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Novos Motores Diesel 1.2 75cv

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    Novos Motores Diesel 1.2 75cv

    Boas pessoal,

    Antes de mais sou novo aqui por isso obrigado por me terem aceite na comunidade.

    Gostaria de perguntar se o motor Diesel 1.2, de 75cv com 3 cilindros, que equipa os VW Polo, Seat Ibiza e Skoda Fabia são bons? Ouvi dizer que não aguentam mais de 100.000 km e que não têm muita força.

    Por favor digam-me se é um motor fiável e que a escolha Seat Ibiza Good Stuff é boa?

    Atentamente,
    fmagrito

    #2
    A mim custa-me a acreditar que um tricilindrico 1.2 tenha tanta potencia!!

    A minha opinião pessoal é não comprar tricilindricos, parece que se vai a conduzir um tractor, treme por todo lado.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por fmagrito Ver Post
      Boas pessoal,

      Antes de mais sou novo aqui por isso obrigado por me terem aceite na comunidade.

      Gostaria de perguntar se o motor Diesel 1.2, de 75cv com 3 cilindros, que equipa os VW Polo, Seat Ibiza e Skoda Fabia são bons? Ouvi dizer que não aguentam mais de 100.000 km e que não têm muita força.

      Por favor digam-me se é um motor fiável e que a escolha Seat Ibiza Good Stuff é boa?

      Atentamente,
      fmagrito
      Como é que podem dizer que não aguentam 100.000 Km se ainda ninguém teve tempo para chegar a esses valores

      Na versão Station-Wagon deve ser pouco, mas nas versões "normais" desses carros deve casar muito bem, até porque a sigla TDI esteve sempre associada a grandes motores...

      Abraço

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
        Como é que podem dizer que não aguentam 100.000 Km se ainda ninguém teve tempo para chegar a esses valores

        Na versão Station-Wagon deve ser pouco, mas nas versões "normais" desses carros deve casar muito bem, até porque a sigla TDI esteve sempre associada a grandes motores...

        Abraço
        É verdade, esqueci-me de referir que é um motor diesel 1.2 TDI 75cv, com 3 cilindros.

        Abr

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
          Como é que podem dizer que não aguentam 100.000 Km se ainda ninguém teve tempo para chegar a esses valores

          Na versão Station-Wagon deve ser pouco, mas nas versões "normais" desses carros deve casar muito bem, até porque a sigla TDI esteve sempre associada a grandes motores...

          Abraço
          Quantidade ou qualidade?

          Estará uma dependente da outra?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por fmagrito Ver Post
            Boas pessoal,

            Antes de mais sou novo aqui por isso obrigado por me terem aceite na comunidade.

            Gostaria de perguntar se o motor Diesel 1.2, de 75cv com 3 cilindros, que equipa os VW Polo, Seat Ibiza e Skoda Fabia são bons? Ouvi dizer que não aguentam mais de 100.000 km e que não têm muita força.

            Por favor digam-me se é um motor fiável e que a escolha Seat Ibiza Good Stuff é boa?

            Atentamente,
            fmagrito
            Não sei porque dizem isso. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
              Quantidade ou qualidade?

              Estará uma dependente da outra?
              Quantidade e qualidade, os TDI sempre foram bons motores...

              Tirando o 2.0 quando andou em "fase de testes" no final da primeira metade da decada, mas nisso outras grandes marcas também erraram...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                Quantidade e qualidade, os TDI sempre foram bons motores...

