Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda sobre que automovel escolher

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda sobre que automovel escolher

    Muito bom dia.
    Este é o meu primeiro post aqui neste grande forum.
    Espero que este meu post se enquadre nesta parte do forum.

    Ora bem a razão pela qual estou a escrever este post é para os entendidos na matéria me darem opiniões sobre qual o melhor carro, em termos qualidade/custo, que poderia comprar.
    Ora bem os meus pais querem oferecer-me um carro, e eles estavam mais inclinados para a marca Toyota, mais concretamente o toyota yaris.
    Por outro lado eu gosto bastante da marca peugeot (206/207), pois acho que tem um design bastante desportivo. Só que o meu pai diz que em termos de qualidade o toyota é melhor, e que o peugeot costuma ter mais problemas.
    Eu ja tive a ler algumas (poucas) informações e vi que existem pessoas que relatam problemas no peugeot ao nível do sistema anti poluição.

    Ora bem assim eu gostaria de saber qual a vossa opinião entre estes dois carros (yaris e o 206/207). E se existem outros carros melhores que estes em termos de qualidade e que tenham um custo semelhante a estes.

    De referir que este seria o meu 1º carro e que eu gosto do peugeot pelo seu aspecto desportivo. Em termos de especificaçoes não sei se será bom ou não

    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por bRuNo2 Ver Post
    Muito bom dia.
    Este é o meu primeiro post aqui neste grande forum.
    Espero que este meu post se enquadre nesta parte do forum.

    Ora bem a razão pela qual estou a escrever este post é para os entendidos na matéria me darem opiniões sobre qual o melhor carro, em termos qualidade/custo, que poderia comprar.
    Ora bem os meus pais querem oferecer-me um carro, e eles estavam mais inclinados para a marca Toyota, mais concretamente o toyota yaris.
    Por outro lado eu gosto bastante da marca peugeot (206/207), pois acho que tem um design bastante desportivo. Só que o meu pai diz que em termos de qualidade o toyota é melhor, e que o peugeot costuma ter mais problemas.
    Eu ja tive a ler algumas (poucas) informações e vi que existem pessoas que relatam problemas no peugeot ao nível do sistema anti poluição.

    Ora bem assim eu gostaria de saber qual a vossa opinião entre estes dois carros (yaris e o 206/207). E se existem outros carros melhores que estes em termos de qualidade e que tenham um custo semelhante a estes.

    De referir que este seria o meu 1º carro e que eu gosto do peugeot pelo seu aspecto desportivo. Em termos de especificaçoes não sei se será bom ou não

    Obrigado

    Boas...

    Antes demais, tens de responder a algumas perguntas. A compra seria nova ou no mercado de usados? Diesel ou gasolina? Qual o orçamento que tens disponível??

    Abraço

    Comentário


      #3
      Antes de mais obrigado pela rapida resposta power4499.

      Ora bem em relação ao que me perguntaste aqui vai:

      -A compra em principio seria de um carro novo.
      -Em principio seria gasolina.
      -O orçamento seria em principio ate cerca de 15 mil sensivelmente.


      Estes em "principio" estão aqui colocados porque como disse anteriormente são os meus pais que me querem oferecer o carro e não sou eu que o vou comprar por isso estou sempre sujeito as suas condições percebes? Mas em principio (lol) seriam essas as características.

      Obrigado

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bRuNo2 Ver Post
        Antes de mais obrigado pela rapida resposta power4499.

        Ora bem em relação ao que me perguntaste aqui vai:

        -A compra em principio seria de um carro novo.
        -Em principio seria gasolina.
        -O orçamento seria em principio ate cerca de 15 mil sensivelmente.


        Estes em "principio" estão aqui colocados porque como disse anteriormente são os meus pais que me querem oferecer o carro e não sou eu que o vou comprar por isso estou sempre sujeito as suas condições percebes? Mas em principio (lol) seriam essas as características.

        Obrigado

        Tens aqui um topico neste forum que em principio () te vai ajudar...

        http://forum.autohoje.com/forum-gera...000-euros.html

        abraço

        Comentário


          #5
          Mas em relação aqueles 2 que falei inicialmente qual consideras ser melhor?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bRuNo2 Ver Post
            Mas em relação aqueles 2 que falei inicialmente qual consideras ser melhor?


