Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Opiniões] Alfa Romeo MiTo 1.3 JTDm 95cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Opiniões] Alfa Romeo MiTo 1.3 JTDm 95cv

    Boas caros membros do forum.
    Cá em casa estamos a pensar em adquirir este carro (Alfa Romeo MiTo), e como tal, gostaria de saber mais sobre ele, principalmente do motor 1.3 JTDm.
    Cumprimentos.

    #2
    Diz-se muita cosia do motor, isto e aquilo, a verdade é que não tenho assim nada de especial a apontar ao meu, no meu Gp Sport um de 90 cv.

    O motor inicialmente era bastante morto abaixo das 1750 rpm, queria mesmo bastante acelarador, o que fazia com que os consumos subissem um pouco.

    Com o passar do tempo e principalmente dos kms, foi-se tornando mais solto e mais fácil de conduzir, obviamente com as suas limitações.

    Não se pode pedir milagres, mas para o motor que é e puxando o peso que puxa no meu GP Sport, só posso estar satisfeito.

    Fez ontem 110.000kms!
    Consumo: 5.0 lt

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MJET Ver Post
      Diz-se muita cosia do motor, isto e aquilo, a verdade é que não tenho assim nada de especial a apontar ao meu, no meu Gp Sport um de 90 cv.

      O motor inicialmente era bastante morto abaixo das 1750 rpm, queria mesmo bastante acelarador, o que fazia com que os consumos subissem um pouco.

      Com o passar do tempo e principalmente dos kms, foi-se tornando mais solto e mais fácil de conduzir, obviamente com as suas limitações.

      Não se pode pedir milagres, mas para o motor que é e puxando o peso que puxa no meu GP Sport, só posso estar satisfeito.

      Fez ontem 110.000kms!
      Consumo: 5.0 lt
      Faço das tuas palavras minhas em tudo, com a diferença que tenho um Astra, e nas calmas faço consumos de 4.5 L/100Km
      Para um bloco de 1250cc com 90cv a puxar 1400kg so posso dizer bem!
      Obvio, tem as suas limitações, mas por ex. a 180 km/h da facilmente!

      Comentário


        #4
        Dependendo dos descontos que se conseguisse na Alfa, era carrinho que possivelmente comprava se tivesse como tecto 20 mil e poucos euros...

        Apesar das limitações de motor, com um tecto destes não se pode ser mais exigente.

        Comentário


          #5
          É um motor com as suas limitações, mas resolvido o problema das baixas rotações não há muito para criticar.

          Eu estou satisfeito com o meu que é o de 90.

          Comentário


            #6
            Eu ainda vou tirar a carta. Este será o meu primeiro carro. É claro que o 1.6JTD era outra coisa, mas acho que, teoricamente, 95cv chega e sobra. É que o proximo carro cá em casa não pode ter muito mais de 4m de comprimento senão não cabe na garagem
            Dentro dos que cabem, o MiTo é o que me desperta mais atenção, considero o unico utilitario com estilo e que não é muito visto pelas ruas.
            Também equaciono o 1.4 Multiair 105cv, não será para fazer muitos km's , mas a diferença de preço para o diesel não é muito.
            O 1.3JTDm Distinctive + pack Sport 1 = 22500 euros sensivelmente.

            Comentário


              #7
              Boas

              Estive à uns meses na mesma situação que tu. Acabei por comprar um Mito 1.3 de 95cv Distinctive, e até agora estou radiante com o carro.

              É um motor bastante poupado e energético o suficiente para brincar. Claro que tem as suas limitações, mas é na minha opinião o ideal para quem faz alguns quilometros e não tem tempos apertados. O carro ainda não tem 1000 Kms e o consumo que apresenta é de 5.4l /100km, em modo Normal.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                Eu ainda vou tirar a carta. Este será o meu primeiro carro. É claro que o 1.6JTD era outra coisa, mas acho que, teoricamente, 95cv chega e sobra. É que o proximo carro cá em casa não pode ter muito mais de 4m de comprimento senão não cabe na garagem
                Dentro dos que cabem, o MiTo é o que me desperta mais atenção, considero o unico utilitario com estilo e que não é muito visto pelas ruas.
                Também equaciono o 1.4 Multiair 105cv, não será para fazer muitos km's , mas a diferença de preço para o diesel não é muito.
                O 1.3JTDm Distinctive + pack Sport 1 = 22500 euros sensivelmente.
                Por mais 300€ trazes o 1.4T 135cv.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Arrastadeira243 Ver Post
                  Boas

                  Estive à uns meses na mesma situação que tu. Acabei por comprar um Mito 1.3 de 95cv Distinctive, e até agora estou radiante com o carro.

