Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault - melhor grupo automóvel Mundial

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault - melhor grupo automóvel Mundial




    A Renault é o 4º maior grupo automóvel a nível Mundial, com objectivos claros de se chegar ao TOP 3 até 2011.

    Do Grupo Renault fazem parte as seguintes marcas:

    Nissan
    Volvo Trucks
    Samsung Motors
    Lada
    Dacia


    Tem a gama de automóveis mais seguros do mercado e foi a pioneira nas 5 estrelas do EuroNcap.

    É a melhor constructora de hot hatches do Mundo da qual fazem parte carros míticos como:

    Renaultsport Mégane R26.R
    Renaultsport Clio Trophy [2005]
    Renault Clio V6
    Renault Clio Williams
    Renaultsport Clio 200 Cup
    Renault Alpine A610

    entre muitos outros...



    Será a pioneira em 2011 na massificação de carros eléctricos a nível Mundial com a gama mais alargada da qual fazem parte inicialmente 4 veículos.

    Tem ganho diversoso prémios a nível ambiental nomeadamente o seu programa Eco2

    É o Grupo automóvel com melhor nota de fiabilidade no mercado mais exigente do Mundo, o Alemão, como se pode comprovar por este site:



    Renault: Todos os indicadores estão no verde, segundo o ADAC



    Há já 3 anos que os modelos Twingo, Clio, Modus, Kangoo, Mégane, Scénic e Laguna recebem, sem excepção, um sinal verde atribuído pelo ADAC

    O relatório anual de ADAC Pannenstatistik (Allgemeiner Deutscher Automobil-Club) é a publicação de referência, na Alemanha, em matéria de qualidade/fiabilidade dos veículos.

    Editado pelo Automóvel Clube Alemão, muito conceituado no seu país, a sua difusão ultrapassa os 13 milhões de exemplares.

    No que diz respeito à metodologia, os veículos analisados devem ter entre um e seis anos de idade e terem sido vendidas pelo menos 10 000 unidades. As estatísticas definem a frequência de aparecimento de avarias em vários modelos (por 1000 veículos matriculados), que implicaram o recurso aos serviços de pronto-socorro do ADAC – também conhecido por «Gelbe Engel» (anjos amarelos) na gíria popular. Com base nestes dados, o ADAC avalia a fiabilidade numa escala de 1 a 5, sendo 1 «muito fiável» e 5 «não fiável».

    No relatório ADAC 2008, publicado em Abril de 2009, a fiabilidade dos modelos Renault montados desde 2006 é boa, podendo mesmo dizer-se excelente.




    É o caso, nomeadamente, do Renault Scénic no ano 2008. Com apenas 1,8 avarias em 1000 veículos matriculados, este monovolume polivalente conquistou o primeiro lugar da sua categoria.




    No seu ano de estreia, em 2008, o Renault Laguna confirmou o seu compromisso TOP3, conquistando o 2º lugar em “ex-aequo” com o Audi A4 e o Mercedes Classe C, no capítulo da fiabilidade.




    A história repete-se com o Renault Mégane no ano 2008: com 1,9 avarias, o célebre modelo compacto ocupa a posição de líder na categoria «gama média inferior».




    Estes excelentes resultados confirmam os estudos efectuados noutros países. Para além das medições de qualidade realizadas internamente, a robustez de concepção e de fabrico dos veículos da gama Renault demonstra a eficácia dos esforços levados a cabo por toda a empresa há vários anos.

    Todas as estatísticas das avarias ADAC 2008 estão disponíveis em ADAC - Ihr Partner in allen Fragen rund um die Mobilität. (Allgemeiner Deutscher Automobil-Club).

    ADAC - Ihr Partner in allen Fragen rund um die Mobilität. (Allgemeiner Deutscher Automobil-Club)



    É a marca a nível mundial que está presente em mais provas de competição automóvel, do seu curriclum fazem parte vitórias na Formula 1, rallys, Dakar, 24 Horas Le Mans, entre outros triunfos.

    É o grupo automóvel que mais apoia o desporto motorizado organizando entre outros eventos as Worls Series by Renault, com entrada gratuita para os espectadores.


    É um grupo global que está presente em todas as areas quando se fala de Mundo Automóvel. É a marca que melhor concilia o prazer de condução com a segurança e com a protecção do meio ambiental.






    Parabéns Renault
    Editado pela última vez por pretenderchupz; 23 September 2010, 21:46.

    #2
    Lame...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
      Lame...
      Lame porque? por criar um tópico de tributo à melhor marca automóvel ?


      Comentário


        #4
        Eu sou um grande fã da marca. Mas que raio foi isto?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
          Eu sou um grande fã da marca. Mas que raio foi isto?
          Apenas um tópico de tributo mais que merecido à marca!


          Vou mantendo actualizado com novidades e afins





          Um dos melhores renaults de sempre !

