Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Punto Evo vale apena ir à repro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Punto Evo vale apena ir à repro?

    Boa tarde,
    Abri esta tarde este tópico, com o objectivo de encontrar ajuda para saber se devo ou não fazer reprogramação ao meu Fiat Punto Evo Sport com sistema Start/Stop 1.3cc com 95 cv e 200 de binário....eu costumo fazer 6.4 litros de média com o meu carro, é verdade que gosto também às vezes de acelerar um bocado e por outras conduzir mais à "vontade"...eu procuro aumentar o binário e os cavalos do meu carro, porque quero por um lado economizar mais e por outro aproveitar bem este meu novo carro....a ideia da repro veio de um amigo meu das corridas que experimentou o meu carro à pouco tempo e fez me pensar no que ele disse, o que também tinha sentido é que quando quero acelerar o carro para andar bem, preciso de carregar a fundo mesmo e então ele disse me é melhor aumentares o binário para não precisares de puxar a fundo e gastares tanto...ele recomendou me logo a PKE ou Mb Power, só que fui ao site da pke e seu aumentar só o binário isso não vai deixar aproveitar o carro, mas vi outro pack da pke que é o flex drive que é o intermédio que aumenta os cavalos para 110 cv e o binário ainda mais para 249...por isso venho por este meio pedir ajuda e ouvir as vossas experiências...ouvi falar sobre gastar mais oleo, precisar de esperar um bocado para que o carro arrefeça ou aqueça, pequenos problemas que ouvi mas não sabia se era verdade

    #2
    Originalmente Colocado por TheKramer Ver Post
    Boa tarde,
    Abri esta tarde este tópico, com o objectivo de encontrar ajuda para saber se devo ou não fazer reprogramação ao meu Fiat Punto Evo Sport com sistema Start/Stop 1.3cc com 95 cv e 200 de binário....eu costumo fazer 6.4 litros de média com o meu carro, é verdade que gosto também às vezes de acelerar um bocado e por outras conduzir mais à "vontade"...eu procuro aumentar o binário e os cavalos do meu carro, porque quero por um lado economizar mais e por outro aproveitar bem este meu novo carro....a ideia da repro veio de um amigo meu das corridas que experimentou o meu carro à pouco tempo e fez me pensar no que ele disse, o que também tinha sentido é que quando quero acelerar o carro para andar bem, preciso de carregar a fundo mesmo e então ele disse me é melhor aumentares o binário para não precisares de puxar a fundo e gastares tanto...ele recomendou me logo a PKE ou Mb Power, só que fui ao site da pke e seu aumentar só o binário isso não vai deixar aproveitar o carro, mas vi outro pack da pke que é o flex drive que é o intermédio que aumenta os cavalos para 110 cv e o binário ainda mais para 249...por isso venho por este meio pedir ajuda e ouvir as vossas experiências...ouvi falar sobre gastar mais oleo, precisar de esperar um bocado para que o carro arrefeça ou aqueça, pequenos problemas que ouvi mas não sabia se era verdade
    Faz isso tudo e depois ficas sem garantia que é um instante....!!!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
      Faz isso tudo e depois ficas sem garantia que é um instante....!!!
      Porquê?

      Comentário


        #4
        mas na pke eles não fazem com que ninguem repare que houve uma repro?

        Comentário


          #5
          Sim, primeiro deixa acabar a garantia.. se fazes uma repro dentro da garantia, se esta for mal feita e se ficas com um grave prob no motor..

          Quando ao assunto em si, eu acho que é uma boa decisão. Aqui em casa há 2 com 90cv, e num deles será esse o destino, quando acabar a garantia.

