Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quando a Alfa ganhava comparativos ...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quando a Alfa ganhava comparativos ...

    Numa recente ida ao "baú" de revistas antigas, dei com este delicioso teste feito pela L'Automobile em 1987.

    Além do interesse dos carros testados, nomeadamente o fantástico 75, chamo a vossa atenção para a qualidade da informação presente nas tabelas.

    Infelizmente, hoje é muito raro, esta profundidade, os jornalistas contentam-se em escrever meia dúzia de larachas, copiar as fichas técnicas e pouco mais

    Eu podia ter scaneado o teste por completo, mas receio que como o Françês caíu fora de moda e as pessoas estão habituadas só a ler as "gordas" , seria trabalho infrutifero. Assim acabei por fazer uma especíe de resumo, que dá para saborear algumas diferenças da época.

    Reparem em pormenores como o facto do Alfa com quase 200 cv ter jantes 14 e pnaus 195/60.

    Reparem no peso dos carros, comparado com os actuais.

    Reparem nas medições dos consumos e das cotas de habitabilidade.

    Enfim disfrutem









    Editado pela última vez por v7; 24 September 2010, 09:49.

    #2
    Algum motivo para as ópticas amarelas?

    Foi bom relembrar do tempo em que o Cx era importante.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
      Algum motivo para as ópticas amarelas?

      Foi bom relembrar do tempo em que o Cx era importante.
      Terá talvez a ver com o nevoeiro gaulês !?

      Era o tempo que nos testes se punha muita informação e as pessoas podiam dar mais ou menos importância ao que quisessem.

      P.S.: Engraçado porem o consumo a fundo

      Comentário


        #4
        Olha que actualmente, o Alfa Romeo Giulietta é capaz de ganhar uns comparativos...

        Quanto a esses carros do comparativo: que chassos!

        Comentário


          #5
          Só sei que este tópico vai dar em porrada...e mais não digo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
            Algum motivo para as ópticas amarelas?

            Foi bom relembrar do tempo em que o Cx era importante.


            As ópticas amarelas começaram a ser usadas em França durante a ocupação Nazi da 2.ª guerra mundial. Era uma espécie de código usado pelos oposicionistas franceses ao regime de Vichy e aos Nazis. Estes usavam assim as luzes amarelas para, á distância poderem identificar rapidamente os carros que se aproximavam, e saberem se eram inimigos ou não, pois os Alemães usavam luzes brancas.

            O chauvinismo francês fez com que se continuassem a usar até á década de 80 do século passado…

            Em relação ao tópico, aproveito para dizer que, para mim, o 75 era mesmo um espectáculo á parte na classe..e já padecia dos mesmos problemas de hoje: malas pequenas, pouco espaço etc..

            Cumprimentos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              Olha que actualmente, o Alfa Romeo Giulietta é capaz de ganhar uns comparativos...

              Quanto a esses carros do comparativo: que chassos!
              O Giulietta ? pois não sei ..... vamos ver

              Quanto a serem chassos, será verdade, mas nomeadamente este 75 3.0 é um chasso muito interessante

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                Só sei que este tópico vai dar em porrada...e mais não digo.
                Não, para isso acontecer falta um VW

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                  Só sei que este tópico vai dar em porrada...e mais não digo.
                  Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                  Não, para isso acontecer falta um VW
                  Sinceramente espero que não.

                  A ideia foi mesmo partilhar um bom teste antigo, com carros que até mal venderam por cá. Mas em minha opinião bastante interessantes.

                  Comentário


                    #10
                    o renô a fundo é poupadinho

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      Olha que actualmente, o Alfa Romeo Giulietta é capaz de ganhar uns comparativos...

                      Quanto a esses carros do comparativo: que chassos!
                      Precisamente o que estava a pensar

                      Neste momento, no segmento C, não vejo algo que (para quem goste minimamente de carros) seja melhor do que a opção Giulietta.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                        As ópticas amarelas começaram a ser usadas em França durante a ocupação Nazi da 2.ª guerra mundial. Era uma espécie de código usado pelos oposicionistas franceses ao regime de Vichy e aos Nazis. Estes usavam assim as luzes amarelas para, á distância poderem identificar rapidamente os carros que se aproximavam, e saberem se eram inimigos ou não, pois os Alemães usavam luzes brancas.