          Comentário


            #6
            andas a investir na bolsa... risco, dizer essas coisas

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
              andas a investir na bolsa... risco, dizer essas coisas
              Ai não é? Então dá-me boas razões para não o ser...


              A Nissan faz parte do grupo Renault.


              se não fosse a Renault a tirar a Nissan da falência em 1999 hoje não havia GTR Qshqais nada


              Criou um dos melhores super carros de todos os tempos, o GTR

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pretenderchupz Ver Post
                Lame porque? por criar um tópico de tributo à melhor marca automóvel ?
                Lame porquê mostra que cegamente fanático pela Renault.

                Reúnes os melhor aspectos positivos da marca e esqueces qualquer outro menos bom.

                Eu gosto da Renault, tem algum dos meus carros preferidos mas não é preciso pô-la num pedestal.

                Comentário


                  #9
                  ...com objectivos claros de se chegar ao TOP 3 até 2011.
                  Este TOP 3 soa-me de algum lado...
                  Isto parece spam.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pretenderchupz Ver Post
                    Ai não é? Então dá-me boas razões para não o ser...


                    A Nissan faz parte do grupo Renault.


                    se não fosse a Renault a tirar a Nissan da falência em 1999 hoje não havia GTR Qshqais nada


                    Criou um dos melhores super carros de todos os tempos, o GTR

                    Concordo contigo no GTR! Pena é não partilhar opinião quanto ao resto

                    Grande grupo mas em quê? Porque vende muito Low Cost e afins?!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                      Lame porquê mostra que cegamente fanático pela Renault.

                      Reúnes os melhor aspectos positivos da marca e esqueces qualquer outro menos bom.

                      Eu gosto da Renault, tem algum dos meus carros preferidos mas não é preciso pô-la num pedestal.
                      Motores Renault é do mais fiável que há
                      Sabes quantas marcas já utilizaram motores Renault?

                      Volvo
                      Mitsubishi
                      Chrysler
                      Nissan
                      Suzuki
                      Peugeot
                      Citroen
                      DeLorean
                      Dacia


                      A Renault é a maior construtora de carros comerciais na Europa.

                      Comentário


                        #12
                        A Renault quer chegar ao TOP 3, mas o problema é que quem está em 3º quer chegar a 2º, quem está em 2º quer chegar a 1º, e não me parece que as outras marcas estejam a dormir à espera que a Renault as passe, não é tarefa fácil....

                        Já agora qual é o ranking dos grupos?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pretenderchupz Ver Post
                          Um dos melhores renaults de sempre !
                          *Um dos melhores Nissans de sempre!

                          Andou a mão de engenheiros Japoneses assim com a da Lotus nesse carro.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                            A Renault quer chegar ao TOP 3, mas o problema é que quem está em 3º quer chegar a 2º, quem está em 2º quer chegar a 1º, e não me parece que as outras marcas estejam a dormir à espera que a Renault as passe, não é tarefa fácil....

                            Já agora qual é o ranking dos grupos?


                            Top 3? A Renault já lá está!

                            Para tua informação:

                            1.5 DCI é um motor do mais fiável que existe. É o motor mais utilizado na Europa em carros comerciais.

                            É o motor que equipa grande parte dos Dacia. A Dacia foi considerada a marca mais fiável da Europa pela revista L'Automobile uma das maiores da Europa.


                            Isto não é TOP? rofl...

                            Comentário


                              #15
                              é pá... é uma boa marca sim senhor,a minha preferida mas daí a dizer que é a melhor do mundo...

                              se por acaso trabalhas para a renault e queres influenciar alguém esta não é a maneira mais inteligente.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                *Um dos melhores Nissans de sempre!

                                Andou a mão de engenheiros Japoneses assim com a da Lotus nesse carro.
                                A renault comprou a nissan em 1999 , estava falida, a Renault pegou nela, lançou o GTR, qashqaii entre outros, qual é a tua dúvida mesmo?

                                O Qashqai é um autentico caso de sucesso, é o SUV com maior indice de satisfação dos clientes na Alemanha.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                  Lame porquê mostra que cegamente fanático pela Renault.

                                  Reúnes os melhor aspectos positivos da marca e esqueces qualquer outro menos bom.

                                  Eu gosto da Renault, tem algum dos meus carros preferidos mas não é preciso pô-la num pedestal.
                                  Acho que é perfeitamente o contrário...

                                  Ironia pura...

                                  Comentário


                                    #18
                                    A minha experiência diz-me que os últimos bons Renault foram o 19 e o Laguna I....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pretenderchupz Ver Post
                                      Top 3? A Renault já lá está!

                                      Para tua informação:

                                      1.5 DCI é um motor do mais fiável que existe. É o motor mais utilizado na Europa em carros comerciais.

                                      É o motor que equipa grande parte dos Dacia. A Dacia foi considerada a marca mais fiável da Europa pela revista L'Automobile uma das maiores da Europa.


