Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Colt CZT 1.5T e MX-5 NB 1.8 MK2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Colt CZT 1.5T e MX-5 NB 1.8 MK2

    Boas

    Como quem me conhece sabe que não sou pessoa de abrir tópicos por tudo e por nada, decidi abrir este tópico pois preciso das vossas opiniões porque não conheço muito bem estes carros.

    Em relação ao Mitsubishi Colt CZT 1.5T 150cv, alguém me sabe falar do motor, consumos e do carro em si?

    Pelo que pesquisei, encontrei os seguintes valores de consumos, video e review:

    Cidade: 8,6l
    AE: 5,7l
    Misto: 6,8l

    YouTube - Colt Ralliart vs. 500 Abarth vs. Swift Sport vs. Twingo Sport

    Car Reviews: Mitsubishi Colt CZT 1.5 Turbo - The AA

    Pelo que percebi do video, o carro tem bastante understeer mas parece rápido.

    A minha questão, tem de facto 150cv cavalos (ou são mais póneis) e os consumos não são bons demais

    Os farois traseiros escurecidos do Colt ralliart 3p ficam muito melhor e as jantes em antracite também




    Tem também uns estofos com um bom apoio mas falta um apoio de braço (pergunto se tal como os Audi/Bmw tem aquela parte inferior de chegar mais à frente??)



    Em relação ao MX-5, peço aos experts aqui do forum que me falem dos consumos e desde já agradeço ao user Ruymoreira e pretobranco pelos esclarecimentos e disponibilidade.

    Os consumos para o MX-5 NB 1.8 MK2 140cv, no mesmo site que vi para o Colt, são:
    - 11,2l em cidade
    - 7l em AE
    - 8,5l misto



    Pelo rádio 2 dim este parece ser um MK2,5





    E entre os dois, considerando um valor de aquisição muito semelhante, no futuro (o Colt será sempre 5 anos mais recente) qual será mais fácil de vender e por um preço superior?


    Agradeço as vossas opiniões

    Cumps

    #2
    Na minha opinião eu iria para o MX-5 mas eu sou suspeito.

    É assim, são carros totalmente diferentes... O MX-5 é um roadster, é um carro mais de fim de semana, só dá para duas pessoas, provavelmente consome mais que o Colt. O Colt penso que já dê para levares 3 pessoas, tem um motor com melhores performances... Um é RWD outro é FWD (penso que o Colt seja FWD).

    Tens aqui um comparativo dos dois:

    Mitsubishi Colt CZT vs Mazda MX5 1.8 -> Duel 1306210

    Como vês, a nível de performances o Colt ganha em tudo, também tem a grande vantagem de ser um carro turbinado. Por outro lado, na minha opinião o MX-5 é um carro com muito mais "mística" que nunca na vida eu trocaria por um Colt, mas isto é um dono de um MX-5 a falar.

    O mais fácil de vender não te sei dizer qual será, mas tenho quase a certeza que é mais provável conseguires vender o MX-5 por um valor superior ao Colt do que vice-versa.

    Comentário


      #3
      Silverarrow e Nightlord chamados ao tópico!!

      Comentário


        #4
        Que comparação mais esquisita

        Silverarrow...anda cá ver isto que estão a comparar nos nossos carros

        Falando a sério, acho que primeiro tens de pensar o que pretendes do carro que vais comprar.

        Por exemplo, e esta é daquelas óbvias que não é possível dar a volta ...um leva 2 pessoas e o outro 4.

        Quanto ao MX5 acho que já foste tendo uma ideia pelo DB dos mesmos. Mas nada como conduzir um...nem que seja uma voltinha...para teres uma ideia do espaço, da condução, de como te sentes ao volante, etc.

        Quanto ao CZT, conheço como passageiro apenas, mas alguém te poderá dar umas luzes. O motor do CZT é bastante rápido (mais do que o meu de 146cvs.) e tem um somzinho bastante porreiro...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por yokohama Ver Post
          Na minha opinião eu iria para o MX-5 mas eu sou suspeito.

          É assim, são carros totalmente diferentes... O MX-5 é um roadster, é um carro mais de fim de semana, só dá para duas pessoas, provavelmente consome mais que o Colt. O Colt penso que já dê para levares 3 pessoas, tem um motor com melhores performances... Um é RWD outro é FWD (penso que o Colt seja FWD).

