Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 320Cd Cabrio (E46) vs Audi A4 2.0 TDi Cabrio (B7)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 320Cd Cabrio (E46) vs Audi A4 2.0 TDi Cabrio (B7)

    Em 2006 surgiu o Audi A4 2.0 TDi Cabrio e em 2007 o 320Cd Cabrio foi substituido pelo E93.
    Entre um ou outro ambos de 2006 qual escolhiam e quais as razões?

    BMW: 1995cc 150cv 330nm

    Audi: 1968cc 140cv 320nm




    Cumps.
    Editado pela última vez por Ribsan; 15 September 2010, 23:41.

    #2
    O A4 B7, penso que tem um aspecto mais recente sendo o outro ainda o E46. Os 10cv não devem fazer muita diferença.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Entre esses dois, tudo depende do tipo de condução que terão.

      Para mim, era o bmw que vinha porque acho que está perfeitamente nivelado com o A4 mas leva a vantagem da tracção traseira e do divertimento/prazer de condução associado a este tipo de tracção.

      Por outro lado, por exemplo, se fosse para a minha mãe escolhia o Audi pelo simples facto dela não aproveitar o facto do bmw ser rwd e por achar que o Audi é mais virado para o conforto, melhor motor para circular em cidade (PD140), por conhecer um (embora equipado com o 1.8T) bem de perto e nunca ter dado problemas etc

      Comentário


        #4
        Parece-me que o Audi é um produto superior ao 320CD E46.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
          Parece-me que o Audi é um produto superior ao 320CD E46.
          Então e porquê?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
            Então e porquê?
            O Audi tem uma base de 2001, o Bmw tem uma base de 1998.

            O Audi tem um interior com uma imagem mais actual que o Bmw.

            (Acho que) O Audi é mais confortável que o Bmw.

            O Bmw talvez seja superior em motor e interacção com o condutor.

            O equipamento depende muito dos opcionais escolhidos, mas o Audi tem Climatronic Bi-zona, o Bmw mono-zona, o CB do Audi é muito superior ao da Bmw, mas isto são apenas pormenores.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
              O Audi tem uma base de 2001, o Bmw tem uma base de 1998.

              O Audi tem um interior com uma imagem mais actual que o Bmw.

              (Acho que) O Audi é mais confortável que o Bmw.


              O Bmw talvez seja superior em motor e interacção com o condutor.

              O equipamento depende muito dos opcionais escolhidos, mas o Audi tem Climatronic Bi-zona, o Bmw mono-zona, o CB do Audi é muito superior ao da Bmw, mas isto são apenas pormenores.
              No que toca aos sedan, confere.

              Eu pelo design escolheria o Bimmer, mas se o A4 estiver dotado de S-line, jante 17 5 raios duplos e a cor cinza lava metalizado e o interior cinza...

              Esquece lá o Bimmer...

              PS: Fui um bocado partidário...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                Parece-me que o Audi é um produto superior ao 320CD E46.

                senão me engano parece-me que estas enganado

                é que o bmw creio que foi considerado o melhor em nivel de rigidez do chassi

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                  O Audi tem uma base de 2001, o Bmw tem uma base de 1998.

                  O Audi tem um interior com uma imagem mais actual que o Bmw.

                  (Acho que) O Audi é mais confortável que o Bmw.

                  O Bmw talvez seja superior em motor e interacção com o condutor.

                  O equipamento depende muito dos opcionais escolhidos, mas o Audi tem Climatronic Bi-zona, o Bmw mono-zona, o CB do Audi é muito superior ao da Bmw, mas isto são apenas pormenores.
                  A base do Audi sempre foi inferior.

                  Opinião.

                  Achas...mal.

                  Obviamente.

                  Pois depende.

                  Comentário


                    #10
                    Escolheria o bmw, sempre adorei os coupes e cabrios do modelo E46, mais até do que o E92 e E93... e sendo já a versão facelift tem um exterior e interior muito bom.

                    Em termos de motor o bmw é bem melhor, 8.80 e 221 km/h contra 9.7 e 212 km/h, e em consumo temos 7.9/4.5/5.7 contra 8.4/5.3/6.4...

                    Resumindo, só não escolheria o bmw se ele apresentasse algum problema, porque de resto é outra "fruta".

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Sou mais adepto do Cd...estilo apenas. Num cabrio desta natureza, a dinâmica não é o ponto n.º1 da minha análise.

                      Comentário


                        #12
                        O Audi. Tem um ar mais actual. Há menos A4 cabrio do que 3s.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                          Escolheria o bmw, sempre adorei os coupes e cabrios do modelo E46, mais até do que o E92 e E93... e sendo já a versão facelift tem um exterior e interior muito bom.