          Comentário


            #6
            Entre PKE e MBpower vai antes ao MB.
            Tem em mente que se, na marca, repararem que tens repro, agarram-se logo a isso para te cancelar a garantia. E vais ter de aumentar os cuidados com a embraiagem e ter muita atenção ao óleo, sendo aconselhável intervalos de troca mais curtos.
            Ah, e não te estiques na pimenta extra.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TheKramer Ver Post
              mas na pke eles não fazem com que ninguem repare que houve uma repro?
              A questão nem é essa.. a questão é que se um dia o turbo estragar, ou o motor ficar com algum tipo de avaria, mesmo que esta seja defeito de fabrico, etc.. Ao levares a marca para usares a garantia, 90% das vezes eles topam quais tem ou não repros.. São pessoas que conhecem muito bem no que trabalham..se eles notarem que tens repro, ate pode ser defeito de fabrico, que eles dizem que é da repro..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TheKramer Ver Post
                mas na pke eles não fazem com que ninguem repare que houve uma repro?
                Conseguem.

                Reprogramei hà 2 semanas dois carros ambos na garantia assim como conheço mais casos. Basicamente se te sentires mais confortável podes inclusivé meter o carro de origem para ir à revisão e ninguém te cobra nada por isso.
                Informaram-me lá que 75% dos clientes deles num dos modelos que lá reprogramei vai às revisões dentro da garantia com o carro reprogramado e são rarissimos os problemas. Caso o cliente queira vai lá, mete o ficheiro de origem e depois repõe o reprogramado, se existir algum problema com o carro então é só telefonar, põe-se o carro de origem e vai para a oficina.

                Ainda que já conhecesse, foi a minha primeira experiência em carros em que efectuei alguns milhares de km antes e uso depois da reprogramação e para mim está aprovadissimo! O resultado é muito satisfatório, valeu todos os cêntimos a reprogramação!

                Num dos casos foi feita porque (especialmente com o carro carregado) faltava ali alguma coisinha e posso dizer que está muito melhor, melhor de conduzir e principalmente com mais fôlego nas recuperações e ultrapassagens assim como obriga a um menor uso da caixa! Em 40.000km o consumo médio era 7.6l, já com 3.000km feitos e continuando a sua vida de sempre leva neste momento média de 6.5l!

                No outro caso foi feita unicamente pela apatia em baixas e consumos, melhorando substancialmente nos dois pontos, muito melhor antes das 2.000 rpm (onde antes desesperava) e a média passou de 12.5l para 9.8l (embora neste caso tenha menos km feitos depois de reprogramar pelo que não é fiável)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                  Porquê?
                  Tu estás a gozar ou estás mesmo a perguntar isso a serio ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                    Conseguem.

                    Reprogramei hà 2 semanas dois carros ambos na garantia assim como conheço mais casos. Basicamente se te sentires mais confortável podes inclusivé meter o carro de origem para ir à revisão e ninguém te cobra nada por isso.
                    Informaram-me lá que 75% dos clientes deles num dos modelos que lá reprogramei vai às revisões dentro da garantia com o carro reprogramado e são rarissimos os problemas. Caso o cliente queira vai lá, mete o ficheiro de origem e depois repõe o reprogramado, se existir algum problema com o carro então é só telefonar, põe-se o carro de origem e vai para a oficina.

                    Ainda que já conhecesse, foi a minha primeira experiência em carros em que efectuei alguns milhares de km antes e uso depois da reprogramação e para mim está aprovadissimo! O resultado é muito satisfatório, valeu todos os cêntimos a reprogramação!

                    Num dos casos foi feita porque (especialmente com o carro carregado) faltava ali alguma coisinha e posso dizer que está muito melhor, melhor de conduzir e principalmente com mais fôlego nas recuperações e ultrapassagens assim como obriga a um menor uso da caixa! Em 40.000km o consumo médio era 7.6l, já com 3.000km feitos e continuando a sua vida de sempre leva neste momento média de 6.5l!

                    No outro caso foi feita unicamente pela apatia em baixas e consumos, melhorando substancialmente nos dois pontos, muito melhor antes das 2.000 rpm (onde antes desesperava) e a média passou de 12.5l para 9.8l (embora neste caso tenha menos km feitos depois de reprogramar pelo que não é fiável)
                    Conseguem, conseguem ....!!! Façam e depois queixem-se.....!!!

