Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Auris Hibrido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota Auris Hibrido

    estou a ponderar a compra de um carro para a esposa.

    tem de ser automático e valor não superior a € 30.000.00

    das opções disponiveis no mercado para entrega imediáta apenas o Toyota Auris Hibrido existe.

    fui dar uma volta hoje e fiquei surpreendido com a suavidade.

    alguém tem experiencia com este tipo de propulsão?

    a marca diz que o consumo anda na casa dos 4 litros, mas acredito mais em algo na casa dos 7~8 ( 1.800 cc não devem fazer milagres )

    a versão que pretendo ( pack techno ) tem estofos em alcantra, jantes 17", cruise control, sensor de chuva e luz, smart key, bluethoot e camera traseira.

    a versão com GPS seria a ideal mas ao fim de 10 minutos a tentar inserir uma morada desisti ( tal como o vendedor ), pelo que exclui essa possibilidade.

    tenho de decidir até segunda para que possa receber o carro ainda na mesma semana.

    grato pelas opiniões.

    cumprimentos.

    #2
    Boas.

    8 litros aos 100 ? Nada disso. Com uma condução sem preocupações faz-te 5~5,5~6 ! E até menos que isso se fizeres uma condução com preocupações para os consumos tipo 4~4,5l aos 100.

    Cumpts.

    Comentário


      #3
      Se gostas-te e a tua esposa tambem, compra, os cosumos devem andar entre os 4 e os 5l mais coisa menos coisa, ficas com um carro economico, tecnologicamente avançado e amigo do ambiente.

      uma bõa escolha.

      Comentário


        #4
        Também gosto muito deste Auris HSD, apesar de não achar a estética dele muito apelativa mas no geral é uma óptima ideia da Toyota aplicar a fórmula Prius a este segmento.
        Parabéns pela escolha e também acredito que ele faça menos que esse 8L... deve ser mais algo na casa dos 5/6 a menos que andes sempre em AE a fundo, aí não há ajuda quase nenhuma do motor eléctrico e isso paga-se nos consumos

        Comentário


          #5
          a viatura deve fazer 5.000 kms/ano e os trajectos serão entre cidade e estrada.

          pontualmente poderá fazer AE.

          se o consumo for na casa dos 5~6 é excelente.

          o antigo que tinha marcava sempre acima dos 11 lts/100

          Comentário


            #6
            esse auris faz-te com facilidade consumos de 5 L/100

            é um 1.8 cc mas nao é ciclio otto, é ciclo atkinson que é mto mais contido nos consumos.

            É um carro com um habitaculo bastante espaçoso, bons materiais e qualidade de construção.

            A nivel do sistema hibrido é extremamente avançado, permitindo ainda usares o modo electrico durante 2km aproximadamente.

            tive ontem na toyota a ver precisamente esse carro e o preço que tava marcado era 29 mil euros já com os extras que referiste


            bem negociado isso vai lá pros 27.5 / 28 mil euros

            Comentário


              #7
              Se eu tivesse comprador de um veículo de segmento C, este seria provavelmente aquele que eu escolheria. Só o facto de poder andar até 2km em modo eléctrico mostra que estes veículos possuem uma tecnologia bem mais moderna que aquela usada pela maior parte do nosso parque automóvel.

              Os consumos podem ser bem comedidos, assim pretenda o condutor. 5 litros é perfeitamente possível.

              Comentário


                #8
                Parece-me uma boa escolha dentro do que pretendes! Se for para ficar com ele muitos anos (mais anos que a garantia das baterias) já não acho isso devido à questão das baterias e seu desgaste...

                Comentário


                  #9
                  de facto foi estranho ver o carro a andar sem ouvir nada.

                  fiquei surpreendido com a suavidade dos comandos e mesmo com jantes 17" pareceu-me ser bastante macio.

                  acho que vou optar por esta solução.

                  o preço de campanha com o interior em alcantra ( oferta de lançamento nesta versãp techno ) é de 28.309 já com pintura metalizado.

                  descontos para já não fazem por causa da oferta dos estofos

                  mas creio que se cantar melhor algo tem de baixar, afinal não é o primeiro carro que compro na marca.

                  grato pelos comentários.

