Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Possivel Troca - Clio > 147

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Possivel Troca - Clio > 147

    O que acham deste upgrade por pouco mais dinheiro?

    Clio mk2 16v Privilege com AC de 2001 por algo como isto:

    Alfa Romeo 147 1.6 TS, 7.500 EUR, Maia - Standvirtual

    ...ou até por este:

    Alfa Romeo 147 1.6 TS Business, 4.750 EUR, RAMADA-ODIVELAS - Standvirtual

    (demasiado barato? é de stand sem garantia no preço...)

    Outros interessantes:

    Alfa Romeo 147 1.6 TS Business, 6.650 EUR, Venda Do Pinheiro - Standvirtual

    http://www.standvirtual.com/carros/A...ness/P2714879/

    Considerando que obteria cerca de 4000€ pelo Renault, por "pouco" mais teria mais motor, mais espaço, mais equipamento (?), mais consumo...

    É que os 147 já se encontram a preços simpáticos, mas como saiu este Alfa?

    Problemas conhecidos do 147 em particular do 1.6 e consumos, alguém pode informar-me? Será que poderia esquecer as "brincadeiras" eléctricas do Renault?

    Seria ir de um carro confortável para um que seria mais "eu", mas do qual admito que pouco conheço...
    Editado pela última vez por PDCouto; 02 October 2010, 15:40.

    #2
    A única coisa que me vem à cabeça quando me falam nesse carro é: Elevados consumos de gasolina!!!!!!

    Comentário


      #3
      O Clio faz-me, de Pé Leve 6,5 e sem preocupações de maior mas sem espremer 6,7 a 7 (em cidade e AE citadina).

      Comentário


        #4
        É um Alfa que saiu bem. É, alegadamente, confortável, divertido de conduzir (a direcção directa ajuda a isso), com boa montagem e boa qualidade de materiais.

        A correia de distribuição é para trocar a cada 60000Km ou no máximo, 80000Km. Na marca a troca fica em cerca de 650/700€, o que já inclui uma peça que é o variador de fase. Este variador é responsável pela alteração dos ângulos de abertura das válvulas consoante a rotação do motor (uma espécie de VTEC, mas hidráulico em vez de electrónico). O variador tem tendência a deteriorar-se com o tempo, provocando aumento de consumos, perda de genica em baixas rotações e também faz com que o barulho do motor fique a parecer o de um diesel. De qualquer forma, o carro pode andar assim que não danifica o motor.

        Isto parece muito mau, mas só que seja sempre substituído com a distribuição, nunca há problema. A peça custa à volta de 100€ e não vale a pena cortar nisso.

        A suspensão é bastante complexa e por volta dos 100mil Km surge a necessidade de trocar os triângulos de suspensão. Operação para 150€, possivelmente.

        De resto, o carro é normalmente fiável. Nada de especial a apontar.

        Eu já tive um 155 com esse motor e fazia à volta de 8L/100Km. Normalmente andava entre as 2000rpm e as 3500rpm. Claro que a faixa em que ele dá o que tem é entre as 4500rpm e as 7000rpm. Aí revela-se um motor bastante interessante. A 120Km/h o consumo também é de 8 litros. Em cidade (pára e arranca) não sei pois não faço esse tipo de percursos. Não considero que seja muito bêbedo.

        Se arranjares um bom exemplar, bem estimadinho, acredito que fiques muito satisfeito com a troca.
        Editado pela última vez por LuisMiguelC; 02 October 2010, 16:03.

        Comentário


          #5
          Bêbado para o que anda.

          Manutenção upa upa face ao clio.


          Se tiveres disposto a suportar isso, força.

          Se andas a contar tostões esquece.

          Comentário


            #6
            Sim, consome mas depende muito dos trajectos. Tive dois anos um Fiesta 1.2 Zetec e as diferenças andaram sempre à volta do litro de diferença. 7 para o Fiesta e 8 para o 147. São mais 45 cv e mais um litro...

            Como já coloquei o Alfa a GPL desde os 60kkm já não me importo....

            Comentário


              #7
              Não fazia ideia que mudar uma correia de distribuição, mesmo com um variador de aprox. 100€ pudesse ser tão dispendioso, a não ser que fosse necessário tirar fora o motor...

              O consumo, passar de 6.5 para 8, se for em andamento normal, não me assusta por aí.

              Que medidas de pneus são as mais vulgares neste carro?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pdcouto Ver Post
                não fazia ideia que mudar uma correia de distribuição, mesmo com um variador de aprox. 100€ pudesse ser tão dispendioso, a não ser que fosse necessário tirar fora o motor...

                o consumo, passar de 6.5 para 8, se for em andamento normal, não me assusta por aí.

                Que medidas de pneus são as mais vulgares neste carro?
                205/55 r16

                215/45 r17

                Depois ainda tens jante R15, mas agora de cabeça não sei a medida dos pneus, mas deve ser 195/55 R15!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                  205/55 r16

                  215/45 r17

                  Depois ainda tens jante R15, mas agora de cabeça não sei a medida dos pneus, mas deve ser 195/55 R15!

                  Em R15 é:

                  185/65R15

                  195/60R15

                  Comentário


                    #10
                    O meu 147 1.6 ts está a fazer aqui na ilha cerca de 9,3l/100km. Acorrei so mudas a de origem de 60 em 60 mil porque de origem trás um tensor em baquelite e ele parte-se, se comprares um kit da SKF o tensor e em metal e logo podes fazer a mudança aos 100 mil. O carro tem genica e é muito estável em curva e confortável. Um passo acima do clio.

