Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda: recuperar carro em meu nome (sem roubo)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda: recuperar carro em meu nome (sem roubo)

    Caros amigos, vejo-me a braços com um problema grande.

    Há uns 5 meses efectuei acordo com uma pessoa supostamente de confiança em que esta ficaria com o meu Smart e mensalmente pagar-me-ia 250€, o valor da prestação mensal ao banco.
    Acontece que todos os meses tem sido um problemão fazer a cobrança e até houve um momento em que se atrasou 3 meses!
    Entretanto estamos em Setembro e continuo a aguardar o pagamento mais uma vez...

    Pretendo recuperar o carro que está registado em meu nome, bem como o empréstimo ao banco: não houve assinatura de nenhum acordo por escrito e também não houve alteração de propriedade!

    Como posso recuperar o carro? Apreensão administrativa de veículo?

    Na verdade legalmente trata-se de um simples empréstimo, a parte do acordo de pagamento não está documentada...por isso acaba por ser uma situação do género: emprestei o carro e o homem não me devolve!


    Muito obrigado a todos!!

    Cumprimentos!

    #2
    Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
    Caros amigos, vejo-me a braços com um problema grande.

    Há uns 5 meses efectuei acordo com uma pessoa supostamente de confiança em que esta ficaria com o meu Smart e mensalmente pagar-me-ia 250€, o valor da prestação mensal ao banco.
    Acontece que todos os meses tem sido um problemão fazer a cobrança e até houve um momento em que se atrasou 3 meses!
    Entretanto estamos em Setembro e continuo a aguardar o pagamento mais uma vez...

    Pretendo recuperar o carro que está registado em meu nome, bem como o empréstimo ao banco: não houve assinatura de nenhum acordo por escrito e também não houve alteração de propriedade!

    Como posso recuperar o carro? Apreensão administrativa de veículo?

    Na verdade legalmente trata-se de um simples empréstimo, a parte do acordo de pagamento não está documentada...por isso acaba por ser uma situação do género: emprestei o carro e o homem não me devolve!


    Muito obrigado a todos!!

    Cumprimentos!
    Mandas apreender o carro. Tens os docs todos contigo e fazes a queixa. Avisa é primeiro o prevaricador...

    Comentário


      #3
      Eh pá...foste na base da confiança e agora ficaste agarrado...mas (e perdoa-me esta observação), sentes-te confortável em que alguém ande com um carro que está em teu nome e que pode ter um acidente, matar alguém, ser multado, e tu é que pagas tudo? eu não aceitava!

      A sugestão que dou é fazer um ultimato à pessoa: ou paga, ou devolve o carro. Se não devolver, tens que entrar pela parte chata que é participar um "roubo"...ou então recorres aos tipos das cobranças difíceis, que em minutos devem ficar com a chave e o carro nas mãos

      Cumps e boa sorte com essa chatice

      Comentário


        #4
        Tens tudo a jogar a teu favor: Nao houve alteração de proprietário, não há qq acordo que indicie uma venda, NADA. Se quiseres agir na boa fé, podes sempre fazer um novo acordo com ele, devolves-lhe o que ele já te pagou...ou metade, e recuperas o carro.

        Se quiseres ser mais drástico...epah, passa numa esquadra e apresenta queixa de roubo

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
          Eh pá...foste na base da confiança e agora ficaste agarrado...mas (e perdoa-me esta observação), sentes-te confortável em que alguém ande com um carro que está em teu nome e que pode ter um acidente, matar alguém, ser multado, e tu é que pagas tudo? eu não aceitava!

          A sugestão que dou é fazer um ultimato à pessoa: ou paga, ou devolve o carro. Se não devolver, tens que entrar pela parte chata que é participar um "roubo"...ou então recorres aos tipos das cobranças difíceis, que em minutos devem ficar com a chave e o carro nas mãos

          Cumps e boa sorte com essa chatice
          Esta é a parte mais preocupante de toda esta situação.

          Ainda há alguns meses um amigo meu queria comprar um carro que estava a vender...e por uma questão de amizade e confiança "reservei" o carro, e só quando existiram as condições para o negócio ser feito é que entreguei o carro.

          Isto foi com um amigo de longa data, com alguém que não conheça ou mesmo com um conhecido, nunca faria o que fizeste, e isto sem contar com a questão monetária.

          De momento acho que deves mesmo recuperar o carro da forma mais legal possível. Dirige-te a uma esquadra de polícia e pede aconselhamento.

