Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Filtros de partículas (FAP)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Filtros de partículas (FAP)

    Boas pessoal.. Andei a ver uma avensis Dcat que sei que tem filtro de partículas. Conheço um amigo de um tio meu que teve de trocar na avensis dele e gastou 2500 euros. Porém se formos a ver grande parte dos automóveis os possuem agora..lembro me de seat leons, peugeots 308 , muitos modelos. estou errado? esses carros sao menos fiaveis?

    #2
    As FAP pelo que tenho visto de um modo geral diminuiram a fiabilidade dos carros,mas hoje em dia todos têm FAP portanto..

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
      As FAP pelo que tenho visto de um modo geral diminuiram a fiabilidade dos carros,mas hoje em dia todos têm FAP portanto..
      sabes se o bmw 120 d tem?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rica88 Ver Post
        sabes se o bmw 120 d tem?
        Tem, não sei é se mesmo as primeiras versões têm.
        As mais antigas talvez não tenham, mas se for para fazer AE não há grande problema.

        O problema é fazer muita cidade..

        Comentário


          #5
          Usa o search... existem "aproximadamente muitos" tópicos sobre as FAP/DPF... um deles ate acho que fui eu que o criei....

          Comentário


            #6
            Pois...eu acho que tb criei um topico destes...e digo por lá que na Toyota me disseram que os carros deles não precisam de trocar o filtro....pelo vistos afinal precisam...e foi carote!

            A ideia base é que EM PRINCIPIO os preços dos filtros vai baixar com o tempo...mas que é inevitável comprar um carro Diesel com isto...pode-se é tirar depois, mas "fora da lei".

            Na Peugeot deram-me preços de 250/400 EUR e só a partir dos 150.000km é que será preciso trocar...MAS não sei se será verdade...

            Comentário


              #7
              O meu Leon tem FAP/DPF, e tem neste momento 100.000 klm sem nunca ter acendido a luz do filtro! Tem repro a 60.000 klm... Penso que esses problemas se manifestam, aos automóveis que possuem trajectos muito curtos e feitos a baixas rotações...


              Cumprimentos

              Comentário


                #8
                Os DPF/FAP não baixaram fiabilidade nenhuma! Precisam e de ser trocados ou ter manutenção!

                Existem é alguns casos de modelos/utilização que propicia a mais regenerações/mudanças de oleo!

                Solução?Acho que cada vez mais se deve fazer bem as contas no caso Gasolina Vs Diesel

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                  Os DPF/FAP não baixaram fiabilidade nenhuma! Precisam e de ser trocados ou ter manutenção!
                  Pois...mas é uma manutenção que nestes primeiros tempos das FAPs está a seer feita a custos exorbitantes (basta ver alguns topicos ai do forum)...e conheço casos de pessoas que foram mudar a FAP 3x em 5 anos...a 2000EUR cada intervenção é um roubo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
                    Pois...mas é uma manutenção que nestes primeiros tempos das FAPs está a seer feita a custos exorbitantes (basta ver alguns topicos ai do forum)...e conheço casos de pessoas que foram mudar a FAP 3x em 5 anos...a 2000EUR cada intervenção é um roubo.

                    Leste bem a minha ultima frase?

                    Tem que se abrir os olhos e ver que não é só poupar no diesel, envolve muito mais que isso

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                      Leste bem a minha ultima frase?

                      Tem que se abrir os olhos e ver que não é só poupar no diesel, envolve muito mais que isso
                      Concordo.. cada vez mais se aplica em portugal a religião do diesel...

                      Conheço um gajo que comprou um passat diesel e faz 3 km por dia para ir trabalhar

                      é ridiculo, e por causa disso, de 2 em 2 meses vai à oficina forçar a regeneração do filtro...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por WM Ver Post
                        Concordo.. cada vez mais se aplica em portugal a religião do diesel...

                        Conheço um gajo que comprou um passat diesel e faz 3 km por dia para ir trabalhar

                        é ridiculo, e por causa disso, de 2 em 2 meses vai à oficina forçar a regeneração do filtro...

                        Quem não tem cabeça, paga com a carteira. Que pena. O problema é que o portugues muitas vezes nem assim aprende.

