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Honda Prelude SH vs Honda Integra Type R: Uma questão de perfil ?

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    [Comparativo] Honda Prelude SH vs Honda Integra Type R: Uma questão de perfil ?





    Dois Hondas, dois desportivos, dois automóveis da mesma era, concorrentes entre sí, concorrentes dentro da própria marca, porque ?

    Quais as diferenças entre eles ? Qual o melhor ?

    Será que analisando detalhadamente individualmente, conseguimos chegar ao que a Honda neste caso queria transmitir com cada um deles ?

    Será o Prelude um desportivo para quarentões que gostam de potencia aliada a conforto, estradismo, presença e exclusividade ?

    Será o Integra um desportivo para racing driver's que gostam de devorar curvas numa pista fechada ?

    Editado pela última vez por RicardoAndre; 28 September 2010, 22:49.

    #2
    Fdx, para ti só Honda, só topicos Honda?

    Integra Type R.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
      Fdx, para ti só Honda, só topicos Honda?

      Integra Type R.
      Não, só tópicos curiosos

      Comentário


        #4
        eu creio que essa geração Prelude foi desenvolvida principalmente para os EUA, é um carro mais americanizado até nas linhas.

        o Integra já é um puro desportivo japonês.

        penso eu de que..

        Comentário


          #5
          Engraçado, nunca me tinha apercebido do quão parecidos são esses dois modelos. Diria mesmo que são iguais, excepção feita às ópticas e aos pára-choques.

          Comentário


            #6
            Apesar das parecenças...são muito diferentes.

            O ITR é um mundo completamente distinto. Driver's car, virado especialmente para a pista e para conduções nos limites. Foi até considerado pela EVO como um dos melhores FWD de sempre.

            Quanto ao Prelude, não passava de um coupé generalista, não tão focado na condução desportiva muito culpa da sua suspensão mais mole e virada para o conforto. Contudo é um carro bastante divertido. Tive oportunidade de conduzir um 2.2 Vtec há uns anos e gostei especialmente da alma do motor. Carro confortável, bancos em pele com óptimo apoio lombar, espaçoso QB...

            É esta a minha análise dos dois, apesar de só ter andado à pendura num ITR.

            Comentário


              #7
              Nunca andei no Prelude, apenas à pendura no ITR.

              Como viatura de cariz desportivo mas utilizável no dia-a-dia, o Prelude leva a melhor, pois segundo me parece será um carro mais confortável e não tão brusco. Apesar da cx. vel. do ITR permitir "escolher" entre uma condução mais brusca ou mais descansada.

              Como fun car, o ITR para mim leva a melhor. Andei num 100% stock expremido ao máximo (até ao corte , ligeiramente acima das 9k rpm/min) e adorei o carro. Aquele barulho de motor, a estabilidade a curvar, a rapidez com que sobe de regime entre outras sensações fazem dele um dos meus carros de sonho.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                Apesar das parecenças...são muito diferentes.

                O ITR é um mundo completamente distinto. Driver's car, virado especialmente para a pista e para conduções nos limites. Foi até considerado pela EVO como um dos melhores FWD de sempre.

                Quanto ao Prelude, não passava de um coupé generalista, não tão focado na condução desportiva muito culpa da sua suspensão mais mole e virada para o conforto. Contudo é um carro bastante divertido. Tive oportunidade de conduzir um 2.2 Vtec há uns anos e gostei especialmente da alma do motor. Carro confortável, bancos em pele com óptimo apoio lombar, espaçoso QB...

                É esta a minha análise dos dois, apesar de só ter andado à pendura num ITR.
                Julgo que é isto em resumo !

                O integra é um carro em que até os vidros são mais finos que o normal para poupar peso, é a vertente da honda pura e séria (nada que ver com a vertente muita parra e pouca uva tão em voga agora, em que o mkt domina completamente), tendo feito um carro referencial como desportivo, apesar de ser apenas um 1.8 de 190 cv.