          Comentário


            #6
            Caro, telefonas e dás um ultimato ( grava a conversa).

            Se ele não fizer, não aconselho a ir à esquadra. Se declarares furto (não roubo, roubo implica coerção fisica ou mesmo violência) vais ter de ocultar a verdadeira história na esquadra, contudo furto é crime, e caso ele seja agarrado, vai a tribunal. e é o MINISTÉRIO Público que acusa.... Se fores notificado para ir a tribunal tens que contar a verdade, para não seres desfeitiado pela historia dele, visto ele ter feito as transferências ou pagamentos, e ainda podes ser tu a ter que indeminizar o HOMEM, e responder perante a justiça, i.e. por falsas declarações à Policia, podes incorrer num crime,e ele depois de ilibado, pode fazer queixa crime por difamação, ainda tens de ser tu a pagar...

            Portanto gasta uns trocos e vai às empresas de cobranças dificeis, leva os documentos e chaves, e eles recuperam-te o carro... sem espinhas.... devolves o dinheiro que já te pagaram ao gajo, e vendes o carro noutro sitio...

            Estas coisas tem que se fazer com cabeça e não com o coração....

            Um contrato VERBAL, se se provarem algumas coisas tem validade... cuidado... se ele provar os pagamentos pode ser complicado...
            Editado pela última vez por MANU1977; 21 September 2010, 15:51.

            Comentário


              #7
              Caro, chama-lhe o que quiseres mas se levou e não pagou, então é roubo.

              Tens morada e contactos dele?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                Caro, chama-lhe o que quiseres mas se levou e não pagou, então é roubo.

                Tens morada e contactos dele?
                Nota: PDCouto - aprenda direito penal antes de dar opiniões, e influencias a pessoas com reais problemas...

                1- Nem furto é, ele já pagou algumas prestações, e se provar em tribunal as transferências sempre do mesmo valor, pode ser que dê para o torto.

                2 - Acusar uma pessoas de um crime, com declarações falsas, é crime ( se o Iss911, for à policia, e contar a verdade duvido que eles aceitem tal queixa de furto).

                3 - Existe um contrato verbal, onde já HOUVE PAGAMENTOS, atrasados ou não, a parte credora, o Iss911, aceitou receber atrasado, agora o deixar de pagar é incumprimento. Como num banco qualquer crédito automóvel a proprieade é do banco, aqui a mesma coisa, eles podem executar uma divida, através do bem hipotecado, aqui tb... mas não sei o suficiente para opinar sobre especificidades... e como proceder

                O que acho é que simplificar estas coisas normalmente dá para o torto...
                Se aconselharem o iss911 a fazer as coisas sem se aconselhar, pode ser que quem se lixe é ele...

                Portanto conselho... pergunta a quem sabe, alguém de direito, ou mesmo nas empresas de cobranças dificeis....

                Comentário


                  #9
                  Fico parvo com o q leio por este forum!!!!!!!!!!! Nunca tal ouvi um "negocio" desses!!!!! O amigo por acaso pode explicar como raio isso funciona? É essa pessoa q paga tamb o seguro, DUC e revisoes ou é voce? Sabe em q condiçoes o carro é usado e tratado? Epá preferia ter o carro parado numa garagem

                  Comentário


                    #10
                    Pois realmente tenho aqui um grande problema e agradeço a todos pelas respostas!

                    Entretanto foi sugerido aqui que devolvesse o dinheiro! Todo? e os meses de usufruto que ele teve?

                    Como funciona e em que casos pode ser utilizada a apreensão administrativa de veículo?

                    Muito obrigado

                    Comentário


                      #11
                      entregastes-lhe a declaraçao de venda?
                      se nao o fizestes (pois o aconcelhavel é entregar-se nopagamento da ultima "prestaçao") aconcelho-te a perder amor a 2.50 euros e ires a uma conservatoria de reg. auto. e solicitares a apreensao do veiculo.
                      é simples, rapido e eficaz.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                        Caro, chama-lhe o que quiseres mas se levou e não pagou, então é roubo.

                        Tens morada e contactos dele?
                        PDC, nem furto nem roubo.

                        Dos crimes contra a propriedade
                        Artigo 203.º
                        Furto
                        1 — Quem, com ilegítima intenção de apropriação para si ou para outra pessoa, subtrair coisa móvel alheia, é
                        punido com pena de prisão até três anos ou com pena de multa.
                        2 — A tentativa é punível.
                        3 — O procedimento criminal depende de queixa.