          Tens aqui um comparativo dos dois:

          Mitsubishi Colt CZT vs Mazda MX5 1.8 -> Duel 1306210

          Como vês, a nível de performances o Colt ganha em tudo, também tem a grande vantagem de ser um carro turbinado. Por outro lado, na minha opinião o MX-5 é um carro com muito mais "mística" que nunca na vida eu trocaria por um Colt, mas isto é um dono de um MX-5 a falar.

          O mais fácil de vender não te sei dizer qual será, mas tenho quase a certeza que é mais provável conseguires vender o MX-5 por um valor superior ao Colt do que vice-versa.
          Sim, são carros completamente diferentes mas o Colt chamou-me a atenção por ser mais recente e ter consumos consideravelmente inferiores aliados a melhores prestações (estes dois últimos pontos é que me parecem incoerentes e ainda me causam muita dúvida )

          O Colt é de facto fwd mas também neste momento todos os carros cá de casa são rwd (além do meu) e sei que a diversão é muito maior, mas não será factor decisivo e se quiser queimar pneu em rotundas posso sempre cravar o carro aos meus pais e não sou eu que pago a borracha (joking)

          Quanto aos usados, MX-5 é sempre MX-5, tem muita história por trás mas por outro lado o Colt é algo raro

          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Silverarrow e Nightlord chamados ao tópico!!
          Não sabia que havia um Colt destes por aqui, ainda bem

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
            Que comparação mais esquisita

            Silverarrow...anda cá ver isto que estão a comparar nos nossos carros

            Falando a sério, acho que primeiro tens de pensar o que pretendes do carro que vais comprar.

            Por exemplo, e esta é daquelas óbvias que não é possível dar a volta ...um leva 2 pessoas e o outro 4.

            Quanto ao MX5 acho que já foste tendo uma ideia pelo DB dos mesmos. Mas nada como conduzir um...nem que seja uma voltinha...para teres uma ideia do espaço, da condução, de como te sentes ao volante, etc.

            Quanto ao CZT, conheço como passageiro apenas, mas alguém te poderá dar umas luzes. O motor do CZT é bastante rápido (mais do que o meu de 146cvs.) e tem um somzinho bastante porreiro...
            Sim, numa primeira análise é uma comparação totalmente descabida mas se formos a ver são duas propostas com uma relação peso potencia e valor em usados muito semelhante

            Como eu já disse, os consumos e prestações do Colt é que me deixaram agradavelmente surpreendido, além do facto de ser mais recente e da menor cilindrada (em termos de IUC)

            Relativamente à lotação, sinceramente é o que menos me interessa Mas depois há o fascinio da tracção traseira do MX-5 aliado aos cabelos ao vento

            Quanto ao MX-5, já tive a oportunidade de estar com Ruymoreira e o pretobranco e tiveram a explicar-me basicamente tudo o que devia saber. Tive também oportunidade de me sentar nos dois e avaliar as diferenças da posição de condução do MK2 vs MK2,5 e devido à minha altura é muito melhor o MK2 Depois dei também uma volta no MK2 do pretobranco com umas brincadeiras à mistura e fiquei deliciado mas nunca andei num Colt (nem 1.1 nem nada)
            Editado pela última vez por topspeed; 26 September 2010, 22:53.

            Comentário


              #7
              Escolha complicada...

              Por um lado, temos 150 cavalos num pocket car, que devem ser bem interessantes de domar.
              Por outro, temos um "puro" NA, descapotável (pussy magnet ) e RWD, o que dá outro tipo de sensações.
              Resumindo, o Colt só te daria umas emoções mais fortes em acelerações, de resto acho que o MX-5 tem vantagem em tudo

              P.S.: Nunca conduzi o Colt, portanto posso, eventualmente, estar errado

              Comentário


                #8
                O MX5 tem um bom valor de revenda. Se puderes suportar os consumos mais elevados e os lugares extra não fizerem falta o prazer de condução é incomparavelmente superior a qualquer hot-hatch.

                Um desportivo é feito de raíz para aquilo, um hot-hatch é, simplificando, um citadino com motor mais potente. A direcção, a caixa, a posição de condução, a distribuição de pesos, a tracção, etc, não têm nada a ver.
                Editado pela última vez por RPM; 26 September 2010, 23:08.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
                  Escolha complicada...

