Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Carro - Qashqai (outro?)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Carro - Qashqai (outro?)

    Boas,

    Ando comprador de um carro que reúna entre outras o seguinte:

    1. GPS minimamente decente (com vista 2D, dispenso 3D, o ecrã não precisa de ser táctil);

    2. Caixa automática;

    3. Agrada-me um crossover/SUV maneirinho tipo X1, Qashqai, etc.

    Convém ainda ser Confortável, Poupado mas Despachado. E claro Fiável.

    O primeiro que me ocorreu foi o BMW X1 20d/23d, mas com GPS e Caixa Automática (CA) fica estupidamente caro (~60000€). E é extremamente difícl encontrar em Portugal carros em 2ª mão com CA. Por outro lado comprar importado não me parece que neste modelo em particular seja vantajoso. Ou será?

    A seguir ocorreu-me o Qashqai. Este de facto bem muito equipado, neste caso na versão Tekna Premium. O preço novo rondará os 43000€, bem melhor que o X1. Em 2ª mão poderá arranjar-se a um preço interessante, ainda que para mais o tempo de espera está em 6-8 meses(!). Mas mais uma vez, carros destes em Portugal em 2ª mão não abundam. Quanto a importado, arranjam-se vários, mas será que compensa?

    O que acham os meus doutos colegas?

    Digo já que Chevrolet Captiva, Hyundai Santa Fe, Ford Kuga, Skoda Yet ou outro VAG estão fora.

    Também já pensei no Nissan Juke. Neste caso a CA só vem na versão 1.6i Gasolina (que por sinal poderá estar também muito bem equipado na versão Tekna Premium). A versão de 190cv rondará os 23000€. Mas comprar um carro a gasolina poderá ser bastante penalizador no momento de uma retoma, ou não?

    Agradecem-se opiniões e uma ou outra breve digressão.
    Editado pela última vez por paulorenato; 15 September 2010, 01:03.

    #2
    Um carro de 23.000€ normalmente desvaloriza menos em termos absolutos do que um carro 10 ou 20 mil euros mais caro.

    É difícil encontrar carros com GPS e caixa automática em 2ª mão.

    Nos SUVs tens também o RAV4 e o ASX.

    Comentário


      #3
      O ASX não tem caixa automatica, pelo menos que eu saiba.
      Tenho um ASX Instyle encomendado que tirando a caixa automatica tem tudo aquilo que procuras, ja com sistema de navegação (topo de gama) ficate a volta de 35k€.
      A meu ver é sem duvida a melhor solução, mas cada um tem os seus gostos.

      Cmp

      Comentário


        #4
        Peugeot 3008....

        Comentário


          #5
          Sem querer dizer mal do 3008, se puseres no configurador estofos em pele, sistema de navegação e o motor 2.0 de 150cvl isso iguala o "simpatico" valor de 39k€.(O ASX tem isso tudo com a dif do motor 1.8 de 150cvl, mas o GPS é bem melhor)
          Mas pode ser que te façam um bom desconto ai de 4mil euros para ficar ao mm preço do ASX... (alem de que o modelo da Mitsubshi é mais recente, quanto a questões esteticas cada um tem o seu gosto, eu não aprecio muito o 3008..)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MS2 Ver Post
            O ASX não tem caixa automatica, pelo menos que eu saiba.
            Tenho um ASX Instyle encomendado que tirando a caixa automatica tem tudo aquilo que procuras, ja com sistema de navegação (topo de gama) ficate a volta de 35k€.
            A meu ver é sem duvida a melhor solução, mas cada um tem os seus gostos.

            Cmp
            Estive a dar uma olhadela e de facto é um carro bonito, com um equipamento muito semelhante ao Qashqai e bem mais barato, mas a ausência de CA deixa-o de fora. É pena não a colocarem como opcional, pois mesmo assim o preço ficaria muito abaixo do Qashqai.

            Assim, parece não haver grandes alternativas ao Qashqai a não ser o irmão Juke, ou estarei a ver mal?

            Comentário


              #7
              eu iria para o kuga, nao sei é se há com caixa automática, mas tu nao gostas será que o outlander nao terá caixa automática? tens também o rav4.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por paulorenato Ver Post
                Estive a dar uma olhadela e de facto é um carro bonito, com um equipamento muito semelhante ao Qashqai e bem mais barato, mas a ausência de CA deixa-o de fora. É pena não a colocarem como opcional, pois mesmo assim o preço ficaria muito abaixo do Qashqai.
                Segundo isto:

                Mitsubishi ASX 2010 First Drive - NRMA Motoring & Services

                terá CA dentro de ano e meio. Tempo demais! Parece também haver uma versão a gasolina com CA, mas ainda não para Portugal. É pena.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  eu iria para o kuga, nao sei é se há com caixa automática, mas tu nao gostas será que o outlander nao terá caixa automática? tens também o rav4.
                  O Outlander não custa o mesmo que um ASX ou um QQ.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    eu iria para o kuga, nao sei é se há com caixa automática, mas tu nao gostas será que o outlander nao terá caixa automática? tens também o rav4.
                    O Outlander é muito grande, procuro algo mais maneirinho.