            Se queres um carro para um percurso citadino, o yaris é engraçado, competente para cidade, é um carro mais pequeno (n tenho bem presente as dimensões dos dois, mas acho que é) mas para cidade safa-se, agora se vais fazer tbm percursos longos, se calhar a minha escolha recairia no 207.

            Já pensast noutras alternativas?? não reduzas a tua procura inicial a 2 carros.

            Abraço

            Comentário


              #7
              Tens o ibiza SC, opel corsa, fiesta, clio. Aconselho-t a procurar com calma. Ve umas analises, procura Diarios de Bordo aqui com pessoal que tenhas os carros, faz umas configurações nos sites das marcas (apesar de a maior parte deles não serem realistas, sempre ficas como uma noção do produto final) e depois vai aos stands das marcas, fala com os vendedores.

              Abraço

              Comentário


                #8
                O Peugeot 207 1.4 95cv está a bom preço e tem um equipamento decente.

                Creio que o preço ronda os 14600€ para a versão Sportium 3p.

                A avaria que referes no primeiro post (anomalias no sistema anti-poluição) é, se não estou em erro, encontrada apenas nos motores diesel.

                No que toca ao Yaris não sei valores mas, na minha opinião, o design afasta-o logo da corrida.

                Em relação à fiabilidade deve andar ela por ela, dado que a fama que a Toyota tem foi conquistada há muitos anos.

                Hoje em dia as marcas andam todas ela por ela. É uma questão de sorte.

                Tens também o Clio GT 1.2 TCE por ~15000€ que, apesar de ter bom motor, vem completamente despido de equipamento.

                Até 15000€ creio que estes 2 sejam as melhores propostas, dado que os outros modelos estão um pouco submotorizados.
                Editado pela última vez por anti; 30 September 2010, 17:04.

                Comentário


                  #9
                  Tens de dizer ao teu Papa para se actualizar pois os Toyota de hoje não são como outrora! Acho que deves comprar um carro a teu gosto dentro dos limites impostos quer pelo teu pai, quer por ti. Afinal o carro é para ti!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por anti Ver Post
                    O Peugeot 207 1.4 95cv está a bom preço e tem um equipamento decente.

                    Creio que o preço ronda os 14600€ para a versão Sportium 3p.

                    A avaria que referes no primeiro post (anomalias no sistema anti-poluição) é, se não estou em erro, encontrada apenas nos motores diesel.
                    No que toca ao Yaris não sei valores mas, na minha opinião, o design afasta-o logo da corrida.

                    Em relação à fiabilidade deve andar ela por ela, dado que a fama que a Toyota tem foi conquistada há muitos anos.

                    Hoje em dia as marcas andam todas ela por ela. É uma questão de sorte.

                    Tens também o Clio GT 1.2 TCE por ~15000€ que, apesar de ter bom motor, vem completamente despido de equipamento.

                    Até 15000€ creio que estes 2 sejam as melhores propostas, dado que os outros modelos estão um pouco submotorizados.
                    Obrigada pela resposta e pela opiniao de estes 2 serem as melhores opçoes dentro do orçamento previsto.
                    Entao a avaria é apenas nos motores diesel? Em termos de design e como ja tinha referido logo no 1º post, acho que o yaris é muito mau.
                    Em relação ao clio, continuo a gostar mais do peugeot. :P



                    Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                    Tens de dizer ao teu Papa para se actualizar pois os Toyota de hoje não são como outrora! Acho que deves comprar um carro a teu gosto dentro dos limites impostos quer pelo teu pai, quer por ti. Afinal o carro é para ti!
                    Sim, vai ser a meu gosto, o meu pai apenas me deu a sua opiniao de o yaris ser melhor do qe o peugeot. Se calhar como referiste e tambem o anti, o meu pai ainda achar que os toyotas de hoje continuam iguais aos dos anos transactos, e talvez por isso ter essa opiniao.

