Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que fazer nesta situaçao?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que fazer nesta situaçao?

    È o seguinte o meu carro no dia 13 de Setembro de 2010 entrou no concessionário Seat Service em Gaia com um problema de quando se carregava na embraiagem em ponto morto fazia um barulho bastante acentuado perceptível por completo distante do carro imagine dentro. Depois de averiguada a situação pelo serviço da Seat foi diagnosticada folga no veio primário da caixa ao qual foi substituído rolamentos e anilhas de afinação … Dado o facto de nunca concordar com a rectificação da caixa visto a km de 35000 não ser razão para uma anomalia e uma intervenção na mesma, tenho vindo a reclamar e a pedir uma caixa nova. Algo que foi recusado por parte da Seat. O que acontece é que no dia 27 de Setembro e o fim de 16 dias, dão o carro como reparado, vou para levantar o carro e deparo-me com uma situação lamentável, o carro faz mais barulho do que aquele que entrou na Seat concessionário Seat. Peço explicações ao qual o concessionário me responde, não concordando com a decisão da seat. Diz-me que a Seat diz que é um barulho comum neste tipo de carros. E pergunto como é possível sem qualquer responsável da Seat Portugal ter visto o carro e ouvido o barulho digam que é comum fazer este barulho acentuado irritante?… Acontece é que o barulho se ouve alto e bom som e ainda para mais se agravou é incomodativo e é impossível ser normal esta anomalia de barulho num carro ainda para mais como novo e com 35000km dentro da garantia de fabrica…Os profissionais ligados a marca bem como privados a quem recorri para saber opiniões dizem que é uma anomalia que é impossível por completo determinado barulho acentuado e incomodativo ser comum… Muito sinceramente já não sei mais que fazer pois já enviei esta mesma carta e outras a reclamar para que resolvam o meu problema. Pois aparentam ignorar o cliente e fugir as suas responsabilidades

    Alguem pode dar uma ajuda do que fazer ?
    Editado pela última vez por IsmaelFerreira; 02 October 2010, 18:15.

    #2
    Originalmente Colocado por IsmaelFerreira Ver Post
    È o seguinte o meu carro no dia 13 de Setembro de 2010 entrou no concessionário Seat Service em Gaia com um problema de quando se carregava na embraiagem em ponto morto fazia um barulho bastante acentuado perceptível por completo distante do carro imagine dentro. Depois de averiguada a situação pelo serviço da Seat foi diagnosticada folga no veio primário da caixa ao qual foi substituído rolamentos e anilhas de afinação … Dado o facto de nunca concordar com a rectificação da caixa visto a km de 35000 não ser razão para uma anomalia e uma intervenção na mesma, tenho vindo a reclamar e a pedir uma caixa nova. Algo que foi recusado por parte da Seat. O que acontece é que no dia 27 de Setembro e o fim de 16 dias, dão o carro como reparado, vou para levantar o carro e deparo-me com uma situação lamentável, o carro faz mais barulho do que aquele que entrou na Seat concessionário Seat. Peço explicações, ao qual o concessionário me responde, não concordando com a decisão da seat. Diz-me que a Seat diz que é um barulho comum neste tipo de carros. E pergunto como é possível sem qualquer responsável da Seat Portugal ter visto o carro e ouvido o barulho digam que é comum fazer este barulho acentuado irritante?… Acontece é que o barulho se ouve alto e bom som e ainda para mais se agravou é incomodativo e é impossível ser normal esta anomalia de barulho num carro ainda para mais como novo e com 35000km dentro da garantia de fabrica…Os profissionais ligados a marca bem como privados a quem recorri para saber opiniões dizem que é uma anomalia que é impossível por completo determinado barulho acentuado e incomodativo ser comum… Muito sinceramente já não sei mais que fazer pois já enviei esta mesma carta e outras a reclamar para que resolvam o meu problema. Pois aparentam ignorar o cliente e fugir as suas responsabilidades

    Alguem pode dar uma ajuda do que fazer ?
    Pessoal deiam as vossas opinioes pois estou sem saber o que fazer mesmo.

    Comentário


      #3
      Tens de te queixar novamente. Manda uma carta para a Seat. Chatei-os. Pede-lhes para mostrar o tal barulho que é comum num carro igual ao teu.

      Comentário


        #4
        Mete já um advogado ao barulho.

        Comentário


          #5
          Desculpa mas tenho de dizer isto, para começar aprende a escrever, tive dificuldade em ler partes do teu post.