                  Comentário


                    #10
                    vê noutro stand, às vezes os preços mudam e não se sabe bem porquê... lol

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                      .... Só o facto de poder andar até 2km em modo eléctrico .....
                      Forçar o motor a andar em modo eléctrico, por estranho que pareça torna-se contraproducente nos consumos.O melhor mesmo é deixar o computador ajustar o modo eléctrico conforme o nivel das baterias.

                      Comentário


                        #12
                        Duvido que os consumos sejam tão elevados.

                        Deve beber mais ou menos o mesmo que o 1.4 D-4D, 5.5 a 6 aos 100.

                        Comentário


                          #13
                          Boa escolha ainda para mais fazes poucos km´s por ano

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LH Ver Post
                            vê noutro stand, às vezes os preços mudam e não se sabe bem porquê... lol
                            Pode ser por diversos motivos, inclusive a distância que os carros têm de ser transportados pelo importador até ao Stand por exemplo

                            Comentário


                              #15
                              Parece-me uma boa compra.. mesmo não achando barato.
                              Apenas não percebo é o facto de o Auris Híbrido vir com jl 17.. sendo que a gama Auris costuma usar jantes menores

                              bons kms!

                              Comentário


                                #16
                                O GPS é o 500?
                                Olha que eu tenho uma Avensis e facilmente te habituas a isso... é fácil!

                                Quanto ao carro em si... acho que esta tecnologia ainda está cara.

                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu tenho um Prius da geração anterior, e a minha esposa anda a fazer maioritariamente em cidade 6 l/100. Em AE faz 5.5.
                                  Ora, este nove sistema hibrido é supostamente mais eficiente e mais poupado que o anterior, pelo que deves conseguir facilmente consumos entre 5 e 6.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para os km's que fazes por ano parece ser uma óptima escolha.

                                    Comentário


                                      #19
                                      ponderei o golf 1.6 DSG mas custa cerca de 30.000 também mas não têm para entrega.

                                      o 3008 tem cx pilotada, mas a questão da entrega também é complicado.

                                      creio que tenho este auris ou pouco mais.

                                      a questão do consumo não me preocupa ( face aos kms/ano ) mas deve ser levado em conta também.

                                      o facto de ter para entrega imediáta ( cerca de 3 dias ) aliado ao facto do conceito hibrido está a tornar a decisão quase certa.

                                      gostaria algo tipo qashqai ou ASX mas volto ao problema do prazo de entrega, tal como o juke 1.6 turbo CVT.

                                      creio que segunda-feira faço o negócio, até porque a maria adorou o carro.

                                      e nestas coisas é comprar o que gostam

                                      grato pelas opiniões.

                                      se tudo correr bem farei a devida apresentação e respectivo DB ( pequeno mas farei ).

                                      cumprimentos.
                                      Editado pela última vez por josemanuel; 18 September 2010, 23:52.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Fosgasse estes 1.6's andam a rondar os 30 mil €?!?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                          estou a ponderar a compra de um carro para a esposa.

                                          tem de ser automático e valor não superior a € 30.000.00

                                          das opções disponiveis no mercado para entrega imediáta apenas o Toyota Auris Hibrido existe.

                                          fui dar uma volta hoje e fiquei surpreendido com a suavidade.

                                          alguém tem experiencia com este tipo de propulsão?

                                          a marca diz que o consumo anda na casa dos 4 litros, mas acredito mais em algo na casa dos 7~8 ( 1.800 cc não devem fazer milagres )

                                          a versão que pretendo ( pack techno ) tem estofos em alcantra, jantes 17", cruise control, sensor de chuva e luz, smart key, bluethoot e camera traseira.

