Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Combustível marca Branca

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Combustível marca Branca

    Boas

    Gostava de saber se combustivel de marca branca prejudica a performace do motor ?
    e qual a diferença dessas para as outras ...

    Já muitas opinioes sobre isto.

    #2

    Comentário


      #3
      E eu gostava de saber se leste as regras do forum.

      Comentário


        #4
        Xii, o gasóleo do Intermarché é melhor que o Esso??

        Comentário


          #5
          Ei pá... combostivel...

          Agora a opinião: acho que fica a andar ligeiramente menos e com menos suavidade. Nada de relevante no entanto.

          Já me disseram foi que o gasóleo "foleiro" dá cabo dos injectores mais cedo.

          Comentário


            #6
            Eu não aconselho ninguém a utilizar combustiveis de marca branca, porque quero ver se as filas nesses postos diminuem ...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
              Ei pá... combostivel...

              Agora a opinião: acho que fica a andar ligeiramente menos e com menos suavidade. Nada de relevante no entanto.

              Já me disseram foi que o gasóleo "foleiro" dá cabo dos injectores mais cedo.
              Isso foi o que os gajos da Boschcarservice me disseram quando o injector do meu Grande Punto Sport berrou!

              Comentário


                #8
                O meu XF só bebe Galp por causa do cartão frota, já o Disco3 só leva gasóleo de marca branca e nunca se deu mal.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RoadsterRunner Ver Post
                  Eu não aconselho ninguém a utilizar combustiveis de marca branca, porque quero ver se as filas nesses postos diminuem ...
                  Partilho esta opinião! É muito chato principalmente quando estamos com pressa!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                    O meu XF só bebe Galp por causa do cartão frota, já o Disco3 só leva gasóleo de marca branca e nunca se deu mal.
                    Normal, Gforce ou Base?!?

                    Comentário


                      #11
                      Aqui na minha zona o gasóleo está a 40cent. e é bom, mesmo debaixo de água...

                      A sério, os motores têm que levar umas adaptações extras para aguentar com certos 'aditivos' (água, p.e.).

                      E a potência ressente-se dessas modificações.

                      Comentário


                        #12
                        Boas!

                        Só é pena que só existam combustíveis de Marca e "Marca Branca", deviam haver também de marca vermelha, verde, etc... para ver se os preços baixavam mais...
                        Sempre que posso abasteço na dita "Marca Branca" (cerca de 95% dos casos), tenho dois carros já com oito anos cada, sempre na minha mão, um deles já com mais de 180.000 Km e até agora zero problemas com motores, é só o que posso dizer...

                        Abraço
                        Editado pela última vez por Numerico; 27 September 2010, 11:03.

                        Comentário


                          #13
                          Venham as pipocas... e as mini's e os amendoins!

                          Comentário


                            #14
                            Acho engraçado como se conseguiu incutir nas pessoas este medo dos combustíveis mais baratos apenas através do clássico "ouvi dizer" ou o "alguém me disse".

                            Comentário


                              #15
                              Depende do motor.
                              Ha motores mais finos/esquezitos.

                              Falo por experiencia propria.
                              Era e sou adepto de qdo mais barato melhor. Mas o meu actual carro é fino, só gosta de geforce.
                              Senão começa a queixar-se com "soluços" e consumos mais altos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                Depende do motor.
                                Ha motores mais finos/esquezitos.

                                Falo por experiencia propria.
                                Era e sou adepto de qdo mais barato melhor. Mas o meu actual carro é fino, só gosta de geforce.
                                Senão começa a queixar-se com "soluços" e consumos mais altos.
                                O meu também! Solução? Espeto-lhe com 98 de marca branca.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                  Acho engraçado como se conseguiu incutir nas pessoas este medo dos combustíveis mais baratos apenas através do clássico "ouvi dizer" ou o "alguém me disse".
                                  Eu falo por mim:

                                  Estoirou-me um injector, 650 euros de arranjo a casa aconselha-me a não abastecer com combustivel de marca branca - Ora é obvio que vou seguir esse conselho, podem estar certos, podem estar errados, mas nem que seja por descargo de consciência!

                                  Agora pergunto: se é realmente igual, porque é tão mais barato? Não me vão vir com aquela de "eles não querem ganhar tanto como os outros...) - logo os gajos das gasolineiras!

                                  Comentário


                                    #18
                                    SE existe diferenças de preço tem de haver diferenças no combustível, logo se existe diferenças no combustível tem de haver diferenças a algum nível seja ele no desempenho, aumento do consumo, etc.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por kokilhas Ver Post
                                      SE existe diferenças de preço tem de haver diferenças no combustível, logo se existe diferenças no combustível tem de haver diferenças a algum nível seja ele no desempenho, aumento do consumo, etc.
                                      Por esse motivo, o combustível ao fim de semana é pior que aos dias de semana.