                    O Kuga fica muito caro:


                    Novo Ford Kuga
                    • 5 Doors
                    • Titanium
                    • 2.0TDCi 163CV
                    • PowerShift
                    • Frozen white
                    • Airf Anth-Parc.Couro
                    47.645,00 €




                    O RAV4 é ainda mais caro!
                    • 5 Portas
                    • 2.2 D-CAT 150cv
                    • Caixa automática de 6 velocidades
                    • RAV4 X
                    • Branco Antártida


                    Preço: 54.810,00 €

                    Comentário


                      #11
                      Uma opção praticamente desconhecida, é o Opel Antara 4x4.



                      Edit: Ja nao esta no configurador da Opel

                      tens este no Stand Virtual

                      Opel Antara CDTi, 32.000 EUR, Lisboa - Standvirtual



                      ou então porque não este?

                      Chevrolet Captiva 4x4





                      Pode ter caixa automática


                      Chevrolet Captiva Seven Xtreme 2.0 VCDI 150 Cv, 32.950 EUR, Rio Tinto - Standvirtual
                      Editado pela última vez por GTTDI; 15 September 2010, 22:05.

                      Comentário


                        #12
                        O Kuga se for a versão 4x2 fica mais barato que o 4x4.
                        Ainda é uma diferença considerável.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por brunotdci Ver Post
                          O Kuga se for a versão 4x2 fica mais barato que o 4x4.
                          Ainda é uma diferença considerável.
                          Mas não tem Caixa Automática...

                          Comentário


                            #14
                            ok, pensei que houvesse nas duas versões a powershift.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                              ou então porque não este?

                              Chevrolet Captiva 4x4



                              Pode ter caixa automática


                              Chevrolet Captiva Seven Xtreme 2.0 VCDI 150 Cv, 32.950 EUR, Rio Tinto - Standvirtual
                              O site acima aponta para um com Caixa Manual. Este com Caixa Automática fica em 50000+€

                              Comentário


                                #16
                                Porque descartaste o Santa Fe por exemplo?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por daveed Ver Post
                                  Porque descartaste o Santa Fe por exemplo?
                                  É muito grandalhão e assim pró feiito.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas, sem me querer meter, a Caixa Automatica é assim tão importante que valha dar mais 7k€ por uma alternativa?
                                    Tou a perg por perg, como por acaso tenho preferencia por caixas manuais (prazer de condução mesmo num suv...).
                                    Ja agora o Dodge não tem caixa automatica? (É que quando andei a ver do meu ASX andei a ver esse, mas a nivel de tamanho é um pouco monstro...lol, o que para o teu caso parece ser problematico.

                                    Á 1 vista vais mesmo de abrir "e bem" os cordões á bolsa se quiseres a CA...

                                    PS- Lembreime agora o do 2.0 CRDi Style 184cv 4x4 A/T por 45k€, tem tudo o que pretendes (e é maneirinho e bem giro, esteticamente adoro o carro, so que na altura que comprei o ASX este ficavame em 38500€, que eles metem umas despesas e não sei o que a mais que embora o preço de tabela fosse 36800 o que eu queria aquilo ficava mais caro ainda.) mas não custa tentar ver o que consegues...

                                    Cmp
                                    Editado pela última vez por MS2; 16 September 2010, 09:24.

                                    Comentário


                                      #19
                                      No outro dia vi este a venda


                                      Nissan Qashqai 2.0 4x4 TECHNA SPORT GPL F.EXT, 25.500 EUR, Matosinhos - Standvirtual


                                      Eu conheço o quasqai com este motor, mas só a andar a gasolina, e é raro fazer menos de 9.5 l/100 .
                                      Não é um carro muito rápido nem com grande sensações devido à caixa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por paulorenato Ver Post
                                        Boas,

                                        Ando comprador de um carro que reúna entre outras o seguinte:

                                        1. GPS minimamente decente (com vista 2D, dispenso 3D, o ecrã não precisa de ser táctil);

                                        2. Caixa automática;

                                        3. Agrada-me um crossover/SUV maneirinho tipo X1, Qashqai, etc.

                                        Convém ainda ser Confortável, Poupado mas Despachado. E claro Fiável.

                                        O primeiro que me ocorreu foi o BMW X1 20d/23d, mas com GPS e Caixa Automática (CA) fica estupidamente caro (~60000€). (...)
                                        E porque não um X1 sDrive18d com CA ?!?
                                        Fui ao configurador do site e está disponível.
                                        Acrescentando o GPS ao normal (sem CA), fica por 41.420euros (no site).
                                        Apesar de dizerem que está disponível a CA, não encontrei o preço dela, mas supondo custar cerca de 3.000euros, então:

                                        X1 sDrive18d com CA + GPS = 44.420

                                        tiras 8% ao preço base do carro, e encontras o teu preço final

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MS2 Ver Post
                                          Boas, sem me querer meter, a Caixa Automatica é assim tão importante que valha dar mais 7k€ por uma alternativa?
                                          A tua questão é oportuna. Mas faço demasiado pára-arranca. Agora, não se trata de 7K€, normalmente acresce 2k€/3k€ ao valor da viatura.