                                          a versão com GPS seria a ideal mas ao fim de 10 minutos a tentar inserir uma morada desisti ( tal como o vendedor ), pelo que exclui essa possibilidade.

                                          tenho de decidir até segunda para que possa receber o carro ainda na mesma semana.

                                          grato pelas opiniões.

                                          cumprimentos.
                                          Conseguem-se consumos na ordem dos 4~5l/100km. Aconselho-te a leres este DB do meu Prius: http://forum.autohoje.com/diario-de-...-um-motor.html

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se gostaste do carro penso que será de avançar. Eu tive um Auris e o carro é bem agradável e até não se portou mal se excluir uma série de pequenos ruidos irritantes. O espaço é muito bom no Auris 1.4 d4d, se no hibrido for identico...

                                            Relativamente aos estofos em alcantara eu não os queria nem oferecidos. Aderem demasiado ao corpo/roupa e ficam invariavelmente com mau aspecto. Agora já estão melhor mas lembro-me quando o Lancia Delta começou a vir com estofos em alcantara e como ficavam ao fim de pouco tempo. Os amarelos então ficavam de fugir.

                                            Ontem andei num Passat highline com parte dos estofos em alcantara e sem estarem tão maus continuo a não gostar especialmente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                              ponderei o golf 1.6 DSG mas custa cerca de 30.000 também mas não têm para entrega.

                                              o 3008 tem cx pilotada, mas a questão da entrega também é complicado.

                                              creio que tenho este auris ou pouco mais.

                                              a questão do consumo não me preocupa ( face aos kms/ano ) mas deve ser levado em conta também.

                                              o facto de ter para entrega imediáta ( cerca de 3 dias ) aliado ao facto do conceito hibrido está a tornar a decisão quase certa.

                                              gostaria algo tipo qashqai ou ASX mas volto ao problema do prazo de entrega, tal como o juke 1.6 turbo CVT.

                                              creio que segunda-feira faço o negócio, até porque a maria adorou o carro.

                                              e nestas coisas é comprar o que gostam

                                              grato pelas opiniões.

                                              se tudo correr bem farei a devida apresentação e respectivo DB ( pequeno mas farei ).

                                              cumprimentos.
                                              Já agora, apesar da tua decisão parecer já estar tomada a favor do Auris, cuidado com os diesel actuais para distâncias tão curtas e citadinas. É que 5000km por ano não faz nada bem ao DPF o que poderá levar a mudanças antecipadas de óleo desgaste prematura da mesma.
                                              Editado pela última vez por pcg2001; 19 September 2010, 15:40.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Para fazer 5000 Km por ano acho exagerado gastar 30.000 euros, mas cada um sabe de si....é um bom carro.....mas.....demasiado dinheiro......

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                                  Para fazer 5000 Km por ano acho exagerado gastar 30.000 euros, mas cada um sabe de si....é um bom carro.....mas.....demasiado dinheiro......
                                                  sei disso, mas abaixo desse valor não existe nada que me agrade.

                                                  tenho duas crianças e um carro muito pequeno não me inspira muita confiança.

                                                  um abraço.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                                    Já agora, apesar da tua decisão parecer já estar tomada a favor do Auris, cuidado com os diesel actuais para distâncias tão curtas e citadinas. É que 5000km por ano não faz nada bem ao DPF o que poderá levar a mudanças antecipadas de óleo desgaste prematura da mesma.
                                                    infelizmente é verdade, mas a maria não gosta de passear... para ir ás compras e no máximo á escola dos miúdos.

                                                    quando falo 5.000 já conto com quase 2.000 que eu faço em AE para que os motores não colem

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      a viatura já foi sinalizada e deve ser entregue em 3 dias.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Depois posta fotos, etc...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Só nao percebo uma coisa: porquê a elevada diferença de preço entre o Auris e o Prius?

                                                          25.000 para quase 30.000?

                                                          O que é que o Prius tem a mais?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Atenção que a mala é mais pequena que o Auris normal.
                                                            Até me pareceu mais pequena que a mala do Yaris...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X