Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Audi A1 vem acabar definitivamete com a carreira do MiTo ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] O Audi A1 vem acabar definitivamete com a carreira do MiTo ?

    Quando o MiTo chegou ao mercado veio acabar com o monopólio do Mini, neste segmento B Premium.

    No entanto com a chegada do DS3 e agora com o A1 prevejo uma tarefa cada vez mais dificil, de um carro que nunca sequer conseguiu chegar aos calcanhares da Mini em termos de vendas, devido na minha opinião essencialmente aquilo que faz a Alfa vender, a estética, que no caso do MiTo é bastante insonsa.

    Pessoalmente penso que a Alfa Romeo só irá ter futuro quando fizer parte do Grupo... Volkswagen...

    #2
    Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    Quando o MiTo chegou ao mercado veio acabar com o monopólio do Mini, neste segmento B Premium.

    No entanto com a chegada do DS3 e agora com o A1 prevejo uma tarefa cada vez mais dificil, de um carro que nunca sequer conseguiu chegar aos calcanhares da Mini em termos de vendas, devido na minha opinião essencialmente aquilo que faz a Alfa vender, a estética, que no caso do MiTo é bastante insonsa.

    Pessoalmente penso que a Alfa Romeo só irá ter futuro quando fizer parte do Grupo... Volkswagen...


    Comentário


      #3
      Já tenho as pipocas prontas

      Comentário


        #4
        OK, nós percebemos, não gostas do MiTo, tá registado.

        Comentário


          #5
          Oh Olimpo já agora e só por curiosidade desses carros que falaste qual o que preferes? Põe aí os quatros por ordem.

          Comentário


            #6

            Comentário


              #7
              Essa história do "veio acabar com o monopólio do Mini" é algo discutível, as vendas do Mini não pararam propriamente de um dia para o outro, antes pelo contrário, para um modelo (R56) que foi lançado em 2006 continua ainda hoje a ter uma carreira comercial muito razoável, e com a diversificação da gama (Clubman, Countryman e o futuro roadster) o modelo tem um futuro que se prevê sorridente.
              Agora não há dúvida nenhuma que o Audi A1, o Citroen DS3, o MiTo e até o futuro BMW Serie 0 vão "roubar" alguns clientes ao Mini, mas isso é como tudo, cada marca / modelo tem de jogar os seus melhores argumentos e tentar conquistar a sua quota parte do mercado.

              Repare-se que o Giulietta padece do mesmo problema, alguns dos seus concorrentes estão prestes a ser substituídos e certamente que também vem apetrechados para a luta, novo Audi A3, novo Serie 1, novo Ford Focus, vai estar tudo no mercado no próximo ano, e o modelo vai ter de competir melhor ou pior com todos eles...

              Comentário


                #8
                O pessoal dos bonés vai passar a comprar A1 pelas 8 argolas que têm, deixando assim de azeitar outros carros.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                  OK, nós percebemos, não gostas do MiTo, tá registado.
                  Sim não lhe acho propriamente piada mas eu criei este tópico porque gosto de analisar o mercado e estou a ser bastante realista. Não é para criar polémica.

                  Para quem gosta da marca não tem de temer nada só tem de perceber é as coisas como elas são de modo a dar um futuro melhor a esta marca com uma histórica tão rica.

                  Comentário


                    #10
                    Agora que o A1 chegou ao mercado vai acabar com o monopólio do Mini, neste segmento B Premium.

                    No entanto com a chegada do DS3 e com a presença do Mito, prevejo uma tarefa cada vez mais dificil, de um carro que nunca sequer conseguiu chegar aos calcanhares da Alfa Romeo em termos de beleza, devido na minha opinião essencialmente aquilo que faz a Audi vender, o pseudo-status, que no caso do A1 nem ao pseudo deve chegar.

                    Pessoalmente penso que a Audi só irá ter futuro quando fizer parte do Grupo... Fiat...


                    Siga a farra.

                    Comentário


                      #11
                      Já estou sentado no meu cantinho.

                      Agora mais a sério.

                      Todas as marcas estão constantemente a actualizar os seus produtos.

                      Portanto é normal que a novidade de uma marca, no mesmo segmento vem para lutar com os carros do segmento já existentes.