                    Comentário


                      #11
                      mas vou ter muitos problemas com o óleo e a embraiagem depois da repro?estou a perguntar isto pork não faço ideia por isso agradeço a vossa opinião

                      Comentário


                        #12
                        Deixa-te estar quietinho, é o melhor que podes fazer.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TheKramer Ver Post
                          mas vou ter muitos problemas com o óleo e a embraiagem depois da repro?estou a perguntar isto pork não faço ideia por isso agradeço a vossa opinião
                          Não obrigatoriamente, mas convém andar mais em cima, só isso.

                          Comentário


                            #14
                            Caro, é um 1300cc ou melhor um 1250 com 95cv, e tu queres espreme-lo ainda mais?!

                            Comentário


                              #15
                              Eu não fazia nenhuma repro,quem quer carros mais potentes compra os ditos cujos! Se a coisa der pro torto depois queixa-te que o turbo pifou ou que o motor avariou,mas é só uma opinião.

                              Comentário


                                #16
                                Eu aceito repros quando estamos a falar de casos em que a potência não é muito elevada para o motor em questão, por exemplo um de 1.9 de 90cv subir 10 ou 20%.

                                Agora, em motores já tão puxados para o seu tamanho como é o caso...

                                Mesmo no meu JTD da Multipla podia colocar aquilo com mais 20 ou 30cv (para 135 ou 140cv), só que prefiro investir os 300 ou 400€ em pneus e amortecedores. Já anda que chegue.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PRPR Ver Post
                                  Eu não fazia nenhuma repro,quem quer carros mais potentes compra os ditos cujos! Se a coisa der pro torto depois queixa-te que o turbo pifou ou que o motor avariou,mas é só uma opinião.
                                  penso que este comentário diz tudo...
                                  quem quer andar mais depressa compra de inicio uma motorização acima..
                                  não sou grande adepto desta moda das repros....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não dá para fazeres a repro sem perder a garantia ? É que por exemplo, na Seat, eles fazem repro's na marca e não se perde a garantia, disse-me um amigo meu que tem um Ibiza SC 1.9TDi .
                                    O que é certo é que o teu carro já tem muitos cv's para a cilindrada

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                      Tu estás a gozar ou estás mesmo a perguntar isso a serio ?
                                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                      Conseguem, conseguem ....!!! Façam e depois queixem-se.....!!!
                                      Por acaso tou mesmo na dúvida. Se retirares a repro antes de ires à revisão e nunca metas o carro na oficina com repro em que é que eles vão pegar?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                        Por acaso tou mesmo na dúvida. Se retirares a repro antes de ires à revisão e nunca metas o carro na oficina com repro em que é que eles vão pegar?

                                        Eles conseguem ver as datas de manipulação das centralinas...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                          Eles conseguem ver as datas de manipulação das centralinas...
                                          Ah, então é por aí. Não fazia ideia.

                                          Comentário


                                            #22
                                            ok melhor se a garanti, estiver a acabar tipo daqui a 1 ano, o que na realidade é verdade, recomendam me a fazer uma repro?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Repro cada vez mais = perda de garantia em caso de problemas.

                                              Não se fiem no "eles conseguem esconder", "eles apagam isto ou aquilo".

                                              Se um carro é um computador com rodas, tal como nos computadores doméstico, nada está efectivamente protegido ou escondido... principalmente do fabricante.

                                              Peçam, se tiverem curiosidade, para vos deixarem ver o registo electrónico do vosso carro quando o ligam à máquina. Aparece lá tudo... desde luzes fundidas, pressões nos travões, temperaturas do fluídos, rpm's médias, consumos, vezes que foi ao corte, Vmax, datas de modificação de ficheiros etc.