                  Por um lado, temos 150 cavalos num pocket car, que devem ser bem interessantes de domar.
                  Por outro, temos um "puro" NA, descapotável (pussy magnet ) e RWD, o que dá outro tipo de sensações.
                  Resumindo, o Colt só te daria umas emoções mais fortes em acelerações, de resto acho que o MX-5 tem vantagem em tudo

                  P.S.: Nunca conduzi o Colt, portanto posso, eventualmente, estar errado
                  Mas aquela frente do Colt acho que também me ia fazer suar em andamento mais apressado

                  Mas lá está, não conheço nada do Colt...Fico à espera que o SilverArrow venha dar a sua opinião

                  Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                  O MX5 tem um bom valor de revenda. Se puderes suportar os consumos mais elevados e os lugares extra não fizerem falta o prazer de condução é incomparavelmente superior a qualquer hot-hatch.

                  Um desportivo é feito de raíz para aquilo, um hot-hatch é, simplificando, um citadino com motor mais potente. A direcção, a caixa, a posição de condução, a distribuição de pesos, a tracção, etc, não têm nada a ver.
                  Acredito que o prazer de condução possa ser superior, mas os consumos são assim tão mais elevados? É que chamando o lado racional, o Colt é um carro que anda mais e gasta menos, para um "leigo" seria a escolha lógica

                  Mais uma vez, o facto de nunca ter entrado sequer num Colt deixa-me totalmente às escuras no que ao comportamento deste diz respeito e poderei estar a subestima-lo

                  O facto do MX-5 ser desenvolvido de raiz é uma clara vantagem, mas por outro lado a mitsubishi também já tem alguma tradição em preparações, um Lancer EVO também tem por base um Lancer normal (ou talvez o normal é que tem por base o EVO )

                  Comentário


                    #10
                    Não ponderas o Colt cabrio?

                    Existe com esse motor (pesquisa no StandVirtual), não é bonito mas sempre aproximavas um pouco as opções (neste caso fase ao MX-5).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                      Não ponderas o Colt cabrio?

                      Existe com esse motor (pesquisa no StandVirtual), não é bonito mas sempre aproximavas um pouco as opções (neste caso fase ao MX-5).
                      O Colt Cabrio até é uma boa ideia sim (admito que nem me tinha ocorrido) só que custa quase + 4.000€ e aquele pára-brisas frontal muito grande faz-me uma confusão tremenda em descapotável

                      Nightlord uma vez que tens o mazda à mais tempo, poderias falar com algum pormenor dos consumos pf?

                      Comentário


                        #12
                        Lembro-me de um comparativo com o GP Abarth e acho que com o 207.

                        É uma bela maquina, não sei se fosse a ti qual dos 2 escolhia, talvez fosse para o Colt..

                        Mas como sabes, é sem grande conhecimento de causa sobretudo do Colt, portanto a minha ajuda conta pouco ;).

                        Comentário


                          #13
                          Bem deixa cá ver no que posso ajudar.

                          Tenho um Colt CZT que comprei novo em 2005 e conta agora com quase 60.000km.


                          O carro ainda me dá um enorme gozo de conduzir no dia a dia e de puxar por ele em estradas de curvas. Assim como brincar com 2 ou 3 espertinhos ai das nossas estradas que pensam que o 320d deles é um canhão.

                          Mas nem tudo são rosas.
                          O carro é demasiado alto o que prejudica o comportamento, as performances e os consumos. E balda-se demasiado em curva.
                          É um carro fácil de conduzir, mas morde um pouco em curva quando se solta o acelerador. Mas o ESP tb não dá para desligar e então os sustos são controláveis.

                          A qualidade interior é o seu pior ponto, os plásticos são manhosos e há muitos ruidos parasitas.

                          De resto o volante e os bancos são óptimos para um carro deste estilo.

                          O Rádio é o pior rádio do mundo, em qualidade, recepção e funções.


                          Os consumos são de extremos. A 80/90 em estrada nacional a passear, fazem-se valores na casa dos 6 e até mesmo 5 altos.
                          A puxar bem gastam-se mais de 12.
                          O pior é em AE, devido ao ser design de "caixote" andar acima dos 140km/h as médias são acima dos 11/12 de certeza!

                          A minha melhor média de um depósito completo são 6,6L/100 e a pior média são 14.6L/100 esta última foi feita exclusivamente em AE, vim do Algarve e estava a ver que um depósito não chegava para chegar a casa.

                          A manutenção não é cara, mas as peças consumíveis em Portugal só na marca! Já que não há mercado paralelo.
                          Na net arranjam-se com mais facilidade!

                          Comentário


                            #14
                            bem! ainda deu trabalho para ler isto tudo!!

