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    VW Sharan - Seat Alhambra - Ford Galaxy - Renault Espace

    Olá a todos. Criei este tópico para que todos possamos tirar as nossas dúvidas relativamente a estes monovolumes. Os mais actuais são o VW Sharan (fabricado em Palmela) e o Seat Alhambra. Os outros já estão no mercado há mais tempo, mas são óptimas opções.
    Resumindo, este tópico será uma espécie de "comparativo" entre estes e outros monovolumes da actualidade.


    Cumps
    Editado pela última vez por zerenau5; 20 September 2010, 23:29.

    #2
    VW Sharan



    Comentário


      #3
      Seat Alhambra

      Comentário


        #4
        Ford Galaxy


        Editado pela última vez por zerenau5; 20 September 2010, 23:28.

        Comentário


          #5
          Renault Espace

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            #6
            O que está aí a fazer a S-MAX ? Devia estar a Galaxy...

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              #7
              O Espace é o mais antigo mas como Monovolume é o melhor. Mais confortável, muito bem equipado, muito ergonómico, é do melhor que existe para viajar.
              Até o motor acompanha a filosofia do carro e é muito disponível e muito linear.

              O S-Max penso que não se enquadra aqui mas sim o Galaxy. Conheço o S-Max e aquilo não é um monovolume, é mais um carro desportivo. Demasiado duro, os materiais são fracos, não se compara a um Monovolume topo de gama como são os Espace e Sharan.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                O que está aí a fazer a S-MAX ? Devia estar a Galaxy...
                Já está editado

                Comentário


                  #9
                  O rei dos monovolumes é a Chrysler (ou deverei dizer lancia ) Grand Voyager







                  As diversas configurações interiores, o Stow N'Go que nesta geração penso ser automático...Para não estar a colocar imagens destes pormenores todos, quem quiser dê um salto a este site:

                  2008 Chrysler Grand Voyager | Car Advice | News | Reviews

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                    O rei dos monovolumes é a Chrysler (ou deverei dizer lancia ) Grand Voyager







                    As diversas configurações interiores, o Stow N'Go que nesta geração penso ser automático...Para não estar a colocar imagens destes pormenores todos, quem quiser dê um salto a este site:

                    2008 Chrysler Grand Voyager | Car Advice | News | Reviews
                    Rei em quê? Só se for nos plásticos tupperware

                    Comentário


                      #11
                      O preço da Seat Alhambra surpreendeu-me pela....negativa.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                        O Espace é o mais antigo mas como Monovolume é o melhor. Mais confortável, muito bem equipado, muito ergonómico, é do melhor que existe para viajar.
                        Até o motor acompanha a filosofia do carro e é muito disponível e muito linear.

                        O S-Max penso que não se enquadra aqui mas sim o Galaxy. Conheço o S-Max e aquilo não é um monovolume, é mais um carro desportivo. Demasiado duro, os materiais são fracos, não se compara a um Monovolume topo de gama como são os Espace e Sharan.
                        Conheces muito mal então.

                        Comentário


                          #13
                          Saiu em 2003 mas ainda está para chegar um que lhe faça frente:










                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                            Conheces muito mal então.
                            Conheço muito bem e pelos vistos bem melhor que tu.

                            Conheço também a Galaxy da geração anterior e prefiro essa Galaxy cuja plataforma data dos anos 90.

                            O S-Max não é um Monovolume, é uma carrinha desportiva mais alta. Todos os comandos do S-Max são duros e a posição de condução não é confortável nem os bancos tão pouco.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                              Conheço muito bem e pelos vistos bem melhor que tu.

                              Conheço também a Galaxy da geração anterior e prefiro essa Galaxy cuja plataforma data dos anos 90.

                              O S-Max não é um Monovolume, é uma carrinha desportiva mais alta. Todos os comandos do S-Max são duros e a posição de condução não é confortável nem os bancos tão pouco.
                              Sim, nota-se, para quem diz que os materiais da S-Max são fracos. Curiosamente toda a imprensa diz o contrário mas pronto, tu é que a conheces bem.

                              A S-Max é, digamos, uma vertente mais desportiva da Galaxy, com públicos alvos diferentes, e ainda bem que existem as 2 opções.
                              Quanto à S-Max não ser um monovolume.

                              Já agora, vai lá ver quem arrecadou mais um prémio na classes dos MPV. ( que segundo tu, carrinhas mais altas)

                              Comentário


                                #16
                                Eu tenho um Grand Espace e confirmo que, se me esquecer dos malditos problemas de fiabilidade do 1,9 dCi , como monovolume é excelente.