                  É um motor bastante poupado e energético o suficiente para brincar. Claro que tem as suas limitações, mas é na minha opinião o ideal para quem faz alguns quilometros e não tem tempos apertados. O carro ainda não tem 1000 Kms e o consumo que apresenta é de 5.4l /100km, em modo Normal.
                  O carro não será para fazer muito Km's, em principio ao primeiro será o meu pai a leva-lo, uma media de 25 km's por dia. Cá em casa há uma clio 1.5 65cv e chega bem, o mito á beira da clio deve ter bem melhores prestações.
                  Não tens nada a apontar ao carro? Espaço atras é suficiente ? Não que isso seja muito importante, só uma questão de curiosidade. Conseguiste obter algum desconto por parte do vendedor?
                  Eu adoro o carro, mas é obrigatório ter o pack sport, senão perde muita piada.

                  No domingo andei a ver este, é um excelente negocio, mas a altura da compra não calha bem. Se comprar será para inicios do proximo ano.

                  Alfa Romeo Mito 1.6 JTD 120cv SPORT Nacional, 20.900 EUR, Braga - Gualtar - Standvirtual

                  Comentário


                    #10
                    Se quiseres uns carros com uns interiores sofriveis, pouco espaço, um motor amorfo e um ar afemininado é uma boa escolha.

                    Aconselho-te a comprares antes um carro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carman Ver Post
                      Se quiseres uns carros com uns interiores sofriveis, pouco espaço, um motor amorfo e um ar afemininado é uma boa escolha.

                      Aconselho-te a comprares antes um carro.
                      Um excelente conselho. Que tal um Mito?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por carman Ver Post
                        Se quiseres uns carros com uns interiores sofriveis, pouco espaço, um motor amorfo e um ar afemininado é uma boa escolha.

                        Aconselho-te a comprares antes um carro.
                        Também acho que não é preciso exagerar... de facto os interiores não são nada brilhantes, espaço nao abunda, mas também não é o objectivo do carro, o motor dizem que com esta actualização está melhor de usar, mas na minha opinião não esta de acordo com um modelo que quer ser desportivo... O ar feminino é sempre subjectivo...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por carman Ver Post
                          Se quiseres uns carros com uns interiores sofriveis, pouco espaço, um motor amorfo e um ar afemininado é uma boa escolha.

                          Aconselho-te a comprares antes um carro.
                          Interiores sofriveis? A Alfa Romeo deve ser das melhores marcas em termos de qualidade de materiais.
                          Pouco espaço? Acredito que não é nenhum Renault Espace, mas serve bem, não estou a pensar usa-lo como carro familiar
                          Motor amorfo? Deves estar habituado a motores mais potentes, para dizeres isso, mas olha, não preciso de me matar tão cedo, e onde um Ferrari vai, o Mito também vai
                          Ar afemininado? Ora bem, gostos. Eu cá não acho, acho que é só o unico carro utilitario com a sua pinta, o unico que se distingue dos outros ( talvez o DS3 entre nessa lista).

                          Mas já agora, gostava de ouvir quais modelos é que consideras "um carro", tendo em conta que só podes ter até 4m de comprimento.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carman Ver Post
                            Se quiseres uns carros com uns interiores sofriveis, pouco espaço, um motor amorfo e um ar afemininado é uma boa escolha.

                            Aconselho-te a comprares antes um carro.


                            É por isto que continuo a vir ao AH... volta e meia há qualquer coisa para um tipo se rir com vontade!!!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                              Eu ainda vou tirar a carta. Este será o meu primeiro carro. É claro que o 1.6JTD era outra coisa, mas acho que, teoricamente, 95cv chega e sobra. É que o proximo carro cá em casa não pode ter muito mais de 4m de comprimento senão não cabe na garagem
                              Dentro dos que cabem, o MiTo é o que me desperta mais atenção, considero o unico utilitario com estilo e que não é muito visto pelas ruas.
                              Também equaciono o 1.4 Multiair 105cv, não será para fazer muitos km's , mas a diferença de preço para o diesel não é muito.
                              O 1.3JTDm Distinctive + pack Sport 1 = 22500 euros sensivelmente.

