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Os complexos relativamente às marcas automóveis!

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    Os complexos relativamente às marcas automóveis!

    Bem, decidi abrir um tópico para debater convosco um tema que me incomoda profundamente! OS COMPLEXOS RELATIVAMENTE ÀS MARCAS AUTOMÓVEIS! Acho que hoje em dia, ainda nos reduzimos a meros emblemas que, não são sinónimo de qualidade e estatuto! É típico do Português querer algo simbólico, algo que lhe decrete uma imagem possessiva, no fundo pouco convincente!
    Tudo isto porque, hoje em dia, preço e valor comercial, estão muito longe de ser sinónimo de qualidade e mais que tudo, FIABLIDADE! Não será por essa razão, que hoje em dia, Audi, Volkswagen, BMW, Mercedes e outras marcas bem afamadas, estão atrás de qualquer marca asiática, que no fundo são as mais menosprezadas e rotuladas como sendo as piores! Compramos algo que não justifica e não é sinónimo de melhor, ou seja, pagamos mais para ter algo menos bom!
    Estamos no século da diversidade, e mesmo assim, ainda há quem limite a sua inteligência a especulações! As marcas com mais valor de imagem, são aquelas que após todo o mérito conquistado, acabam por menosprezar a verdadeira durabilidade automóvel! NUNCA, MAS NUNCA NA VIDA, alguém compre um Volkswagen, muito menos um Fiat, a troco de um Toyota, Honda, Hyundai, Kia, Mazda, Mitsubishi, etc! Nada melhor para justificar as minhas afirmações do que os 7 anos de garantia da Kia, e os 2 anos da Mercedes? Quem terá maior confiança nos seus automóveis? Ainda há quem diga que esta garantia de 7 anos é porque o carro vai avariar durante esse tempo! Quando não há argumentos, há que inventá-los. E não existem problemas em relação a estas marcas, nem custos de manutenção, nem tempos de entrega, porque tudo isso está equiparado a nível geral! Ou não seriam estas marcas as mais vendidas nos EUA, onde as mentalidades, mais receptivas e menos recíprocas, estendem a sua capacidade de aprendizagem e acabam por ser os mais bem sucedidos, ao contrário de nós, que somos sempre os mais tendenciosos na escolha de uma marca automóvel!
    Será que é desta forma, que enriquecemos?
    Editado pela última vez por ricardoggon; 06 December 2010, 18:47.

    #2
    Espero que este tópico dê "Pano para muita manga"! Começem a comentar e a exprimir a vossa opinião e contradições, se as existirem!
    Editado pela última vez por ricardoggon; 06 December 2010, 18:47.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ricardoggon Ver Post
      Espero que este tópico dê "Pano para muita manga"! Começem a comentar e a exprimir a vossa opinião e contradições, se as existirem!
      Para este tópico dar pano para mangas as pessoas teriam de conseguir lê-lo.
      A forma como está está intragável.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
        Para este tópico dar pano para mangas as pessoas teriam de conseguir lê-lo.
        A forma como está está intragável.
        Completamente de acordo!

        Comentário


          #5
          Daqui a pouco já alguém te explica como é que funciona os 7 anos de garantia da Kia...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
            Daqui a pouco já alguém te explica como é que funciona os 7 anos de garantia da Kia...
            Deixa-me adivinhar. É do tipo: Kia, mas não leva nada!

            Comentário


              #7
              Eu acho bom haver esses preconceitos, assim posso comprar um fabia a bom preço.

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                #8
                Desculpa-me, mas a tua visão parece claramente "pro-marcas japonesas"

                de facto, os japoneses têm-se revelado como geralmente mais fiáveis que as outras marcas, no entanto têm pontos fracos em relação a outras marcas também. A "chaparia", por exemplo, das marcas japoneses tem tradição de ser muito pouco robusta. o design (questão subjectiva), principalmente da toyota hoje em dia, é, para mim, muito feio. no conforto não são referência nem na dinamica e comportamento dos seus carros...
                todas as marcas têm aspectos em que sobresaiem e outros que deixam a desejar em relação às concorrentes. de facto, os japoneses sobressaiem no aspecto da fiabilidade dos motores... mas o resto?

