Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault ZOE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault ZOE

    Versão eléctrica do Clio IV
























    Renault ZOE Preview provides a realistic glimpse of the forthcoming mass-market Renault electric car of the same name. This Clio-sized car features Renault's new brand identity, including the new front-end signature. The vehicle on display at the 2010 Paris Motor Show is a near-definitive representation (90 per cent) of the vehicle that will be manufactured at Renault's Flins plant, France. Its launch is scheduled for mid-2012.

    Renault.com - ZOE Preview

    #2
    Então este será o próximo Clio ? Está bastante bonito

    Mas não existia também um concept com nome ZOE diferente deste ?

    Comentário


      #3
      O Zoé será um veículo próprio e não a versão eléctrica do Clio IV

      Está surpreendentemente interessante para os olhos como já há muito tempo um Renault não conseguia estar.

      Finalmente a nova etapa onde o design deixará de afastar mas antes chamar compradores, como disse o Ghosn

      Comentário


        #4
        Engraçado mas demasiado parecido com um yaris.

        Comentário


          #5
          A produto final já não deve fugir muito disto. Está muito bonito e sendo este derivado do Clio fiquei curioso.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
            O Zoé será um veículo próprio e não a versão eléctrica do Clio IV

            Está surpreendentemente interessante para os olhos como já há muito tempo um Renault não conseguia estar.

            Finalmente a nova etapa onde o design deixará de afastar mas antes chamar compradores, como disse o Ghosn
            Pensei que a base fosse a mesma com pequenas alterações

            Comentário


              #7
              Dados-chave

              Comprimento: 4,08m
              Peso: 1392 Kg (!)
              Mala: 292 L

              Motor: 80cv, 222 Nm
              Autonomia: 160 Km
              Recarregamento:
              • tomada convencional: 6h
              • rápido (estações especiais): 80% em 30 min
              • quickdrop (troca de bateria): 3 min

              Performances: 0-100 km/h em 8,1s

              A Renault ainda não revelou o preço, mas tendo em conta que o Fluence ZE custa €21.300 (bónus deduzidos), o Zoe poderá surgir ter um preço em torno dos €15/16.000.

              Diga-se que a Renault não vende as baterias. Em qualquer dos casos serão alugadas (no Fluence custam €79/mês).

              Para se ter uma ideia os iOn/C-Zero custam €30.000 (incluindo já baterias).

              Comentário


                #8
                Gosto! Finalmente algo bem interessante e "produzível" por parte da Renault. Pode até ser um modelo independente, mas as dimensões são as de um Clio IV. E há alguns detalhes no design que remetem para outros Clio's de gerações anteriores...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                  O Zoé será um veículo próprio e não a versão eléctrica do Clio IV

                  Está surpreendentemente interessante para os olhos como já há muito tempo um Renault não conseguia estar.

                  Finalmente a nova etapa onde o design deixará de afastar mas antes chamar compradores, como disse o Ghosn
                  Então mas o ZOE não era isto ? http://carplace.virgula.uol.com.br/w...pt_2009_01.jpg

                  EU acredito mais que esteja aqui o Clio IV.

                  Comentário


                    #10
                    Dás 15000 por um carro e ainda pagas uma renda de 79€/mês?
                    Ui, uma autentica pechincha por um utilitário!

                    Comentário


                      #11
                      A diferença de preço para o iOn/C-Zero permite 16 anos de aluguer de baterias

                      (e estou a tirar da equação o facto de em 16 anos, eles terem que trocar de baterias umas 2x)

                      E o Zoé não será uma latinha de segmento A.

                      Como tal, comparativamente, tem um bom preço.

                      Claro que se a comparação se der com qualquer térmico equivalente, perde.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                        Dás 15000 por um carro e ainda pagas uma renda de 79€/mês?
                        Ui, uma autentica pechincha por um utilitário!
                        Menos de 79€ em gasolina por mês não gasta ninguém. Só aqueles que saem só com o carro ao Domingo.