                O Prelude incorpora muita tecnologia, mas num espirito mais GT e até burguês. É mais adequado para uma utilização generalista.

                Comentário


                  #9
                  O Prelude é tudo menos um carro generalista, ou um coupe generalista.

                  O Prelude é um carro com uma presença incrivel, onde quer que esteja marca passo, é um carro cheio de perfil e postura, um carro distinto ao pé dos outros, exclusividade é a palavra certa.

                  O Integra é um poço de emoções, mas o Prelude tem mais a ver comigo, é mais lobo em pele de cordeiro, é um coupe para quarentões, cheio de perfume e binário num bloco enorme que se pauta pela força enquanto o Integra se pauta por ser um carro pontudo e agressivo.

                  Basicamente, e no meu ponto de vista parcial favorável ao Prelude;
                  O Integra é um carro para putos, o Prelude é um carro para gentlemans

                  Mas adoro os dois

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                    O Prelude é tudo menos um carro generalista, ou um coupe generalista.

                    O Prelude é um carro com uma presença incrivel, onde quer que esteja marca passo, é um carro cheio de perfil e postura, um carro distinto ao pé dos outros, exclusividade é a palavra certa.

                    O Integra é um poço de emoções, mas o Prelude tem mais a ver comigo, é mais lobo em pele de cordeiro, é um coupe para quarentões, cheio de perfume e binário num bloco enorme que se pauta pela força enquanto o Integra se pauta por ser um carro pontudo e agressivo.

                    Basicamente, e no meu ponto de vista parcial favorável ao Prelude;
                    O Integra é um carro para putos, o Prelude é um carro para gentlemans

                    Mas adoro os dois

                    Começam os disparates.


                    Tendo tu 18 anos...tás numa bela posição para falar Ainda para mais não tendo conduzido nenhum dos dois estás em grande.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                      O Prelude é tudo menos um carro generalista, ou um coupe generalista.

                      O Prelude é um carro com uma presença incrivel, onde quer que esteja marca passo, é um carro cheio de perfil e postura, um carro distinto ao pé dos outros, exclusividade é a palavra certa.

                      O Integra é um poço de emoções, mas o Prelude tem mais a ver comigo, é mais lobo em pele de cordeiro, é um coupe para quarentões, cheio de perfume e binário num bloco enorme que se pauta pela força enquanto o Integra se pauta por ser um carro pontudo e agressivo.

                      Basicamente, e no meu ponto de vista parcial favorável ao Prelude;
                      O Integra é um carro para putos, o Prelude é um carro para gentlemans

                      Mas adoro os dois
                      Estás a falar do 2.2 de 4 cilindros

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                        O Prelude é tudo menos um carro generalista, ou um coupe generalista.

                        O Prelude é um carro com uma presença incrivel, onde quer que esteja marca passo, é um carro cheio de perfil e postura, um carro distinto ao pé dos outros, exclusividade é a palavra certa.

                        O Integra é um poço de emoções, mas o Prelude tem mais a ver comigo, é mais lobo em pele de cordeiro, é um coupe para quarentões, cheio de perfume e binário num bloco enorme que se pauta pela força enquanto o Integra se pauta por ser um carro pontudo e agressivo.

                        Basicamente, e no meu ponto de vista parcial favorável ao Prelude;
                        O Integra é um carro para putos, o Prelude é um carro para gentlemans

                        Mas adoro os dois
                        Eu chamo a isso gostos, podes substituir isso do prelude por Alfa Romeo GT, Laguna GT, Kappa Coupe etc etc..
                        Editado pela última vez por JoelM; 29 September 2010, 12:17.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                          Eu chamo a isso gostos, podes substituir isso do prelude por Alfa Romeo GT, Laguna GT, Kappa Coupe etc etc..
                          Todos eles longe de serem lobos em pelo de cordeiro.

                          São mais bons estradistas que carros virados para uma condução divertida.