                        Artigo 210.º
                        Roubo
                        1 — Quem, com ilegítima intenção de apropriação para si ou para outra pessoa, subtrair, ou constranger a que
                        lhe seja entregue, coisa móvel alheia, por meio de violência contra uma pessoa, de ameaça com perigo iminente
                        para a vida ou para a integridade física, ou pondo-a na impossibilidade de resistir
                        , é punido com pena de prisão
                        de um a oito anos.
                        2 — A pena é a de prisão de três a quinze anos se:
                        a) Qualquer dos agentes produzir perigo para a vida da vítima ou lhe infligir, pelo menos por negligência, ofensa
                        à integridade física grave; ou
                        b) Se verificarem, singular ou cumulativamente, quaisquer requisitos referidos nos n.os 1 e 2 do artigo 204.º,
                        sendo correspondentemente aplicável o disposto no n.º 4 do mesmo artigo.
                        3 — Se do facto resultar a morte de outra pessoa, o agente é punido com pena de prisão de oito a dezasseis anos.

                        Originalmente Colocado por LxNoite Ver Post
                        entregastes-lhe a declaraçao de venda?
                        se nao o fizestes (pois o aconcelhavel é entregar-se nopagamento da ultima "prestaçao") aconcelho-te a perder amor a 2.50 euros e ires a uma conservatoria de reg. auto. e solicitares a apreensao do veiculo.
                        é simples, rapido e eficaz.
                        E com esse pedido de apreensão, qual vai ser o resultado imediato?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                          Caros amigos, vejo-me a braços com um problema grande.

                          Há uns 5 meses efectuei acordo com uma pessoa supostamente de confiança em que esta ficaria com o meu Smart e mensalmente pagar-me-ia 250€, o valor da prestação mensal ao banco.
                          Acontece que todos os meses tem sido um problemão fazer a cobrança e até houve um momento em que se atrasou 3 meses!
                          Entretanto estamos em Setembro e continuo a aguardar o pagamento mais uma vez...

                          Pretendo recuperar o carro que está registado em meu nome, bem como o empréstimo ao banco: não houve assinatura de nenhum acordo por escrito e também não houve alteração de propriedade!

                          Como posso recuperar o carro? Apreensão administrativa de veículo?

                          Na verdade legalmente trata-se de um simples empréstimo, a parte do acordo de pagamento não está documentada...por isso acaba por ser uma situação do género: emprestei o carro e o homem não me devolve!


                          Muito obrigado a todos!!

                          Cumprimentos!
                          Não sei até que ponto não poderás entrar por aqui:

                          Artigo 205.º
                          Abuso de confiança
                          1 — Quem ilegitimamente se apropriar de coisa móvel que lhe tenha sido entregue por título não translativo da
                          propriedade
                          é punido com pena de prisão até três anos ou com pena de multa.
                          2 — A tentativa é punível.
                          3 — O procedimento criminal depende de queixa.
                          4 — Se a coisa referida no n.º 1 for:
                          a) De valor elevado, o agente é punido com pena de prisão até cinco anos ou com pena de multa até 600 dias;
                          b) De valor consideravelmente elevado, o agente é punido com pena de prisão de um a oito anos.
                          5 — Se o agente tiver recebido a coisa em depósito imposto por lei em razão de ofício, emprego ou profissão, ou
                          na qualidade de tutor, curador ou depositário judicial, é punido com pena de prisão de um a oito anos.

                          ou por aqui:

                          Artigo 208.º
                          Furto de uso de veículo
                          1 — Quem utilizar automóvel ou outro veículo motorizado, aeronave, barco ou bicicleta, sem autorização de
                          quem de direito
                          , é punido com pena de prisão até dois anos ou com pena de multa até 240 dias, se pena mais
                          grave lhe não couber por força de outra disposição legal.
                          2 — A tentativa é punível.
                          3 — O procedimento criminal depende de queixa ou, nos casos previstos no artigo 207.º, de acusação particular.

                          Isto sou só eu a opinar, sem grande conhecimento técnico.

                          Se tiveres hipotese de recorrer a um advogado, melhor que ninguém te poderá explicar as vias legais a que podes recorrer.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por NossaCapri Ver Post
                            Fico parvo com o q leio por este forum!!!!!!!!!!! Nunca tal ouvi um "negocio" desses!!!!! O amigo por acaso pode explicar como raio isso funciona? É essa pessoa q paga tamb o seguro, DUC e revisoes ou é voce? Sabe em q condiçoes o carro é usado e tratado? Epá preferia ter o carro parado numa garagem
                            Hã muitos negócios destes que nem imaginas.

