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GM na Aliança Renault / Nissan ?

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    GM na Aliança Renault / Nissan ?


    Está a colocar-se a hipótese de a GM aliar-se ao Grupo da Renault e da Nissan...


    http://www.renault.com/renault_com/f...119-410309.doc

    #2
    xiii, agora tudo descamba, não me digam que a renault vai começar a utilizar motores 1.3 da fiat/gm sobr a sigla dci?

    xiii

    :D

    Agora é que dá um treco ao 3c0m e ao dÊcêti.

    [}]

    Comentário


      #3
      Novo Renault Clio 1.3 e 1.7 DCi!!!

      Já estou a ver o RScupra a comprar o 1.7!:D

      Comentário


        #4
        [ironic]
        Quando já se achava que estava mau, eis como nos mostram que é possível piorar...
        [/ironic]

        Comentário


          #5
          Sinceramente nao acho mau. Especialmente para a Europa onde os produtos alemaes poderiam ficar mais confortaveis e o interior dos franceses bem melhor.

          Uma especie de aproximação a mercedes e bmw.

          Comentário


            #6
            No caso de se realizar, seria de todo o interesse que a Renault mantivesse o seu estilo de produto, aproximar um Renault do estilo Opel na minha opinião seria claramente andar para trás...

            Cumprimentos

            Comentário


              #7
              A Renault já tem uma aliança com a GM para a produção de comerciais ligeiros.

              De qualquer forma, uma aliança mais profunda com a GM daria origem, deixa ver...a GM está a ser ultrapassada pela Toyota, mas como Renault-Nissan é o 4º maior grupo...esse novo grupo seria certamente o maior grupo mundial.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Jeandré

                No caso de se realizar, seria de todo o interesse que a Renault mantivesse o seu estilo de produto, aproximar um Renault do estilo Opel na minha opinião seria claramente andar para trás...

                Cumprimentos
                Concordo!

                E até porque eu não vejo grande interesse na GM, no modo de trabalhar desta, etc etc...


                A fusão com a Nissan foi, de facto, proveitosa para a marca do Losango.

                A verdade é esta, a GM anda a rasca e anda a rranjar forma de diluir os estragos...

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                  citação:Originalmente colocada por Jeandré

                  No caso de se realizar, seria de todo o interesse que a Renault mantivesse o seu estilo de produto, aproximar um Renault do estilo Opel na minha opinião seria claramente andar para trás...

                  Cumprimentos
                  Concordo!

                  E até porque eu não vejo grande interesse na GM, no modo de trabalhar desta, etc etc...


                  A fusão com a Nissan foi, de facto, proveitosa para a marca do Losango.

                  A verdade é esta, a GM anda a rasca e anda arranjar forma de diluir os estragos...
                  Pois isso tb concordo. A opel devia era de largar a GM e juntar-se a VW isso sim era ouro sobre azul.

                  Comentário


                    #10
                    Já tinham falado sobre isto há uns dias.

                    A Renault e a Nissan vão comprar 10% da GM cada.

                    A aliança seria vantajosa para os 2 grupos, mais para a Renault/Nissan para entrar em novos mercados (que foi o que levou os franceses a optar pela GM em vez da Ford) e claro, para ambos que vão beneficiar da redução de custos resultado das sinergias.

                    Mas não esqueçam que apesar de todas as dificuldades as GM continua a ser o maior grupo automóvel mundial... em 2005 as vendas foram 4 vezes superiores às da Renault/Dacia...

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                      A verdade é esta, a GM anda a rasca e anda a rranjar forma de diluir os estragos...
                      A parte mais interessada neste acordo é a Renault/Nissan...

                      E mais do que o encaixe financeiro inicial está a passagem do Carlos Ghosn para a frente do grupo americano.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por André

                        A Renault já tem uma aliança com a GM para a produção de comerciais ligeiros.

                        De qualquer forma, uma aliança mais profunda com a GM daria origem, deixa ver...a GM está a ser ultrapassada pela Toyota, mas como Renault-Nissan é o 4º maior grupo...esse novo grupo seria certamente o maior grupo mundial.
                        A GM já é o maior grupo mundial.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por MLK

                          citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                          citação:Originalmente colocada por Jeandré

                          No caso de se realizar, seria de todo o interesse que a Renault mantivesse o seu estilo de produto, aproximar um Renault do estilo Opel na minha opinião seria claramente andar para trás...