                        Excelente ideia. Muito mais construtiva que o Mitsubishi que vai custar uma fortuna

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                          Dás 15000 por um carro e ainda pagas uma renda de 79€/mês?
                          Ui, uma autentica pechincha por um utilitário!
                          Quanto gastas de gasóleo por mês? Quanto gastas em manutenção?

                          Há quem dê bem mais por utilitários! Na verdade, um segmento B diesel começa nos 18.000€. 3.000€ dá para muitas mensalidades. E com custos de 2€ por 100 quilómetros, é fácil constatar as benesses.

                          Comentário


                            #14
                            Isto são preços de França!

                            Por €16.000 começam lá os segmento C!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post

                              Como tal, comparativamente, tem um bom preço.

                              Claro que se a comparação se der com qualquer térmico equivalente, perde.
                              Perde? Onde?

                              No preço, concorre com os veículos a gasolina. Em tamanho, parece-me um veículo normalíssimo.

                              E faz 8.1s aos 100-0?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                A diferença de preço para o iOn/C-Zero permite 16 anos de aluguer de baterias

                                (e estou a tirar da equação o facto de em 16 anos, eles terem que trocar de baterias umas 2x)

                                E o Zoé não será uma latinha de segmento A.

                                Como tal, comparativamente, tem um bom preço.

                                Claro que se a comparação se der com qualquer térmico equivalente, perde.

                                Mesmo assim ganha

                                Um Clio/207/Fiesta custa 15.000€

                                Basta que alguém gaste mais de 79€ por mês em gasolina para compensar. Percentagem que deve andar por volta dos 95%

                                A questão mais pertinente é saber onde vai ser instalados os postos Quickdrop.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                  Isto são preços de França!

                                  Por €16.000 começam lá os segmento C!
                                  Sim, mas como sabes ainda não está bem definido o modo como irão ser taxados os veículos eléctricos em PT (que segundo a legislação actual não pagam qualquer imposto), portanto por agora esses 15.000€ são a referência.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Tyago Ver Post
                                    Mesmo assim ganha

                                    Um Clio/207/Fiesta custa 15.000€

                                    Basta que alguém gaste mais de 79€ por mês em gasolina para compensar. Percentagem que deve andar por volta dos 95%
                                    Um Clio diesel em França começa nos 15.000.

                                    Se este Zoé custar isso ou perto, há que adicionar os €79 de aluguer baterias + o custo de utilizar o sistema quickdrop.

                                    E estamos a falar de um carro que é subsidiado em €5.000 para custar os tais 15.000.

                                    Se há coisa que nunca será é economicamente vantajoso.
                                    Editado pela última vez por Andre; 30 September 2010, 19:53.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                      Isto são preços de França!

                                      Por €16.000 começam lá os segmento C!

                                      Sim mas os carros eléctricos irão ter um sistema tributário diferente. Além de serem os únicos carros a terem direita ao abate de veículos em fim de vida.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                        Um Clio diesel em França começa nos 15.000.

                                        Se este Zoé custar isso ou perto, há que adicionar os €79 de aluguer baterias + o custo de carregar as mesmas e/ou utilizar o sistema quickdrop.

                                        E estamos a falar de um carro que é subsidiado em €5.000 para custar os tais 15.000.

                                        Se há coisa que nunca será é economicamente vantajoso.

                                        Então mas o sistema Quickdrop não será incluído no aluguer de baterias? O que eu li referia isso.

                                        Em relação ao resto, os carros eléctricos serão os únicos a terem direito ao programa para veículos em fim de vida além de terem um sistema tributário diferente.

                                        E estamos aqui a esquecer-nos de algo importante. As baterias de ano para ano têm sofrido imensa desvalorização, devido à forte concorrência e democratização estão cada vez mais baratas. Em 10 anos surgirão baterias mais baratas, com maior capacidade e durabilidade.

                                        E isso pode-se trocar facilmente num carro eléctrico. Podes fazer um upgrade a médio/longo prazo e tornar o custo de utilização ainda mais barato.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Tyago Ver Post
                                          Menos de 79€ em gasolina por mês não gasta ninguém. Só aqueles que saem só com o carro ao Domingo.