                      Para isso é que são lançados.
                      Editado pela última vez por nto; 25 September 2010, 15:45.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                        Sim não lhe acho propriamente piada mas eu criei este tópico porque gosto de analisar o mercado e estou a ser bastante realista. Não é para criar polémica.

                        Para quem gosta da marca não tem de temer nada só tem de perceber é as coisas como elas são de modo a dar um futuro melhor a esta marca com uma histórica tão rica.
                        Então sendo assim, podes indicar as fontes das vendas do Mito e do Mini de 2009 e de 2010. Se possível na Europa e depois só de Portugal.

                        Assim podemos todos analisar a situação actual do mercado assim como o histórico destes dois modelos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                          O pessoal dos bonés vai passar a comprar A1 pelas 8 argolas que têm, deixando assim de azeitar outros carros.
                          Por acaso tinha ideia que o pessoal dos bonés comprava Honda.. pelos vistos estou enganado. O pessoal dos Honda deve usar bonés da Ralph Lauren e Lacoste e eu nunca reparei, pensava que eram NIKE.

                          Comentário


                            #14
                            Primeiro semestre em França:

                            BMW MINI 8.623
                            Alfa Romeo MiTo 4.061

                            Primeiro semestre em Espanha:

                            BMW MINI 4.546
                            Alfa Romeo MiTo 972

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                              Por acaso tinha ideia que o pessoal dos bonés comprava Honda.. pelos vistos estou enganado. O pessoal dos Honda deve usar bonés da Ralph Lauren e Lacoste e eu nunca reparei, pensava que eram NIKE.
                              Estava a falar do pessoal que compra carros novos

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                Essa história do "veio acabar com o monopólio do Mini" é algo discutível, as vendas do Mini não pararam propriamente de um dia para o outro, antes pelo contrário, para um modelo (R56) que foi lançado em 2006 continua ainda hoje a ter uma carreira comercial muito razoável, e com a diversificação da gama (Clubman, Countryman e o futuro roadster) o modelo tem um futuro que se prevê sorridente.
                                Agora não há dúvida nenhuma que o Audi A1, o Citroen DS3, o MiTo e até o futuro BMW Serie 0 vão "roubar" alguns clientes ao Mini, mas isso é como tudo, cada marca / modelo tem de jogar os seus melhores argumentos e tentar conquistar a sua quota parte do mercado.

                                Repare-se que o Giulietta padece do mesmo problema, alguns dos seus concorrentes estão prestes a ser substituídos e certamente que também vem apetrechados para a luta, novo Audi A3, novo Serie 1, novo Ford Focus, vai estar tudo no mercado no próximo ano, e o modelo vai ter de competir melhor ou pior com todos eles...
                                No caso do Giuletta penso que a Alfa foi inteligente ao não o ter colocado na fasquia de preço do S1 e A3. Isso era suicidio. A Alfa optou e bem por fazer um preço ao nível do Golf e dos sub premium como o C30.

                                Porque a Alfa neste momento não tem nem por sombras a imagem fortíssima de uma BMW ou Audi.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                  No caso do Giuletta penso que a Alfa foi inteligente ao não o ter colocado na fasquia de preço do S1 e A3. Isso era suicidio. A Alfa optou e bem por fazer um preço ao nível do Golf e dos sub premium como o C30.

                                  Porque a Alfa neste momento não tem nem por sombras a imagem fortíssima de uma BMW ou Audi.
                                  Como assim sub?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por acaso estive a ler sobre as intenções da Volkswagen e é impressionante o entusiasmo que têm em relação à Alfa Romeo.

                                    Até já fizeram alguns sketchs/concepts de como seria a gama da Alfa Romeo.

                                    Por um lado não queria uma marca como a Alfa associada ao cinzentismo Alemão mas por outro lado o Grupo Fiat parece arrastá-la durante anos...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                      Primeiro semestre em França:

                                      BMW MINI 8.623
                                      Alfa Romeo MiTo 4.061

                                      Primeiro semestre em Espanha:

                                      BMW MINI 4.546
                                      Alfa Romeo MiTo 972
                                      A Mini vende mais carros do que todos os modelos da Alfa Romeo juntos...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                        Por acaso estive a ler sobre as intenções da Volkswagen e é impressionante o entusiasmo que têm em relação à Alfa Romeo.

