Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Eventualmente, carro novo (ou não)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eventualmente, carro novo (ou não)

    Viva, meus caros.

    Ponto 1: tenho tempo. É algo para ser feito, se for, daqui a mais algum tempo (se calhar, até meio ano ou um ano).

    Ponto 2: limite super-máximo - €25.000.

    Ponto 3: não tem de ser carro novo, não tem de ser usado. Se for usado, não pode ter muito kms (acima de, digamos, 80 mil, e esta quilometragem só mesmo em casos especiais).

    Ponto 4: existem algumas referências, tanto para novos como para usados.

    Novo: a referência poderá ser o Giulietta 1.6 JTD.

    Usado: do Bravo JTD 150 Sport, passando pelo 118d/120d/Sportback 1.9 TDI (nunca a 2.0), até uma V50/318d ou afins.

    A ideia será: se novo, segmento C, mas nada de Méganes e Astra (à partida)

    se usado, segmento C premium (concessão feita ao Bravo) ou carrinha segmento D (se possível premium).

    O desafio é suficientemente aliciante e abrangente?

    Disparem!

    Abraços

    MMC

    #2
    Ponto adicional, e que pode ser útil a qualquer informação: como alguns saberão, tenho uma GPunto Van, 75cv, 2006, a dois meses de fazer 150 mil kms. E tem-se portado mais do que lindamente. E será para vender ou entregar como retoma.

    Comentário


      #3
      Novo: Giulietta 1.6 JTD

      Usado: Bravo JTD 150 Sport

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
        Viva, meus caros.

        Ponto 1: tenho tempo. É algo para ser feito, se for, daqui a mais algum tempo (se calhar, até meio ano ou um ano).

        Ponto 2: limite super-máximo - €25.000.

        Ponto 3: não tem de ser carro novo, não tem de ser usado. Se for usado, não pode ter muito kms (acima de, digamos, 80 mil, e esta quilometragem só mesmo em casos especiais).

        Ponto 4: existem algumas referências, tanto para novos como para usados.

        Novo: a referência poderá ser o Giulietta 1.6 JTD.

        Usado: do Bravo JTD 150 Sport, passando pelo 118d/120d/Sportback 1.9 TDI (nunca a 2.0), até uma V50/318d ou afins.

        A ideia será: se novo, segmento C, mas nada de Méganes e Astra (à partida)

        se usado, segmento C premium (concessão feita ao Bravo) ou carrinha segmento D (se possível premium).

        O desafio é suficientemente aliciante e abrangente?

        Disparem!

        Abraços

        MMC
        Podes explicar o por que não do 2.0? O problema da cabeça do motor?

        Desses todos, tentava então o 120d usado.

        Comentário


          #5
          Vou lendo e depois, à medida que puder, vou comentando as vossas opções (e se possível, pedia-vos que fundamentassem de alguma forma a vossa preciosa opinião).

          Acrescento que ter 5 lugares é obrigatório, e que ter 5 portas é 99% obrigatório.

          Por outro lado, e tendo um 75 cv, para além da minha condução não ser balística, gosto de sentir alguma força no pé direito, sem precisar de nenhum canhão. Os 75 do GPunto não são horríveis, e os 80 do Mégane dCi que tive sempre me pareceram... pouco menos que adequados. Por isso os 105 cv do Giulietta não me chocam.

          Os 163 do pré-restyling do S1 também não.

          Ah... e tem de ser diesel. Obrigatoriamente. Em 4 anos tenho 145 mil kms, por isso percebem onde quero chegar.

          Comentário


            #7
            Não tenho absolutamente nada contra importados.

            Comentando algumas das opções colocadas:

            A Volvo V50 é uma das fortes hipóteses, quer porque gosto da carrinha, quer porque o valor de mercado, para quem compra usado, mesmo recente, é interessante. E porque já foge ao panorama de Méganes/Astras e afins.
            O Delta não me convence totalmente a nível estético, acho que é demasiado... rebuscado.
            Laguna não. "Oh my god".
            O Golf VI... Independentemente de ser um bom produto, é demasiado... anónimo. E acredito que se conseguem comprar carros, se não melhores, pelo menos mais interessantes pelos mesmos valores.
            Mazda 3 e 6, não gosto.
            Auris... Sofre do mal do Golf, para além de ser... feio.
            Focus C-Max... não é bem o que procuro. Gosto de carrinhas, não preciso delas por razões familiares.