                        Pode ser que na proxima encarnação os bugs presentes nessas pessoas ja venham resolvidos. Pelo menos nos carros de uma geração para a outra isso acontece.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                          Leste bem a minha ultima frase?

                          Tem que se abrir os olhos e ver que não é só poupar no diesel, envolve muito mais que isso
                          Sim...eu vou comprar um carro a diesel...e será o meu primeiro carro a diesel...os dois anteriores não justificavam.
                          Fiz as contas aos custos e para o carro que é (monovolume)...a diferença de consumo, preço do combustivel E kilometragem julgo que justificam...faço uns 400km semana...mais uma distancia variavel ao fim de semana...mas raramente abaixo dos 100km...

                          Mas...se quisesse a Gasolina, tinha de ser encomendado especialmente...e nota-se um fundamentalismo PRO-Diesel em todo o sistema...compradores, opinadores, revistas, vendedores, concessionarios...nisso tens razão.

                          Agora...informei-me antes...e tanto quanto sei...o uso que prevejo não deverá dar muitos problemas com a FAP, e na marca em questão não deverá ser tão cara...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
                            Sim...eu vou comprar um carro a diesel...e será o meu primeiro carro a diesel...os dois anteriores não justificavam.
                            Fiz as contas aos custos e para o carro que é (monovolume)...a diferença de consumo, preço do combustivel E kilometragem julgo que justificam...faço uns 400km semana...mais uma distancia variavel ao fim de semana...mas raramente abaixo dos 100km...

                            Mas...se quisesse a Gasolina, tinha de ser encomendado especialmente...e nota-se um fundamentalismo PRO-Diesel em todo o sistema...compradores, opinadores, revistas, vendedores, concessionarios...nisso tens razão.

                            Agora...informei-me antes...e tanto quanto sei...o uso que prevejo não deverá dar muitos problemas com a FAP, e na marca em questão não deverá ser tão cara...

                            Para fazeres 400km em 5 dias dá uma média de 80km diários, penso que não vão ser feitos em cidade, logo a FAP consegue desentupir e não dar os erros ou os arranjos de bateladas de €´s

                            O problema é em pessoal que anda pcos km por dia e pensa que se justifica o diesel, depois leva com arranjos que até doí!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                              Para fazeres 400km em 5 dias dá uma média de 80km diários, penso que não vão ser feitos em cidade, logo a FAP consegue desentupir e não dar os erros ou os arranjos de bateladas de €´s

                              O problema é em pessoal que anda pcos km por dia e pensa que se justifica o diesel, depois leva com arranjos que até doí!
                              Yep...uns 50km por dia só na A3/A1. São é em dois grupos de 25...espero que ajude...mas de qq forma...uma vez por mes no minimo faço uns 50/100 seguidos. E pelo que percebi...chega para evitar o problema...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                Os DPF/FAP não baixaram fiabilidade nenhuma! Precisam e de ser trocados ou ter manutenção!

                                Existem é alguns casos de modelos/utilização que propicia a mais regenerações/mudanças de oleo!

                                Solução?Acho que cada vez mais se deve fazer bem as contas no caso Gasolina Vs Diesel
                                Tens toda a razão.
                                Eu ando a trocar o óleo a cada 5mil na minha Zafira.
                                Neste momento quase só faz cidade, e vários percursos curtos, e a baixa rotação.
                                Quando a comprei fazia 8000km por mês. Agora não faço, mas não a troco só por causa disso. Não compensa.

                                É uma neura do caraças. Acho que isto não cabe na cabeça de ninguém. O carro para funcionar como deve de ser, tem de fazer estrada de vez em quando. Na oficina até me sugeriram leva-lo à AE ao fim de semana. LOL. Vou passear o carro. Está demais...

                                Claro que se fosse agora, comprava gasolina...
                                Se não fosse a inspecção mandava a FAP para as urtigas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Francisco Ver Post
                                  Tens toda a razão.
                                  Eu ando a trocar o óleo a cada 5mil na minha Zafira.
                                  Neste momento quase só faz cidade, e vários percursos curtos, e a baixa rotação.
                                  Quando a comprei fazia 8000km por mês. Agora não faço, mas não a troco só por causa disso. Não compensa.