                Comentário


                  #9
                  Ele falou em asiáticas e não japonesas.

                  De qualquer forma, acho que hoje em dia as marcas estão muito niveladas na fiabilidade e existem poucas linhas de discrepância entre qualidade geral.

                  No entanto, cada uma tem a sua filosofia.
                  Mais facilmente me identifico com um BMW do que com um Toyota, independentemente de um BMW ser melhor no geral.

                  No fundo, o que acaba por cativar imenso é o "recheio". É a forma como posa na estrada, a forma como nos leva até lá e claro, todos os aspectos aos quais costumo chamar de "racionais".

                  Só queria deixa um último reparo.
                  Não me parece que sejam apenas os portugueses a gostar de se olhar ao espelho e a gostar de mostrar que têm algo bom.
                  Os outros também.
                  Para mim, desde que seja um exibicionismo saudável e não cego, acho perfeitamente natural, e recomendo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ricardoggon Ver Post
                    É típico do Português querer algo simbólico
                    Tinha de vir o mesmo de sempre. Porque no estrangeiro as marcas não têm símbolos nem gastam rios de dinheiro em publicidade, tudo porque os estrangeiro não ligam "a algo simbólico".
                    E como alguem já disse apenas expressaste a tua visão pro Japão, ainda me vais explicar qual é essa maioria de pessoas que menospreza as marcas japonesas, não deve ser aqui de certeza.
                    Editado pela última vez por dysplay21; 01 October 2010, 18:17.

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                      #11
                      Um Amigo de familia foi à coisa de 3 meses à Alemanha, a casa das marcas "premium" como lhes chamamos.. e ele diz que depois de ver 4 ou 5 cidades, afirmou que não viu tantos BMW/AUDI/MB como se vê em Lisboa..

                      A verdade é que muitos compram o carro que gostam, independentemente de ser um tata ou ferrari.. a questão é que muita gente compra um MB (por ex) sem quase nada, apenas para dizer que tem um MB.. entramos na questão da marca de automovel como estatuto..

                      Sabemos bem que ainda hoje há muita gente que diz "Fiat?? nem pensar.." e na verdade cá em casa estamos melhor servidos dos 2 G.Puntos do que da Mitsubishi (considerada uma marca super fiavel) L200.. Conheço casos em que pessoas com um VW e um Ford, tiveram milhentos problemas com o VW, e em vez de o trocar por um Ford, que nunca lhes dera problemas, não..venha mais um VW, que é sinonimo de fiabilidade..

                      O que quero dizer com isto é que antigamente havia distinções.. hoje em dia marcas que estavam apagadas deram um grande pulo, e outras manteram o nivel.. deixando o mercado bem competitivo, mas em certas cabeças, continuamos no antigamente..


                      Eu pelo menos vejo as coisas assim.. cada carro é um carro, podemos ter um fracasso num BMW e um tremendo sucesso num Fiat.. Um problematico Audi e um resistente Kia.. Hoje em dia não há marcas boas ou más.. Há marcas com low Budget, e outras que lutam por um lugar "ao sol". Nestas temos bons, e maus carros.. o que não quer dizer que a marca preste ou não..

                      Comentário


                        #12
                        A Toyota era o supra-sumo da qualidade, agora todos os dias aparecem problemas e recalls. A FIAT/Alfa/Lancia desfaziam-se assim que saíam do stand, agora são rivais à altura das marcas alemãs. A VW era o exemplo a seguir, agora encostou-se à sombra da bananeira. A Skoda era uma coisa baratucha vinda da Europa de Leste, agora vence comparativos contra a própria mãe VW. A KIA e a Hyundai eram marcas estranhas vindas da Coreia que faziam caixotes sobre rodas sem qualidade, agora até têm produtos melhores do que muitas marcas europeias. Isto é só um pequeno exemplo de como a tradição já não é o que era.

