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Usados: SLK, BMW 320d Compact, MINI One

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    [Comparativo] Usados: SLK, BMW 320d Compact, MINI One

    Ola a Todos,

    Quero comprar um carro usado e, tenho estes 3 modelos em mente, mas como não tenho experiência nenhuma em comprar carro usado, nem os conheço bem em termos de rendimento etc, para alem do bmw Compact ( tenho um familiar com um e gosto bastante), registei-me aqui para pedir umas dicas a alguem mais experiente e sábio nestas andanças, que me possa "iluminar" o caminho para uma escolha acertada.

    Não ligo muito ao conforto, quero um carro com estilo, sou um jovem, não tenho filhos nem sou casado, tenho outras prioridades para além do conforto e do espaço, se é que me entendem 8-) por isso mesmo a minha preferência por estes modelos!

    Para ser sincero estou bastante inclinado para o SLK 230 kompressor...mas ja vi uns SLK 200 k, a preços mais baixos, existe assim grande diferença entre ambos?

    Gostava de ouvir a vossa opinião, sobre estes carros, vantagens, desvantagens, consumos, manutenção, fiabilidade etc, especialmente sobre os SLK, pq estou mesmo inclinado para os SLK neste momento.


    SLK 200 k ou 230 k



    BMW 320d Compact



    Mini One



    Obrigado a todos pela atenção, desde ja.


    ps: Existe alguma diferença entre os SLK 200 e 230 a nivel de acabamentos exteriores / interiores ou é apenas o motor?
    Editado pela última vez por NeMesiSLK; 27 September 2010, 00:35.

    #2
    Só há uma pequena fase na vida para se ter um Roadster descapotável de 2 lugares como primeiro carro, por isso alia a tua paixão e compra o SLK.


    Se existirem expectativas de ficar com o carro por muitos anos e/ou encares uma perspectiva mais familiar, terá de ser um dos outros

    Comentário


      #3
      200k e 230k é quase a mesma coisa...

      O 200k tem 192cv e 250Nm às 2800rpm enquanto o 230K tem 193cv e 280Nm às 2500rpm... A diferença dos 0-100 é de apenas meio segundo e + 3km/h de vel máxima, ambos a favor do 230k (são dados de cabeça, podem estar incorrectos)

      Entre 200k e 230k se dizes que os 200k são mais baratos avança para estes pois as prestações são quase iguais e os consumos ligeiramente inferiores.

      Quanto a diferenças de equipamento são nulas, só distingues um do outro através do lettering ou do livrete

      Comentário


        #4
        As minhas escolhas:

        1- SLK porque é cabrio
        2-Mini porque é divertido e jovem
        3- 320td Porque tu gostas

        Comentário


          #5
          SLK cabrio all the way

          Comentário


            #6



            Agradeço o vosso feedback, ainda bem que concordam comigo em relação ao SLK, mas será o SLK um carro "mamão" em relaçao aos outros 2? *Gasolina*

            Se fosse apenas pelo "estilo" era já o SLK de olhos fechados mas tenho receio que seja um carro muito despendioso em relação aos outros 2 carros a nivel de manutenção. não sou jogador de futebol hehe
            Editado pela última vez por NeMesiSLK; 27 September 2010, 02:35.

            Comentário


              #7
              o slk 200 tem 163 cv, o 230 tem 192 cv, penso eu.
              respondendo ao topico, slk.

              Comentário


                #8
                Mini sem duvida,carro jovem e muito divertido de conduzir e as miudas adoram o mini,e para alem disso bebe muito pouco. espero ter ajudado,boa escolha

                Comentário


                  #9
                  Mini ou SLK dependendo do quanto queres chamar à atenção . O 3 compact para mim nunca seria opção. Adoro BMW's mas este é para mim dos mais feios de sempre. Não consigo gostar daquilo

                  Como já disseste para o estilo era de caras o SLK, é um carro que apesar de já ter muitos anos de mercado continua actual na minha prespectiva.
                  O Mini também chama a atenção embora de uma forma mais discreta, o que me agradaria mais se o carro fosse para mim.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ZeManel Ver Post
                    o slk 200 tem 163 cv, o 230 tem 192 cv, penso eu.
                    respondendo ao topico, slk.
                    Wrong, bastava teres visto o meu post em cima...

                    Para o autor do tópico não ficar confuso, se estiver a ver SLK's da geração antes do restyling (1996-2000), os motores que existiram foram, 200 (136cv), 200k (192cv) e 230k (193cv).

                    Na geração pós-restyling (00-04) o 200k foi "castrado" e passou para 163cv e o 230k passou para 197cv

                    Comentário


                      #11
                      Sim @topseep acho que estas correcto, depende da data do carro, já estive a ver varios SLK, e reparei que os 200k pré-2000 têm 192cv, enquanto os pós-2000 têm 163cv.