                                Extremamente confortável (nunca andei em nenhum veículo mais confortável), espaçoso e modular. Consegue transportar 7 adultos, embora o fundo plano obrigue a pernas a dobrar mais do que o desejável.

                                Uma das suas características principais é o facto de integrar os cintos de segurança nos próprios bancos (na segunda e terceira fila). Isso permite que os passageiros posicionem o banco onde quiserem. Na configuração 2 + 2 os bancos podem ser ajustados com uma amplitude de mais de um metro!

                                Outra coisa fantástica que esta integração permite fazer é reclinar o banco até uma posição quase horizonal e ... dormir. Como o cinto de segurança está integrado no banco, é possível ir a dormir numa viagem com o cinto colocado.

                                Por outro lado, os bancos são pesadíssimos e é preciso alguma força para os retirar/colocar. Os dois bancos da última fila são rigorosamente iguais aos da segunda fila, o que garante uma elevada segurança e conforto aos dois passageiros de trás, que, já agora, também têm saídas de ar condicionado.

                                Se quiserem mais alguma informação, disponham.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                  Rei em quê? Só se for nos plásticos tupperware
                                  Comentário muito construtivo

                                  Vê-se que conhece bem o carro em questão e sabe os parâmetros de maior relevância num monovolume deste género

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                                    Sim, nota-se, para quem diz que os materiais da S-Max são fracos. Curiosamente toda a imprensa diz o contrário mas pronto, tu é que a conheces bem.

                                    A S-Max é, digamos, uma vertente mais desportiva da Galaxy, com públicos alvos diferentes, e ainda bem que existem as 2 opções.
                                    Quanto à S-Max não ser um monovolume.

                                    Já agora, vai lá ver quem arrecadou mais um prémio na classes dos MPV. ( que segundo tu, carrinhas mais altas)

                                    Até pode ganhar os prémios todos deste Universo e do outro

                                    A S-Max nunca na vida é tão versátil, confortável, modelável, ergonómica, como um C4 Picasso, fica a Anos Luz aliás. Em relação aos materiais, a partir do momento que um carro de 35000€ tem uns plásticos das portas com a mesma qualidade de um carro do segmento B está tudo dito. Mas não me espanta a Ford nunca foi exemplo a nível de qualidade interior. O que não quer dizer que seja mau. Simplesmente há melhor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                                      Quanto à S-Max não ser um monovolume.
                                      O S-Max é um monovolume mas assume-se como uma solução de compromisso entre modularidade e espaço versus comportamento e desportividade.

                                      E consegue-o muito bem. Mas nunca conseguirá transportar 7 adultos com conforto como uma Galaxy ou uma Espace.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                        Até pode ganhar os prémios todos deste Universo e do outro

                                        A S-Max nunca na vida é tão versátil, confortável, modelável, ergonómica, como um C4 Picasso, fica a Anos Luz aliás. Em relaçãpo as materais, a partir do momento que um carro de 35000€ tem uns plásticos das portas com a mesma qualidade de um carro do segmento B está tudo dito. Mas não me espanta a Ford nunca foi exemplo a nível de qualidade interior.
                                        Claro, e vai continuar a ganhar por muito que te custe, simplesmente porque é um excelente MPV.

                                        Tal como os outros MPV´s nunca serão tão competentes em condições mais desportivas como a S-MAX. Para esse publico alvo que referes existe a Galaxy.
                                        Portas com qualidade de quê? Bem, não vale a pena, nota-se claramente que desconheces o produto, entraste num fiesta e ficaste convencido que entraste numa S-MAX certamente.
                                        Se calhar para muitas marcas até é um exemplo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                                          Claro, e vai continuar a ganhar por muito que te custe, simplesmente porque é um excelente MPV.

                                          Tal como os outros MPV´s nunca serão tão competentes em condições mais desportivas como a S-MAX. Para esse publico alvo que referes existe a Galaxy.
                                          Portas com qualidade de quê? Bem, não vale a pena, nota-se claramente que desconheces o produto, entraste num fiesta e ficaste convencido que entraste numa S-MAX certamente.
                                          Se calhar para muitas marcas até é um exemplo.
                                          A mim não custa nada, não ganho nada com isso, ah só ganhei uma dor de costa da última vez que conduzi esse maravilhoso monovolume cuja definição sempre pensei que fosse feito para viajar, afinal é feito para corridas no Estoril

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                            O S-Max é um monovolume mas assume-se como uma solução de compromisso entre modularidade e espaço versus comportamento e desportividade.

