avaliando pelo preço em questão! 1.600€ para o carro que é, acho bom negócio! Vê o estado da embraiagem, porque de certeza, que ainda usa a de origem! Os consumos se não estão em erro, rondam os 7,5! O que não é tão mau, para um carro de 1992 com 90cv! Podes sempre mudar os filtros e velas, para melhorares os consumos! Mas pelo preço em questão, o que importa mesmo é a fiabilidade do carro, e ai podes estar tranquilo! Mudar óleo e filtro a tempo e horas, e é só meter gasolina e andar até fartar que não parte nada! Até aos 300.000km, ainda tens muito parar andar! Abrço e boa sorte
            Estás a dizer que um Honda Civic a gasolina só vai aos 300.000 Km?
            Jesus, quantos 300.000 mil x2 eu já não vi...
            Motores de uma vida...


            EDIT: Guia-te por este: http://www.standvirtual.com/carros/H.../1.5/P2543268/ (e muitos mais há com muitos mais quilometros...)
            Editado pela última vez por Fahrenheit; 13 September 2010, 00:55.

            Comentário


              #7
              Talvez não me tenha expressado da melhor forma, o que quis dizer ou dar a entender, é que até chegar aos 300.000 ele ainda tem muito para andar, ou seja, estou a motivá-lo para avançar para o negócio! É claro que sei que estes carros ultrapassam os 300.000! Foi apenas, maneira de falar...

              Já vi um Civic ESI de 1991 à venda no SV com 400 e tal mil...portanto!

              Comentário


                #8
                Quem me dera a mim, q o meu primeiro carro tivesse sido um destes...foi um Fiat Uno 45s de 1993! Passados 3 meses foi a junta da cabeça ao ar...fora as vezes q tive de parar nas estradas para ele baixar a temperatura!

                Sortudo ai o rapaz, pra primeiro carro! Quem me dera!

                Comentário


                  #9
                  Que dizer de um EG? já mais que batido.
                  É um excelente carro, adianto já que se o carro está mesmo impec, estofos, pintura, etc, o preço está bom.
                  É fiavel, bonito e não bebe muito, se não estou em erro, o lsi tem uma caixa gigante.
                  Tal como o EJ (Coupé), o EG também foi um carro que tive quase para comprar.

                  Tive para comprar um branquinho:

                  Mas o dono quando ia para comprá-lo, não me vendeu o carro , estava a 1500€ com 120.000kms. Ainda hoje em dia vejo-o a circular, jantes de 3 braços, matricula DZ.

                  Para mim a geração mais bonita do Civic

                  Comentário


                    #10
                    Esse carro não é propriamente poupado, o meu primeiro carro foi um igual a esse mas preto,na altura da (minha) parvoíce as médias por depósito andavam nos 9~9,5 litros em condução puxada.
                    Além disso é preciso notar que a segurança passiva é 0, o carro é uma caixa de fósforos autêntica, mas anda que se desunha para uma carro de 90 cavalos.

                    Comentário


                      #11
                      Tive um de 4p, comprei-o a marcar 140 mil kms, vendi-o com 40 mil kms depois, isto num espaço de um ano.

                      Foi dos melhores carros que tive até hoje. Fez de tudo um pouco, numa altura da minha vida onde andava sempre a correr de um lado para o outro.

                      Consumos em modo de poupança nos 6/7 litros, manutenção foi só oleo e filtros. Fora isso levou apenas cinoblocos traseiros.

                      Era um carro espaçoso mesmo atrás, tinha mais espaço atrás que os toledos/boras, por exemplo.

                      Só acho engraçado é que andam todos na casa dos 150 mil kms


                      Cump.

                      Comentário


                        #12
                        quais os consumos deste?

                        Honda Civic 1.6 ESI VTEC (125CV), 1.950 EUR, ALFENA - Standvirtual

                        Comentário


                          #13
                          É um carro muito honesto e bom na relação qualidade preço. Tens que ter cuidado com algumas unidades assssinadas por uso demasiado intensivo ou descuido na manutenção. A sua fama de indestrutível levou a que muitos utilizadores mudassem óleo e pouco mais.

                          Conheço quem tenha carros desses e convém ter atenção/fazer revisão ao sistema de travagem, que tem tendência a sobrequecer e perder eficácia ou momentânea perda completa.

                          Aconselho também a veres os filtros e conferires o bom funcionamento do AC. Por 1600 € é sempre arriscado. Se o caro for de confiança avança mas se for desconhecido conta que possivelmente tem os kms martelados...

                          Boa sorte...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                            O meu pai já teve um com esse motor e a mesma carroçaria, e ele bebe 7, é claro que varia conforme o pé

                            É um motor muito fiável, e falo por experiência própria.

                            Comentário


                              #15
                              Sendo Vtec consegue aliar um bom consumo com uma boa potência, para mim é o motor mais equilibrado.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                Sendo Vtec consegue aliar um bom consumo com uma boa potência, para mim é o motor mais equilibrado.
                                Sim, tens razão, conheço bastante bem o funcionamento do motor que equipa o Esi ( D16Z6) e o que equipa o VTI ( B16A2), o D16 é um motor muito mais equilibrado, quando se quer motor, ele está disponível, enquanto que o B16 é um motor mais "bicudo" no entanto, são ambos muito bons e bastante económicos ( tendo em conta que são motores com quase 20 anos ).

                                Os consumos de um VTI são mais altos 0.5-0.7 litros em comparação com o ESI, excepto na autoestrada, em que o VTI sofre muito porque tem uma quinta curta.

                                Comentário


                                  #17
                                  É o ESI é uma bela aposta tambem! Motor fantástico! E muito fiável!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                    Aqui em casa mora um Honda Civic 1.5 LSI mas 100 CV num coupé...

                                    É um carro agradavel de conduzir, agil, nota-se que os 100 cavalos estão todos lá, é um carro com consumos na casa dos 6.5L/7L aos 100 Km, numa condução cuidada...

                                    Têm uma boa condução e uma caixa muito boa...

                                    O A/C esse é para no Inverno desembaciar os vidros mais depressa , este verão não teve uso nenhum nas minhas mãos, comigo é vidros e tecto de abrir todos abertos...

                                    É um pouco desconfortavel para quem vai atrás...

                                    Boa mala e agarrado nas curvas, mas atenção o meu já leva jante 195/55 R15, de origem vem umas 14 acho eu...

                                    Abraço
                                    Na mudança de R14 que é de origem para R15 no meu caso tenho que alterar no livret?? Pois no meu livrete encontra se jante 14

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X