                              Tão caro ? Por esse preço já compras um DS3 1.6 HDi. É melhor a todos os níveis.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                Interiores sofriveis? A Alfa Romeo deve ser das melhores marcas em termos de qualidade de materiais.
                                Pouco espaço? Acredito que não é nenhum Renault Espace, mas serve bem, não estou a pensar usa-lo como carro familiar
                                Motor amorfo? Deves estar habituado a motores mais potentes, para dizeres isso, mas olha, não preciso de me matar tão cedo, e onde um Ferrari vai, o Mito também vai
                                Ar afemininado? Ora bem, gostos. Eu cá não acho, acho que é só o unico carro utilitario com a sua pinta, o unico que se distingue dos outros ( talvez o DS3 entre nessa lista).

                                Mas já agora, gostava de ouvir quais modelos é que consideras "um carro", tendo em conta que só podes ter até 4m de comprimento.
                                Olha que estás bem enganado

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                  Se quiseres uns carros com uns interiores sofriveis, pouco espaço, um motor amorfo e um ar afemininado é uma boa escolha.

                                  Aconselho-te a comprares antes um carro.
                                  Tu e a raiva que tens aos Mitos... É isso e dizeres que o teu VW generalista tem uns interiores melhores que o Audi premium do mesmo grupo.

                                  Priceless.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                    O carro não será para fazer muito Km's, em principio ao primeiro será o meu pai a leva-lo, uma media de 25 km's por dia. Cá em casa há uma clio 1.5 65cv e chega bem, o mito á beira da clio deve ter bem melhores prestações.
                                    Não tens nada a apontar ao carro? Espaço atras é suficiente ? Não que isso seja muito importante, só uma questão de curiosidade. Conseguiste obter algum desconto por parte do vendedor?
                                    Eu adoro o carro, mas é obrigatório ter o pack sport, senão perde muita piada.

                                    No domingo andei a ver este, é um excelente negocio, mas a altura da compra não calha bem. Se comprar será para inicios do proximo ano.

                                    Alfa Romeo Mito 1.6 JTD 120cv SPORT Nacional, 20.900 EUR, Braga - Gualtar - Standvirtual
                                    O espaço é mais do que suficiente, claro que se fores fazer um viagem de 300kms com 5 pessoas vão acabar todos partidos, mas para pequenos percursos é na boa. De negativo tenho a apontar um clara falta de visibilidade. É o que não gosto do carro. De resto estou muito satisfeito, os materiais são agradáveis ao toque, a condução é viciante e ao mesmo tempo fácil, só apetece fazer curvas e mais curvas.

                                    Na minha opinião um extra que deves por é o BlueMe, custa apenas 300€, e tens a possibilidade de ter bluetooth, ligação usb pa meteres um ipod ou uma pen, e podes comunicar com o carro que é um coisa excelente. Por exemplo queres ligar a uma pessoas chamada Rita. Carregas num botão, e dizes: Chamar Rita, e carro depois de confirmar contigo o nome faz automaticamente a chamada. E este sistema tem muitas mais funções.

                                    O meu mito com esse motor, a cor vermelho Giulietta e o BlueMe ficou por 21600€ sensivelmente. Atenção que isto antes do IVA aumentar por isso agora conta com mais uns euros.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Arrastadeira243 Ver Post
                                      O espaço é mais do que suficiente, claro que se fores fazer um viagem de 300kms com 5 pessoas vão acabar todos partidos, mas para pequenos percursos é na boa. De negativo tenho a apontar um clara falta de visibilidade. É o que não gosto do carro. De resto estou muito satisfeito, os materiais são agradáveis ao toque, a condução é viciante e ao mesmo tempo fácil, só apetece fazer curvas e mais curvas.

                                      Na minha opinião um extra que deves por é o BlueMe, custa apenas 300€, e tens a possibilidade de ter bluetooth, ligação usb pa meteres um ipod ou uma pen, e podes comunicar com o carro que é um coisa excelente. Por exemplo queres ligar a uma pessoas chamada Rita. Carregas num botão, e dizes: Chamar Rita, e carro depois de confirmar contigo o nome faz automaticamente a chamada. E este sistema tem muitas mais funções.

                                      O meu mito com esse motor, a cor vermelho Giulietta e o BlueMe ficou por 21600€ sensivelmente. Atenção que isto antes do IVA aumentar por isso agora conta com mais uns euros.
                                      Olimpo, o DS3 fica ao mesmo preço do MiTo e não me agrada tanto e sempre ouvi dizer, que a alfa tem muito bons materiais, a montagem é que deixa algo a desejar.