                Tirando o 2.0 quando andou em "fase de testes" no final da primeira metade da decada, mas nisso outras grandes marcas também erraram...
                Sim , eu sei, a principal questão deste tópico prende-se essencialmente com o seguinte:

                É necessária quantidade para haver qualidade?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                  Sim , eu sei, a principal questão deste tópico prende-se essencialmente com o seguinte:

                  É necessária quantidade para haver qualidade?
                  Muitas vezes quantidade prima a qualidade, por vezes a qualidade é inacessível para as massas e não tem tanta saída, por exemplo:
                  Este Seat Ibiza 1.2 TDI 75 CV é um bom carro com qualidade, e temos um Mercedes AMG Xpto que tem a mesma relação preço/qualidade, mas como o MB não é acessível a massas é normal que a quantidade prima a qualidade do Seat Ibiza mas não a do MB AMG...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                    Muitas vezes quantidade prima a qualidade, por vezes a qualidade é inacessível para as massas e não tem tanta saída, por exemplo:
                    Este Seat Ibiza 1.2 TDI 75 CV é um bom carro com qualidade, e temos um Mercedes AMG Xpto que tem a mesma relação preço/qualidade, mas como o MB não é acessível a massas é normal que a quantidade prima a qualidade do Seat Ibiza mas não a do MB AMG...
                    Não é disso que falo páh

                    Quantidade = Tamanho do motor / Cilindrada

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                      Muitas vezes quantidade prima a qualidade, por vezes a qualidade é inacessível para as massas e não tem tanta saída, por exemplo:
                      Este Seat Ibiza 1.2 TDI 75 CV é um bom carro com qualidade, e temos um Mercedes AMG Xpto que tem a mesma relação preço/qualidade, mas como o MB não é acessível a massas é normal que a quantidade prima a qualidade do Seat Ibiza mas não a do MB AMG...
                      Pelos testes da AH e neste caso um Ibiza Station, mais valia comprar o 1.6 Tdi do que o 1.2 Tdi pois o pequenissimo acrescimo de consumos conseguia abatar toda a falta de resposta (até às 1500/1700 ou seja antes do turbo entrar em funcionamento é apenas e só 1.2 diesel tricilindrico atmosférico) falta de agradebilidade, de conforto acustico e prestações do 1.2.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                        Não é disso que falo páh

                        Quantidade = Tamanho do motor / Cilindrada
                        Não é o primeiro diesel de baixa cilindrada, o facto de ser um 3 cilindros também não penaliza porque já houve e há outros como o 1.2 75 CV a gasolina e o 1.4 80 CV TDi que não têm registo de problemas crónicos...

                        Abraço

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                          Pelos testes da AH e neste caso um Ibiza Station, mais valia comprar o 1.6 Tdi do que o 1.2 Tdi pois o pequenissimo acrescimo de consumos conseguia abatar toda a falta de resposta (até às 1500/1700 ou seja antes do turbo entrar em funcionamento é apenas e só 1.2 diesel tricilindrico atmosférico) falta de agradebilidade, de conforto acustico e prestações do 1.2.
                          Também concordo que o motor tricilindrico 1.2 não é motor para a ST, mas o "Good Stuff" é o Ibiza Hatchback

                          Comentário


                            #14
                            Quando saiu o 1.4 TDi com "apenas" 3 cilindros dizia-se muito mal e temia-se bastante a sua longevidade...! Nada mais errado! Despachado, economico e acima de tudo Fiavel. Podia nao ter o som mais agradavel, mas era resistente! Para mim dos melhores motores Diesel de baixa cilindrada! Foi um sucessor do mitico do 1.5 TD equipado nos Corsa`s.

                            Este 1.2 TDi ainda é um jovem! É preciso tempo...
                            Editado pela última vez por Ribsan; 14 September 2010, 12:19.

                            Comentário


                              #15
                              Será que este tipo de motores ficam atrás de motores como o 1.3 CDTI 95cv?

                              Abr

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por fmagrito Ver Post
                                Será que este tipo de motores ficam atrás de motores como o 1.3 CDTI 95cv?

                                Abr
                                sao 20cv de diferença...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                  sao 20cv de diferença...
                                  Obrigado.

                                  O que eu me estou a referir é ao Opel Corsa Enjoy 1.3 CDTI 95cv e ao Seat Ibiza 1.2 TDI 75cv Good Stuff.