                                            E consegue-o muito bem. Mas nunca conseguirá transportar 7 adultos com conforto como uma Galaxy ou uma Espace.
                                            Exacto, foi no fundo que quis referir, uma solução de "MPV desportivo" com todas as vantagens e desvantagens inerentes a isso. Senão não faria sentido continuar com a galaxy.
                                            No entanto, não me parece de todo uma carrinha mais alta apenas.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                              A mim não custa nada, não ganho nada com isso, ah só ganhei uma dor de costa da última vez que conduzi esse maravilhoso monovolume que que sempre pensei que fosse feito para viajar, afinal é feito para corrida no Estoril
                                              És muito sensível então, nunca te sentes num carro mais desportivo ou mesmo num verdadeiro desportivo, acho que sais de lá directamente para o hospital.

                                              O que vale à Ford é que o publico geral não tem essas sensibilidades e compra esta carrinha como paezinhos quentes.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tu não sabes o que é a definição de MPV. Como é que um carro pode ser feito para transportar passageiros e viajar se é desconfortável? O S-Max vende bem porque tem uma imagem desportiva que como se sabe é uma imagem que vende sempre bem. É um carro bom para conduzir mas para levar passageiros há muito melhor. Como é que uma suspensão dura e bancos duros podem ser agradáveis para os passageiros?


                                                Basicamente os pais egoístas que gostam de conduzir mas não se preocupam com o conforto dos filhos compram uma S-Max.

                                                Os pais que se preocupam acima de tudo com o bem estar dos seus ente queridos compram uma C4 Picasso/Scenic.
                                                Editado pela última vez por Olimpo; 21 September 2010, 00:41.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                  Tu não sabes o que é a definição de MPV. Como é que um carro pode ser feito para transportar passageiros e viajar se é desconfortável? O S-Max vende bem porque tem uma imagem desportiva que como se sabe é uma imagem que vende sempre bem. É um carro bom para conduzir mas para levar passageiros há muito melhor. Como é que uma suspensão dura e bancos duros podem ser agradáveis para os passageiros?


                                                  Basicamente os pais egoístas que gostam de conduzir mas não se preocupam com o conforto dos filhos compram uma S-Max.

                                                  Os pais que se preocupam acima de tudo com o bem estar dos seus ente queridos compram uma C4 Picasso.


                                                  O que tu inventas só para tentar denegrir um produto, porquê essa comichão toda?
                                                  Vende porque tem imagem desportiva, mas então os plásticos fracos já não afastam os compradores? E o desconforto? E a falta de versatilidade?
                                                  Ah já sei, porque quem dá 40mil€ por um monovolume não tem grande grau de exigência e come aqueles plásticos fracos, nem faz teste drive para ver o conforto, nem explora a versatilidade, nem....

                                                  Uma S-Max desconfortável? Uma coisa é haver MPV´s mais confotáveis (Galaxy, Espace, etc) outra é a S-Max ser desconfortável, como digo, tenta tratar essa sensibilidade, está muito mau, ou então não sabes o que é um carro desconfortável.

                                                  Enfim...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Abilio Ver Post


                                                    O que tu inventas só para tentar denegrir um produto, porquê essa comichão toda?
                                                    Vende porque tem imagem desportiva, mas então os plásticos fracos já não afastam os compradores? E o desconforto? E a falta de versatilidade?
                                                    Ah já sei, porque quem dá 40mil€ por um monovolume não tem grande grau de exigência e come aqueles plásticos fracos, nem faz teste drive para ver o conforto, nem explora a versatilidade, nem....

                                                    Uma S-Max desconfortável? Uma coisa é haver MPV´s mais confotáveis (Galaxy, Espace, etc) outra é a S-Max ser desconfortável, como digo, tenta tratar essa sensibilidade, está muito mau, ou então não sabes o que é um carro desconfortável.

                                                    Enfim...

                                                    Eu não invento mas quando se fala com fanáticos é assim. Só deves ver Ford à frente e por isso não entendes as coisas mais simples.

                                                    Os plásticos menos bons não são propriamente uma matéria que interesse muito a um comprador de um Ford. Se se preocupasse com isso procuraria um VW, ou Mercedes. Só acho é que os plásticos podiam ser melhores, porque há produtos até mais baratos e de marcas directamente concorrentes com melhor qualidade, como o C4 Picasso Scenic ou Zafira.

                                                    A suspensão da S-Max é dura. Tem um carácter marcadamente desportivo. Isso é sompletamente evidente, tu parece-me que nunca conduziste uma S-Max aliás duvido até que tenha entrado numa S-Max, só a deves conhecer pelas revistas

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                      Eu não invento mas quando se fala com fanáticos é assim. Só deves ver Ford à frente e por isso não entendes as coisas mais simples.