                      Até agora todos os 230k que vi têm 193cv...eram pré-2000

                      Obrigado pelas dicas meus caros, mas será que ha aqui alguem com um slk 200k ou 230k, que me possa dizer se esse carro com o passar do tempo ( 10 anitos por ai) com varios km feitos ( + de 90.000), começa a dar muitas dores de cabeça, ou é um carro fiável?
                      Editado pela última vez por NeMesiSLK; 27 September 2010, 13:35.

                      Comentário


                        #12
                        como um user já referiu só ha uma idade para se ter um cabrio desses género, que é a que tens agora...
                        O mini é giro e tal mas poderás comprar em qualquer altura, pois tem 5 lugares. E NA MINHA OPINIÃO é carro de senhora...
                        O Bmw, NA MINHA OPINIÃO, é um carro sem grande estilo, só compreendo que o coloques aí por gostares dele....

                        Eu escolhia o SLK, mas tens de ver uma cena, esses carros não são nada económicos e sei do que falo pois tenho um cabrio de 1800cc que gasta bastante, mas uso como meu segundo carro e só nos meses de verão pois tem capota em lona. O SLK tem vantagem de ter tecto rijo e andares mais confortavelemnte durante todo o ano...

                        Comentário


                          #13
                          Compra o BMW. És jovem, com certeza tens amigos com quem gostas de sair e o BMW é melhor para transportar gente atrás do que o Mini. Também é melhor em materiais e construção do interior. Também tem um motor melhor. O Mini tem falta de espaço no interior, a mala é irrisória quando comparada com a do BMW. O SLK é giro na teoria, mas na prática não tem tanta piada. Sei que deves estar a pensar em andar com os cabelos ao vento, mas isso é coisa que depois descobres ser quase impossivel. No Verão torna-se impossivel andar sem a capota por causa do calor e do sol, a não ser que gostes de apanhar um escaldão na cabeça. No Inverno vais andar sempre com capota porque está a chover. Depois só tens 2 lugares e só podes levar um passageiro contigo e a mala é pouco maior do que a do Mini, se não recolheres a capota.

                          Comentário


                            #14
                            Concordo quando dizem que esta é a fase ideal para eu ter um cabrio de 2 lugares e o facto de só ter 2 lugares e pouco espaço é uma bela desculpa para não dar boleias a gajos e, não ir ás compras ao Continente com a minha namorada e/ou minha mãe. lol

                            Não sabia que havia tanto desagrado em relação ao BMW 320 Compact, tenho um familiar com um, costumo andar nele regularmente e acho um bom carro, gosto do design, tem um look diferente da maioria dos BMW, é dos meus BMW favoritos, salvo o M3, Z4, M6 etc mas ainda não tenho carteira para um desses, talvez pq já estou habituado ao look do 320 compact, é me familiar, são gostos...

                            Já agora, estou a viver no algarve, o tempo aqui é optimo para se ter um Cabrio, por ai não será um problema, e no verão não custumo conduzir nas horas de grande calor, estou a trabalhar das 9h às 6h.

                            Consumos de gasolina, não me preocupa muito já que não tenho outros vicios, por exemplo se eu fosse um fumador era capaz de ao fim do mês gastar mais do que a diferença de gasolina entre um SLK ou outro de menor cilindrada. O que me esta a preocupar é a manutençao do carro, se começa a ter avarias frequêntes ou se é "rijo".

                            PS:

                            Tem estilo até, com umas jantes à maneira
                            Editado pela última vez por NeMesiSLK; 27 September 2010, 14:46.

                            Comentário


                              #15
                              O SLK tem fama de ser bastante fiável, principalmente com os motores 200k e 230k.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post

                                Na geração pós-restyling (00-04) o 200k foi "castrado" e passou para 163cv e o 230k passou para 197cv
                                estava a falar no pos-restyling.


                                Comentário


                                  #17
                                  Essa de que só uma "pequena idade" para se ter um cabrio deixa-me estupefacto!!! Então não se pode ter um cabrio em qualquer idade? Ou será que por se casar e ter putos deixa de se poder ter um cabrio? Ou posso mesmo perguntar ... será que toda a gente quer ou tem que casar e ter filhos???

                                  Um cabrio pode ter-se em qualquer idade, aliás eu que sou adepto dos cabrios a gasolina até acho quase mais normal ter-se um cabrio com mais idade, ou porque já se ganha o suficiente para se sustentar um carro a gasolina ou porque se pode ter um diesel para o dia a dia e o cabrio para curtir!!

                                  Dos 3 que apontas, se fosse só pelo estilo também iria para o Slk, mas atenção que de interiores são muito feios, mal construídos (pelo menos muito abaixo do patamar Mercedes) e já completamente desactualizados.