                                          Originalmente Colocado por MS2 Ver Post
                                          Tou a perg por perg, como por acaso tenho preferencia por caixas manuais (prazer de condução mesmo num suv...).
                                          Ja agora o Dodge não tem caixa automatica? (É que quando andei a ver do meu ASX andei a ver esse, mas a nivel de tamanho é um pouco monstro...lol, o que para o teu caso parece ser problematico.
                                          É muito grande para aquilo que pretendo. Eu até gosto de carros grandes, mas neste momento procuro um mais dentro das dimensões do QQ/ASX etc.


                                          Originalmente Colocado por MS2 Ver Post
                                          Á 1 vista vais mesmo de abrir "e bem" os cordões á bolsa se quiseres a CA...
                                          Vamos ver, vou ter de procurar bem. A hipótese mais realista será a importação.

                                          Originalmente Colocado por MS2 Ver Post
                                          PS- Lembreime agora o do 2.0 CRDi Style 184cv 4x4 A/T por 45k€, tem tudo o que pretendes (e é maneirinho e bem giro, esteticamente adoro o carro, so que na altura que comprei o ASX este ficavame em 38500€, que eles metem umas despesas e não sei o que a mais que embora o preço de tabela fosse 36800 o que eu queria aquilo ficava mais caro ainda.) mas não custa tentar ver o que consegues...

                                          Cmp
                                          Não consigo entrar no site da hyundai. Mas também tenho um certo pré-conceito em relação a esta marca. Por ignorância, note-se.

                                          Obrigado pela ajuda.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Fontinha Ver Post
                                            No outro dia vi este a venda


                                            Nissan Qashqai 2.0 4x4 TECHNA SPORT GPL F.EXT, 25.500 EUR, Matosinhos - Standvirtual


                                            Eu conheço o quasqai com este motor, mas só a andar a gasolina, e é raro fazer menos de 9.5 l/100 .
                                            Não é um carro muito rápido nem com grande sensações devido à caixa.
                                            Obrigado pela dica!

                                            ...mas GPL tou fora.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                              E porque não um X1 sDrive18d com CA ?!?
                                              Fui ao configurador do site e está disponível.
                                              Acrescentando o GPS ao normal (sem CA), fica por 41.420euros (no site).
                                              Apesar de dizerem que está disponível a CA, não encontrei o preço dela, mas supondo custar cerca de 3.000euros, então:

                                              X1 sDrive18d com CA + GPS = 44.420

                                              tiras 8% ao preço base do carro, e encontras o teu preço final

                                              Bem lembrado, e embora a CA custe pouco mais de 2000€ devemos adicionar outro tanto por causa do agravamento das imensões (imensas emissões a julgar pelo agravam€nto!) de CO2. Por outro lado, adicionando alguns extras que se encontram por exemplo no QQ Tekan Premium (Interface USB, Bluetooth, Tecto Panorâmico, Farois Xenon) a coisa dispara para os 48000€ (e parece-me que no site não estão inlcluídas as despesas de transporte ou qualquer coisa assim).

                                              Agora, se ainda assim me disseres que compensa dar mais 6k€ por este sDrive 18d em detrimento de um "idêntico" QQ, és capaz de ter razão...

                                              Bom Post! Puseste-me a pensar

                                              (Dito isto, estes preços são apenas indicativos, pois t€nciono comprar usado.)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por paulorenato Ver Post
                                                ...
                                                Agora, se ainda assim me disseres que compensa dar mais 6k€ por este sDrive 18d em detrimento de um "idêntico" QQ, és capaz de ter razão...

                                                Bom Post! Puseste-me a pensar

                                                (Dito isto, estes preços são apenas indicativos, pois t€nciono comprar usado.)
                                                eu não te vou dizer nada disso

                                                Cada um sabe de si, e por exemplo, eu fui ver o X1 sDrive 18d onde, para mim, pouco havia a acrescentar ao carro de origem, pois até prefiro as jantes 17" pelo maior conforto e capacidades trialeiras proporcionadas, mas na altura andei a ver, com os extras pretendidos e o preço final, ele ficava +-8500 euros acima de um QQ Tekna Sport.
                                                Ok, um é 2.0, o outro é 1.5.... mas não era isso que me fazia escolher o X1.
                                                Simplesmente achei-o pequeno demais para o que eu queria, sendo que por esse motivo estar a dar tanto dinheiro por um carro "pequeno" não me fazia sentido.
                                                NOTA: acabei por não avançar para a compra de nenhum carro, entretanto...

                                                Agora é uma questão de tu veres se compensam esses 6mil euros de diferença
                                                Acredito que se o diferencial fosse menor, aconselhava-te o X1 sem dúvida.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X