                            eh pah... vejo que ja tas "perto" da compra.... hehe...

                            concordo com o RPM.. um è um carro "adaptado" o outro è desportivo de raiz...

                            eu, entre estes 2... MX5 all the way!

                            porque?.. porque considero que è o que procuras, porque o valor de revenda vai ser melhor, porque o que perdes em prestaçoes/consumos ganhas em divertimento (pelo que tenho lido, e sem descurar o colt CZT)

                            e, claro, cabrio+RWD!

                            pelo que temos conversado, eu acho que ficavas mais satisfeito com o mX-5!

                            abraço!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                              O Colt Cabrio até é uma boa ideia sim (admito que nem me tinha ocorrido) só que custa quase + 4.000€ e aquele pára-brisas frontal muito grande faz-me uma confusão tremenda em descapotável

                              Nightlord uma vez que tens o mazda à mais tempo, poderias falar com algum pormenor dos consumos pf?
                              Ora bem...apesar de não ter uma condução (pelo menos durante muito tempo que permita tirar conclusões) virada para o consumo só e apenas...até tiro os kms. entre atestos e registo as médias desde que o comprei.

                              A média total anda nos 9,2. Mas raramente fiz uma média (de depósito) abaixo dos 8,5...e é igualmente raro (mas mais comum) acima dos 12.

                              Onde gasta mais é em AE acima dos 120-140 disparam os consumos (só na A1 fiz médias piores do que num trackday - também são menos kms. o trackday o que diluí depois), o máximo num depósito foram 18 e tal

                              O comum, andando nas voltinhas e muita cidade é fazer 9-10.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                Lembro-me de um comparativo com o GP Abarth e acho que com o 207.

                                É uma bela maquina, não sei se fosse a ti qual dos 2 escolhia, talvez fosse para o Colt..

                                Mas como sabes, é sem grande conhecimento de causa sobretudo do Colt, portanto a minha ajuda conta pouco ;).
                                Pois...

                                SilverArrow antes demais obrigado pelo teu post, esclareceste aspectos importantes que só um utilizador poderia esclarecer

                                Eu nunca entrei sequer num Colt, mas ando frequentemente num swift que também é assim para o altinho e é esse mesmo aspecto que menos gosto, porque além de gostar duma posição de condução baixa, castra muito o carro em termos de comportamento e ponho-o a andar em 3 rodas facilmente

                                Quanto aos consumos, mesmo em AE consegue gastar menos que o MX-5

                                Deixo aqui um link para um comparativo do Colt CZT vs Corsa GSI
                                MITSUBISHI COLT CZT VS OPEL CORSA GSI - Turbo.pt

                                RK7 Lembras-te de te ter dito que no meio da irracionalidade que é comprar um carro destes, há que ser um pouco racional? No teu caso tomaste a decisão mais racional e optaste pelo Focus em detrimento do ED30...

                                Aqui a questão essencial é que o Colt é um carro mais recente, com menores consumos, melhores pretações e menor imposto

                                Nightlord Obrigado, também não consigo fazer um deposito todo a trabalhar para os consumos, por isso percebo-te perfeitamente

                                Em relação à manutenção do Mazda quais são os intervalos (no colt sao 20mil) e valor medio? E a mudança da correia é ao fim de 10 anos ou 100.000kms não é?

                                Comentário


                                  #17
                                  Dúvidas entre um Miata e um Colt, acho que só as tens mesmo no "papel".

                                  Nada como experimentares e quase de certeza que ficas sem dúvidas; a não ser que precises de mais de 2 lugares; mas se assim fosse não vinhas aqui perguntar sobre os dois carros não é?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Provavelmente pensando de uma maneira mais racional o Colt talvez seja uma escolha mais acertada, mas entre os dois eu preferia claramente o Mx5

                                    Boa compra!
                                    Editado pela última vez por PRAP; 27 September 2010, 20:34.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                      Dúvidas entre um Miata e um Colt, acho que só as tens mesmo no "papel".