                                  Do compact também nunca gostei muito, mas dos 3 é o que tem os melhoes interiores e se se arranjar um bom 20 D consegue-se aliar quase o mesmo tipo de performances do slk com 163 cv com muito mais poupança... Atenção aqui ao equipamento, os compact é quese tudo com A/C manual, sem apoio de braços à frente e por aí adiante... além de pouco prático, fica altamente inestético.

                                  Quanto ao mini só compraria se fosse o cooper s, abaixo disso os motores não dão grande gozo. Por fora acho-lhe alguma piada, por dentro nenhuma... o comportamento é o melhor desses 3, ao contrário do SLK que é o pior...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu tenho um compact

                                    Sinceramente, dos 3 é o melhor e mais polivalente e mais economico.
                                    Preço de manutenção muito baixo:

                                    gasto por ano cerca de:
                                    1 jogo e meio de pneus: 900 euros
                                    um jogo de calços de travoes e meio de discos: 500 euros
                                    duas mudanças de oleo e filtros: 500 euros
                                    combustivel: cerca de 6 lts/100kms; 8lts/100 eu andamentos nos limites do automovel ou cidade


                                    e tens simplesmente o E46 com a melhor afinação de direcção que existiu: depois de conduzires acabas por ficar desiludido com todas as outras direcções....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                      Essa de que só uma "pequena idade" para se ter um cabrio deixa-me estupefacto!!! Então não se pode ter um cabrio em qualquer idade? Ou será que por se casar e ter putos deixa de se poder ter um cabrio? Ou posso mesmo perguntar ... será que toda a gente quer ou tem que casar e ter filhos???

                                      Um cabrio pode ter-se em qualquer idade, aliás eu que sou adepto dos cabrios a gasolina até acho quase mais normal ter-se um cabrio com mais idade, ou porque já se ganha o suficiente para se sustentar um carro a gasolina ou porque se pode ter um diesel para o dia a dia e o cabrio para curtir!!

                                      Dos 3 que apontas, se fosse só pelo estilo também iria para o Slk, mas atenção que de interiores são muito feios, mal construídos (pelo menos muito abaixo do patamar Mercedes) e já completamente desactualizados.

                                      Do compact também nunca gostei muito, mas dos 3 é o que tem os melhoes interiores e se se arranjar um bom 20 D consegue-se aliar quase o mesmo tipo de performances do slk com 163 cv com muito mais poupança... Atenção aqui ao equipamento, os compact é quese tudo com A/C manual, sem apoio de braços à frente e por aí adiante... além de pouco prático, fica altamente inestético.

                                      Quanto ao mini só compraria se fosse o cooper s, abaixo disso os motores não dão grande gozo. Por fora acho-lhe alguma piada, por dentro nenhuma... o comportamento é o melhor desses 3, ao contrário do SLK que é o pior...

                                      Não se ofenda por amor de deus,

                                      Creio que isto foi dito, mais por causa das responsabilidades que se adquere à medida que a idade avança, um jovem sem filhos, sem mulher está mais à vontade para investir num cabrio de 2 lugares como primeiro carro, do que alguem já com mulher e filhos, claro que a idade não impede ninguem de ter um cabrio de 2 lugares, mas para isso ou se tem dinheiro para ter outro carro mais espaçoso para os putos/mulher...ou vive-se sempre solteiro, forever young
                                      Editado pela última vez por NeMesiSLK; 27 September 2010, 16:24.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Cabrio e gasolina é a combinação perfeita!

                                        Ainda para mais vives no algarve onde podes andar sem capota o ano inteiro

                                        Se tiveres possibilidade de manter o carro é a melhor opção. Um colega meu tem um de 1998 e por dentro está excelente, têm muito requinte e qualidade de construção exemplar. Dá para fazer umas brincadeiras, têm um "ronco" bonito e ainda faz virar muitas cabeças quando anda sem capota.

                                        Não têm dado problemas ao longo dos anos apesar de ter gasto um pouco mais de 1200€ na ultima revisão onde teve que levar uma peça qualquer...

                                        Anda bem mas só após embalar e é algo bebado (~10.5l) a andar normal/devagar

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                                          #21
                                          SLK era a minha escolha, o Mini Cooper nem sei o que está aqui fazendo, e o BMW só é racional se quiseres mais economía e levar pessoas, de resto o Mercedes-Benz SLK tem tudo a seu favor, estilo, performances, fiabilidade etc. Tens o melhor dos dois mundos, Coupé e Cabriolet. Como já foi dito o SLK teve um restyling em 1999/2000, que teve modificações nos pára-choques, frontal e traseiro, novos tipos de jantes, interiores remodelados, saias novas, motores remodelados, nomedamente o SLK 200 Kompressor passou de 192cv para 163cv , e o SLK 230 Kompressor passou de 193cv para 197cv . O único defeito é a qualidade dos interiores, pois o problema crónico desse modelo foi e desgaste prematuro do revestimento da consola, e maçanetas das portas (interiores). Mas nada que um bom pintor de interiores/estufador não resolva.
                                          Fotos de algumas configurações de interiores.