                          Cumprimentos
                          Concordo!

                          E até porque eu não vejo grande interesse na GM, no modo de trabalhar desta, etc etc...


                          A fusão com a Nissan foi, de facto, proveitosa para a marca do Losango.

                          A verdade é esta, a GM anda a rasca e anda arranjar forma de diluir os estragos...
                          Pois isso tb concordo. A opel devia era de largar a GM e juntar-se a VW isso sim era ouro sobre azul.

                          Fogo tu só queres mal à VW :D ... Deixa lá a Opel quietinha no seu cantinho

                          Comentário


                            #14
                            Estou em estado de choque, mas a Renault não precisa da Opel para nada. Quanto muito comprava a Cadillac e a Hummer, o resto é lixo.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por MLK

                              xiii, agora tudo descamba, não me digam que a renault vai começar a utilizar motores 1.3 da fiat/gm sobr a sigla dci?
                              xiii

                              :D

                              Agora é que dá um treco ao 3c0m e ao dÊcêti.

                              [}]

                              VIRA ESSA BOCA PRA LÁ!!!!![8][8][8][8)]

                              isso não pode acontecer[8][8][8)]

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Henriques J.

                                Estou em estado de choque, mas a Renault não precisa da Opel para nada. Quanto muito comprava a Cadillac e a Hummer, o resto é lixo.
                                A Renault não vai comprar GM nenhuma, um grupo do tamanho do francês comprar o maior gigante mundial era obra [}]

                                E volto a repetir, apesar das vantagens para a GM a parte mais interessada neste negócio é a Renault/Nissan para a sua expansão.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                  citação:Originalmente colocada por André

                                  A Renault já tem uma aliança com a GM para a produção de comerciais ligeiros.

                                  De qualquer forma, uma aliança mais profunda com a GM daria origem, deixa ver...a GM está a ser ultrapassada pela Toyota, mas como Renault-Nissan é o 4º maior grupo...esse novo grupo seria certamente o maior grupo mundial.
                                  A GM já é o maior grupo mundial.
                                  Boa, a GM já é há décadas o maior grupo mundial.

                                  A Toyota vai é ultrapassá-la o mais tardar no próximo ano, se já não neste.

                                  Que novidade [}]

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                    citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                    A verdade é esta, a GM anda a rasca e anda a rranjar forma de diluir os estragos...
                                    A parte mais interessada neste acordo é a Renault/Nissan...

                                    E mais do que o encaixe financeiro inicial está a passagem do Carlos Ghosn para a frente do grupo americano.
                                    Tu tens uma série de falhas nesse raciocínio.

                                    Isso da parte mais interessada é uma estupidez tremenda.

                                    Em 99, quando a Renault se tornou o maior accionista da Nissan, ao pegar em 5 biliões de dólares e injectá-los numa empresa falida como era a Nissan, quem é que lucrou mais?

                                    A Nissan que em 3 anos se salvou e se tornou altamente lucrativa ou a Renault que deixou de ser uma marca europeia e um construtor mundial de média dimensão para passar a mandar num grupo que é º 4º mundial, com vendas de 5 milhões de veículos/ano.

                                    Para se ter uma ideia a GM vende pouco mais de 8 milhões/ano.

                                    Lucraram as duas. Tal como este possível acordo agora com a GM fará lucrar tanto a Renault/Nissan como a GM, de maneiras diferentes é certo, mas com importância idêntica.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por André

                                      Boa, a GM já é há décadas o maior grupo mundial.

                                      A Toyota vai é ultrapassá-la o mais tardar no próximo ano, se já não neste.

                                      Que novidade [}]
                                      Aos anos que dizem isso... duvido que isso aconteça tão cedo.

                                      Uma grande fatia das vendas são registadas nos EUA, país esse onde estão atrás até da Ford... (no 1º semestre até atrás da Chrysler estavam...)

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por André

                                        Tu tens uma série de falhas nesse raciocínio.

                                        Isso da parte mais interessada é uma estupidez tremenda.

                                        Em 99, quando a Renault se tornou o maior accionista da Nissan, ao pegar em 5 biliões de dólares e injectá-los numa empresa falida como era a Nissan, quem é que lucrou mais?

                                        A Nissan que em 3 anos se salvou e se tornou altamente lucrativa ou a Renault que deixou de ser uma marca europeia e um construtor mundial de média dimensão para passar a mandar num grupo que é º 4º mundial, com vendas de 5 milhões de veículos/ano.