                                      Bem, essa cena do BlueMe é muito boa, mas receio que fique caro demais, pois eu não abdico do Kit Sport, senão o carro perde toda a piada. É uma questão de negociar com o vendedor quando for a altura da compra.
                                      Acredito que o preço do carro seja um pouco alto, mas é sem duvida o carro que me entusiasma.

                                      Comentário


                                        #20
                                        é cada pérola!

                                        Vou tentar ajudar, quanto ao interior/exterior acho que não há duvidas porque está a frente dos olhos de cada um e cada um mede aquilo que acha que o satisfaz. Quanto ao motor na variante de 95cv se for como no Evo com caixa de 5v curta é consideravelmente mais solicito em cidade que o 90cv de 6v que é mais longa em todas as relações.

                                        Um colega meu comprou um Evo 95cv e o motor/caixa originam um compromisso bem diferente do meu de 90cv com a caixa mais longa, se em estrada aberta o dele se mantém numa rotação mais alta em cidade é bem mais agradável e fácil de lidar porque onde o meu precisa de 2ª o dele mama uma 3ª. Parece menos turbo dependente o que me parece obvio pela introdução de injectores novos.

                                        Quanto aos materiais é o normal para um segmento B, uns oferecem mais zonas almofadadas outras menos, uns mais lacados outros menos e os plásticos gerais até têm as mesmas texturas. No caso do DS3 e Mito se repararem o plástico mais abundante até tem a mesma textura, no DS3 temos é mais lacados e um material diferente no topo das portas e tablie.

                                        A montagem também já sofreu progressos e com a rigidez actual dos chassis esse problema até começa a diminuir pois o aparecimento intensivo de ruídos é mais demorado.

                                        Vai experimentar o carro e se estas virado para ele força nisso.
                                        Editado pela última vez por Cagi; 25 September 2010, 16:02.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                          Interiores sofriveis? A Alfa Romeo deve ser das melhores marcas em termos de qualidade de materiais.
                                          Pouco espaço? Acredito que não é nenhum Renault Espace, mas serve bem, não estou a pensar usa-lo como carro familiar
                                          Motor amorfo? Deves estar habituado a motores mais potentes, para dizeres isso, mas olha, não preciso de me matar tão cedo, e onde um Ferrari vai, o Mito também vai
                                          Ar afemininado? Ora bem, gostos. Eu cá não acho, acho que é só o unico carro utilitario com a sua pinta, o unico que se distingue dos outros ( talvez o DS3 entre nessa lista).

                                          Mas já agora, gostava de ouvir quais modelos é que consideras "um carro", tendo em conta que só podes ter até 4m de comprimento.
                                          A Alfa Romeo das melhores marcas em termos de qualidade de materiais???? Em que mundo???? No teu??? É que no meu é a Mercedes, a Audi, a BMW, a Skoda, a Lexus, a VW, a Volvo...

                                          É evidente que quando falo em pouco espaço não é em comparação com uma Espace, mas sim em pouco espaço para a gama onde se insere onde é um dos mais pequenos. Se vais utilizá-lo como veículo familiar ou não não interessa, apenas referi um facto.

                                          Quanto ao motor, é sabido esta unidade não proporciona grande agradabilidade de utilização, que não é um motor rápido, nem referncial em nada. Não é preciso andar num Ferrari para achar esse motor amorfo, aliás eu que ando quase diariamente numa carrinha megane (mais pesada e com maior resistencia ao vento) com um motor apenas 10cv mais potente noto bem a diferença! Agora se consideras que para não te matares apenas tens capacidade de conduzir um carro com um grau de performances fraquinho isso é outra coisa! De qualquer forma dou-te os parabéns por (pelos vistos) teres a noção das tuas parcas capacidades.

                                          Quanto ao ar afemininado, poderás dizer-me que é uma questão de gostos, que cada sente o que vê à sua maneira e, nesse caso, concordo contigo. Não obstante, na abertura do tópico pedias opiniões e o que me limitei a fazer foi dar-te a minha, perante a qual, ao que parece, ficaste muito indignado. Posto isto, sugiro-te que num potencial próximo tópico expresses que só queres opiniões de quem apenas tiver opiniões positivas sobre o carro em causa.
                                          Editado pela última vez por carman; 25 September 2010, 19:05.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                            Tu e a raiva que tens aos Mitos... É isso e dizeres que o teu VW generalista tem uns interiores melhores que o Audi premium do mesmo grupo.