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                          #13
                          Bem, vou começar a dar resposta a alguns dos vosso comentários. De facto, há ALGUNS ASIÁTICOS que não surpreendem nada no seu design, mas também há Europeus que esmeram-se pouco! Não me vais dizer que por exemplo os novos mazdas são carros que têm um design antiquado, para isso, basta ver as novas linhas! Como em qualquer País, Continente, PLANETA, há carros mais e menos bonitos e essa questão dos Asiáticos também serem menos bonitos, menos robustos também está fora de moda!
                          Devem ter percebido que eu abri este tópico para evidenciar uma realidade! Nos países mais ricos, as marcas de topo em Portugal estão muito longe de ser as mais valorizadas, ou não seria por essa razão, a Hyundai que teve o Genesis como o carro do ano 2009 nos EUA, o i30 como o mais destacado familiar na Inglaterra, e o SUV mais vendido na Alemanha! Porque será que eles são mais ricos que nós? Porque para já, aplicam muito melhor o dinheiro, em carros que valem o preço que se paga! Não compram BMW até porque não são assim tão mais confortáveis! Mas como na terrinha dos estarraçadeiros que é Portugal, há quem prefira comprar algo, que PENSAM que é mais confortável, mas esqueçem-se que esse conforto acaba por servir quando estão na berma da estrada!
                          Editado pela última vez por ricardoggon; 03 October 2010, 18:26.

                          Comentário


                            #14
                            O problema é que um carro não se resume a fiabilidade. Se assim fosse os carros japoneses eram os que as pessoas mais compravam.
                            As pessoas querem um carro com fiabilidade acima da média (não precisa de ser o melhor), confortável (não precisa de ser o mais confortável), com bons acabamentos, razoavelmente equipado, não muito feio, não muito caro, querem no fundo um carro bom em todos os aspectos.
                            Os japoneses destacam-se na fiabilidade mas falham em muitos outros aspectos como design e ergonomia dos comandos, setup de suspensões, etc.
                            Os franceses destacam-se no conforto mas falham em aspectos como a fiabilidade, robustez, etc.
                            Os italianos....
                            Os ingleses...
                            Os alemães...

                            As pessoas procuram mais algumas marcas não por serem as melhores em fiabilidade mas por serem muito boas no geral na maior parte dos aspectos, a VW, BMW e Mercedes no geral fabricam carros robustos, com bons acabamentos, bons motores, desvalorizam pouco, minimamente confortáveis, etc. Não é preciso serem os melhores num aspecto particular, basta serem dos melhores em praticamente todos os aspectos para conquistar compradores.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                              Daqui a pouco já alguém te explica como é que funciona os 7 anos de garantia da Kia...
                              A garantia da Kia funciona como qualquer marca de automóveis, para ser válida, o carro tem de ser assistido durante esses 7 anos na marca! Mas ao menos é transmissível, e têm assistência 24 horas durante esse período! Não é como por exemplo a Renault, que vende automóveis com 10.000km com 1 ano de garantia, e a Toyota e a Hyundai vendem carros com 8 anos com 2 anos de garantia! Porque será? É porque nem eles próprios confiam naquilo que fazem!