                                                      Os plásticos menos bons não são propriamente uma matéria que interesse muito a um comprador de um Ford. Se se preocupasse com isso procuraria um VW, ou Mercedes. Só acho é que os plásticos podiam ser melhores, porque há produtos até mais baratos e de marcas directamente concorrentes com melhor qualidade, como o C4 Picasso Scenic ou Zafira.

                                                      A suspensão da S-Max é dura. Tem um carácter marcadamente desportivo. Isso é sompletamente evidente, tu parece-me que nunca conduziste uma S-Max aliás duvido até que tenha entrado numa S-Max, só a deves conhecer pelas revistas
                                                      Claro que só vejo Ford, sou como a imprensa e especialistas, só vê Ford à frente também, por isso é que a S-MAx recebe rasgos elogios, prémios e vende bem, é tudo fanático pela Ford....uma conspiração para com as outras marcas.
                                                      Curiosamente apareces tu a tentar passar uma imagem errada de algo que desconheces claramente (a parte da qualidade é hilariante sinceramente, foste logo pegar num dos bons pontos a favor da S-MAX).

                                                      Estás a querer dizer que o cliente de um MPV de 40mil€ ou mais não olha à qualidade, versatilidade, conforto, nem espaço?

                                                      Mas fica lá na tua, a mim não me interessa, apenas tentei repor alguma verdade de algo que conheço, mas visto que insistes na tua de falar à sorte desisto.
                                                      Editado pela última vez por Abilio; 21 September 2010, 01:33.

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                                                        #28
                                                        Mas ainda alimentam o troll?

                                                        ON: Eu pessoalmente sempre gostei da Renault Espace, tanto a nível de design como de construção.

                                                        Mas o ser um veículo já datado faz-me virar os olhos para a VW Sharan e para a Ford Galaxy, bons modelos no segmento em que se inserem.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                                                          Claro que só vejo Ford, sou como a imprensa e especialistas, só vê Ford à frente também, por isso é que a S-MAx recebe rasgos elogios, prémios e vende bem, é tudo fanático pela Ford....uma conspiração para com as outras marcas.
                                                          Curiosamente apareces tu a tentar passar uma imagem errada de algo que desconheces claramente (a parte da qualidade é hilariante sinceramente, foste logo pegar num dos bons pontos a favor da S-MAX).

                                                          Estás a querer dizer que o cliente de um MPV de 40mil€ ou mais não olha à qualidade, versatilidade, conforto, nem espaço?

                                                          Mas fica lá na tua, a mim não me interessa, apenas tentei repor alguma verdade de algo que conheço, mas visto que insistes na tua de falar à sorte desisto.
                                                          Tu é que pelos vistos só conheces o S-Max pelas revistas. Isso é o mesmo que fazer uma viagem por fotos de Internet

                                                          A S-Max é desconfortável, tem uma tara de suspensão mais virada para o comportamento que para o conforto. Isto é um facto. Aliás a própria Ford o afirma. Não é por tu quereres que a S-Max passa a ser um carro melhor para viajar, porque não o é. Há produtos incomparávelmente melhores no mercado para essa função, até na própria Ford.

                                                          Dizer que o conforto num MPV não interessa é como dizer que a altura ao solo não é importante num TT, ou que um motor performante não é importante num carro desportivo.

                                                          Primeiro conduz os carros, conhece o mercado e deixa esse fanatismo que não te deixa ver nem pensar conscientemente. Nessa altura já podes ser capaz de dar opiniões construtivas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                            Tu é que pelos vistos só conheces o S-Max pelas revistas. Isso é o mesmo que fazer uma viagem por fotos de Internet

                                                            A S-Max é desconfortável, tem uma tara de suspensão mais virada para o comportamento que para o conforto. Isto é um facto. Aliás a própria Ford o afirma. Não é por tu quereres que a S-Max passa a ser um carro melhor para viajar, porque não o é. Há produtos incomparávelmente melhores no mercado para essa função, até na própria Ford.

                                                            Dizer que o conforto num MPV não interessa é como dizer que a altura ao solo não é importante num TT, ou que um motor performante não é importante num carro desportivo.

                                                            Primeiro conduz os carros, conhece o mercado e deixa esse fanatismo que não te deixa ver nem pensar conscientemente. Nessa altura já podes ser capaz de dar opiniões construtivas.
                                                            Eu nem ia responder mais (seguindo o conselho do DIG e o que tinha prometido) mas agora além de confirmares o que venho dizendo (primeiro bold) chegaste à parte de inventar sobre mim(2º bold) distorcendo tudo que venho dizendo...palavras para quê? O que vale é que está à vista de todos os post´s a tua postura, não tens como fugir.

                                                            Continuação e vai lá babar-te com Duster´s e afins, isso é que rula e mostra esse teu grau de exigência...S-MAX´s é para clientes que não percebem nada.

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