                          Comentário


                            #14
                            2.2 bloco enorme? Realmente, é quase meio litro de diferença para o do Integra

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                              Começam os disparates.


                              Tendo tu 18 anos...tás numa bela posição para falar Ainda para mais não tendo conduzido nenhum dos dois estás em grande.
                              Não vi disparates nenhuns.

                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Estás a falar do 2.2 de 4 cilindros
                              Sim.
                              O Prelude 2.2 VTI tem 212nm de binários ás 5300 rpm num bloco 2200 ccm
                              O Integra tem 184 nm ás 7900 rpm num bloco 1.8
                              Pode-se deduzir que o Integra é um desportivo mais pontudo e rotativo, enquanto o Prelude tendo um bloco maior com mais binário é um motor com mais força e mais disponível a partir de baixas

                              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                              Eu chamo a isso gostos, podes substituir isso do prelude por Alfa Romeo GT, Laguna GT, Kappa Coupe etc etc..
                              Tal como disse:

                              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                              Basicamente, e no meu ponto de vista parcial favorável ao Prelude;
                              O Integra é um carro para putos, o Prelude é um carro para gentlemans

                              Comentário


                                #16
                                O Integra é um carro para putos, o Prelude é um carro para gentlemans

                                Que distinção mais parva, desculpa lá

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                  Não vi disparates nenhuns.

                                  Sim.
                                  O Prelude 2.2 VTI tem 212nm de binários ás 5300 rpm num bloco 2200 ccm
                                  O Integra tem 184 nm ás 7900 rpm num bloco 1.8
                                  Pode-se deduzir que o Integra é um desportivo mais pontudo e rotativo, enquanto o Prelude tendo um bloco maior com mais binário é um motor com mais força e mais disponível a partir de baixas

                                  Tal como disse:
                                  Já entraste sequer nalgum desses dois carros que falas ?

                                  Ricardo disseste motor enorme...um 2.2 nos dias que correm é um motor normal...enorme é o motor de um Veyron.

                                  Se analisares (se souberes) o que postaste vês bem que as diferenças em aceleração são marginais...e chegam até a ser na sua maioria favoráveis ao ITR. Só mostra que não sabes sequer ver a diferença entre os dois carros e o tipo de "habitat" e propósito com que foram feitos.

                                  Conforme disse, o Prelude é um bom estradista acima de tudo. A sua suspensão está bastante mais virada para o conforto do que para uma condução aguerrida.

                                  Quanto ao ITR ser para putos...é verdade...um gajo quando entra lá dentro sente-se realmente um puto com o seu brinquedo favorito.

                                  Mas certamente não são para putos com 18 anos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                    O Prelude 2.2 VTI tem 212nm de binários ás 5300 rpm num bloco 2200 ccm
                                    O Integra tem 184 nm ás 7900 rpm num bloco 1.8
                                    Pode-se deduzir que o Integra é um desportivo mais pontudo e rotativo, enquanto o Prelude tendo um bloco maior com mais binário é um motor com mais força e mais disponível a partir de baixas
                                    portanto mais apto a uma utilização generalista, como viajar, ir às compras, à praia, fazer um picnik, andar na cidade, etc.

                                    Um motor 2.2 de 4 cilindros é grandito, mas chamar-lhe enorme ... parece-me um exagero, quando muito é um 4 cilindros grande, porque com 2.2 alguns motores já terão mais cilindros.

                                    Parece-me pelo sentido do tópico, que estás numa fase de grande entusiasmo pelo Prelude. É um carro interessante, já com uns anos, mas ainda com bom aspecto e pouco vulgar, peca por uns interiores com pouca graça (na minha humilde opinião).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                      Já entraste sequer nalgum desses dois carros que falas ?

                                      Ricardo disseste motor enorme...um 2.2 nos dias que correm é um motor normal...enorme é o motor de um Veyron.

