Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Corrado G60

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Corrado G60

    Boas noites pessoal! Gostava de saber a vossa opinião acerca do VW Corrado G60... Tudo o que souberem e quiserem partilhar, é bem-vindo! Ando com ele na cabeça e, consoante o que me for dito neste topico (visto que de mecânica e afins sou um nabo), pode ser que me faça ao bife

    #2
    Tendo em conta a idade do carro, o seu uso habitual e não existirem muitas unidades, aconselhava-te a alargares o leque de escolhas.
    Pondera também qual a melhor opção, dar um valor elevado por um em bom estado ou comprar um "nas lonas" barato e gastares uns trocos a metê-lo 5 *.

    Comentário


      #3
      Como já referido, ter em atenção o que pretendes gastar.

      É que por exemplo, se a unidade que comprares tiver um problema no compressor, a coisa fica cara.

      Mas já agora e no caso de te sentires à vontade no francês:

      Passion-Corrado :: Le forum des passionnés du coupé VW.

      Club Corrado France - Forum

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
        Tendo em conta a idade do carro, o seu uso habitual e não existirem muitas unidades, aconselhava-te a alargares o leque de escolhas.
        Pondera também qual a melhor opção, dar um valor elevado por um em bom estado ou comprar um "nas lonas" barato e gastares uns trocos a metê-lo 5 *.
        O que queres dizer com alargar o leque de escolhas?

        E sim, sei que para comprar um em condiçoes ja tenho de gastar bastante para um carro com "tantos" anos, ou entao compro um barato e tenho de gastar um bocado a pô-lo fino.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nitrous Ver Post
          O que queres dizer com alargar o leque de escolhas?

          E sim, sei que para comprar um em condiçoes ja tenho de gastar bastante para um carro com "tantos" anos, ou entao compro um barato e tenho de gastar um bocado a pô-lo fino.
          Ele virá esclarecer, mas certamente que será para veres outros carros para além do Corrado.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Como já referido, ter em atenção o que pretendes gastar.

            É que por exemplo, se a unidade que comprares tiver um problema no compressor, a coisa fica cara.

            Mas já agora e no caso de te sentires à vontade no francês:

            Passion-Corrado :: Le forum des passionnés du coupé VW.

            Club Corrado France - Forum
            Obrigado pela ajuda, mas infelizmente francês é mandarim para mim

            Mas o que eu queria saber mesmo é opinioes sobre a máquina em si, e não o que devo fazer (e ter cuidado) ao comprar..

            Comentário


              #7
              No wikipedia:

              The Corrado offered exceptional handling for its time, and was listed as one of the "25 Cars You Must Drive Before You Die" by the British magazine, Car. All models featured an innovative rear spoiler which automatically raised when the vehicle reached a set speed (45–74.57) mph depending on the region and model). Perceived as too expensive, it reached a production total of just 97,521 vehicles"

              Um nº relativamente pequeno de unidades produzidas com uma percentagem de carros já desaparecidos que deve ser considerável. Caro, em Portugal venderam-se muito poucos. A maior parte são importados.

              Comentário


                #8
                Pois, isso eu já tinha noção.. O que gostava de saber é, por exemplo, a potência exacta de origem (porque já vi 150, 160, 180, etc), os consumos médios, a capacidade de aceleraçao, o conforto, o comportamento em curva, a travagem, essas coisas todas e mais algumas

                Comentário


                  #9
                  Entre o Corrado e o Scirocco a VW teve um intervalo desesperante em modelos com algo mais...

                  Ambos os nomes são de ventos, uma solução muito bem pensada e habitual na Maserati.

                  Comentário


                    #10
                    queres opiniões?? ca vai:
                    o corrado tem um bom comportamento e curva muito bem,a suspenção é dura como se quer num desportivo,a direcção é bastante precisa,a caixa é lenta e pouco precisa,tem bastante espaço nos lugares traseiros para um carro com esta configuração, tem umas boas prestações e consumos elevados.
                    queres a minha opinião??
                    se o carro estiver em bom estado...compra-o!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                      queres opiniões?? ca vai:
                      o corrado tem um bom comportamento e curva muito bem,a suspenção é dura como se quer num desportivo,a direcção é bastante precisa,a caixa é lenta e pouco precisa,tem bastante espaço nos lugares traseiros para um carro com esta configuração, tem umas boas prestações e consumos elevados.
                      queres a minha opinião??
                      se o carro estiver em bom estado...compra-o!!
                      o que queres dizer com caixa lenta e pouco precisa? E já agora, consumos elevados acima dos 10 andando normalmente? Obrigado pela opinião!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nitrous Ver Post
                        Pois, isso eu já tinha noção.. O que gostava de saber é, por exemplo, a potência exacta de origem (porque já vi 150, 160, 180, etc), os consumos médios, a capacidade de aceleraçao, o conforto, o comportamento em curva, a travagem, essas coisas todas e mais algumas
                        muito bem queres dados não é??
                        ca vai:
                        motor 1781cc com 160cv com binario 225Nm
                        velocidade maxima 225kmh
                        0 aos 100 8,3seg
                        consumos oficiais aos 90/120/urbano
                        6,4/8,4/11,8l