          Depois e se tens o carro na garantia exige livro de reclamações e escreve uma carta registada a explicar o sucedido. Se não tiveres o problema resolvido aconselho procurar um advogado ou o centro de arbitragem automóvel.

          Comentário


            #6
            Podes tentar levar o carro a outro concessionário Seat para que eles dêm a sua apreciação.

            Comentário


              #7
              Problema sem fim a vista...

              Originalmente Colocado por jackboot Ver Post
              Podes tentar levar o carro a outro concessionário Seat para que eles dêm a sua apreciação.
              Problema sem fim a vista...
              Agora a situação parte pelos responsáveis da Seat que vão fazer a peritagem o carro visto o carro sofrer 2 intervenções a caixa que resultou de novas anomalias com o problema do barulho a aumentar a caminho de uma terceira já certa.
              Uma situação que começou a ser tratada na oficina passou para os engenheiros e esta com os directores da Seat portugal e do Seat service neste momento! Sinceramente nem sei que pensar todos os chefes de oficina da zona do porto da Seat Service ao qual recorri para saber opiniões dizem que a caixa esta com anomalias e que determinado barulho é anormal por completo… O carro têm revisões em dia na marca, esta como novo 35000Km dentro da garantia do fabricante ate o fim do ano. Conclusão farto-me de enviar emails para a Seat em Espanha e para Portugal ninguém se resolve ando com o carro irregular! Esta situação tira o sono a qualquer um… Já não sei que fazer, alguém sugere algo?

              Comentário


                #8
                Amigo, por mais que te custe: põe um bom advogado a tratar do caso! Estando a razão do teu lado e a Seat pagando, inclusivamente poderás reaver os honorários que lhe vais pagar!

                Comentário


                  #9
                  Situaçao Resolvida Seat Portugal da Caixa Velocidades Nova.

                  Originalmente Colocado por IsmaelFerreira Ver Post
                  Problema sem fim a vista...
                  Agora a situação parte pelos responsáveis da Seat que vão fazer a peritagem o carro visto o carro sofrer 2 intervenções a caixa que resultou de novas anomalias com o problema do barulho a aumentar a caminho de uma terceira já certa.
                  Uma situação que começou a ser tratada na oficina passou para os engenheiros e esta com os directores da Seat portugal e do Seat service neste momento! Sinceramente nem sei que pensar todos os chefes de oficina da zona do porto da Seat Service ao qual recorri para saber opiniões dizem que a caixa esta com anomalias e que determinado barulho é anormal por completo… O carro têm revisões em dia na marca, esta como novo 35000Km dentro da garantia do fabricante ate o fim do ano. Conclusão farto-me de enviar emails para a Seat em Espanha e para Portugal ninguém se resolve ando com o carro irregular! Esta situação tira o sono a qualquer um… Já não sei que fazer, alguém sugere algo?
                  O fim de varios dias de telefonemas para a Seat Portugal um sem numero de emails enviados para Seat espanha E Seat portugal juntamente com carta registada a resolucao foi esta
                  Será contactado pelo nosso gestor de clientes, xxxxxxxxxxxxxxxx no sentido de agendar a substituição da caixa de velocidades. A Seat Portugal autorizou a substituição sem necessidade de observar a viatura.

                  Comentário


                    #10
                    Fico mt feliz pelo desfecho.
                    Espero agora q de futuro n tenhas mais problemas.
                    Para o registo fica a questao q me parece relevante: A caixa nova agora inicia 2 anos de garantia, é descontado algum tempo ou funciona de outra forma? N me recordo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por erc Ver Post
                      Fico mt feliz pelo desfecho.
                      Espero agora q de futuro n tenhas mais problemas.
                      Para o registo fica a questao q me parece relevante: A caixa nova agora inicia 2 anos de garantia, é descontado algum tempo ou funciona de outra forma? N me recordo.
                      Obrigado e espero bem que sim ;). Sim são dois anos de garantia... mas digo a todos que têm problemas não desistam, da trabalho, chatices e noites mal dormidas mas ficar de braços cruzados não é a solução. Saliento que o concessionário Seat dava o caso como perdido e que tal anomalia era normal. No fim tem uma história grande ate de mais para obter este desfecho de caixa nova. Feliz o menos;)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por IsmaelFerreira Ver Post
                        O fim de varios dias de telefonemas para a Seat Portugal um sem numero de emails enviados para Seat espanha E Seat portugal juntamente com carta registada a resolucao foi esta
                        Será contactado pelo nosso gestor de clientes, xxxxxxxxxxxxxxxx no sentido de agendar a substituição da caixa de velocidades. A Seat Portugal autorizou a substituição sem necessidade de observar a viatura.
                        Bem pessoal pelos vistos o problema ainda esta longe de ficar resolvido e cada vez mais difícil! Passo a descrever a carta enviada a Seat Portugal!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por IsmaelFerreira Ver Post
                          Bem pessoal pelos vistos o problema ainda esta longe de ficar resolvido e cada vez mais difícil! Passo a descrever a carta enviada a Seat Portugal!
                          Assunto; Veículo contínua exactamente com a mesma anomalia antes da substituição da caixa velocidades.