                                      Se analisares (se souberes) o que postaste vês bem que as diferenças em aceleração são marginais...e chegam até a ser na sua maioria favoráveis ao ITR. Só mostra que não sabes sequer ver a diferença entre os dois carros e o tipo de "habitat" e propósito com que foram feitos.

                                      Conforme disse, o Prelude é um bom estradista acima de tudo. A sua suspensão está bastante mais virada para o conforto do que para uma condução aguerrida.

                                      Quanto ao ITR ser para putos...é verdade...um gajo quando entra lá dentro sente-se realmente um puto com o seu brinquedo favorito.

                                      Mas certamente não são para putos com 18 anos
                                      Um bloco 2200 a gasolina é um bloco normal ? Normal é um bloco 1.2 e 1.4 a gasolina, um bloco 2200 já é alta cilindrada

                                      Han ? Porqueeee ? Que sentido é que isso tem ? Eu sei que as diferenças de tempo são marginais, mas que é que isso tem a ver com o resto que escreveste ? Tipo nada.. ?

                                      É claro que isso foi uma comparação exagerada para vincar ainda mais a diferença entre o perfil dos dois, só não viu isso quem nao quis.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        portanto mais apto a uma utilização generalista, como viajar, ir às compras, à praia, fazer um picnik, andar na cidade, etc.

                                        Um motor 2.2 de 4 cilindros é grandito, mas chamar-lhe enorme ... parece-me um exagero, quando muito é um 4 cilindros grande, porque com 2.2 alguns motores já terão mais cilindros.

                                        Parece-me pelo sentido do tópico, que estás numa fase de grande entusiasmo pelo Prelude. É um carro interessante, já com uns anos, mas ainda com bom aspecto e pouco vulgar, peca por uns interiores com pouca graça (na minha humilde opinião).
                                        Interiores sem graça e Honda são sinónimos, principalmente nos anos 90

                                        Comentário


                                          #21
                                          São carros acessíveis aos bolsos de muita gente actualmente e por isso podem calhar nas mãos de um tipo de utilizadores mais "boy racers", em especial o Integra...agora de carro para putos não tem nada...
                                          A existência de um não exclui o outro...o Prelude fará bem a função mais civilizada de nos transportar diariamente por exemplo e ainda assim podermos desfrutar de uma boa dose de desportividade...o Integra também podendo ser usado diariamente, é certamente um carro pensado no sentido oposto ao do Prelude, ou seja, tem doses de desportividade aos quilos mas também pode ser usado de uma forma mais "civil" digamos assim.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                            Um bloco 2200 a gasolina é um bloco normal ? Normal é um bloco 1.2 e 1.4 a gasolina, um bloco 2200 já é alta cilindrada

                                            Han ? Porqueeee ? Que sentido é que isso tem ? Eu sei que as diferenças de tempo são marginais, mas que é que isso tem a ver com o resto que escreveste ? Tipo nada.. ?

                                            É claro que isso foi uma comparação exagerada para vincar ainda mais a diferença entre o perfil dos dois, só não viu isso quem nao quis.
                                            Alta cilindrada hoje em dia é no mínimo de 3.0 para cima, pá!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              portanto mais apto a uma utilização generalista, como viajar, ir às compras, à praia, fazer um picnik, andar na cidade, etc.

                                              Um motor 2.2 de 4 cilindros é grandito, mas chamar-lhe enorme ... parece-me um exagero, quando muito é um 4 cilindros grande, porque com 2.2 alguns motores já terão mais cilindros.

                                              Parece-me pelo sentido do tópico, que estás numa fase de grande entusiasmo pelo Prelude. É um carro interessante, já com uns anos, mas ainda com bom aspecto e pouco vulgar, peca por uns interiores com pouca graça (na minha humilde opinião).
                                              Dentro dos 4 cilindros em linha é um bloco grande.
                                              Não estou a ver de cabeça um 4 cilindros com mais de 2200 ccm, só se for o Accord 2.4 vtec mas acho que esse é um 5L..