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nitrous Ver Post
                          Pois, isso eu já tinha noção.. O que gostava de saber é, por exemplo, a potência exacta de origem (porque já vi 150, 160, 180, etc), os consumos médios, a capacidade de aceleraçao, o conforto, o comportamento em curva, a travagem, essas coisas todas e mais algumas
                          O Corrado G60 tinha 160cv.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nitrous Ver Post
                            Pois, isso eu já tinha noção.. O que gostava de saber é, por exemplo, a potência exacta de origem (porque já vi 150, 160, 180, etc), os consumos médios, a capacidade de aceleraçao, o conforto, o comportamento em curva, a travagem, essas coisas todas e mais algumas
                            "Launched in late 1988, (three years before the end of Scirocco production) All Corrados were front-wheel drive and featured petrol engines. It debuted with two engine choices: a 1.8 litre, 16-valve, inline-4 with 136 bhp (101 kW; 138 PS) as the base model (only available in Europe) and a supercharged 1.8 litre, 8-valve inline-4, marketed as the G60, and delivering 160 bhp (120 kW; 160 PS). The G60 is named for the G-Lader with which it is equipped, a scroll supercharger whose interior resembles the letter "G".

                            O G60 é um 1.8l de 4 cilindros em linha e 8 válvulas. Creio que era bloco do motor do golf 1.8l GTI. A potência são os 160 cv's. Em termos de consumos é como tudo, depende. Eu como tenho o carro para fazer tipo 1000/2000 kms por ano não me preocupo, mas é um carro que convida a acelerar. A travagem é excelente. O comportamento em curva é bom, mas bem que lhe podiam ter colocado tracção traseira. Em termos de conforto depende muito do modelo que venhas a comprar. Se estiver stock acredito que seja +/-. Se estiver como o meu só consegues andar em alcatrão e liso. O espaço atrás já sabes que é limitado a duas pessoas e de estatura baixa/mediana. Uma coisa que podia ter saído melhor é a caixa.
                            Editado pela última vez por jomaso; 03 October 2010, 23:19.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nitrous Ver Post
                              O que queres dizer com alargar o leque de escolhas?

                              E sim, sei que para comprar um em condiçoes ja tenho de gastar bastante para um carro com "tantos" anos, ou entao compro um barato e tenho de gastar um bocado a pô-lo fino.
                              Concorrentes do Corrado À altura.
                              Opel Calibra
                              Toyota Celica
                              Nissan 200sx
                              Mitsubishi Eclipse
                              Fiat Coupé
                              Honda Prelude
                              Mazda MX-6
                              Rover 220 Coupé
                              Volvo 480
                              Audi Coupé

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nitrous Ver Post
                                o que queres dizer com caixa lenta e pouco precisa? E já agora, consumos elevados acima dos 10 andando normalmente? Obrigado pela opinião!
                                quero dizer que a caixa é lenta porque não é uma caixa com um engrenamento curto e rapido o que faz com que nas passagens de caixa as quebras de rotação sejam algo elevada

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                  "Launched in late 1988, (three years before the end of Scirocco production) All Corrados were front-wheel drive and featured petrol engines. It debuted with two engine choices: a 1.8 litre, 16-valve, inline-4 with 136 bhp (101 kW; 138 PS) as the base model (only available in Europe) and a supercharged 1.8 litre, 8-valve inline-4, marketed as the G60, and delivering 160 bhp (120 kW; 160 PS). The G60 is named for the G-Lader with which it is equipped, a scroll supercharger whose interior resembles the letter "G".