                        O chauvinismo francês fez com que se continuassem a usar até á década de 80 do século passado…

                        Em relação ao tópico, aproveito para dizer que, para mim, o 75 era mesmo um espectáculo á parte na classe..e já padecia dos mesmos problemas de hoje: malas pequenas, pouco espaço etc..

                        Cumprimentos

                        O 75 com pouco espaço e mala pequena?!!
                        O 75 tem uma mala enorme e leva melhor 5 adultos que hoje a maioria dos carros do segmento D!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                          O chauvinismo francês fez com que se continuassem a usar até á década de 80 do século passado…
                          Por acaso, só cairam em desuso na última década...

                          E a luz amarela tem uma cisa gira, consegue definir melhor os contornos dos objectos à noite.

                          É... É tudo uma questão de chauvinismo...

                          Comentário


                            #14
                            Muita informação, de facto eram artigos muito completos!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                              O 75 com pouco espaço e mala pequena?!!
                              O 75 tem uma mala enorme e leva melhor 5 adultos que hoje a maioria dos carros do segmento D!
                              Concordo, mas respondi com base no comparativo, pois o 75 é referenciado nesses items no campo "Contre". Ou seja, os outros ainda tinham malas e habitáculos maiores!


                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              Por acaso, só cairam em desuso na última década...

                              E a luz amarela tem uma cisa gira, consegue definir melhor os contornos dos objectos à noite.

                              É... É tudo uma questão de chauvinismo...
                              Pois, de facto, olhando para o caso português não tinha essa percepção, em França é normal que tenha acontecido mais tarde, e talvez por alguma imposição Comunitária...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                                Concordo, mas respondi com base no comparativo, pois o 75 é referenciado nesses items no campo "Contre". Ou seja, os outros ainda tinham malas e habitáculos maiores!




                                Pois, de facto, olhando para o caso português não tinha essa percepção, em França é normal que tenha acontecido mais tarde, e talvez por alguma imposição Comunitária...

                                sim, mas o 75 está ali um pouco deslocado. não é do segmento do mesmo segmento dos rivais. O 75 é um segmento D e os outros são quase todos segmentos E!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                  sim, mas o 75 está ali um pouco deslocado. não é do segmento do mesmo segmento dos rivais. O 75 é um segmento D e os outros são quase todos segmentos E!
                                  Não são quase, são todos do segmento E excepto o AR 75.

                                  Mas nesta altura, e pegando nos exemplos que tenho da L'Automobile Magazine da década de 80, eles passavam a vida a comparar mais potência que propriamente segmentos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                                    As ópticas amarelas começaram a ser usadas em França durante a ocupação Nazi da 2.ª guerra mundial. Era uma espécie de código usado pelos oposicionistas franceses ao regime de Vichy e aos Nazis. Estes usavam assim as luzes amarelas para, á distância poderem identificar rapidamente os carros que se aproximavam, e saberem se eram inimigos ou não, pois os Alemães usavam luzes brancas.

                                    O chauvinismo francês fez com que se continuassem a usar até á década de 80 do século passado…


                                    Cumprimentos
                                    Se calhar o facto da propagação do espectro da luz amarela ser maior com nevoeiro também ajuda.

                                    É que metes nem que sejam Xenon vs Halogeneo amarelo num dia de nevoeiro e garanto-te que quem tiver as luzes amarelas vê melhor no nevoeiro

                                    Comentário


                                      #19
                                      A Alfa com o Giulietta ainda consegue ganhar alguns comparativos, isto claro, dentro do seu respectivo segmento.

                                      Agora com os outros (Mito/159/GT/Brera) já será mais difícil (a meu ver...)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu acho que depende muito dos carros em confronto! Apesar de achar maioria dos Alfa Romeo`s bonitos, acho que as outras marcas também tem produtos muito interessantes. Se o produto realmente é mesmo bom ele é eleito como o melhor. Cheguei a conduzir um Brera 2.4 JTD, carro que Adoro pela suas linhas, e com um interior maravilhoso quem nem apetecia sair la de dentro... mas de resto não gostei...!