                                  É uma neura do caraças. Acho que isto não cabe na cabeça de ninguém. O carro para funcionar como deve de ser, tem de fazer estrada de vez em quando. Na oficina até me sugeriram leva-lo à AE ao fim de semana. LOL. Vou passear o carro. Está demais...

                                  Claro que se fosse agora, comprava gasolina...
                                  Se não fosse a inspecção mandava a FAP para as urtigas.
                                  A inspecção e o resto das pessoas todas do planeta que beneficiam por não ter que apanhar cancro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                    A inspecção e o resto das pessoas todas do planeta que beneficiam por não ter que apanhar cancro.
                                    exacto... e é precisamente por isto, que não compreendo como é que somos tão incentivados pelo governo e pela cultura instaurada, a adquirir veiculos diesel...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                      A inspecção e o resto das pessoas todas do planeta que beneficiam por não ter que apanhar cancro.
                                      Vá, foi escrito a quente... esta semana lá deixei mais uma data de Euros. Claro que não fazia isso. :-)

                                      Mas não deixa de ser curiosa a ironia da tecnologia DPF:
                                      Quem é mais penalizado é quem faz menos Km.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Francisco Ver Post
                                        Tens toda a razão.
                                        Eu ando a trocar o óleo a cada 5mil na minha Zafira.
                                        Para saber....esta troca de óleo e "pedida" pelo carro (uma luz ou mensagem) ou é o utilizador que tem de fazer alguma coisa? Ou é na oficina?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
                                          Para saber....esta troca de óleo e "pedida" pelo carro (uma luz ou mensagem) ou é o utilizador que tem de fazer alguma coisa? Ou é na oficina?
                                          Quando tive um Opel foi o carro que pediu (ficou acesa a luz de problema no motor) e dirigi-me a uma opel para ver o que se passava. Como o carro não tinha cb não tinha maneira de saber o que se passava. Agora na 308 ainda não tive qualquer indicação de erro, para os mesmos percursos, mas julgo que aparece no cb um erro do estilo "problema de poluição" ou qq coisa assim. É curioso que não noto a 308 a fazer a regeneração enquanto que no corsa notava e bem...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                            Quando tive um Opel foi o carro que pediu (ficou acesa a luz de problema no motor) e dirigi-me a uma opel para ver o que se passava. Como o carro não tinha cb não tinha maneira de saber o que se passava. Agora na 308 ainda não tive qualquer indicação de erro, para os mesmos percursos, mas julgo que aparece no cb um erro do estilo "problema de poluição" ou qq coisa assim. É curioso que não noto a 308 a fazer a regeneração enquanto que no corsa notava e bem...
                                            No meu focus tb não topo a regeneração... e não é quase não notar-se, nunca dei conta de ele aumentar uma unica rotação no motor para a regeneração..

                                            (não querendo dizer com isto que ele não faz, porque é obvio que faz... simplesmente não se nota)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Diminuem ou eliminam as particulas, nao sei ao certo,

                                              mas aumentam o CO2.

                                              No meu, faz-me aumentar a media, que seriam menos quase 1/2 litro caso nao tivesse FAP.
                                              Já para não falar da perca de performam-se.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                                Diminuem ou eliminam as particulas, nao sei ao certo,

                                                mas aumentam o CO2.

                                                No meu, faz-me aumentar a media, que seriam menos quase 1/2 litro caso nao tivesse FAP.
                                                Já para não falar da perca de performam-se.
                                                Acho que aumenta o CO, o CO2 não...
                                                As particulas são inceneradas com ganhos entre os 80 e 90 e picos %.

                                                E ja agora, "performam-se"

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rica88 Ver Post
                                                  sabes se o bmw 120 d tem?
                                                  É fácil veres se tem ou não.

                                                  Se a ponteira de escape estiver apontada para o chão, não tem.

                                                  Se for recta, tem.

                                                  Não tenho a certeza mas julgo que ao contrário do 320d 163cv que tinha opção FAP em certos mercados (daí muito importado não ter o escape virado para o chão), o 120d não tinha e como tal, qualquer LCI (que tem a nova versão com 177cv e sempre FAP) terá o filtro e qualquer pré-LCI não terá.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X