                    Comentário


                      #11
                      Ibiza não gostas?? ou corsa?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bRuNo2 Ver Post
                        Sim, vai ser a meu gosto, o meu pai apenas me deu a sua opiniao de o yaris ser melhor do qe o peugeot. Se calhar como referiste e tambem o anti, o meu pai ainda achar que os toyotas de hoje continuam iguais aos dos anos transactos, e talvez por isso ter essa opiniao.
                        Melhor em fiabilidade, talvez ainda o seja por uma muito curta margem. De resto não é um carro q eu considerasse ao lado do Peugeot. O 207 tem um comportamento muito mais adulto, mima muito mais os ocupantes e tem detalhes de interior mais interessantes, para além dos equipamentos. A imprensa é unânime em considerar o 207 como um dos melhores carros do segmento, a par do Clio, Polo e Fiesta.
                        Modelos como Yaris, Jazz, Swift, parece q se incluem mais num novo sub-segmento, ou então um puro segmento B enquanto os outros concorrentes se mostram mais adultos na forma de interagir com o condutor. Como citadino puro, e até em algumas questões de versatilidade interior, o Yaris é capaz de levar a melhor. Eu experimentei o carro quando saiu e uma das coisas onde me desiludiu logo foi na posição de condução alta e com pouca amplitude de movimentos para eu me sentir à vontade.

                        Agora a melhor ajuda de todas, vai experimentar ambos e tira as tuas próprias conclusões

                        Comentário


                          #13
                          O corsa nao gosto muito mas o ibiza sim, é fixe (em termos de design).
                          Apresenta boas caracteristivas? E o preço é semelhante?

                          Comentário


                            #14
                            E o Polo não gostas? Eu escolhia ou Polo ou Ibiza.

                            Comentário


                              #15
                              a peugeot está a fazer optimas campanhas, uma vez que festeja o 200º aniversario...

                              da uma olhada no 207, está num optimo preço...

                              quanto ao 206+ não te metas nisso, é já um projecto com 10anos com um pequeno restyling

                              Comentário


                                #16
                                Sim ja tinha visto o polo e não desgosto.

                                Comentário


                                  #17
                                  en principio o yaris é mais robusto, que o 206, embora o 206 acho mais bonito e moderno, no entanto por alguma coisa as rent car usem muito no seu stock yaris como carro de aluguer.

                                  Comentário


                                    #18
                                    claxon pois agora a peugeot a comemorar os 200 anos se calhar é mesmo para aproveitar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sim o 206+ já está muito ultrapassado!! Eu tenho um 206 antigo e tou quase a ver-me livre dele. Peugeot 207 a gasolina gasta imenso. O polo tá muito bonito.
                                      Eu ia para o polo sem sombra de dúvidas, é de qualidade e bonito.

                                      Comentário


                                        #20
                                        se eu tivesse um carro novo ou era um 207 ou um Corsa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Escolhe o 207 com look desportivo, é aquele que atrai mais as gajas, o yaris e o polo nem tanto. Vai por mim que eu é que sei...depois diz que não te avisei.

                                          Dar 15.000 euros por um carro tem que trazer retorno, dás umas "caibradas" nas miúdas todas malucas pelo 207 e já amortizas o investimento!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                                            Escolhe o 207 com look desportivo, é aquele que atrai mais as gajas, o yaris e o polo nem tanto. Vai por mim que eu é que sei...depois diz que não te avisei.

                                            Dar 15.000 euros por um carro tem que trazer retorno, dás umas "caibradas" nas miúdas todas malucas pelo 207 e já amortizas o investimento!



                                            Então visto por esse prisma não há muitas duvidas que restem

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por bRuNo2 Ver Post


                                              Então visto por esse prisma não há muitas duvidas que restem
                                              Eu encomendei um 207 a semana passada, portanto confia em mim que eu tenho bom gosto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por anti Ver Post
                                                Eu encomendei um 207 a semana passada, portanto confia em mim que eu tenho bom gosto.
                                                E, por curiosidade, pediste com extras? E quanto tempo de espera?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por andresytuh Ver Post
                                                  E, por curiosidade, pediste com extras? E quanto tempo de espera?
                                                  Pedi branco, 3 portas, sem extras.

                                                  45 a 90 dias.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X