                    Comentário


                      #11
                      Já agora, tens ideia do preço do kit da SKF? Presumo que comprado à parte será mais barato do que gastar 600 ou 700 na marca...
                      Editado pela última vez por PDCouto; 02 October 2010, 22:29.

                      Comentário


                        #12
                        4mil€ por um clio a gasolina de 2001? parece-me demasiado optimista!

                        se o consegues vender por esse valor eu trocava pelo 147 sem esitar.

                        Comentário


                          #13

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post

                            Ui, estou admirado com o estado do 147. Como é que um clio pode ficar tão melhor?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                              Ui, estou admirado com o estado do 147. Como é que um clio pode ficar tão melhor?
                              Alfa Romeo 147
                              Front: 3
                              Side: 16
                              Pole: 2



                              lt occupant protection
                              Frontal impact driver
                              Frontal impact passenger
                              Side impact driver



                              Frontal Offset Crash Test
                              Body region scores out of 4 points each: Head/neck 2pts, chest 1.43pts,
                              upper legs 0pts, lower legs 0pts. The passenger compartment was
                              comprised in the offset crash test and this resulted in a loss of one point.
                              The brake pedal moved rearwards by 306mm and upwards 127mm. The
                              dash rail separated from the a-pillar. The steering wheel hub moved
                              rearwards 165mm, downwards 4mm and sideways 97mm. The a-pillar
                              moved 106mm rearwards. All doors remained closed during the crash.
                              After the crash high manual effort was required to open the driver’s door.
                              The driver's head moved past the airbag and struck the dash. Hard
                              components behind the dash were hazardous the driver's knees. The
                              passenger knee impact area was also considered to be hazardous.


                              Modifiers for offset test scores
                              Head str column movement;
                              Airbag performance
                              1pt deduction; 1pt Deduction

                              Chest A-Pillar movt; structure
                              compromised
                              0.12pt Deduction; 1pt
                              Deduction

                              Upper leg Variable & conc. loading 2 pt penalty L & R
                              Lower leg Brake pedal upward
                              movement
                              1 pt penalty
                              Foot score Brake pedal rear movement Zero points
                              Structure No deduction

                              http://www.ancap.com.au/crashTestRecord.aspx?Id=73

                              Comentário


                                #16
                                Adult occupant protection
                                After the first test Renault brought forward design changes to the knee impact area and footwell padding and so were allowed to retest the Clio. The airbags were also of a newer design but these were not designed to improve the performance at this test severity. Marks were lost from high loads on the driver’s chest, despite load limiters being fitted, and also the lower left leg. The front seat belts were fitted with pretensioners which are designed to limit forward movement in the event of a crash. The driver’s left lower leg also received a hard blow giving a high risk of serious injury. The centre rear seat was equipped with a three-point inertia reel belt. However it is possible to misuse this belt by inserting only one of the two tongue plates which are meant to be inserted in to different coloured buckles on the seat base.

                                Frontal impact driver
                                Frontal impact passenger

                                Renault Clio | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                                  4mil€ por um clio a gasolina de 2001? parece-me demasiado optimista!

                                  se o consegues vender por esse valor eu trocava pelo 147 sem esitar.
                                  Também me parece. No entanto, não é impossivel.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Compra um Stilo 1.6 16V

                                    Editado pela última vez por UserAHO; 03 October 2010, 09:41.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Estou é a ver que vou mas é ficar com o sensaborão do Clio... precisa de uma coisa ou outra mas nada de grave, só me aborrecem as brincadeiras da electrónica.

                                      Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                      Também me parece. No entanto, não é impossivel.
                                      É dificil encontra-los por um valor desse no StandVirtual, com AC e o Privilege. Mas lá está, só quem está no mercado é que lhe conhece a realidade, se calhar se o meter à venda perca logo as ilusões.
                                      Editado pela última vez por PDCouto; 03 October 2010, 11:40.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nunca chegaste a contar à malta como ficou resolvido o problema da chave, motivo que te está a levar à troca de carro...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                                          Compra um Stilo 1.6 16V
                                          Para ter Fiat tinha um a sério e não um pseudo-alemão!

                                          PS: já tenho um a sério, mas esse é o carro principal.


                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          Nunca chegaste a contar à malta como ficou resolvido o problema da chave, motivo que te está a levar à troca de carro...
                                          Não cheguei porque ainda não me deu para trocar para a suplente, mas como agora está tu a lembrar-me disso vou já troca-la!

                                          Obrigado por me "moeres" com isso da chave, DeCeIi

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                            Não cheguei porque ainda não me deu para trocar para a suplente, mas como agora está tu a lembrar-me disso vou já troca-la!

                                            Obrigado por me "moeres" com isso da chave, DeCeIi
                                            Uma chave nova custa no máximo dos máximos 100 a 120 €. Um carro novo, muito mais que isso...

                                            O importante é que não é por um problema "pequeno" mas embora irritante e com uma resolução barata e fácil, não se perca a cabeça e te leve ao endividamento ou gasto desnecessário.

                                            Comentário


                                              #23
                                              E um156 não te interessa?

                                              É mais carro e mais bonito que o 147...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não, demasiado grande para o que utilizo. E mais gastador ainda, digo eu...

                                                DeCeIi, depois continuo a história da ignição no tópico já existente.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Atenção aos valores de venda para o Clio, não e nada fácil vende-lo por esse valor, especialmente um particular.

                                                  Relativamente ao 147, antes desta nova "Fase" do SV haviam alguns 147 1.6 abaixo dos 4000€. Aliás um cheguei a andar num em que o dono o entregava por 3000€.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X