Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - VW Polo 2010 suspensão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - VW Polo 2010 suspensão

    O modelo é o novo VW Polo 1.6 TDI 105cv

    A dúvida: Substituindo as molas originais (excessivamente altas) por umas mais baixas (2.5/4) é necessário (e não apenas conveniente) alterar os amortecedores?

    Obrigado por qualquer esclarecimento.

    #2
    Sim, deves alterar pois embora esses sejam compatíveis até 30mm vão ter um desgaste bastante acentuado. Dependendo da estrada que fazes, daqui a 1 ano poderás ter os amortecedores completamente gastos.

    Quando viste o carro novo não reparaste na altura do mesmo? É que além de alterares um carro novo em garantia (perdendo o direito à mesma) vais ainda ficar com um carro bastante mais desconfortável.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
      Sim, deves alterar pois embora esses sejam compatíveis até 30mm vão ter um desgaste bastante acentuado. Dependendo da estrada que fazes, daqui a 1 ano poderás ter os amortecedores completamente gastos.

      Quando viste o carro novo não reparaste na altura do mesmo? É que além de alterares um carro novo em garantia (perdendo o direito à mesma) vais ainda ficar com um carro bastante mais desconfortável.
      Eles tinham um extra ''suspensão sport'' ou algo do genero, mas não fazia ideia que fosse tão levantado. Principalmente atrás... entre a roda e a cava cabe lá uma cabeça (quase...)

      A garantia não é problema...

      Comentário


        #4
        Se optares por umas molas de rebaixamento de 3 cm em média, não precisas de trocar amortecedores, e não perdes muito conforto, ganhas estabilidade, segurança e estética.

        Já agora bota umas fotos pra animar um bocado isto

        Comentário


          #5




          Comentário


            #6
            Bolas, isso não está assim tão mau como dizes. Ainda agora compraste o carro e já te vais por a gastar dinheiro em alterações desnecessárias? Ainda por cima quando o carro ainda está na garantia.

            Comentário


              #7
              Já se sabe que os Sport são mais baixos mas também perdes em conforto e em mais alguns aspectos.

              Se gostas de ver o carro mais baixo devias ter optado pela suspensão sport de origem, pois ficava-te com uma relação preço/desempenho/conforto/duração boa. É que agora, além das molas que nem são muito caras terias de trocar os 4 amortecedores para ficares com isso impecável e isso sim, já é muito caro.

              Com 30mm vais ter de trocar os amortecedores sim, para uns apropriados a suspensões mais curtas e rijas. Esses amortecedores que tens foram dimensionados para a suspensão que tens e não e se vão dar nada bem com um rebaixamento, ficando gastos em pouco tempo de uso. Daqui a nada andas aí aos saltinhos na estrada. Pensa bem antes de fazeres alguma coisa pois ou investes ou deixas estar como está.

              Por mim o carro está óptimo mas tu é que sabes obviamente!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por enemypublic Ver Post
                A garantia não é problema...

                não penses assim.

                Comentário


                  #9
                  As fotografias talvez não façam grande justiça aos meus comentários, mas de facto é bastante levantado! Principalmente atrás em que a distância da cava até a roda são cerca de 10mm. Baixar 4mm atrás nem é tão exagerado.

                  A questão é: vale a pena ficar com os de origem pra já, mesmo que o desgaste seja mais rápido? Por pouco que durem, sempre duram qualquer coisa. Para já não queria fazer grandes investimentos, porque também estou a pensar pintar as jantes.

                  Comentário


                    #10
                    Eu ficava quieto, vais perder em conforto, que com essa jante/pneu já não deve ser excelente.

                    Fora a garantia que nunca se sabe.

                    De resto não te sei ajudar na questão propriamente dita.

                    Comentário


                      #11
                      É que não acho que assim tão alto seja confortável. As vezes em certos pavimentos ate parece que vou no tapete do aladin: ~~~~~~
                      O Jaguar é mais baixo e muito mais confortável, mas claro que tem amortecedores a condizer.

                      Não gosto muito de olhar pro carro e vê-lo assim tão levantado. Não vejo mais nenhum carro na rua assim

                      Comentário


                        #12
                        Até percebo, o meu polo tem jante 15 e é rijo como cornos.

                        Mas assim ainda fica mais..

                        Um Jag é outra guerra

                        Comentário


                          #13
                          Se rebaixares, ainda mais rijo fica e consequentemente muito desconfortável para o dia a dia.

                          O Jaguar joga noutra liga, nem se pode comparar. O factor peso, rigidez e dimensões do chassis influenciam e muito a taragem da suspensão. Não é à toa que à medida que vais aumentando o segmento o conforto também tende a aumentar.