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                                #16
                                Originalmente Colocado por ricardoggon Ver Post
                                Bem, vou começar a dar resposta a alguns dos vosso comentários. De facto, há ALGUNS ASIÁTICOS que não surpreendem nada no seu design, mas também há Europeus que esmeram-se pouco! Não me vais dizer que por exemplo os novos mazdas ou os novos Hyundais são carros que têm um design antiquado, para isso, basta ver as novas linhas! Como em qualquer País, Continente, PLANETA, há carros mais e menos bonitos e essa questão dos Asiáticos também serem menos bonitos, menos robustos também está fora de moda! Devem ter percebido que eu abri este tópico para evidenciar uma realidade! Nos países mais ricos, as marcas de topo em Portugal estão muito longe de ser as mais valorizadas, ou não seria por essa razão, a Hyundai que teve o Genesis como o carro do ano 2009 nos EUA, o i30 como o mais destacado familiar na Inglaterra, e o SUV mais vendido na Alemanha! Porque será que eles são mais ricos que nós? Porque para já, aplicam muito melhor o dinheiro, em carros que valem o preço que se paga! Não compram BMW até porque não são assim tão mais confortáveis! Mas como na terrinha dos estarraçadeiros que é Portugal, há quem prefira comprar algo, que PENSAM que é mais confortável, mas esqueçem-se que esse conforto acaba por servir quando estão na berma da estrada!

                                Dá espaços nisso. Parece uma papa Milupa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                  Para este tópico dar pano para mangas as pessoas teriam de conseguir lê-lo.
                                  A forma como está está intragável.
                                  Peço desculpa pela gafe, é que foi escrito em word e copiado para a caixa de texto. Por isso é que ficou sem parágrafos, mas já está corrigido! Afinal, todos nós cometemos erros, por exemplo tu, que escreveste sem vírgulas!
                                  Editado pela última vez por ricardoggon; 25 November 2010, 18:10.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ricardoggon Ver Post
                                    Não me vais dizer que por exemplo os novos mazdas ou os novos Hyundais são carros que têm um design antiquado, para isso, basta ver as novas linhas!
                                    Tenho dois Mazda 3 do último modelo na família e basta entrar neles para perceber alguns dos motivos que afastam os compradores.
                                    A nível de design interior mistura linhas modernas com botões quadrados ou rectangulares a lembrar os carros japoneses da década de 80.
                                    Olha-se para a porta do condutor e só existe modo Auto no vidro do condutor, os outros três vidros eléctricos não dispõe deste modo. Os plafoniers do tecto em vez de ser em luz branca é num azul arroxeado meio-tuning (versão Sport), de gosto bastante duvidoso. O botão de abrir a mala aparece em grande destaque no portão traseiro em vez de disfarçado no símbolo da marca (p.ex.) Colocam um botão Start-Stop à pressão no tablier, e depois colocam uma tampa inestética a tapar o sítio da fechadura do velho canhão de ignição!
                                    É um bom carro? É concerteza!
                                    Tem aquele "feeling" de carro de gama alta que alguns famosos concorrentes conseguem passar com os seus materiais soft-touch, insonorização acima da média e cromados ou imitações de madeira bem aplicados? Não não tem, é que nem tenta disfarçar, é como é...
                                    Editado pela última vez por AstonM; 01 October 2010, 19:22. Razão: Acrescentar duas coisas

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                      Ele falou em asiáticas e não japonesas.

                                      De qualquer forma, acho que hoje em dia as marcas estão muito niveladas na fiabilidade e existem poucas linhas de discrepância entre qualidade geral.

                                      No entanto, cada uma tem a sua filosofia.
                                      Mais facilmente me identifico com um BMW do que com um Toyota, independentemente de um BMW ser melhor no geral.

                                      No fundo, o que acaba por cativar imenso é o "recheio". É a forma como posa na estrada, a forma como nos leva até lá e claro, todos os aspectos aos quais costumo chamar de "racionais".

                                      Só queria deixa um último reparo.
                                      Não me parece que sejam apenas os portugueses a gostar de se olhar ao espelho e a gostar de mostrar que têm algo bom.
                                      Os outros também.
                                      Para mim, desde que seja um exibicionismo saudável e não cego, acho perfeitamente natural, e recomendo.
                                      O problema é que isso, não é sinónimo de estatuto e capital bem aplicado! Inteligentes e merecedores de estatuto, são aqueles que sabem aplicar bem o seu dinheiro!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Motivos culturais, hábitos de consumo, necessidades de exibir status, tudo isso serve para criar os "complexos".

