Anúncio

Collapse
No announcement yet.

passei em vermelho??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    passei em vermelho??

    boas!! ontem em queluz parei num semaforo, não tinha nenhuma luz, mas a luz de peões estava verde , quando a luz de peões passou para vermelho, é suposto que o semaforo passe para verde o qual não aconteceu esperei um bocado e o semaforo não tinha luz nenhuma nem vermelho,laranja, verde nada, eu passei sem nenhuma luz, hoje passo no mesmo sitio e fico traz de um carro, ele esperou de facto o semaforo não tinha nenhuma cor mas apôs uns segundos passou para verde, depois do sinal de peões ficasse em vermelho, será que eu ontem passei com o semaforo em vermelho? ninguém disse nada traz de mim tinha um autocarro, poderei ter algum problema no futuro? em 14 anos de carta nunca passou algo similar.

    #2
    Se o semáforo não tinha nenhuma lampada acesa obviamente tu não tinhas de adivinhar o que se estava a passar nem ias ficar ali eternamente à espera que algo acontecesse.

    Comentário


      #3
      Eu diria que um semáforo quando está ligado deve ter alguma cor acesa, e se não tiver é como se não estivesse lá, pelo menos é assim que eu reajo.

      Se o verde é para andar, o amarelo para abrandar e parar se o puder fazer em segurança e o vermelho para parar, a ausência de sinal é para quê?

      Para voar?

      Eu não me preocuparia com isso, pois isto que eu escrevi seria a minha primeira resposta a um polícia ou à Autoridade Nacional da Segurança Rodoviária.

      Comentário


        #4
        Estava eu bem lixado se me preocupasse com todos os vermelhos que passo.

        Esquece isso...procedeste bem.

        Comentário


          #5
          Aqui onde moro é o pão nosso de cada dia, ás vezes passam semanas que não se vê um vermelho, simplesmente só acende o verde a malta tem de adivinhar. É isso as luzes as vezes estarem tão fracas que só mesmo em cima do semáforo é que se vê se esta verde ou vermelho.
          Outros dias confiam no conhecimento do código da estrada por parte dos condutores e põem os semáforos todos intermitentes, a malta que se desenrasque numa via rápida que tem múltiplos cruzamentos, é a loucura.

          Comentário


            #6
            No local, na altura e na situação pode ser mais complicado, mas aqui à distância e a "frio" é simples. Se acende o verde e depois o verde apaga, mas não acende luz nenhuma, está vermelho. Se não alterna entre luz nenhuma, segue-se para a seguinte hierarquia que é a sinalização vertical. Não há? Próxima, sinalização horizontal. Também não há? Regras gerais.
            O problema principal aqui surgirá no cruzamento/entroncamento se os outros semáforos estiverem funcionais. É ter cuidados redobrados.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Torres Ver Post
              No local, na altura e na situação pode ser mais complicado, mas aqui à distância e a "frio" é simples. Se acende o verde e depois o verde apaga, mas não acende luz nenhuma, está vermelho. Se não alterna entre luz nenhuma, segue-se para a seguinte hierarquia que é a sinalização vertical. Não há? Próxima, sinalização horizontal. Também não há? Regras gerais.
              O problema principal aqui surgirá no cruzamento/entroncamento se os outros semáforos estiverem funcionais. É ter cuidados redobrados.
              pois de facto, nos outros cruzamentos, deveriam estar em vermelho, estava tudo parado, o que me assusta é que daqui a umas semanas chegue uma carta pelo correio a dizer que passei um sinal vermelho, mas como não ouve algum policia a tomar conta da "infracção" não me devo preocupar? traz de mim havia um autocarro, será que ele podia dizer alguma coisa a P.S.P ?

              Comentário


                #8
                ja sei qual é o sinal! há algum tempo que está assim! eu sei que n assende e paro... mas quem não sabe... não tem que adivinha! não te reocupes com isso

                Comentário


                  #9
                  Não te Preocupes.

                  Também já tive uma situação parecida, em que um semáforo estava com problemas de funcionamento (talvez problemas eléctricos) em que dava a luz verde intermitente com amarelo e depois o vermelho surgia assim do nada e por ai em diante. ou seja uma confusão de luzes
                  Como os sinais luminosos serviam apenas para a passagem de peões (nos cruzamentos é necessário ter mais cuidados) , verifiquei que não vinha ninguém e siga para frente que é o caminho...