                                      Isto não é TOP? rofl...
                                      Não percebo, tu mesmo disseste que estava em quarto com intenções de chagar ao top3 até 2011, e o 1.5DCi está longe de ser do mais fiável que existe, actualmente sim, mas tem um historial nada meigo...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Para mim é o melhor, maior e com maior possibilidade de ainda ser melhor e maior!!

                                        Se até o Sarkozy mandou os ciganos romenos embora... e apenas porque a produção de Dácia vai crescer tanto que qualquer dia não há mão-de-obra disponível...

                                        Tenho em casa um exemplar de 2003... vou guardá-lo... Aliás, vou já à garagem polir-lhe os cromados...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Fonix, é que nem a Nissan é da Renault.

                                          O Grupo Renault (se é que ainda existe) não detém a Nissan.
                                          Quem a detém é o Gupo Renault-Nissan, que é mais uma aliança entre marcas mas ok.

                                          Quanto ao GTR, a renault não tem nem uma unha no seu desenvolvimento, bem como a maior parte dos modelos Nissan.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Epá, não liguem, a sério.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pretenderchupz Ver Post
                                              Motores Renault é do mais fiável que há
                                              Sabes quantas marcas já utilizaram motores Renault?

                                              Volvo
                                              Mitsubishi
                                              Chrysler
                                              Nissan
                                              Suzuki
                                              Peugeot
                                              Citroen
                                              DeLorean
                                              Dacia


                                              A Renault é a maior construtora de carros comerciais na Europa.
                                              WOW!Essas todas?Que espectáculo!!!

                                              Please tell me more...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                                A minha experiência diz-me que os últimos bons Renault foram o 19 e o Laguna I....
                                                Conheço quem tenha Clios 1.5 dci com mais de 300.000km



                                                Renault a marca mais segura do MUNDO!
                                                YouTube - Fifth Gear laguna crash test

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                  Fonix, é que nem a Nissan é da Renault.

                                                  O Grupo Renault (se é que ainda existe) não detém a Nissan.
                                                  Quem a detém é o Gupo Renault-Nissan, que é mais uma aliança entre marcas mas ok.

                                                  Quanto ao GTR, a renault não tem nem uma unha no seu desenvolvimento, bem como a maior parte dos modelos Nissan.
                                                  E o que é uma aliança? Não é um grupo? ! O presidente da Renault e da Nissan é o mesmo!

                                                  O Carlos Goshn que já foi condecorado pelos reis de Inglaterra por fazer da Nissan a marca mais rentável do mundo! A sede da Nissan da Europa é em Inglaterra.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                    Não percebo, tu mesmo disseste que estava em quarto com intenções de chagar ao top3 até 2011, e o 1.5DCi está longe de ser do mais fiável que existe, actualmente sim, mas tem um historial nada meigo...
                                                    O motor até sempre foi fiável, o problema foram os turbos, as bombas injectoras e os injectores... e claro as oficinas nacionais... o meu andou com o turbo avariado n tempo, na marca até uma bomba injectora nova colocaram... até descobrirem que afinal era o turbo...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                                      Epá, não liguem, a sério.
                                                      eles riem-se:

                                                      http://www.youtube.com/watch?v=l01n3...eature=related


                                                      RENAULT

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Bem, este tópico vai acabar com alguem banido...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pretenderchupz Ver Post
                                                          E o que é uma aliança? Não é um grupo? ! O presidente da Renault e da Nissan é o mesmo!

                                                          O Carlos Goshn que já foi condecorado pelos reis de Inglaterra por fazer da Nissan a marca mais rentável do mundo! A sede da Nissan da Europa é em Inglaterra.
                                                          Não caro amigo, não é.
                                                          Uma aliança é como uma sociedade de sócios, neste caso, 2.
                                                          A Renault e a Nissan juntaram-se, numa aliança, que para efeitos de Grupo (posicionamento no mercado) é a mesma coisa.

                                                          É a diferença entre a minha empresa comprar a tua e a minha empresa aliar-se à tua.
                                                          Mais simples não existe.

                                                          Lembra-te também que a Renault utiliza motores Nissan. Aliás, os motores mais potentes V6 a gasolina eram Nissan.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por pretenderchupz Ver Post
                                                            Motores Renault é do mais fiável que há
                                                            Sabes quantas marcas já utilizaram motores Renault?

                                                            Volvo
                                                            Mitsubishi
                                                            Chrysler
                                                            Nissan
                                                            Suzuki
                                                            Peugeot
                                                            Citroen
                                                            DeLorean
                                                            Dacia


                                                            A Renault é a maior construtora de carros comerciais na Europa.
                                                            Se estás a falar do PRV então não é Renault.

                                                            PRV engine - Wikipedia, the free encyclopedia

                                                            Sabes o que são parcerias?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X