                                          Excelente ideia. Muito mais construtiva que o Mitsubishi que vai custar uma fortuna
                                          Consegues comprender texto escrito?
                                          79€ é só o aluguer. Ainda pagas as cargas que fizeres.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                            Consegues comprender texto escrito?
                                            79€ é só o aluguer. Ainda pagas as cargas que fizeres.

                                            Mas o Quickdrop é pago à parte ? Eu li que estava incluído nesse preço.

                                            Comentário


                                              #23
                                              79 euros o aluguer mas fora a energia?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pc Ver Post
                                                Gostei do carro no geral, mas aquela traseira parece-me muito bem mesmo...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  YouTube - Présentation - ZOE Preview Charge rapide

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Bom aspecto este Zoe! Se o Clio ficasse mais próximo deste modelo só tinha a ganhar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Renault Zoe mais próximo do final mostra linhas do novo Clio

                                                      Eléctrico da Renault apresentado em Paris já muito próximo da versão definitiva, cujo lançamento está planeado para o próximo ano

                                                      A ofensiva eléctrica da Renault dá, no Salão de Paris, mais um passo rumo à sua comercialização, com a apresentação da última evolução do Zoe, utilitário cem por cento eléctrico com lançamento previsto para o final do próximo ano. Para além de mostrar as formas definitivas do futuro utilitário eléctrico da marca francesa, este concept deixa também ver as linhas da nova geração Clio, cuja nova geração está planeada igualmente para 2011.



                                                      Fonte e texto completo: Renault Zoe mais próximo do final mostra linhas do novo Clio - Autoportal

                                                      Será mesmo?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mais uma agradável surpresa neste salao.
                                                        Muito atractivo, sem dúvida, com um conjunto de soluções simples, mas eficazes e a ir na direcção oposta à do exagero estilistico que ainda reina na indústria.

                                                        Tal como o Dezir, nota-se um afastamento do tratamento acentuadamente linear que marca o panorama geral, para algo definido mais pelos seus volumes, com superf´cies cheias.

                                                        Aspecto mais soft e amistoso.
                                                        Apesar da solução encontrada para a frente, e que será a nova cara da Renault, a ter um carácter a tender para o agressivo, e a evocar soluções que já tinha visto numa série de propostas com o logo da Alfa.

                                                        O aspecto é simples, mas tem uma carroçaria pejada de dinamismo, marcada por uma linha de cintura ascendente, que ajuda a criar um ombro, que acaba por ser acentuado, graças a algumas transições mais abruptas entre algumas superfícies, criando vincos, mas de tratamento mais soft do que estamos habituados a ver em outras propostas.

                                                        Os grupos ópticos não parecem ser demasiado grandes, havendo uma correcta proporção entre as partes e o todo, o que é algo incomum nos dias que correm.
                                                        O carro resulta bastante bem de todos os ângulos, mostrando grande coerência geral e resultado final muito harmonioso, o que nem é sempre fácil em modelos mais compactos.

                                                        O aspecto final é bastante robusto, mas sem cair na agressividade reinante, carácter bem adequado a um veículo que se pretende mais "amigo" do que quer que seja que eles queiram ser mais amigos.

                                                        Obviamente que está diametralmente oposto quando comparado com o concept anterior que usava o mesmo nome, o que acaba por chatear um pouco, dado a originalidade do mesmo.
                                                        Mas se isto fôr o futuro Clio, é sem dúvida um passo na direcção certa para a renault.

                                                        O actual, apesar de bastante bem desenhado, não conseguia o drama visual de outras propostas, sendo bem mais low-profile, e com o restyling, apenas veio acrescentar pitadas extra de feio ao que era no geral, um desenho bem resolvido.

                                                        Este concept, é mais agradável e com mais presença, sem no entanto cair em soluções decorativistas ou exageradas para se demarcar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Nestas imagens reais já parece que perdeu alguma piada. Espero que não seja mais um daquels casos que é pior ao vivo do que em fotos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Tyago Ver Post
                                                            Nestas imagens reais já parece que perdeu alguma piada. Espero que não seja mais um daquels casos que é pior ao vivo do que em fotos.
                                                            Opiniões
                                                            Eu continuo a achar bem porreiro

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X