Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Venda de viatura

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Venda de viatura

    Boas.
    Eu tenho um carro para venda, mas tenho umas dúvidas do que tenho de fazer no acto da venda. As duvidas são:

    1- Que papeis necessito de ter?
    2- Sou obrigado a dar alguma garantia? Ouvi falar de garantia de motor e caixa? Mas durante quanto tempo? E quem não me diz que foi o novo dono a estragar?

    Cumps

    #2
    Creio que em particular a particular não há garantia, daí os preços de venda de profissionais serem mais elevados.

    Quanto aos papeis: fotocópia do BI, contribuinte, declaração de venda (sacas on-line) preenchida e assinada (com data) e entregue ao dono após pagamento da viatura.

    Não esquecer de anular o seguro e dar ao dono comprovativo do pagamento do IUC e entregar também a folha de inspecção.

    Se for o novo dono a mudar a viatura de nome, que é o que acontece na maior parte dos casos, faz com que assine um termo de responsabilidade sobre todos os actos que ocorrerem com a viatura enquanto não mudar de nome. Serve-te, por exemplo, para te livrares de uma multa que ela venha a ter ou de outros actos que faça com o carro.

    Podes pesquisar por "termo de responsabilidade" aqui no fórum.

    Comentário


      #3
      Tinha ideia de que havia garantia.

      Em relação à declaração de venda é esta:
      http://www.acp.pt/ResourcesUser/file...2_standard.pdf

      E esta serve para que ocasião?
      http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/ir...=1217232046.45

      Obrigado

      Comentário


        #4
        Essa é a ideia que tenho também (da garantia), no entanto há por aqui advogados que facilmente confirmam isso com legislação adequada.

        Os documentos penso que este último é o mais actual.

        Comentário


          #5
          Obrigado mais uma vez.

          Comentário


            #6
            Em relação às garantias:


            Que garantia têm os veículos?


            È importante referir que não existe garantia se a compra e venda foi feita entre particulares, excepto se o veículo ainda estiver dentro da garantia contratual (dada pela própria marca e que pode variar entre 3 a 5 anos ou consoante a quilometragem, com algumas exclusões) ou legal.

            Um veículo novo dispõe de dois anos de garantia legal (atribuída pela própria lei). Os defeitos e avarias de um veículo usado podem ser reclamados no mesmo prazo, excepto se as partes tiverem acordado na redução do prazo e tal acordo tenha sido reduzido a escrito, caso em que o prazo será de um ano. A denúncia deve ser feita nos dois meses seguintes à verificação dos problemas do veículo, através de carta registada com aviso de recepção.

            O consumidor deve estar atento a esta questão, já que é comum alguns vendedores atribuírem garantias inferiores à estabelecida por lei.
            Fonte

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X