Quase não muda nada, pelo menos por fora. Sempre achei as dimensões deste C5 exageradas para o segmento, mas passei a gostar dele na Quinta-feira quando vi a pendura que ia num .
Quase não muda nada, pelo menos por fora. Sempre achei as dimensões deste C5 exageradas para o segmento, mas passei a gostar dele na Quinta-feira quando vi a pendura que ia num .
E isto vai-se fazer notar ainda mais com o lançamento do Peugeot 508...
O 508 tem uma plataforma nova ao contrário deste c5-2 que partilha-a com o 407.
O único detalhe negativo de ergonomia que continua a saltar à vista no c5 (mas isto é picuinhisse da minha parte) é o local onde está o botão das luzes de perigo. Continua a ser preciso quase invadir o lado do pendura para carregar no botão.
A consola central também não é das mais ergonómicas, mas também é uma questão de habituação ou fixar o essencial.
De resto, continuas a ter os comandos fixos no centro do volante, volante esse que ou muito me engano ou a Citroën vai um dia por de lado (o c4-2 já não tem esse volante).
Apesar do problema da ergonomia continuo a preferir o interior do c5. E aquelas poltronas
Já no 508 não gosto do volante com traços de volante de 3 braços da Audi.
O 508 tem uma plataforma nova ao contrário deste c5-2 que partilha-a com o 407.
O único detalhe negativo de ergonomia que continua a saltar à vista no c5 (mas isto é picuinhisse da minha parte) é o local onde está o botão das luzes de perigo. Continua a ser preciso quase invadir o lado do pendura para carregar no botão.
A consola central também não é das mais ergonómicas, mas também é uma questão de habituação ou fixar o essencial.
De resto, continuas a ter os comandos fixos no centro do volante, volante esse que ou muito me engano ou a Citroën vai um dia por de lado (o c4-2 já não tem esse volante).
Apesar do problema da ergonomia continuo a preferir o interior do c5. E aquelas poltronas
Já no 508 não gosto do volante com traços de volante de 3 braços da Audi.
Olha que não.
O 508 usa a plataforma 3 da PSA que já é usada no 407, C5 e C6.
The 508 is based on the PSA Group’s Platform 3 which underpins the 407 and the Citroen C5/C6, and has arrived, in sedan form, with an overall length of 4790mm – about 100mm longer than the 407 but some 80mm shorter than the 607, the last examples of which rolled off the production line last month. (It was discontinued in Australia in June 2008.)
Utilising the PSA Group’s platform 3, the 508 will be produced in Rennes in France, for the European market and in 2011 in China, for the Chinese market.
A fábrica de Rennes está neste momento a produzir os modelos que usam essa plataforma.
In 2009 production of the Xsara Picasso, hitherto shared between Spain and France, transferred fully to Vigo. In 2010 the plant’s output is concentrated on the company’s Platform 3 models, being currently the Peugeot 407 and the Citroën C5, along with the larger C6. Preparations are well underway to assemble the forthcoming Peugeot 508 at Rennes, with production commencing on a highly automated production line - eventually at the rate of up to 45 vehicles per hour [3] - after the 2010 summer break. Other reports apparently based on company press releases have suggested a rate of 55 cars per hours for the extensively upgraded new production line.[4]
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