                                            Priceless.
                                            Das duas uma, ou revelas uma notória incapacidade de interpretação ao nível da leitura ou então interpretas bem mas gostas de deturpar os factos, descontextualizando-os.

                                            O que eu disse foi que o Golf VI tem mais qualidade de interiores que o Audi 3 saído em 2003!

                                            Na mesma lógica, poderia também dizer (e é verdade) que um Skoda Superb da última geração tem mais qualidade de interiores que o Passat que saiu em 2004/2005.

                                            Ora como está bem de ver eu não estou a dizer que a VW tem melhor qualidade de interiores que a Audi, pois comparando dois modelos da mesma gama que tenham saído sensivelmente na mesma altura a Audi é superior, o que se constata agora, se comparares, por exemplo, o novo Polo com o A1.
                                            Editado pela última vez por carman; 25 September 2010, 18:59.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                              Se quiseres uns carros com uns interiores sofriveis, pouco espaço, um motor amorfo e um ar afemininado é uma boa escolha.

                                              Aconselho-te a comprares antes um carro.
                                              Que falta de elegância e de respeito pelo user que pretende comprar carro!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                                                Que falta de elegância e de respeito pelo user que pretende comprar carro!!
                                                Saluto a grande importância e pertinência que o teu comentário teve para ajudar o user a tomar a sua decisão. O teu contributo e a tua opinião à cerca do Mito tenho a certeza que seram muito úteis, foste impecável!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                                  Saluto a grande importância e pertinência que o teu comentário teve para ajudar o user a tomar a sua decisão. O teu contributo e a tua opinião à cerca do Mito tenho a certeza que seram muito úteis, foste impecável!
                                                  Mais vale estar calado e parecer ignorante do que abrir a boca e confirmá-lo...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                                                    Mais vale estar calado e parecer ignorante do que abrir a boca e confirmá-lo...
                                                    AH aah ah!! Exactamente, tens toda a razão!!!! É que pelo teu comentártio percebeu-se que achas que eu ter colocado o verbo "ser" na 3ª pessoa do plural está incorrecto, deves achar que o devia ter colocado na 3ª pessoa do singular, não é?

                                                    Pois é, mas estás totalmente enganado, o verbo na frase em causa está bem conjugado. Não te vou explicar porquê, isso terás que ser tu a descobrir, investigando sobre as mais elementares regras gramaticais.

                                                    Assim, conclui-se que afinal tu é que pareces ignorante, ou melhor, que és!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Troll (internet) - Wikipédia, a enciclopédia livre

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                                        AH aah ah!! Exactamente, tens toda a razão!!!! É que pelo teu comentártio percebeu-se que achas que eu ter colocado o verbo "ser" na 3ª pessoa do plural está incorrecto, deves achar que o devia ter colocado na 3ª pessoa do singular, não é?

                                                        Pois é, mas estás totalmente enganado, o verbo na frase em causa está bem conjugado. Não te vou explicar porquê, isso terás que ser tu a descobrir, investigando sobre as mais elementares regras gramaticais.

                                                        Assim, conclui-se que afinal tu é que pareces ignorante, ou melhor, que és!!!
                                                        Nisso tens razão. Ignorante é o que ignora e, defacto, ignoro a existência da palavra "seram"! Em português, claro... ou melhor, conheço, mas é nome de ilha da Indonésia...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bem, tentando ajudar o user!

                                                          Não contactei com o Mito com essa motorização.

                                                          Conduzi esse motor mas penso que era a versão de 90cv e montado no Astra. É um motor que se desenrasca bem, mas exigia algumas (muitas) trocas de mudança para imprimir bom ritmo. A entrar em rotunda, por exemplo, deu-me alguns calafrios até compreender qual a mudança correcta a engrenar, pois se a rotação estivesse muito em baixo o motor demorava imenso a subir de regime. Mas se a caixa for usada com acuidade, o motor surpreende. Em AE consegue-se perfeitamente viajar a 140 ou 150km/h com bastante suavidade, tendo em conta o tamanho e cavalagem do motor. É bastante poupado também.

                                                          O Mito, apenas tive contacto mais aprofundado com o QV, mas é um carro divertido de conduzir. O acesso aos lugares de trás não é fácil e a mala é pequena. Duas pessoas medianas conseguem viajar com algum conforto nos lugar de trás.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                                                            Mais vale estar calado e parecer ignorante do que abrir a boca e confirmá-lo...
                                                            Auch...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X