                            Quando estava vendedor de uma moto que tive, um familiar soube e resolveu prontamente ficar com ela, o problema era a ideia que ele tinha do negócio, ele não tinha o dinheiro e não queria fazer crédito, então só lá mais para o final do "negócio" e já a moto estava a entrar na garagem dele, é que me disse que me pagava x por mês (+- o valor do autor do tópico), até perfazer o total (sem juros, sem nada, lool), fiquei chateado (em parte por ter me avisado á útima da intenção dele, com jeitinho, ficava acordado) e dei meia volta com a moto e fui para casa.

                            Entre familiares e amigos é muito comum existir este tipo de "contractos".

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                              Hã muitos negócios destes que nem imaginas.

                              ...

                              Entre familiares e amigos é muito comum existir este tipo de "contractos".
                              É verdade, é verdade.

                              Neste tipo de coisas dou muito valor ao ditado que toda a gente conhece: "Amigos, amigos, negócios à parte."

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                É verdade, é verdade.

                                Neste tipo de coisas dou muito valor ao ditado que toda a gente conhece: "Amigos, amigos, negócios à parte."
                                A experiência de vida ensinou-me que, mais vale perder um amigo por não lhe ter emprestado dinheiro, do que perder o amigo por não me pagar e ficar também sem o dinheiro.

                                Só aos avós, pais e filhos e mesmo assim.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                  A experiência de vida ensinou-me que, mais vale perder um amigo por não lhe ter emprestado dinheiro, do que perder o amigo por não me pagar e ficar também sem o dinheiro.

                                  Só aos avós, pais e filhos e mesmo assim.
                                  Tem tanto de verdade o que acabas de escrever!

                                  Para o autor do tópico, conheço um caso parecido e chegaram a um acordo entre eles em que o segundo acabou por dar outro bem à troca e ficou com o automóvel!

                                  Comentário


                                    #18
                                    É muito simples: se tiveres chave, vais buscar o carro e ponto final.

                                    Senão, liga para a PSP e manda apreender. Pagas o reboque mas ficas com o problema resolvido.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Um forum de automoveis não é nem de longe o local apropriado para tirares este tipo de duvidas.

                                      Arranja um advogado, ou vai à policia.

                                      Tudo o que te digam aqui vale zero. Vai la participar de roubo o carro e ainda te lixas. Não te fies nestas almas iluminadas, é um assunto bastante sério, vai perguntar a quem saiba de facto alguma coisa sobre o assunto.

                                      Abraço e boa sorte.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                        Um forum de automoveis não é nem de longe o local apropriado para tirares este tipo de duvidas.

                                        Arranja um advogado, ou vai à policia.

                                        Tudo o que te digam aqui vale zero. Vai la participar de roubo o carro e ainda te lixas. Não te fies nestas almas iluminadas, é um assunto bastante sério, vai perguntar a quem saiba de facto alguma coisa sobre o assunto.

                                        Abraço e boa sorte.
                                        Nem mais!

                                        Como já tinha dito atrás, desloca-te a uma esquadra (se não tiveres um advogado) e pede aconselhamento.

                                        Muitos dizem que fazem isto ou aquilo, mas nem sempre é assim quando a situação bate à sua porta... e muito facilmente uma decisão apressada torna o "ladrão" em vítima...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Chamem-lhe o que quiserem, mas se levou só metade e não pagou, está a roubar... chamem-lhe furto, gamanço, subtracção, roubo, dever: vai dar tudo ao mesmo: levou e não pagou.

                                          Já sei já sei, vêm com as histórias das leis e o paleio de juristas que podem dar outro aspecto à coisa, mas moralmente, nem que faltasse pagar 1 prestação e o devedor desaparecesse, moralmente repito, é um roubo das prestações em falta.

                                          Se "estão mexendo no meu bolso", estão-me a roubar. É como grande parte dos impostos que pagamos: podem arranjar 1001 leis e justificações para os mesmos.Na minha opinião são um roubo à mão desarmada.

                                          Mas eu como já conheci advogados que praticamente conseguem provar que o branco é preto e o preto é branco, não duvido nada que se dê a volta a isso.

                                          Originalmente Colocado por MANU1977 Ver Post
                                          Nota: PDCouto - aprenda direito penal antes de dar opiniões, e influencias a pessoas com reais problemas...

                                          1- Nem furto é, ele já pagou algumas prestações, e se provar em tribunal as transferências sempre do mesmo valor, pode ser que dê para o torto.