                                      Nada como experimentares e quase de certeza que ficas sem dúvidas; a não ser que precises de mais de 2 lugares; mas se assim fosse não vinhas aqui perguntar sobre os dois carros não é?
                                      O Colt nunca conduzi nem nunca entrei num, independentemente da versão

                                      Quanto aos lugares, já aqui disse que são irrelevantes. A maior parte das vezes ando sozinho ou com mais uma pessoa e depois como tenho o carro grande e económico e tal, calha sempre de ir o meu para as saídas e com um 2 lugares até ia poupar nos kms porque passava a andar à boleia nestes casos

                                      Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                                      Provavelmente pensando de uma maneira mais racional o Colt talvez seja uma escolha mais acertada, mas entre os dois eu preferia claramente o Mx5

                                      Boa compra!
                                      Lá está, o velho conflito emoção vs razão


                                      Lembrei-me de ir dar uma olhadela ao Spritmonitor e fiquei surpreendido, o Colt parece ter consumos superiores ao que esperava e o mazda inferiores

                                      Analisando uma "media" de valores:

                                      - Colt media de 7,40 e custo por 100 kms de 9,47€
                                      - Mazda media de 7,94 e custo por 100 kms de 10,97€
                                      - Passat media de 5,78 e custo por 100 kms de 6,38 € (Eu estou com media de 6,4 nos últimos 10 depósitos, com alguma preocupação em cidade mas AE quase sempre de prego a fundo)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                        Nightlord Obrigado, também não consigo fazer um deposito todo a trabalhar para os consumos, por isso percebo-te perfeitamente

                                        Em relação à manutenção do Mazda quais são os intervalos (no colt sao 20mil) e valor medio? E a mudança da correia é ao fim de 10 anos ou 100.000kms não é?
                                        As revisões no MX5 são de 15 em 15mil kms. ou um ano.

                                        A correia muda de 90 em 90 mil kms. (6 anos). Foi a única revisão que tive mais cara (a correia, tensor, etc. são cerca de 250€+MO).

                                        De resto é óleo (10w40) e os filtros normais, não se gasta muito. Tanto há na MazdaPT ou no MX5Parts (ou ainda outros sites...a comunidade MX5 é gigante e há de tudo, tanto de origem como upgrades)...é um mundo mesmo!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post

                                          Lembrei-me de ir dar uma olhadela ao Spritmonitor e fiquei surpreendido, o Colt parece ter consumos superiores ao que esperava e o mazda inferiores

                                          Analisando uma "media" de valores:

                                          - Colt media de 7,40 e custo por 100 kms de 9,47€
                                          - Mazda media de 7,94 e custo por 100 kms de 10,97€
                                          - Passat media de 5,78 e custo por 100 kms de 6,38 € (Eu estou com media de 6,4 nos últimos 10 depósitos, com alguma preocupação em cidade mas AE quase sempre de prego a fundo)
                                          Dúvido muito desses valores, mas pronto. Eu leio e oiço sempre falar de consumos milagrosos que depois não vejo

                                          Média de 7,94 (estive a ver no excel e tenho uns 4 depósitos em que tive uma média semelhante - isto em mais de 100 ). Se for mais 0,5 a 1 litro já é algo que acredito mais.

                                          De qualquer forma fica ciente que em ritmos de passeio (em EN's) o MX5 é poupado e aproximará-se dos valores do CZT. Em cidade, e porque o CZT tem turbo, o MX5 até é capaz de ser pontualmente mais poupado. Em AE é que o MX5 borra a pintura Acima das 4500-5000 (o meu pelo menos muda a fase das cames), ou seja acima dos 140-150 (não tenho presente as rpms) passa a abrir mais as goelas, o que em conjunto com a aerodinâmica caixote...dispara os consumos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            topspeed, lamento, mas não poderei dar-te uma ajuda precisa.

                                            Conduzi um Colt (muito recentemente), mas somente a versão CZC (coupé/cabriolet) 1.5 MPI (109cv) e como será evidente a motorização Turbo de 150cv será mais enérgica e "agressiva" e a versão "totalmente Coupé", mais "rígida".

                                            Em relação ao MX5, será sempre uma viatura mais "emotiva", pois é dos Roadsters com mais carisma do "mercado".

                                            Mas penso que o "SilverArrow" e o "Nightlord" já te deram as opiniões e experiêncais mais fidedignas.

                                            Desculpa-me a minha parca ajuda.

                                            Cumprimentos.

                                            Sandro Trigo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Olha olha!

                                              O carro da Barbie e o neto dos pocket-rocket!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nightlord mais uma vez obrigado pela tua ajuda

                                                250€ para mudar correia e sensores Tinham-me dito que a manutenção da mazda era cara mas eu pago isso por uma mudança de oleo e filtros na vw. Tudo bem que aos 250€ se acrescenta a mão de obra mas mesmo assim deve ficar por menos de 360€.