                                              Sim gosto do Prelude mas tambem gosto do Integra, só queria marcar aqui a diferença com o resto do forum entre estes dois desportivos muito interessantes.
                                              Confesso que o Prelude me diz mais, porque tem presença e exclusividade, e isso seduz-me muito

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                Um bloco 2200 a gasolina é um bloco normal ? Normal é um bloco 1.2 e 1.4 a gasolina, um bloco 2200 já é alta cilindrada

                                                Han ? Porqueeee ? Que sentido é que isso tem ? Eu sei que as diferenças de tempo são marginais, mas que é que isso tem a ver com o resto que escreveste ? Tipo nada.. ?

                                                É claro que isso foi uma comparação exagerada para vincar ainda mais a diferença entre o perfil dos dois, só não viu isso quem nao quis.
                                                2.2 alta cilindrada?...não não...é um 4 cilindros grandito mas no universo dos motores é um carro de cilindrada normal...os 1.0/1.2/1.4 é que são pequenos...! Até mesmo o meu 3.2 6cil não é ainda o que eu chamaria de alta cilindrada...quando muito é a "entrada de gama" nas altas cilindradas (independentemente do motor ser do outro mundo, na minha opinião).

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                  Interiores sem graça e Honda são sinónimos, principalmente nos anos 90
                                                  Concordo, o prelude se não trouxer pele parece um ek3 por dentro.. principalmente a nivel de padrão dos bancos

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                    Dentro dos 4 cilindros em linha é um bloco grande.
                                                    Não estou a ver de cabeça um 4 cilindros com mais de 2200 ccm, só se for o Accord 2.4 vtec mas acho que esse é um 5L..

                                                    Sim gosto do Prelude mas tambem gosto do Integra, só queria marcar aqui a diferença com o resto do forum entre estes dois desportivos muito interessantes.
                                                    Confesso que o Prelude me diz mais, porque tem presença e exclusividade, e isso seduz-me muito
                                                    Nope, 4.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                                      2.2 alta cilindrada?...não não...é um 4 cilindros grandito mas no universo dos motores é um carro de cilindrada normal...os 1.0/1.2/1.4 é que são pequenos...! Até mesmo o meu 3.2 6cil não é ainda o que eu chamaria de alta cilindrada...quando muito é a "entrada de gama" nas altas cilindradas (independentemente do motor ser do outro mundo, na minha opinião).
                                                      Temos que enquadrar nos motores 4 cilindros Não podemos comparar com um V8 ou um V12 ou com o "universo dos motores"

                                                      Dentro dos motores 4 cilindros em linha, é um bloco grande, penso que isso concordamos todos.

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                        Concordo, o prelude se não trouxer pele parece um ek3 por dentro.. principalmente a nivel de padrão dos bancos
                                                        Bancos e tablier! O ITR já tem um outro arzinho mais agradável, mas mais pelas baquets.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                          Temos que enquadrar nos motores 4 cilindros Não podemos comparar com um V8 ou um V12 ou com o "universo dos motores"

                                                          Dentro dos motores 4 cilindros em linha, é um bloco grande, penso que isso concordamos todos.
                                                          De acordo que é um 4 cilindros grandito mas nunca o poderei considerar um motor de alta cilindrada pois para mim o universo dos motores (para carros) tem forçosamente que englobar 3.0/4.0/5.0/8.0...etc, 5,6,8,10,12,16 cilindros...mesmo que no universo português imperem os motores pequenos...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O Integra é um carro que conduzido dá vontade de pisar, que convida a andar sempre com o pedal a fundo, que aclama rotação, é um poço de emoções que convida a uma condução desportiva

                                                            O Prelude, mesmo sendo potente (185 hp's) não convida a acelarar como o Integra, é mais pacifico, mais civilizado, mais exclusivo, que presa mais pela presença, pela classe, e pelo conforto

                                                            Comentário

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