            Neste momento, partilho os meus "pontas-de-lança":

            - 159 SW
            - Giulietta
            - A3 Sportback (na versão 1.9)
            - Série 1
            - Série 3
            - Bravo (na motorização 1.9 JTD 150)
            - Volvo V50
            - Saab 9-3 carrinha.

            Obviamente, quanto mais barato for, melhor. E pode haver algum negócio de ocasião que condicione a escolha (tipo isto AutoExpert).

            Opinem, amigos, opinem.

            Abraços

            MMC

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
              Não tenho absolutamente nada contra importados.

              Comentando algumas das opções colocadas:

              A Volvo V50 é uma das fortes hipóteses, quer porque gosto da carrinha, quer porque o valor de mercado, para quem compra usado, mesmo recente, é interessante. E porque já foge ao panorama de Méganes/Astras e afins.
              O Delta não me convence totalmente a nível estético, acho que é demasiado... rebuscado.
              Laguna não. "Oh my god".
              O Golf VI... Independentemente de ser um bom produto, é demasiado... anónimo. E acredito que se conseguem comprar carros, se não melhores, pelo menos mais interessantes pelos mesmos valores.
              Mazda 3 e 6, não gosto.
              Auris... Sofre do mal do Golf, para além de ser... feio.
              Focus C-Max... não é bem o que procuro. Gosto de carrinhas, não preciso delas por razões familiares.

              Neste momento, partilho os meus "pontas-de-lança":

              - 159 SW
              - Giulietta
              - A3 Sportback (na versão 1.9)
              - Série 1
              - Série 3
              - Bravo (na motorização 1.9 JTD 150)
              - Volvo V50
              - Saab 9-3 carrinha.

              Obviamente, quanto mais barato for, melhor. E pode haver algum negócio de ocasião que condicione a escolha (tipo isto AutoExpert).

              Opinem, amigos, opinem.

              Abraços

              MMC
              Miguel, desses que já colocas, diria que as escolhas mais acertadas (em minha opinião, claro) seriam a V50 e a 9-3. Possívelmente escolheria a V50 porque o a 9-3 apesar de mais bonita em carrinha do que carro, continua feia. As razões até já as apresentaste; São bons carros, honestos, competentes, mal amados e portanto melhores negócios em usados. A 159 também é apelativa.

              Comentário


                #9
                Peugeot 308?

                Mitsubishi Lancer?

                E um pseudo-suv, tipo ASX, QQ ou IX35? Já q gostas de carrinhas, estes têm versatilidades semelhantes sem terem uma componente familiar tão demarcada.

                Isto, obviamente falando de modelos novos.

                Comentário


                  #10
                  So por curiosidade porque não o 2.0 TDi e sim o 1.9 TDi ?!

                  Dessa lista optava por um 118/120d ou A3 usado

                  Comentário


                    #11
                    Miguel, usados?? Cai fora dessa...

                    Com esses valores, consegues comprar carros muito porreiros NOVOS!

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                      Não tenho absolutamente nada contra importados.

                      Comentando algumas das opções colocadas:

                      A Volvo V50 é uma das fortes hipóteses, quer porque gosto da carrinha, quer porque o valor de mercado, para quem compra usado, mesmo recente, é interessante. E porque já foge ao panorama de Méganes/Astras e afins.

                      Neste momento, partilho os meus "pontas-de-lança":

                      - 159 SW
                      - Giulietta
                      - A3 Sportback (na versão 1.9)
                      - Série 1
                      - Série 3
                      - Bravo (na motorização 1.9 JTD 150)
                      - Volvo V50
                      - Saab 9-3 carrinha.
                      Eu tentaria procurar uma V50 de serviço, és capaz de arranjar c/0 kms abaixo dos 30mil € ou até ter uma agradável surpresa...

                      E ñ digo isto motivado pelo facto de ter uma, mas sim pq manifestaste interesse na carrinha!
                      Se tiveres questões, ñ hesites em perguntar.