                                        Comentário


                                          #21
                                          O Giuletta com o preço a que está e se confirmar com uma boa fiabilidade é uma boa opção. Tem um preço ao nível de um Golf.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A noção mais interessante que tiro daqui é que houve uma altura no tempo em que se faziam testes a automóveis.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se ganhou não foi pela média.
                                              O rover tem 7 números 1 na classificação enquanto que o Alfa tem 3... E o Alfa também tem cincos...

                                              Agora: PORRADA!!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                O Giuletta com o preço a que está e se confirmar com uma boa fiabilidade é uma boa opção. Tem um preço ao nível de um Golf.

                                                O que é preciso mais para provar que os alfas desde a 15 anos a esta parte são tão fiaveis como qualquer outro carro?!
                                                é preciso que façam 1milhão de km sem mudar oleo?!

                                                Então se meteres JTD's ao barulho estão entre as referências nos diesel no que a fiabilidade diz respeito.

                                                Isto não invalida que num ou outro caso pontual surjam unidades problemáticas como em todos as marcas e modelos!

                                                Agora é importante é definir se essas amostras são significativas para a globalidade da serie!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post

                                                  Tendo em conta aquilo que supostamente faz muita gente hoje gostar do 75 sabe a pouco.

                                                  Segundo a revista além da pior direcção, tem o pior comportamento, caixa e conforto.
                                                  Eu (que nunca conduzi) nenhum tinha uma expectativa diferente do carro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Bom tópico.

                                                    Na altura, quem escrevia, eram pessoas que provavelmente sem terem propriamente formação na área do jornalismo, tinham gosto pelo que faziam. Era-lhes fácil escrever sobre carros. Com o passar do tempo em vez de a qualidade dos textos melhorar tb sou da opinião que regrediu. Mto menos informação e mais "palha".

                                                    Mas tb é preciso ver que o cliente da imprensa automóvel nesse tempo era outro...

                                                    Sobre o 75, não é por nada que esse automóvel tem valorizado ultimamente.

                                                    Seria um dos Alfas antigos que gostaria de ter. Esse e o fantástico GT junior.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Numa recente ida ao "baú" de revistas antigas, dei com este delicioso teste feito pela L'Automobile em 1987.

                                                      Além do interesse dos carros testados, nomeadamente o fantástico 75, chamo a vossa atenção para a qualidade da informação presente nas tabelas.

                                                      Infelizmente, hoje é muito raro, esta profundidade, os jornalistas contentam-se em escrever meia dúzia de larachas, copiar as fichas técnicas e pouco mais

                                                      Eu podia ter scaneado o teste por completo, mas receio que como o Françês caíu fora de moda e as pessoas estão habituadas só a ler as "gordas" , seria trabalho infrutifero. Assim acabei por fazer uma especíe de resumo, que dá para saborear algumas diferenças da época.

                                                      Reparem em pormenores como o facto do Alfa com quase 200 cv ter jantes 14 e pnaus 195/60.

                                                      Reparem no peso dos carros, comparado com os actuais.

                                                      Reparem nas medições dos consumos e das cotas de habitabilidade.

                                                      Enfim disfrutem

                                                      Para mim um dos melhores Alfa's e um dos meus preferidos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        A noção mais interessante que tiro daqui é que houve uma altura no tempo em que se faziam testes a automóveis.
                                                        É verdade ! chega a ser confrangedor ver os testes que se fazem agora.

                                                        Este teste contando com fotografias tinha 10 páginas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                                          Bom tópico.

                                                          Na altura, quem escrevia, eram pessoas que provavelmente sem terem propriamente formação na área do jornalismo, tinham gosto pelo que faziam. Era-lhes fácil escrever sobre carros. Com o passar do tempo em vez de a qualidade dos textos melhorar tb sou da opinião que regrediu. Mto menos informação e mais "palha".

                                                          Mas tb é preciso ver que o cliente da imprensa automóvel nesse tempo era outro...

                                                          Sobre o 75, não é por nada que esse automóvel tem valorizado ultimamente.

                                                          Seria um dos Alfas antigos que gostaria de ter. Esse e o fantástico GT junior.
                                                          Havia uma cultura de seriedade e de rigor diferente.

                                                          Agora são os soundbites que dominam, na política e na generalidade das áreas, qualquer curioso com o google à mão se comporta como um especialista.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                            Para mim um dos melhores Alfa's e um dos meus preferidos
                                                            e destes carros o mais apetecivel vinte e tal anos depois.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X