Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida IPO

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida IPO

    Pessoal ajudem-me aqui numa coisa

    Um carro com 3º stop que é constituído por 6 lâmpadas pequenas, e que tem apenas 1 delas fundida passa no IPO? Ou vai chumbar?

    #2
    À partida, passa.

    Se fosse o contrário é que já tenho as minhas dúvidas.

    Comentário


      #3
      Também acho que passa...caso contrário dizes que não reparaste.

      Eles não te devem chatear com isso.

      Comentário


        #4
        A Multipla tem 8 das quais uma estava fundida e nada disseram.

        Como sou "chato" nisso já a troquei.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
          Também acho que passa...caso contrário dizes que não reparaste.

          Eles não te devem chatear com isso.
          Excelente desculpa

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
            Excelente desculpa
            Num conjunto de luzes é mais que natural ele não reparar numa fundida, a não ser que esteja a inspeccionar minuciosamente...

            Comentário


              #7
              Também tenho ideia de que passa.

              Comentário


                #8
                IPO filtro de admissão

                Não me apeteceu abrir um novo tópico para uma pequena questão que tenho.
                Dito isto, aqui fica

                Alguém sabe se é obrigatório levar os carros com o filtro d'ar montado?

                Pergunto isto porque há alguns anos que o Yaris tem um filtro green twister montado (ainda por cima azul).
                Nos mais recentes anos, tenho tido alguns dissabores nas inspecções - apesar de nunca ter reprovado.
                Para evitar chatices, estava a pensar em retirar o filtro e fazer a inspecção sem qualquer "restrição" de ar...

                Haverá problemas?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                  Não me apeteceu abrir um novo tópico para uma pequena questão que tenho.
                  Dito isto, aqui fica

                  Alguém sabe se é obrigatório levar os carros com o filtro d'ar montado?

                  Pergunto isto porque há alguns anos que o Yaris tem um filtro green twister montado (ainda por cima azul).
                  Nos mais recentes anos, tenho tido alguns dissabores nas inspecções - apesar de nunca ter reprovado.
                  Para evitar chatices, estava a pensar em retirar o filtro e fazer a inspecção sem qualquer "restrição" de ar...

                  Haverá problemas?
                  Sem certezas, cheira-me que sim.

                  Comentário


                    #10
                    Sem filtro vai-se notar no ruido do motor e nas medições de gases quase de certeza.

                    Comentário


                      #11
                      Já agora e aproveitando o tópico, alguém me pode explicar o porquê dos carros chumbarem na IPO por causa de estarem com a direcção alinhada conforme a ficha de homologação (e as bases de dados fornecidoas pelos fabricantes de automóveis) e não conforme os Srs. acham que está certo?
                      É que isto de ir desalinhar a direcção, fazer a inspecção e depois ir alinhar a direcção têm muito que se lhe diga.

                      Comentário


                        #12
                        3º stop:

                        o terceiro stop pode até estar fundido que é sempre grau um.
                        a unica coisa que alguns colocam é o mau estado com funcionamento parcial se estiverem muitas luzinhas fundidas e só acendam uma ou duas.


                        filtro de ar:

                        se o valor lambda estiver alterado derivado ao facto de não ter filtro de ar e entrar ar a mais na admissão, chumba!
                        percentagem de oxigénio a mais é grau 2 directo


                        alinhamento:

                        same old, same old.....
                        caro PSerra, vá alinhar o seu carro a uma casa de alinhamentos que tenha todas as maquinas aferidas e calibradas (dentro da validade) pelo ipac, isq e inst port de metrologia e que tenha os técnicos creditados pelo IMTT......


                        porque razão o zé manél gtmotorsport dos alinhamentos atrás da bomba de combustível terá mais competência que alguém que apenas é creditado pelo IMTT.....

                        que eu saiba, nos casos dos carros com multi-link, é impossível ter um alinhamento como deve ser quando apenas de rodam as porcas da convergência....

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                          3º stop:

                          alinhamento:

                          same old, same old.....
                          caro PSerra, vá alinhar o seu carro a uma casa de alinhamentos que tenha todas as maquinas aferidas e calibradas (dentro da validade) pelo ipac, isq e inst port de metrologia e que tenha os técnicos creditados pelo IMTT......


                          porque razão o zé manél gtmotorsport dos alinhamentos atrás da bomba de combustível terá mais competência que alguém que apenas é creditado pelo IMTT.....