                                        Por exemplo, em conversa com um Sr. que trabalha no negócio dos reboques, este confidenciou-me que Audi e outras marcas ditas premium entram mais no reboque que Opel, Renault e outras generalistas.

                                        Os Alemães têm em grade consideração as marcas Italianas...Porquê?

                                        Cumps!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                          Tenho dois Mazda 3 do último modelo na família e basta entrar neles para perceber alguns dos motivos que afastam os compradores.
                                          A nível de design interior mistura linhas modernas com botões quadrados ou rectangulares a lembrar os carros japoneses da década de 80.
                                          Olha-se para a porta do condutor e só existe modo Auto no vidro do condutor, os outros três vidros eléctricos não dispõe deste modo. Os plafoniers do tecto em vez de ser em luz branca é num azul arroxeado meio-tuning (versão Sport), de gosto bastante duvidoso. O botão de abrir a mala aparece em grande destaque no portão traseiro em vez de disfarçado no símbolo da marca (p.ex.) Colocam um botão Start-Stop à pressão no tablier, e depois colocam uma tampa inestética a tapar o sítio da fechadura do velho canhão de ignição!
                                          É um bom carro? É concerteza!
                                          Tem aquele "feeling" de carro de gama alta que alguns famosos concorrentes conseguem passar com os seus materiais soft-touch, insonorização acima da média e cromados ou imitações de madeira bem aplicados? Não não tem, é que nem tenta disfarçar, é como é...
                                          É esse o óbice dos japoneses e coreanos.
                                          Não são apaixonantes, não têm aqueles pormenores que os outros têm, não têm aqueles..."ar"
                                          E quem já teve japoneses, e mais do que um, sabe bem isso.

                                          São fiáveis, já não são tão feios, mas falta lhes aqueles toques de classe

                                          Mas são mais fiáveis. E pronto, quem compra japones, quer isso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                                            Motivos culturais, hábitos de consumo, necessidades de exibir status, tudo isso serve para criar os "complexos".

                                            Por exemplo, em conversa com um Sr. que trabalha no negócio dos reboques, este confidenciou-me que Audi e outras marcas ditas premium entram mais no reboque que Opel, Renault e outras generalistas.

                                            Os Alemães têm em grade consideração as marcas Italianas...Porquê?

                                            Cumps!
                                            E desses qts são daqueles importados, com 10 anos e apenas 100 mil kms?
                                            E qts há desses?

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ricardoggon Ver Post
                                              Peço desculpa pela gafe, é que foi escrito em word e copiado para a caixa de texto. Por isso é que ficou sem parágrafos, mas já está corrigido! Afinal, todos nós cometemos erros, por exemplo u, que escreveste sem vírgulas!
                                              Acho que não percebeste, não vim aqui para corrigir o teu português, nem estou à espera que tu corriges o meu.

                                              Mas se espaçares o que escreves vai ficar muito melhor de se ler.

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                                Acho que não percebeste, não vim aqui para corrigir o teu português, nem estou à espera que tu corriges o meu.

                                                Mas se espaçares o que escreves vai ficar muito melhor de se ler.
                                                Compreendido!
                                                CUMPS.

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                  O problema é que um carro não se resume a fiabilidade. Se assim fosse os carros japoneses eram os que as pessoas mais compravam.
                                                  As pessoas querem um carro com fiabilidade acima da média (não precisa de ser o melhor), confortável (não precisa de ser o mais confortável), com bons acabamentos, razoavelmente equipado, não muito feio, não muito caro, querem no fundo um carro bom em todos os aspectos.
                                                  Os japoneses destacam-se na fiabilidade mas falham em muitos outros aspectos como design e ergonomia dos comandos, setup de suspensões, etc.
                                                  Os franceses destacam-se no conforto mas falham em aspectos como a fiabilidade, robustez, etc.
                                                  Os italianos....
                                                  Os ingleses...
                                                  Os alemães...