                          Em termos de motor o bmw é bem melhor, 8.80 e 221 km/h contra 9.7 e 212 km/h, e em consumo temos 7.9/4.5/5.7 contra 8.4/5.3/6.4...

                          Resumindo, só não escolheria o bmw se ele apresentasse algum problema, porque de resto é outra "fruta".

                          Cumprimentos
                          andantedodia esses valores sao do 320Cd Coupé! O Cabrio 9.7seg 0-100km/h e 211km/h assim como 8.5/5.0/6.3 litros/100km. O Cabrio pesa mais cerca de 200kg face ao Coupé devido a aumento da regidez. E mecanicamente a relação final do diferencial é mais curta para dar agilidade ao mesmo assim como o Mapeamento da ECU emboras os valores sejam os mesmos anunciados.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por umqualquer Ver Post
                            O Audi. Tem um ar mais actual. Há menos A4 cabrio do que 3s.
                            Vejo mais Audi A4 2.0 TDi cabrios que 320 Cd cabrios. É muito raro ver um E46 cabrio Diesel por aqui...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                              andantedodia esses valores sao do 320Cd Coupé! O Cabrio 9.7seg 0-100km/h e 211km/h assim como 8.5/5.0/6.3 litros/100km. O Cabrio pesa mais cerca de 200kg face ao Coupé devido a aumento da regidez. E mecanicamente a relação final do diferencial é mais curta para dar agilidade ao mesmo assim como o Mapeamento da ECU emboras os valores sejam os mesmos anunciados.
                              Tens razão vi mal

                              Cumprimentos

                              Comentário


                                #16
                                Apesar de no geral preferir a BMW à Audi, neste caso ia para o Audi. Tem um ar mais actual por dentro e por fora, natural uma vez que é efectivamente de concepção mais recente. Apesar dos materiais no interior não serem tão bons, tem um aspecto mais moderno e, quanto a mim, mais bem conseguido.

                                Por outro lado no que respeita a motores o da Audi é mais ruidoso o que num cabrio se torna ainda mais...desconfortavel. Por outro lado e ainda nos motores eu considero o 2.0 140 mais agradevel de usar que o 2.0 150 da BM. Perde pouco nas acelarações mas ganha em todas as recuperações de velocidade. Alem disso, julgo que um cabrio não é o tipo de carro onde a mais valia da tracção traseira se faça sentir dado o ritmo que normalmente nele se adopta (pelo menos eu não me estou a ver a andar de cabrio a abrir...).

                                Comentário


                                  #17
                                  Qual escolheria?

                                  Simples...

                                  O que estivesse em melhores condições! O que oferecesse maior confiança na compra! O que tivesse menos kms!

                                  Mas não me identifico muito com os cabelos ao vento...

                                  Comentário


                                    #18
                                    BMW.
                                    Prefiro o design tanto interior como exterior e tenho aversão aos motores PD.
                                    Ambos têm problemas já conhecidos, mas acho os do Audi um pouco mais graves, além disso, é mais gastador.

                                    Comentário


                                      #19
                                      BMW, por causa da interacçao homem-maquina, aí o audi fica em clara desvantagem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                        senão me engano parece-me que estas enganado

                                        é que o bmw creio que foi considerado o melhor em nivel de rigidez do chassi
                                        Não percebo o que uma coisa invalida a outra.

                                        Ou ter um chassi mais rígido faz com que o BMW seja automaticamente um melhor produto?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                          Não percebo o que uma coisa invalida a outra.

                                          Ou ter um chassi mais rígido faz com que o BMW seja automaticamente um melhor produto?

                                          claro que não, ter um chassi mais rigido faz é ser um produto pior

                                          e depois falamos em descapotaveis, onde devido a não terem tejadilho, a rigidez é muito importante devido a torção

                                          isto passa-se igualmente nas carrinhas de caixa aberta, nunca viste nenhuma a curvar e a parecer torcer???

                                          Comentário


                                            #22
                                            A rigidez é fundamental num cabrio. Tal como foi dito a ausencia de tejadilho altera muitissimo o comportamento e torçao. Para tal este tipo de veiculos sao reforçados em pontos determinantes, dai a maior tara deste tipo de automoveis.

                                            Comentário


                                              #23
                                              BMW

                                              Até agora (para mim!) o série 3 E46 restyling foi o BMW mais bonito que saíu, até agora, mesmo colocando na equação o E92.

                                              Perfeito seria um 330CD M.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X