                          que eu saiba, nos casos dos carros com multi-link, é impossível ter um alinhamento como deve ser quando apenas de rodam as porcas da convergência....
                          O alinhamento foi feito nesse "tipo de loja" e não no zé manual da esquina como refere e confere com o solicitado ao representante da viatura. O problema está quando vai à inspecção dizem que o camber não é o correcto (até lhe digo que a oficina do representante comprou um aparelho igual ao do centro de inspecções para "alinhar" os carros antes da ida à inspecção e após a inspecção as viaturas são de novo alinhadas segundo os parametros previstos pelo fabricante das mesmas).

                          Portanto algo está mal, mas claro como é de costume, o problema não é deles (centro de inspecções).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            Sem filtro vai-se notar no ruido do motor e nas medições de gases quase de certeza.
                            Faz mais "ruído" com o green twister que sem ele

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                              Já agora e aproveitando o tópico, alguém me pode explicar o porquê dos carros chumbarem na IPO por causa de estarem com a direcção alinhada conforme a ficha de homologação (e as bases de dados fornecidoas pelos fabricantes de automóveis) e não conforme os Srs. acham que está certo?
                              É que isto de ir desalinhar a direcção, fazer a inspecção e depois ir alinhar a direcção têm muito que se lhe diga.
                              Porque para os centros de IPO, o único valor admitido é ZERO.

                              Mesmo que este valor desvirtue o comportamento do carro, nos centros só querem saber de um. Eles não têem em conta os valores dos fabricantes. Para os Saxo lá de casa passarem, tinha de os meter como queriam e voltar à oficina para afinar para o valor correcto.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                O alinhamento foi feito nesse "tipo de loja" e não no zé manual da esquina como refere e confere com o solicitado ao representante da viatura. O problema está quando vai à inspecção dizem que o camber não é o correcto (até lhe digo que a oficina do representante comprou um aparelho igual ao do centro de inspecções para "alinhar" os carros antes da ida à inspecção e após a inspecção as viaturas são de novo alinhadas segundo os parametros previstos pelo fabricante das mesmas).

                                Portanto algo está mal, mas claro como é de costume, o problema não é deles (centro de inspecções).
                                alinhamento pressupõe que os pneus estejam a 100%, ou seja novos.....
                                as maquinas não conseguem dar tolerancia para pneus com 30 ou 40 mil kms de desgaste irregular
                                as maquinas são meias burrinhas....
                                logo, como é possível que os tais valores de fabrica batam certo quando o carro tem os sino-blocos já desgastados e os pneus todos comidos ou por fora ou por dentro?!?!?

                                para certos carros só é possível alinhar com a prensa, inclinometro e barra de convergência.....quantos gajos fazem isso aos carros?!?!
                                eu só vejo porcas da convergência a serem rodadas e ás vezes para os lados errados!
                                de que ainda ter a maquina igual se o procedimento não é feito de acordo com as normas correctas?!?!?
                                o centro de inspecções tem apenas uma placa móvel (ripometro) que mede o paralelismo entre as rodas em movimento.
                                basta ter pequenas folgas nas rotulas de suspensão ou direcção que dá sempre desvio....
                                basta ter sinoblocos velhos que o avanço fica com graus de atraso e isso provoca sempre desvio!
                                a culpa disto e do carro dar problemas por falta de manutenção cuidada é do centro de inspecções...

                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                Porque para os centros de IPO, o único valor admitido é ZERO.

                                Mesmo que este valor desvirtue o comportamento do carro, nos centros só querem saber de um. Eles não têem em conta os valores dos fabricantes. Para os Saxo lá de casa passarem, tinha de os meter como queriam e voltar à oficina para afinar para o valor correcto.
                                que eu saiba, as margem dentro do grau 1 são de -10metros de desvio por kilometro até aos +10metros de desvio!
                                é uma margem de tolerância de 20 metros de desvio por kilometro....
                                zero, onde?!?!? caro utilizador...se é para falar, fale com conhecimento de causa!
                                o citroen saxo tem um sistema super simples de suspensão e direcção!
                                as rotulas superiores de direcção raramente têm folgas e a caixa de direcção é quase à prova de bala!!!
                                já os braços de suspensão são uma conversa diferente!
                                os casquilhos que prendem os triangulas ao chariô são de uma fragilidade gritante porque são feio de uma borracha que mais parece manteiga....
                                mude esses casquilhos et voilá, problem solved!

                                eu também acho que a culpa do pessoal negligenciar a correcta manutenção preventiva do automóvel é do centro de inspecção!
                                um carro não precisa de nada, é só combustivel e leds na matricula e minimos.....
                                alinhar?!?!? pra quê! aquilo vem de fabrica bom!
                                trocar casquilhos e sinoblocos?!?!? porra...que exagero...os de origem duram uma vida!
                                a culpa disto tudo é dos inspectores.....

                                Comentário


                                  #17
                                  depende do examinador. mas apartida não. Por 1 euro mudas a lampada no Centro M*DAS.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X