                                          2 - Acusar uma pessoas de um crime, com declarações falsas, é crime ( se o Iss911, for à policia, e contar a verdade duvido que eles aceitem tal queixa de furto).

                                          3 - Existe um contrato verbal, onde já HOUVE PAGAMENTOS, atrasados ou não, a parte credora, o Iss911, aceitou receber atrasado, agora o deixar de pagar é incumprimento. Como num banco qualquer crédito automóvel a proprieade é do banco, aqui a mesma coisa, eles podem executar uma divida, através do bem hipotecado, aqui tb... mas não sei o suficiente para opinar sobre especificidades... e como proceder

                                          O que acho é que simplificar estas coisas normalmente dá para o torto...
                                          Se aconselharem o iss911 a fazer as coisas sem se aconselhar, pode ser que quem se lixe é ele...

                                          Portanto conselho... pergunta a quem sabe, alguém de direito, ou mesmo nas empresas de cobranças dificeis....

                                          Que eu saiba, não há exclusividade de resposta neste tópico para os doutorados em direito.
                                          Editado pela última vez por PDCouto; 22 September 2010, 14:45.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                            Chamem-lhe o que quiserem, mas se levou só metade e não pagou, está a roubar... chamem-lhe furto, gamanço, subtracção, roubo, dever: vai dar tudo ao mesmo: levou e não pagou.

                                            Já sei já sei, vêm com as histórias das leis e o paleio de juristas que podem dar outro aspecto à coisa, mas moralmente, nem que faltasse pagar 1 prestação e o devedor desaparecesse, moralmente repito, é um roubo das prestações em falta.

                                            Se "estão mexendo no meu bolso", estão-me a roubar. É como grande parte dos impostos que pagamos: podem arranjar 1001 leis e justificações para os mesmos.Na minha opinião são um roubo à mão desarmada.

                                            Mas eu como já conheci advogados que praticamente conseguem provar que o branco é preto e o preto é branco, não duvido nada que se dê a volta a isso.




                                            Que eu saiba, não há exclusividade de resposta neste tópico para os doutorados em direito.

                                            O autor do tópico não perguntou a opinião sobre como qualificar a situação em que ele se encontra... adjectivos ja ele deve ter às duzias.

                                            Perguntou como solucionar esta situação sem criar ainda mais problemas para a sua pessoa.

                                            Como posso recuperar o carro? Apreensão administrativa de veículo?
                                            E nesse aspecto dizer-lhe que isto é um roubo não o ajuda minimamente.
                                            Sobre as vossas discussões de Direito e código jurídico não tenho o minimo interesse, e duvido que o autor também o tenha.

                                            Como ja disse, ignora todas as opiniões deste tópico e arranja um advogado ou policia que te poderão ajudar.

                                            Abraço

                                            P.S.: PDCouto, não confundas esta situação com cobrança de impostos senão ainda aparecem gajos de economia e finanças e começas a levar deles também

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pois, para tentar ajudar é que perguntei se tinha morada e contactos dele, porque acho que estas coisas se resolvem a bem sempre que tal seja possível.

                                              Eu teria uma conversa com o devedor primeiro, e nem "ameaçaria" com a apresentação de queixa porque se a pessoa fosse mesmo mal intencionada poderia até esconder o carro numa garagem.

                                              Caso após um prazo qualquer estabelecido para obter as prestações em falta esse prazo fosse quebrado, aí sim, apresentaria queixa e mandaria apreender o carro, após o que devolveria as prestações já pagas excepto se o carro tivesse alguns danos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não faças queixa (por crime de furto ou de roubo), pois sujeitas-te a que apresentem queixa contra ti por denúncia caluniosa.

                                                Pelo que contas, trata-se de incumprimento de um contrato (de compra e venda).

                                                Tens de reagir civil e não criminalmente.

                                                Aconselho-te a consultares um advogado ou a expores o assunto num julgado de paz (muito mais barato e menos formal do que os tribunais tradicionais).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Conheço um caso semelhante em que o vendedor ficou com uma cópia da chave e por incumprimento no pagamento das mensalidades acordadas foi buscar o carro e meteu-o na sua garagem até que o comprador regularizasse a situação. Depois de ter o carro em sua posse, o vendedor foi ter com o comprador e informou-o que nesse dia iria a pé para casa.

                                                  Depois não sei como se desenrolou a história mas o vendedor levou a melhor.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                    Um forum de automoveis não é nem de longe o local apropriado para tirares este tipo de duvidas.