                                        Até já fizeram alguns sketchs/concepts de como seria a gama da Alfa Romeo.

                                        Por um lado não queria uma marca como a Alfa associada ao cinzentismo Alemão mas por outro lado o Grupo Fiat parece arrastá-la durante anos...
                                        Tens o link de onde leste isso? Agradecia


                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                          Por acaso estive a ler sobre as intenções da Volkswagen e é impressionante o entusiasmo que têm em relação à Alfa Romeo.

                                          Até já fizeram alguns sketchs/concepts de como seria a gama da Alfa Romeo.

                                          Por um lado não queria uma marca como a Alfa associada ao cinzentismo Alemão mas por outro lado o Grupo Fiat parece arrastá-la durante anos...
                                          Gostava de os ver1 Onde estão?

                                          Comentário


                                            #22
                                            falando so de estetica. penso que escolheria o A1 apesar do seu interior nao ser o que mais goste, preferia o interior do A1 à frontaria do mito, se bem que o seu interior nao seja o que mais me agrada tambem

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por essekapa Ver Post
                                              falando so de estetica. penso que escolheria o A1 apesar do seu interior nao ser o que mais goste, preferia o interior do A1 à frontaria do mito, se bem que o seu interior nao seja o que mais me agrada tambem
                                              Explica lá isso em português, se fizeres o favor!

                                              Não percebi nada!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
                                                Tens o link de onde leste isso? Agradecia


                                                Cumprimentos
                                                Está na penúltima Car Magazine, mais tarde faço um pseudo scan.

                                                Neoalfa, infelizmente são secretos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pmna Ver Post


                                                  Para ajudar à festa:





                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                    A Mini vende mais carros do que todos os modelos da Alfa Romeo juntos...
                                                    Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                    Primeiro semestre em França:

                                                    BMW MINI 8.623
                                                    Alfa Romeo MiTo 4.061

                                                    Primeiro semestre em Espanha:

                                                    BMW MINI 4.546
                                                    Alfa Romeo MiTo 972
                                                    Fontes?

                                                    Dados de Portugal, alguém tem? Eu não encontro...

                                                    Eu sei que o Mini vende mais que o Mito mas quem perceber um mínimo de gestão sabe que isso por si só não quer dizer que o Mito esteja a vender abaixo dos objectivos traçados pela Alfa Romeo . Aliás tenho a certeza que já passou o breakeven point.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                                                      Explica lá isso em português, se fizeres o favor!

                                                      Não percebi nada!!!

                                                      em suma, prefiro o A1

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Acho que o A1 vai vender bem mais que o Mito.

                                                        Não tenho aqui as vendas do Mito mas acredito que vão cair com a chegada do DS3 e do A1.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                          Acho que o A1 vai vender bem mais que o Mito.

                                                          Não tenho aqui as vendas do Mito mas acredito que vão cair com a chegada do DS3 e do A1.
                                                          Os olhos é que vão sofrer com tanto carro feio nas estradas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                                            Eu sei que o Mini vende mais que o Mito mas quem perceber um mínimo de gestão sabe que isso por si só não quer dizer que o Mito esteja a vender abaixo dos objectivos traçados pela Alfa Romeo . Aliás tenho a certeza que já passou o breakeven point.
                                                            Também acredito piamente nisso.
                                                            O MiTo cheira-me que deve ter sido relativamente barato de desenvolver porque partilha ainda bastante coisa com o Fiat Punto.
                                                            Contrariamente ao Mini que levou a BMW a ter de investir numa plataforma nova e exclusiva, bem como em interiores diferentes dos restantes BMWs, num MiTo temos o chassis do Punto, temos os faróis traseiros inferiores do Punto, os botões do lado esquerdo do volante do Punto e provavelmente mais coisas que nem sonhamos, e isso, parecendo que não, deve ter baixado bastante os custos de desenvolvimento do carro, logo, já precavendo-se de que mesmo no "worst case scenario" de ser um flop de vendas o grupo nunca ia perder dinheiro com o modelo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X