                                      Comentário


                                        #20
                                        boa tarde!
                                        deixo aqui o meu testemunho..
                                        com uma berlingo 1.9d, usei marca branca durante uns 150mil km.. (as vezes era outra marca qq.. mas na maioria das vezes era a do montijo) e zero problemas.

                                        com um 206 1.6hdi, quando metia marca branca, o computador de bordo não se calava com erros no filtro anti-poluição.. deixando-me por vezes o carro sem potencia e a dar um erro.. não acelerava, nem passava dos 110km/h. deixei de usar.. deixou de dar o tal erro..

                                        tb não tinha nada contra marcas brancas.. mas pelo sim pelo não.. não tenho usado.
                                        Cumts.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por gm Ver Post
                                          boa tarde!
                                          deixo aqui o meu testemunho..
                                          com uma berlingo 1.9d, usei marca branca durante uns 150mil km.. (as vezes era outra marca qq.. mas na maioria das vezes era a do montijo) e zero problemas.

                                          com um 206 1.6hdi, quando metia marca branca, o computador de bordo não se calava com erros no filtro anti-poluição.. deixando-me por vezes o carro sem potencia e a dar um erro.. não acelerava, nem passava dos 110km/h. deixei de usar.. deixou de dar o tal erro..

                                          tb não tinha nada contra marcas brancas.. mas pelo sim pelo não.. não tenho usado.
                                          Cumts.
                                          Deve ser problema dos 206 . O meu é a gasolina e tinha os mesmos sintomas, acendia a luz de motor e começava aos soluços quando estava ao ralentim. Continuo a pôr de marca branca mas só 98, enquanto que nas "normais" pode levar 95 desde que seja Gforce, Efitec e outras que tais.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                            Deve ser problema dos 206 . O meu é a gasolina e tinha os mesmos sintomas, acendia a luz de motor e começava aos soluços quando estava ao ralentim. Continuo a pôr de marca branca mas só 98, enquanto que nas "normais" pode levar 95 desde que seja Gforce, Efitec e outras que tais.
                                            pois.. deve ser da "tal" FAP.. deve ser sensível.. até cheguei a mudar o filtro do gasóleo.. mas o problema manteve-se..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                              Deve ser problema dos 206 . O meu é a gasolina e tinha os mesmos sintomas, acendia a luz de motor e começava aos soluços quando estava ao ralentim. Continuo a pôr de marca branca mas só 98, enquanto que nas "normais" pode levar 95 desde que seja Gforce, Efitec e outras que tais.
                                              Nunca tinha pensado nisso. Valerá mais a pena utilizar a SC98 sem aditivos, ou a SC95 com aditivos?

                                              À partida dependerá também do motor, mas daqui a uns tempos vou ver se noto diferenças.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Abasteçam todos na Galp,Bp,Respol e afins que o pessoal adepto (eu incluído) da "linha branca" agradece,encham bem os vossos depósitos com combustíveis premium!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu só abasteço na Repsol porque aqui perto é 6 cêntimos mais barato ao fim-de-semana ao qual junto outros 6 cêntimos do cartão do Benfica. São 12 cêntimos por litro o que torna o preço muito semelhante ao das marcas brancas.

                                                  E igual por igual meto num sitio onde supostamente o combustível tem os aditivos necessários.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Fiat nos aditivos e não corras

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MJET Ver Post
                                                      Eu falo por mim:

                                                      Estoirou-me um injector, 650 euros de arranjo a casa aconselha-me a não abastecer com combustivel de marca branca - Ora é obvio que vou seguir esse conselho, podem estar certos, podem estar errados, mas nem que seja por descargo de consciência!
                                                      Lá esta depende sempre da experiência de cada um, sei de pelo menos 2 carros com injectores estragados e que nunca viram outra bomba a não ser galp porque causa do galp frota, incluindo outro que nem sequer saiu da bomba porque o combustível tinha agua.


                                                      Originalmente Colocado por MJET Ver Post
                                                      Agora pergunto: se é realmente igual, porque é tão mais barato? Não me vão vir com aquela de "eles não querem ganhar tanto como os outros...) - logo os gajos das gasolineiras!
                                                      Então basicamente queres saber como o combustível é mais barato mas não te importa argumentos. Mas a galp já demonstrou como se vende combustível mais barato, copiando o modelo de bomba das low cost. Como exemplo, e para quem conhece o sitio, o Jumbo de Alverca no primeiro ano da sua bomba o combustível usado era Repsol e os lucros serviam apenas para cobrir custos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Os meus "aditivos" estão na carteira!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          No meu antigo carro volvo s40 metia 50 euros na bp e fazia tanto ou mais km, do que nas marcas brancas com o mesmo dinheiro isto para não falar na perde de rendimento.
                                                          So em ultimo caso e que meto nas marcas branca se não é so bp ou galp

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Atendendo aos tópicos já existentes sobre este assunto, este encerra.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X