                  Bom fim de semana pessoal

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                    Estava eu bem lixado se me preocupasse com todos os vermelhos que passo.
                    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                    Esquece isso...procedeste bem.
                    Também já me aconteceu algumas vezes, não é o fim do mundo...
                    Claro que se houver acidente a culpa é nossa.
                    Abraço

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                      pois de facto, nos outros cruzamentos, deveriam estar em vermelho, estava tudo parado, o que me assusta é que daqui a umas semanas chegue uma carta pelo correio a dizer que passei um sinal vermelho, mas como não ouve algum policia a tomar conta da "infracção" não me devo preocupar? traz de mim havia um autocarro, será que ele podia dizer alguma coisa a P.S.P ?
                      Não te preocupes.
                      Já vi carros da polícia avançarem em condições semlhantes. É uma situação normal e de senso comum. Não há semáforo deves avançar. Com os cuidados necessários, mas avançar.

                      Comentário


                        #12
                        Dentro deste contexto, enquadrando o cenário num cruzamento, quais as consequências caso se desse um acidente?

                        Resumindo: o condutor não visualiza qualquer iluminação no semáforo, segue a marcha mas, vindo da sua esquerda, aparece outro condutor que passou no semáforo verde da sua via e dá-se o acidente.

                        Visto que quem vinha da esquerda tinha luz verde no semáforo, a regra da prioridade aqui não se aplica, certo? O condutor que passou o sinal desligado, não pode ser responsabilizado porque não o sinal da sua via estava desligado.
                        E então, como ficava este episódio?

                        Consequências?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                          Dentro deste contexto, enquadrando o cenário num cruzamento, quais as consequências caso se desse um acidente?

                          Resumindo: o condutor não visualiza qualquer iluminação no semáforo, segue a marcha mas, vindo da sua esquerda, aparece outro condutor que passou no semáforo verde da sua via e dá-se o acidente.

                          Visto que quem vinha da esquerda tinha luz verde no semáforo, a regra da prioridade aqui não se aplica, certo? O condutor que passou o sinal desligado, não pode ser responsabilizado porque não o sinal da sua via estava desligado.
                          E então, como ficava este episódio?

                          Consequências?
                          Errado.
                          É claro que a regra da prioridade se aplica. A regra a aplicar é que se és tu que não tens sinalização funcional és tu que tens de ter os cuidados todos. Se queres uma comparação é semelhante a um veículo que circula em marcha de urgência. Pode passar o sinal vermelho, mas com os devidos cuidados e caso provoque um acidente continua com a culpa.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                            Errado.
                            É claro que a regra da prioridade se aplica. A regra a aplicar é que se és tu que não tens sinalização funcional és tu que tens de ter os cuidados todos. Se queres uma comparação é semelhante a um veículo que circula em marcha de urgência. (...)
                            Se formos aplicar a regra da prioridade, o veículo que de forma tranquila e despreocupada passa o sinal verde e embate no que passou com o semáforo desligado, é o culpado - apresentava-se à esquerda do sinal desligado.

                            Isto não tem muita lógica...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                              Se formos aplicar a regra da prioridade, o veículo que de forma tranquila e despreocupada passa o sinal verde e embate no que passou com o semáforo desligado, é o culpado - apresentava-se à esquerda do sinal desligado.

                              Isto não tem muita lógica...
                              Não é culpado e tem toda a lógica, porque a sinalização luminosa é hierarquicamente superior à sinalização vertical, horizontal e geral. Tu tens o semáforo, não está é a funcionar. O do outro tipo está e portanto tem prioridade sobre ti e tu só podes efectuar a manobra quando for seguro. Tu só aplicarias as regras gerais a todos se todos estiverem nas mesmas circunstâncias. Todos sem semáforos ou todos com semáforos intermitentes, por exemplo.
                              Editado pela última vez por Torres; 26 September 2010, 10:49. Razão: Tinha posto o vertical a seguir a horizontal - Vertical é superior

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                ja sei qual é o sinal! há algum tempo que está assim! eu sei que n assende e paro... mas quem não sabe... não tem que adivinha! não te reocupes com isso
                                Descida de Massamá (chafariz) para a rotunda da estação dos comboios não é?!

                                O vermelho do lado esquerdo nao existe.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X