                      Quanto ao Bravo, 1 familiar comprou o 1.6 MJet 105cv em Julho e até aqui está muito satisfeito, especialmente ao nível dos consumos... Claro q o 1.9 será outra máquina, o mesmo se passando até c/a versão de 120cv...
                      Ñ andei no carro, mas estive dentro, e os interiores foram uma agradável surpresa!
                      Convém esclarecer q a pessoa em questão "abdicou" do Giuletta pelo menor espaço interior e preço + elevado...

                      Comentário


                        #13
                        Miguel, conhecendo-te pessoalmente, penso que em ti assentaria bem um carro com uma certa exclusividade... daqueles que não se vêem todos os dias, certo?

                        Sendo assim, da lista que colocaste, destaca-se imediatamente a Saab 9-3. Não sei como são esses carros a nível de manutenção, aí terias que te informar melhor, mas, definitivamente, dos que colocaste, vejo-te aos comandos de uma 9-3! É um carro que "vai contigo". Em preto, claro!

                        Comentário


                          #14
                          Olá MMC!

                          Com esse valor e gostando do Giullieta, não haveria muito por onde escolher. É como se já tivesses escolhido.

                          Usado, e maior e bem recheado...

                          Autocasvia

                          De resto, em usado... há uma infinidade de propostas.

                          Em novo, que era o que eu faria com esse orçamento, é só começar a limitar opções, a experimentar carros e acabar por seleccionar 2 ou 3 até fazer o melhor negócio.

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Sendo assim, da lista que colocaste, destaca-se imediatamente a Saab 9-3. Não sei como são esses carros a nível de manutenção, aí terias que te informar melhor, mas, definitivamente, dos que colocaste, vejo-te aos comandos de uma 9-3! É um carro que "vai contigo". Em preto, claro!
                            Manutenção cara e muitíssimos poucos pontos de venda e assistência.

                            Imenso charme e igual desvalorização.

                            Comentário


                              #16
                              Desses optaria por um novo - Giu...

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                Miguel, desses que já colocas, diria que as escolhas mais acertadas (em minha opinião, claro) seriam a V50 e a 9-3. Possívelmente escolheria a V50 porque o a 9-3 apesar de mais bonita em carrinha do que carro, continua feia. As razões até já as apresentaste; São bons carros, honestos, competentes, mal amados e portanto melhores negócios em usados. A 159 também é apelativa.
                                Viva, rapaz.

                                Eu aprecio a 9-3. O problema é o que já foi falado acima: poucos pontos de assistência. E isso é sempre uma chatice, apesar de viver no Porto e ter sempre um par de pontos perto de mim.

                                A V50 é interessante pelos motivos enunciados. E porque é um produto que, a partir do restyling, já está bem amadurecido.

                                A 159... Depende muito do trinómio motor/jantes/interiores. Confesso que não gosto dos interiores claros e mesmo das jantes tenho que explorar, porque nem todas lhe assentam bem.

                                [DREAMER MODE ON] Acham que pelos valores se arranja uma 159 2.4 JTD Selespeed? [DREAMER MODE OFF]

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                  Peugeot 308?

                                  Mitsubishi Lancer?

                                  E um pseudo-suv, tipo ASX, QQ ou IX35? Já q gostas de carrinhas, estes têm versatilidades semelhantes sem terem uma componente familiar tão demarcada.

                                  Isto, obviamente falando de modelos novos.
                                  308 é demasiado Peugeot.
                                  Lancer não gosto... Não me diz absolutamente nada.

                                  Pseudo SUV's também não, é esses modelos de que falas já ultrapassam o plafond estabelecido...

                                  Abraço

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                    So por curiosidade porque não o 2.0 TDi e sim o 1.9 TDi ?!

                                    Dessa lista optava por um 118/120d ou A3 usado
                                    Simples: de casos que realmente conheço, o motor 2.0 TDI é para esquecer.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                      Miguel, usados?? Cai fora dessa...

                                      Com esses valores, consegues comprar carros muito porreiros NOVOS!
                                      Viva, rapaz!

                                      Nem tantos, nem tantos... E com estes valores consigo comprar carros muito porreiros relativamente recentes e "pouco usados", com outro tipo de características.

                                      Mesmo o Giulietta teria de ser em configuração muito básica, e com um desconto jeitosinho...