                                  Abr

                                  Comentário


                                    #18
                                    O corsa ou o Evo com esse motor certamente andam mais.

                                    Quanto a esse motor é mitos.

                                    Pode ser muito fiavel, a verdade é que é novo, daqui a uns anos se verá, o 1.3mjet ou o 1.4tdi tambem não duravam e afinal até são fiaveis.

                                    Tambem não estejas é à espera que o motor seja um poço de força..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                      Também concordo que o motor tricilindrico 1.2 não é motor para a ST, mas o "Good Stuff" é o Ibiza Hatchback
                                      Quando não há dinheiro para mais tem de ser, não fica muito rápido mas tambem duvido que comece a andar para trás numa subida.

                                      Comentário


                                        #20
                                        E tão mal se falava dos 1.4 TDI de 75cv que sairam em 99/2000.

                                        A maioria ou todos ai andam e problemas nunca ouvi nada de extraordinário (e andavam pra caraças).

                                        O 1.2, com o acréscimo de peso deve-se notar um bocado a falta de força, fora isso capacidade para 100 ou 200 mil é capaz de a ter!

                                        Comentário


                                          #21
                                          os 1.4 tdi tinham força e eram brutos devido aos injectores-bomba.
                                          este 1.2 deve ser mais linear na utilização

                                          Comentário


                                            #22
                                            O 1.1 da kia/hyundai foi uma bela surpresa, tendo em conta os testes a carros com esse motor, portanto a baixa cilindrada não porá, à partida, em causa a qualidade do motor.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Basta irmos à KIA para vermos o motor com menos cilindrada a diesel, o 1.1 crdi 75cv que equipa o picanto.

                                              Cumprimentos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não, não passa dos 100 mil, vem mesmo com um aviso do fabricante que diz "conduzir de preferência antes dos 100 mil km", mas avisam logo aquando da compra, e quando passar o prazo de validade pode se comprar outro motor. Tipo recarga de detergente da loiça.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por fmagrito Ver Post
                                                  Será que este tipo de motores ficam atrás de motores como o 1.3 CDTI 95cv?

                                                  Abr
                                                  Claro que não! 20cv são irrelevantes!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Rafalarto Ver Post
                                                    Basta irmos à KIA para vermos o motor com menos cilindrada a diesel, o 1.1 crdi 75cv que equipa o picanto.

                                                    Cumprimentos
                                                    O motor com menos cilindrada a Diesel é o Smart cdi.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Mesmo assim o mais pequeno de 4 cilindros continua a ser o 1.3Mjet certo?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por fmagrito Ver Post
                                                        Boas pessoal,

                                                        Antes de mais sou novo aqui por isso obrigado por me terem aceite na comunidade.

                                                        Gostaria de perguntar se o motor Diesel 1.2, de 75cv com 3 cilindros, que equipa os VW Polo, Seat Ibiza e Skoda Fabia são bons? Ouvi dizer que não aguentam mais de 100.000 km e que não têm muita força.

                                                        Por favor digam-me se é um motor fiável e que a escolha Seat Ibiza Good Stuff é boa?

                                                        Atentamente,
                                                        fmagrito



                                                        Diesel de 75cv !!!!

                                                        já a mais de meia duzia de anos que andam no mercado motores diesel com 1.248 Cm3 com 4 cilindros... sim 4 cilindros com potencia de 70, 75, 90 e mais recentemente 95 Cv.

                                                        já não é novidade nenhuma.

                                                        alias até os mais com menos cilindrada e com 3 cilindros ( 1.1 CRDi ) !!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A esta altura do campeonato duvido que haja sequer algum 1.2 TDI CR 75cv que tenha tido tempo para chegar aos 100k km

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            qual a diferença monetaria do 1.2 tdi para o 1.6 tdi na mesma versão/nivel de equipamento?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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