                                                  As pessoas procuram mais algumas marcas não por serem as melhores em fiabilidade mas por serem muito boas no geral na maior parte dos aspectos, a VW, BMW e Mercedes no geral fabricam carros robustos, com bons acabamentos, bons motores, desvalorizam pouco, minimamente confortáveis, etc. Não é preciso serem os melhores num aspecto particular, basta serem dos melhores em praticamente todos os aspectos para conquistar compradores.

                                                  Tu deves estar parado no tempo

                                                  Os franceses que eu conheço têm todos mais de 300.000km e fazem todos os dias 500km.

                                                  Por alguma razão os franceses são líder em comerciais. São muito fiáveis. Pontualmente tem um ou outro modelo problemático como qualquer outra marca.

                                                  A PSA é um dos maiores construtores Diesel do Mundo. A Renault faz parte do 2º Grupo financeiramente mais sólido do Mundo. As marcas francesas são aquelas que menos dependem do seu mercado de origem nas vendas na Europa. Ambas estão com produtos muito bons. Neste momento penso que os carros franceses são talvez os mais homogéneos do mercado.

                                                  Informa-te antes de falares
                                                  Editado pela última vez por Tyago; 01 October 2010, 19:50.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rjrg Ver Post
                                                    Desculpa-me, mas a tua visão parece claramente "pro-marcas japonesas"

                                                    de facto, os japoneses têm-se revelado como geralmente mais fiáveis que as outras marcas, no entanto têm pontos fracos em relação a outras marcas também. A "chaparia", por exemplo, das marcas japoneses tem tradição de ser muito pouco robusta. o design (questão subjectiva), principalmente da toyota hoje em dia, é, para mim, muito feio. no conforto não são referência nem na dinamica e comportamento dos seus carros...
                                                    todas as marcas têm aspectos em que sobresaiem e outros que deixam a desejar em relação às concorrentes. de facto, os japoneses sobressaiem no aspecto da fiabilidade dos motores... mas o resto?
                                                    Chamas a isto, falta de robustez, design antiquado e pouca dinâmica?



                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Tyago Ver Post
                                                      Tu deves estar parado no tempo

                                                      Os franceses que eu conheço têm todos mais de 300.000km e fazem todos os dias 500km.

                                                      Por alguma razão os franceses são líder em comerciais. São muito fiáveis. Pontualmente tem um ou outro modelo problemático como qualquer outra marca.

                                                      A PSA é um dos maiores construtores Diesel do Mundo. A Renault faz parte do 2º Grupo financeiramente mais sólido do Mundo. Ambas estão com produtos muito bons. Neste momento penso que os carros franceses são talvez os mais homogéneos do mercado.

                                                      Informa-te antes de falares
                                                      Mas nínguem faz questão de dizer que os melhores diesel do mercado, são os CRDI, "Common Rail Diesel Injection"! Engraçado, é que agora as marcas estão a adoptar este sistema utilizado pelos Coreanos!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ricardoggon Ver Post
                                                        Mas nínguem faz questão de dizer que os melhores diesel do mercado, são os CRDI, "Common Rail Diesel Injection"! Engraçado, é que agora as marcas estão a adoptar este sistema utilizado pelos Coreanos!


                                                        Common Rail...essa novidade.

                                                        E essa dos melhores diesel do mercado...vá lá...ninguém acredita nisso.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não foi o 156 que começou com o common rail?

                                                          Invenção da Bosch?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ricardoggon Ver Post
                                                            Mas nínguem faz questão de dizer que os melhores diesel do mercado, são os CRDI, "Common Rail Diesel Injection"! Engraçado, é que agora as marcas estão a adoptar este sistema utilizado pelos Coreanos!
                                                            Agora o quê? Sabes quem inventou esse sistema e desde quando é usado?

                                                            Comentário

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