                                                A periodicidade da manutenção é igual à minha Passat, mas parece ser mais ac€ssiv€l

                                                A manutenção na vw é de facto cara, da última vez que lá fui levou 1 cardan e 4 pastilhas e deixei 640€

                                                Os valores de medias também não acredito piamente, por isso é que também referi os valores que tenho feito com a minha para comparação com os dados do site.

                                                Pelo que vocês têm dito, os dois carros em questão em cidade e passeio têm consumos razoáveis, só em AE a partir de ritmo medio e que se tornam mais gastadores e actualmente, comigo passa-se exactamente o contrário Mas também não é por aí, raramente utilizarei o carro em AE porque posso perfeitamente trocar uma vez ou outra com os carros dos meus pais que são mais económicos

                                                SandroTrigo obrigado

                                                Quando compraste o R20 e o saxo, deixaste-te levar mais pela emoção ou razão?

                                                Abraço a todos e mais uma vez obrigado pela ajuda

                                                EDIT:
                                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                Olha olha!

                                                O carro da Barbie e o neto dos pocket-rocket!
                                                E qual ganha já agora?
                                                Editado pela última vez por topspeed; 27 September 2010, 23:10.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                  Olha olha!

                                                  O carro da Barbie e o neto dos pocket-rocket!




                                                  Olha que bonito :

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Aconselho o MX5. Apesar de nunca ter conduzido nenhum acredito que seja um carro especial, com uma condução única. A sua fama tem que querer dizer algo.

                                                    O Colt sinceramente não me parece carne nem peixe. É demasiado alto e com características improprias para um "desportivo", além de ser um carro feio em minha opinião. Talvez um Clio RS Sport ou até um Corsa OPC fossem também opções a considerar




                                                    PS: Tá na altura de trocar esse charuto a gasoil

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      "Quando compraste o R20 e o saxo, deixaste-te levar mais pela emoção ou razão?

                                                      Abraço a todos e mais uma vez obrigado pela ajuda"



                                                      topspeed, nestas compras a emoção está sempre num plano superior à razão.

                                                      Agora (actualmente), já se pode interligar "emoção" com alguma "razão", nas viaturas mais recentes, como o exemplo do Golf R20.

                                                      Abraço.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                        (...)

                                                        RK7 Lembras-te de te ter dito que no meio da irracionalidade que é comprar um carro destes, há que ser um pouco racional? No teu caso tomaste a decisão mais racional e optaste pelo Focus em detrimento do ED30...

                                                        Aqui a questão essencial é que o Colt é um carro mais recente, com menores consumos, melhores pretações e menor imposto
                                                        (...)


                                                        compreendo te perfeitamente, mas, vamos aos factos... a escolha mais racional, no meu caso teria sido o GTI

                                                        pagava mais de seguros, mas tudo o resto èra mais barato.. o que ia diluir a vantagem nesse campo do focus... no fundo, a diferença entre eles ao fim de 25milkm èra de menos de 100fr/ano.... daì ter escolhido, entre os dois, de forma passional!

                                                        acontece que às vezes nao podemos deixar que a razao leve a melhor.. usa a razao para escolheres os finalistas (com uma pitada de paixao!) e depois, apos teres esse "passo" pronto.. ""rega com um bom fio de paixao" a escolha.. afinal, nao vais querer olhar para o outro carro na tua e dizer "devia ter sido aquele"...

                                                        e isso, meu amigo, sò escolhendo o carro que gostas.. mesmo que seja mais caro para manter... mas sabes que mais?? è como eu digo às pessoas apòs a cara escandalizada que fazem quando lhe digo os consumos...

                                                        ".. o dinheiro nao paga os sorrisos que este carro me dà!! hehe..."



                                                        pessoalmente, apenas tive chance de me sentar ao volante de um CZT dos novos (nao conduzi) e.... espero que o carro compense bem pela conduçao, pois qualidade interior - zero! bancos (eu tenho estatura media) tambem nao gostei.. achei os muito largos

                                                        Abraço

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                                                          (...)


                                                          topspeed, nestas compras a emoção está sempre num plano superior à razão.

                                                          Agora (actualmente), já se pode interligar "emoção" com alguma "razão", nas viaturas mais recentes, como o exemplo do Golf R20.

                                                          Abraço.

                                                          subscrevo na integra!!

                                                          Abraço

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não vás nisso de racionalidade topspeed. Eu caí nesse erro e depois não descansei enquanto não comprei o carro que realmente queria desde o início.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X