                                  O G60 é um 1.8l de 4 cilindros em linha e 8 válvulas. Creio que era bloco do motor do golf 1.8l GTI. A potência são os 160 cv's. Em termos de consumos é como tudo, depende. Eu como tenho o carro para fazer tipo 1000/2000 kms por ano não me preocupo, mas é um carro que convida a acelerar. A travagem é excelente. O comportamento em curva é bom, mas bem que lhe podiam ter colocado tracção traseira. Em termos de conforto depende muito do modelo que venhas a comprar. Se estiver stock acredito que seja +/-. Se estiver como o meu só consegues andar em alcatrão e liso. O espaço atrás já sabes que é limitado a duas pessoas e de estatura baixa/mediana. Uma coisa que podia ter saído melhor é a caixa.
                                  obrigadão pelas dicas

                                  Já agora, ele tem barra aa frontal de origem? Outra pergunta: eu sei que não tem turbo, mas aí no texto em ingles fala em supercharged... Isso é o compressor? E qual é a diferença entre turbo e compressor, em termos de motor?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                    quero dizer que a caixa é lenta porque não é uma caixa com um engrenamento curto e rapido o que faz com que nas passagens de caixa as quebras de rotação sejam algo elevada
                                    ah okok, estou a ver

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nitrous Ver Post
                                      obrigadão pelas dicas

                                      Já agora, ele tem barra aa frontal de origem? Outra pergunta: eu sei que não tem turbo, mas aí no texto em ingles fala em supercharged... Isso é o compressor? E qual é a diferença entre turbo e compressor, em termos de motor?
                                      ELe têm um compressor volumétrico tipo G.
                                      Um compressor volumétrico é accionado directamente por uma ligação à cambota do motor, esta solução têm a particularidade de dar ao motor uma boa progressividade e disponibilidade a baixas rotações.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                        Concorrentes do Corrado À altura.
                                        Opel Calibra
                                        Toyota Celica
                                        Nissan 200sx
                                        Mitsubishi Eclipse
                                        Fiat Coupé
                                        Honda Prelude
                                        Mazda MX-6
                                        Rover 220 Coupé
                                        Volvo 480
                                        Audi Coupé
                                        Estou mesmo inclinado para o corrado, mas também vou ver alguns dessa lista no standvirtual e pelo google

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          ELe têm um compressor volumétrico tipo G.
                                          Um compressor volumétrico é accionado directamente por uma ligação à cambota do motor, esta solução têm a particularidade de dar ao motor uma boa progressividade e disponibilidade a baixas rotações.
                                          ah, já percebi Agora por curiosidade "estupida", é possivel colocar uma dump valve num compressor?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Vou dizer-te um segredo, mas não digas a ninguém, que a esmagadora maioria de motores sobrealimentados têm dump valve.

                                            Agora responde-me tu por favor, queres qual destas hipoteses?



                                            Comentário


                                              #23
                                              Já agora partilho isto:

                                              Comentário


                                                #24
                                                160 cavalos 1.8 sobre-alimentado ? áh..

                                                É uma boa máquina, particularmente acho muito bonito e o pormenor do spoiler electrico é interessante para a data.. penso que o G60 tambem tem pelo menos o VR6 estou certo que sim

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                  mas bem que lhe podiam ter colocado tracção traseira.
                                                  Epá, isso já se sabe... mas com que base?

                                                  Complicado no grupo VAG né?
                                                  Já sabes que tens FWD ou AWD.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                    Epá, isso já se sabe... mas com que base?

                                                    Complicado no grupo VAG né?
                                                    Já sabes que tens FWD ou AWD.
                                                    Tinhas isto:

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                      Vou dizer-te um segredo, mas não digas a ninguém, que a esmagadora maioria de motores sobrealimentados têm dump valve.

                                                      Agora responde-me tu por favor, queres qual destas hipoteses?



                                                      peço desculpa, não sabia

                                                      Quanto às fotos, prefiro mil vezes a de cima, apenas com a pintura do de baixo

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                        160 cavalos 1.8 sobre-alimentado ? áh..

                                                        É uma boa máquina, particularmente acho muito bonito e o pormenor do spoiler electrico é interessante para a data.. penso que o G60 tambem tem pelo menos o VR6 estou certo que sim
                                                        sim, o G60 tem spoiler electrico de certeza absoluta

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                          Tinhas isto:
                                                          Syncro G60

                                                          Eu tive uma 1600 TD dessa cor.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nitrous Ver Post
                                                            obrigadão pelas dicas

                                                            Já agora, ele tem barra aa frontal de origem? Outra pergunta: eu sei que não tem turbo, mas aí no texto em ingles fala em supercharged... Isso é o compressor? E qual é a diferença entre turbo e compressor, em termos de motor?
                                                            A barras AA é o pessoal que as coloca.
                                                            Dizem que no corrado não trás grande coisa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X