                          Devias ter efectuado um test drive antes de comprares o carro. Dá-me impressão que foi comprado um pouco "às cegas". Agora vais andar a alterar uma série de parâmetros e no final ficas com uma bela cag******. Aproveita o carro e quando puderes trocas. De certeza que para a próxima já vais vacinado .

                          Comentário


                            #14
                            Não foi às escuras, mas não levei esse ponto em consideração, de facto.↲ Pra já devo manter os amortecedores originais. Assim que for necessario, mudo pra algo mais proprio.↲ Pelos mm que ira baixar, para aquilo que esta agora, nem é exagerado! O carro precisa se tornar mais solido e menos "ondulante". Esteticamente vai melhorar bastante e em conforto (com os devidos amortecedores) também não deve ficar mais desconfortavel...

                            Comentário


                              #15
                              fazer alterações num carro novo e ainda na garantia eu não me metia nisso, esperava mais um tempo quando já nao tivesse amor ao carro nem ao €
                              ps: para ja nao falar que tenho um carro igual e o para-choques à frente já roça em muitos passeios... se o rebaixar ainda mais...
                              Editado pela última vez por Tecauto; 23 September 2010, 17:15.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Tecauto Ver Post
                                fazer alterações num carro novo e ainda na garantia eu não me metia nisso, esperava mais um tempo quando já nao tivesse amor ao carro nem ao €
                                ps: para ja nao falar que tenho um carro igual e o para-choques à frente já roça em muitos passeios... se o rebaixar ainda mais...
                                Este carro é citadino, apenas para pequenas deslocações e para ir par ''qualquer'' lugar. Estou à espera do novo Jaguar.

                                Para já ainda não tive nenhum problema em raspar, até acho que isso está longe de acontecer. Mas é principalmente a traseira que é muito elevada.

                                Há também um bocado aquela ideia de que carro rebaixado é mais desconfortável, e isso não é totalmente verdade. Admito que não percebo muito do assunto mas... se assim fosse os jipes eram os mais confortáveis e isso está longe de acontecer.
                                Preciso de mais estabilidade e firmeza no Polo.

                                Vi um Polo alterado para uma festa qualquer. Bom o carro é este:



                                Está muito mais interessante em suspensão, e julgo que o meu vá ficar precido. As jantes que quero pintar será assim (daqui veio a ideia) mas em vez de cinza prata e preto, vou optar por um cinza um pouco mais escuro no lugar do preto para não criar um contraste tão grande. Já vi Punto's e Volvo's etc... com jantes cinza prata e preto e fica um pouco ''excessivo''. Com um cinza mais escuro também deve melhorar o visual e não se torna tão agressivo.

                                Comentário


                                  #17
                                  de facto fica mais bonito e rebaixado agarra-se melhor, mas acho que depois terás problemas com as lombas e passeios.
                                  pelo menos sempre fica personalizado, diferente
                                  o meu é um 1.2 mas o chassis é o mesmo, axo que esse tem discos atrás. e não pensaste no sirocco? sempre é mais largo e baixo de suspensão

                                  Comentário


                                    #18
                                    Epa se me for dada a oportunidade de dar a minha opinião, diría que acho isto um gigantesco desperdicio de dinheiro...

                                    Deixa la o carro quieto, não cabe la uma cabeça, nem de cão...

                                    Vais gastar uma fortuna e estragar o carro e garantia, para alterares esteticamente o carro em algo que 80% das pessoas não vão reparar.


                                    Enfim, é apenas a minhas opinião.

                                    abraço

                                    P.S.: A fazeres isto, ouve com atenção o ciber007 e altera também os amortecedores. Faz as coisas como deve ser. Se tens dinheiro para desperdiçar nisto, desperdiça fazendo as coisas em condições.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vai ficar sempre mais desconfortável, mesmo com amortecedores próprios. Falo por experiência própria.

                                      Tens um carro tão porreiro, dá-me pena o que lhe vais fazer.

                                      Boa sorte com isso!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Deixa a lata em paz e gasta o dinheiro em algo que valha a pena.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por enemypublic Ver Post




                                          Não estou a ver onde está o problema!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Obrigado pelas dicas/opiniões.

                                            Vou tentar que se torne mais naquilo que estou a pensar. Se não ficar satisfeito volto ao original ou procuro outra alternativa.
                                            Depois retorno ao tópico para deixar algum feedback sobre esta experiência.

                                            Obrigado.
                                            Editado pela última vez por enemypublic; 24 September 2010, 09:23.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
                                              Não estou a ver onde está o problema!
                                              Então não vês que cabe aí no espaço uma cabeça?
                                              Mas não pode ser uma qualquer... a do John Holmes já não cabia

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X