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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                            Compra o BMW. És jovem, com certeza tens amigos com quem gostas de sair e o BMW é melhor para transportar gente atrás do que o Mini. Também é melhor em materiais e construção do interior. Também tem um motor melhor. O Mini tem falta de espaço no interior, a mala é irrisória quando comparada com a do BMW. O SLK é giro na teoria, mas na prática não tem tanta piada. Sei que deves estar a pensar em andar com os cabelos ao vento, mas isso é coisa que depois descobres ser quase impossivel. No Verão torna-se impossivel andar sem a capota por causa do calor e do sol, a não ser que gostes de apanhar um escaldão na cabeça. No Inverno vais andar sempre com capota porque está a chover. Depois só tens 2 lugares e só podes levar um passageiro contigo e a mala é pouco maior do que a do Mini, se não recolheres a capota.


                                            Vê-se claramente que nunca tiveste um, caso contrário, não tinhas escrito isto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mais umas imagens de tão belo automóvel.










                                              AGORA O CARRO É MEU!!!!


                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                                e tens simplesmente o E46 com a melhor afinação de direcção que existiu: depois de conduzires acabas por ficar desiludido com todas as outras direcções....


                                                É uma boa direccao, mas nao mais do que isso. A direccao de um mini é melhor (mesmo sendo FWD). E isto para nao ter de falar dos Porsche 911, Lotus elise, etc.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nenhum dos 3

                                                  Preferia ir buscar um 320b berlina ou coupe

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pois, dizem que os de 98(192cv) bebem mais q os pós-restyling (163cv), não é surpresa já que retiraram potência ao carro...

                                                    Agora ando na dúvida entre 200k de 163cv/1.8L ou o de 192cv/2.0L, ja me disseram que os pós-restyling apesar de andarem menos, tem melhor qualidade e é mais económico se a diferença for apenas no consumo, e se essa diferença for insignificante fico-me pelo de 192cv, mas se os impostos, manutençao etc forem tambem superiores...vou ter que ponderar!

                                                    E entre o 200k e 230k? ja me disseram que o imposto é mais elevado para o 230k. é mais do dobro

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                      Nenhum dos 3

                                                      Preferia ir buscar um 320b berlina ou coupe
                                                      Cada um tem a sua opinião, e eu até sou daqueles que nem sequer gosto dos modelos referidos pelo user (por isso mesmo nem sequer escolhi nenhum), mas o user diz que não precisa de espaço, quer carro com estilo e aparecer alguém a dizer que preferia comprar um 320D Berlina...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mas quém é que disse que o SLK 200 Kompressor de 163cv tem motor 1.8??. São todos 2.0 !!!! O consumo é quase igual nas duas variantes, sendo o de 163cv "mais fraquinho" 0-100km/h 8,2s. O SLK 230 Kompressor de 193cv ou 197cv faz 0-100km/h 7,2s. Eu acho que deves apenas procurar o que estiver bem equipado e em muito bom estado, mecânica, interiores etc, de resto, qualquer um dos motores Kompressor 200 ou 230 são todos bons.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                                          Cada um tem a sua opinião, e eu até sou daqueles que nem sequer gosto dos modelos referidos pelo user (por isso mesmo nem sequer escolhi nenhum), mas o user diz que não precisa de espaço, quer carro com estilo e aparecer alguém a dizer que preferia comprar um 320D Berlina...

                                                          Então se quer um carro com estilo não compra um 320 compact nem um Mini

                                                          O lógico seria SLK, Z3/Z4, S2000, Audi TT ou MX5

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por sportline Ver Post
                                                            Mas quém é que disse que o SLK 200 Kompressor de 163cv tem motor 1.8??. São todos 2.0 !!!! O consumo é quase igual nas duas variantes, sendo o de 163cv "mais fraquinho" 0-100km/h 8,2s. O SLK 230 Kompressor de 193cv ou 197cv faz 0-100km/h 7,2s. Eu acho que deves apenas procurar o que estiver bem equipado e em muito bom estado, mecânica, interiores etc, de resto, qualquer um dos motores Kompressor 200 ou 230 são todos bons.
                                                            Obrigado, assim fiquei mais esclarecido, fui mal informado então, li aqui no forum num outro topico ja bem antigo sobre os SLK...q um tinha 1.8l e outro 2.0l.

                                                            Sim são ambos bons, concordo, mas e valores, imposto, manutençao etc, são iguais ou ha diferenças significantes? sabes responder sobre isto?

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