                                                    Arranja um advogado, ou vai à policia.

                                                    Tudo o que te digam aqui vale zero. Vai la participar de roubo o carro e ainda te lixas. Não te fies nestas almas iluminadas, é um assunto bastante sério, vai perguntar a quem saiba de facto alguma coisa
                                                    Deves ser moralista nao?????? O homem tá enrascado e veio aqui pedir aconselhamento, pq razao o teu é melhor q o dos outros? O teu vale quanto? -1 ou-1000?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por NossaCapri Ver Post
                                                      Deves ser moralista nao?????? O homem tá enrascado e veio aqui pedir aconselhamento, pq razao o teu é melhor q o dos outros? O teu vale quanto? -1 ou-1000?
                                                      Sinceramente, não percebi o que queres dizer.
                                                      Sugeri que ele falasse com um advogado ou a policia para se informar devidamente... e por isso sou moralista?

                                                      Ok, se tiveres paciência explica-me porque sinceramente não percebi.

                                                      Abraço

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                        Sinceramente, não percebi o que queres dizer.
                                                        Sugeri que ele falasse com um advogado ou a policia para se informar devidamente... e por isso sou moralista?

                                                        Ok, se tiveres paciência explica-me porque sinceramente não percebi.

                                                        Abraço
                                                        Ok sem stresse, é porque disseste q a opiniao dos outros valia 0 e acho q devemos respeitar a opiniao dos outros mesmo q ñ concordemos.
                                                        Ps: um advogado sai caro mesmo a "pedir explicaçoes".

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por NossaCapri Ver Post
                                                          Ok sem stresse, é porque disseste q a opiniao dos outros valia 0 e acho q devemos respeitar a opiniao dos outros mesmo q ñ concordemos.
                                                          Ps: um advogado sai caro mesmo a "pedir explicaçoes".
                                                          Quê?

                                                          Eu não disse que a opinião dos outros valia zero, disse "Tudo o que te digam aqui vale zero.".. é bastante diferente porque da maneira que eu disse, inclui-me a mim.

                                                          Isto é um caso muito sério. Um carro é um investimento bastante elevado. Se ele vem aqui pedir opiniões, e depois às tantas perde o carro porque fez exactamente o contrario do que devia fazer...

                                                          Neste tipo de coisas não se brinca nem se tenta opiniões de pessoas dum forum. Tem que se falar com a Policia ou com um Advogado.

                                                          Agora se ele quer aceitar alguma opinião daqui e usa-la.. claro que pode.. agora se não correr bem quem é que se lixa? É a malta do forum que veio para aqui mandar bitaites? ou é a pessoa que acabou sem carro e ainda com uma queixa crime em cima?

                                                          Mas ok não percebeste o meu comentário, então eu troco por miudos:
                                                          Um forum de carros na internet não serve para pedir conselhos juridicos/legais sobre uma situação potencialmente danosa. Ninguem aqui(INCLUINDO EU) poderá dar melhor conselhos que a policia ou um advogado.

                                                          Não percebi onde ficaste com duvidas, mas pronto, fica aqui esclarecido.

                                                          Abraço

                                                          P.S.: Mesmo que não tivesses percebido, bastava teres lido o post seguido ao meu e percebia-se na boa:
                                                          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                          Nem mais!

                                                          Como já tinha dito atrás, desloca-te a uma esquadra (se não tiveres um advogado) e pede aconselhamento.

                                                          Muitos dizem que fazem isto ou aquilo, mas nem sempre é assim quando a situação bate à sua porta... e muito facilmente uma decisão apressada torna o "ladrão" em vítima...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            penso que o mais simples e mais correcto é avisares o proprietário (que nem o é) de que queres o dinheiro no prazo de 15 dias (ou outro prazo minimamente aceitável, nada de 2 ou 3 dias) e que depois disso mandas apreender. se quiseres até podes fazer prova escrita desse teu pedido, expondo que o carro estando emprestado e tendo havido um acordo verbal, este último nao foi cumprido e que dás X dias.

                                                            depois disso dás mais 2/3 dias telefonando ou deixando mensagem no voicemail.

                                                            se entretanto não houver nada, mandas apreender o carro. não vás é à polícia apresentar queixa de roubo, que depois isso vai ser considerado má fé e pode virar-se contra ti.

                                                            ou entao procuras o conselho de alguém ligado à justiça, que sempre te pode elucidar melhor com alguma lei que haja, como as que puseram aí em cima.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X