                          Caro ex senhores/as da Seat Portugal o meu veiculo continua exactamente igual com o mesmo problema de barulho acentuado quando carrego na embraiagem, igual ao que era antes da substituição da caixa de velocidades. No meu ver há anomalia na caixa de velocidades desde do inicio foi mal diagnosticada! Pois o problema por certo é de outro componente! No meu ver em conversa com mecânicos e com os profissionais da oficina o problema poderá ser do Volante do motor (biomassa). A Oficina informou-me que a Seat não quer resolver o problema do meu veículo! Saliento mais uma vez o meu veículo esta na garantia de fábrica, é da responsabilidade da Seat diagnosticar tecnicamente o problema e resolver a anomalia! Esta situação esta atingir contornos pouco comuns e normais para uma marca conceituada no mercado! Eu como cliente prejudicado e saturado com este processo todo, so exijo que me resolvam a situação ao qual por lei tenho direito! No meu ponto de vista o apoio técnico da Seat tem de analisar o meu veículo no terreno para resolver a situação de uma vez por todas. Pois através de imagens não conseguem ouvir o som do barulho nem resolver nada nesta situação.
                          Com os melhores cumprimentos;
                          Ismael Ferreira.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por IsmaelFerreira Ver Post
                            Assunto; Veículo contínua exactamente com a mesma anomalia antes da substituição da caixa velocidades.

                            Caro ex senhores/as da Seat Portugal o meu veiculo continua exactamente igual com o mesmo problema de barulho acentuado quando carrego na embraiagem, igual ao que era antes da substituição da caixa de velocidades. No meu ver há anomalia na caixa de velocidades desde do inicio foi mal diagnosticada! Pois o problema por certo é de outro componente! No meu ver em conversa com mecânicos e com os profissionais da oficina o problema poderá ser do Volante do motor (biomassa). A Oficina informou-me que a Seat não quer resolver o problema do meu veículo! Saliento mais uma vez o meu veículo esta na garantia de fábrica, é da responsabilidade da Seat diagnosticar tecnicamente o problema e resolver a anomalia! Esta situação esta atingir contornos pouco comuns e normais para uma marca conceituada no mercado! Eu como cliente prejudicado e saturado com este processo todo, so exijo que me resolvam a situação ao qual por lei tenho direito! No meu ponto de vista o apoio técnico da Seat tem de analisar o meu veículo no terreno para resolver a situação de uma vez por todas. Pois através de imagens não conseguem ouvir o som do barulho nem resolver nada nesta situação.
                            Com os melhores cumprimentos;
                            Ismael Ferreira.
                            Pessoal agradecia ajuda! pois esta situação deixou-me sem saber que mais fazer! Obrigado

                            Comentário


                              #15
                              Provavelmente a única forma de os pressionar a resolver a anomalia, é arranjares um advogado.

                              Comentário


                                #16
                                jesus, tanto erro, gramatical e de concordância de género e número (masculinos com femininos encontrei vários!). e deiam não existe, já agora. não leves a mal, mas serve para tentares aprender mais alguma coisa.

                                quanto a essa carta, está muito soft. terias que ter sido muito mais ameaçador do que foste. eu tive um problema com o carro na garantia e não lhes ficou nada barato. deixei lá o carro durante 1 semana e quando cheguei tinha o problema resolvido. até hoje, já lá vão 4 anos ou coisa que o valha! foi na avenida de gaia, já agora.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pmfp Ver Post
                                  Provavelmente a única forma de os pressionar a resolver a anomalia, é arranjares um advogado.
                                  É o que estou a pensar em fazer! Entretanto já pedi a mediação da Deco. É inadmissível o responsável da oficina dizer que a um problema, não descobrirem e a Seat não dar autorização para substituir componentes. Não se intente. Conclusão o carro esta com um problema na garantia de fabrica e quem por direito têm de resolver, esta nas tintas…

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X