                                              Aliás, se forem ao CB secreto de alguns carros, nomeadamente BMW's (mesmo os que não têm idrive) conseguem consultar muitos desses dados.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se achas q isso anda pouco...devias ter comprado o abarth... n foi por falta de aviso por outras pessoas aqui do forum... q um 1249 cc n há milagres de performance. Ele despachado é ( qdo o turbo funciona ), fora isso ( lesma )..... Repro acho q n trás grandes benefícios mt menos qdo tens o carro na garantia. Eu não fazia.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Faz a repro, arrebenta-te um turbo, vai à marca, e eles dizem-te que a garantia foi-se, e o turbo novo terá que saír do teu bolso...

                                                  Tudo isto por 15 cavalos?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TheKramer Ver Post
                                                    Boa tarde,
                                                    Abri esta tarde este tópico, com o objectivo de encontrar ajuda para saber se devo ou não fazer reprogramação ao meu Fiat Punto Evo Sport com sistema Start/Stop 1.3cc com 95 cv e 200 de binário....eu costumo fazer 6.4 litros de média com o meu carro, é verdade que gosto também às vezes de acelerar um bocado e por outras conduzir mais à "vontade"...eu procuro aumentar o binário e os cavalos do meu carro, porque quero por um lado economizar mais e por outro aproveitar bem este meu novo carro....a ideia da repro veio de um amigo meu das corridas que experimentou o meu carro à pouco tempo e fez me pensar no que ele disse, o que também tinha sentido é que quando quero acelerar o carro para andar bem, preciso de carregar a fundo mesmo e então ele disse me é melhor aumentares o binário para não precisares de puxar a fundo e gastares tanto...ele recomendou me logo a PKE ou Mb Power, só que fui ao site da pke e seu aumentar só o binário isso não vai deixar aproveitar o carro, mas vi outro pack da pke que é o flex drive que é o intermédio que aumenta os cavalos para 110 cv e o binário ainda mais para 249...por isso venho por este meio pedir ajuda e ouvir as vossas experiências...ouvi falar sobre gastar mais oleo, precisar de esperar um bocado para que o carro arrefeça ou aqueça, pequenos problemas que ouvi mas não sabia se era verdade
                                                    penso que este sublinhado diz tudo. mas é a minha simples opinião

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      sim é um bocado verdade, mas sendo ele de corridas e engenheiro mecânico dai a ter pensado, mas repito outra vez lancei este tópico para saber a vossa opinião sobre reprogramações da centralina e pessoas ke tenham feito

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Alguém me explique isto:

                                                        Se com repro, um carro continua fiável, porque raio é que as marcas lançam os carros com 95cv em vez de 110? Porque não exploram o potencial todo? Teriam alguma vantagem?

                                                        Não é preciso ser grande génio para perceber que a fiabilidade não pode ser a mesma..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por fsc4 Ver Post
                                                          Alguém me explique isto:

                                                          Se com repro, um carro continua fiável, porque raio é que as marcas lançam os carros com 95cv em vez de 110? Porque não exploram o potencial todo? Teriam alguma vantagem?

                                                          Não é preciso ser grande génio para perceber que a fiabilidade não pode ser a mesma..
                                                          O produto final das marcas é um produto com compromissos. Não lançam mais potência porque senão o carro não cumpriria normas europeias/teria menos fiabilidade a longo prazo/o que fosse.

                                                          E depois há pessoas que não se importam de perder um pouco de um lado, nomeadamente na fiabilidade a longo prazo, para ganhar noutro, como um pouco mais de potência.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                                            O produto final das marcas é um produto com compromissos. Não lançam mais potência porque senão o carro não cumpriria normas europeias/teria menos fiabilidade a longo prazo/o que fosse.

                                                            E depois há pessoas que não se importam de perder um pouco de um lado, nomeadamente na fiabilidade a longo prazo, para ganhar noutro, como um pouco mais de potência.
                                                            Obviamente. Onde eu queria chegar é ai. A fiabilidade não pode ser a mesma, ao contrário do que alguns apregoam.
                                                            Cada um sabe o que faz ao dinheiro. Mas se, sem qualquer repro, os carros já vão dando os seus problemas, imagino como será quando circulam com maior esforço.

                                                            E repro dentro da garantia não me parece muito inteligente.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X