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                        Eu tentaria procurar uma V50 de serviço, és capaz de arranjar c/0 kms abaixo dos 30mil € ou até ter uma agradável surpresa...

                                        E ñ digo isto motivado pelo facto de ter uma, mas sim pq manifestaste interesse na carrinha!
                                        Se tiveres questões, ñ hesites em perguntar.

                                        Quanto ao Bravo, 1 familiar comprou o 1.6 MJet 105cv em Julho e até aqui está muito satisfeito, especialmente ao nível dos consumos... Claro q o 1.9 será outra máquina, o mesmo se passando até c/a versão de 120cv...
                                        Ñ andei no carro, mas estive dentro, e os interiores foram uma agradável surpresa!
                                        Convém esclarecer q a pessoa em questão "abdicou" do Giuletta pelo menor espaço interior e preço + elevado...
                                        Viva!

                                        Pois, eu dei uma vista de olhos no teu DB, motivado precisamente pela V50. Tenho de dar uma vista nas de serviço ou recentes, porque a carrinha parece um modelo bem equilibrado.

                                        Por outro lado, há sempre a questão mais emocional. Eu gosto de Fiat, sempre gostei, porque tenho excelentes experiências com coisas de lá. O meu pai teve dois 600, um Uno 45, um Punto 85 e eu tenho uma GPunto Van 75 e sempre se portaram impecavelmente.

                                        Daí cogitar seriamente os Alfas e o Bravo. Confesso que o Bravo só me atrai na configuração Sport, em 150 cv. E atrai-me porque é engraçado, está bem equipado, e o motor é muito interessante. O Giulietta... sobretudo por ser novo e francamente bonito, porque o motor ainda me suscita alguma interrogação.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Miguel, conhecendo-te pessoalmente, penso que em ti assentaria bem um carro com uma certa exclusividade... daqueles que não se vêem todos os dias, certo?

                                          Sendo assim, da lista que colocaste, destaca-se imediatamente a Saab 9-3. Não sei como são esses carros a nível de manutenção, aí terias que te informar melhor, mas, definitivamente, dos que colocaste, vejo-te aos comandos de uma 9-3! É um carro que "vai contigo". Em preto, claro!
                                          Eh pá, eu espero o carro todos os dias! LOLOL!

                                          Já respondi à questão da 9-3 acima. É preciso manter algum nível de sentido prático...

                                          Comentário


                                            #23
                                            Se não é para comprar já é simples, daqui a 2 ou 3 meses já compras Guiliettas de serviço a preços simpáticos.

                                            Se não é com o intuito de carro familiar, penso que o Guilietta é o que assenta melhor.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                              Olá MMC!

                                              Com esse valor e gostando do Giullieta, não haveria muito por onde escolher. É como se já tivesses escolhido.

                                              Usado, e maior e bem recheado...

                                              Autocasvia

                                              De resto, em usado... há uma infinidade de propostas.

                                              Em novo, que era o que eu faria com esse orçamento, é só começar a limitar opções, a experimentar carros e acabar por seleccionar 2 ou 3 até fazer o melhor negócio.
                                              Rapaz!! Tudo bem?

                                              Pois, em novo a proposta Giulietta será difícil de bater, sobretudo se o motor me agradar minimamente...

                                              Agora a Croma... Reconheço a eventual qualidade da proposta... Mas é feio todos os dias da vida dele.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                Manutenção cara e muitíssimos poucos pontos de venda e assistência.
                                                Na zona do País onde vive o Miguel, isso não será problema!

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Na zona do País onde vive o Miguel, isso não será problema!
                                                  Mesmo assim. Não deveremos ficar limitados a um ponto do País.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Oh Mike, não te esqueças que também existe o Bravo JTD 165!

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Isto não é hipótese ?

                                                      Lancia Delta ORO 1.6 M.JET 120 CV, 23.100 EUR, Paredes. Mouriz - Standvirtual

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                        Não está feio, e essas jantes ficam-lhe bem.

                                                        Mas é um carro que não me convence totalmente, a nível estético...

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Oh Mike, não te esqueças que também existe o Bravo JTD 165!
                                                          Sim, mas duvido que a valores comportáveis...

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X