                                        Para se ter uma ideia a GM vende pouco mais de 8 milhões/ano.

                                        Lucraram as duas. Tal como este possível acordo agora com a GM fará lucrar tanto a Renault/Nissan como a GM, de maneiras diferentes é certo, mas com importância idêntica.
                                        Pois, isso era tudo muito bonito não fossem esses valores estarem errados.

                                        A GM vende perto de 10M de automóveis (9.7 em 2005) contra 2.5 da Renault (1/4) e 3.6 da Nissan.

                                        E claro que vão lucrar dos 2 (ou dos 3) lados, mas é muito mais importante a médio/longo prazo expandir o mercado do que reduzir custos com sinergias.

                                        A Renault/Nissan sabe disso, tanto o é que antes desta notícia já se tinham ouvido rumores de uma aliança com a Ford.


                                        ps: só para reforçar, 3.6M da Nissan contra 2.5M da Renault

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por André

                                          A Renault já tem uma aliança com a GM para a produção de comerciais ligeiros.

                                          De qualquer forma, uma aliança mais profunda com a GM daria origem, deixa ver...a GM está a ser ultrapassada pela Toyota, mas como Renault-Nissan é o 4º maior grupo...esse novo grupo seria certamente o maior grupo mundial.
                                          ai é que está!

                                          so que se a ideia for gerir as coisas como a GM tem feito, so vai atrasar a passagem da toyota para 1º, mais nada.

                                          o 4º lugar renault/nissan tb vai por agua abaixo...

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por MLK

                                            xiii, agora tudo descamba, não me digam que a renault vai começar a utilizar motores 1.3 da fiat/gm sobr a sigla dci?

                                            xiii

                                            :D

                                            Agora é que dá um treco ao 3c0m e ao dÊcêti.

                                            [}]

                                            Então porquê ?

                                            Eles já compram a Master e a Trafic com motores dci:D




                                            PS: Já aqui tinha dito, em 2009 a Combo deixa de ser produzida!
                                            Não me admiro que a GM compre Kangoos à Renault ou então Dobló à Fiat[xx(]

                                            Comentário


                                              #23
                                              Agora lembrei-me de algo.
                                              Para reduzir custos a GM poderá vender a Saab......
                                              É sabido que a Renault queria uma marca premium!(Tentou a Jaguar e não conseguiu)
                                              Ora, a Saab poderia mudar de dono e integrar a aliança Renault & Nissan.
                                              ( Poderia contar com as tecnologias Infiniti, RWD, excelentes motores, etc... ficaria melhor servida)

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                                ai é que está!

                                                so que se a ideia for gerir as coisas como a GM tem feito, so vai atrasar a passagem da toyota para 1º, mais nada.

                                                o 4º lugar renault/nissan tb vai por agua abaixo...
                                                Quem vai ficar à frente dos 3 grupos vai ter que ser o Ghosn, não estou a ver este plano ir para a frente de outra maneira, e se com a Nissan/Renault fez um excelentíssimo trabalho espera-se que com a GM faça o mesmo.

                                                Além do mais a GM já começou (sozinha) uma enorme restruturação e uma série de despedimentos (ou buyouts...).

                                                A maneira como alguns falam do maior fabricante mundial dá ideia que está em risco de ser comprado pela Tata...

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                                                  #25
                                                  quer queiras quer nao, a GM está em grandes problemas.

                                                  nao esteve em risco de ser comprada pela Tata, mas esteve em risco de fechar. se esta restruturaçao nao der resultados....ups, fecha mesmo! (ou é comprada...tanto pela tata como por outra qqr)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por André

                                                    A Renault já tem uma aliança com a GM para a produção de comerciais ligeiros.

                                                    De qualquer forma, uma aliança mais profunda com a GM daria origem, deixa ver...a GM está a ser ultrapassada pela Toyota, mas como Renault-Nissan é o 4º maior grupo...esse novo grupo seria certamente o maior grupo mundial.
                                                    Uma aliança profunda seria o caos para as marcas do grupo GM[}]
                                                    Se os produtos da Opel, por exemplo, já são arraçados de americanos, alemães e Italianos, nem quero imaginar se tiverem mais uns genes [}] tinham que alargar as dimensões das oficinas [}]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                                      quer queiras quer nao, a GM está em grandes problemas.

                                                      nao esteve em risco de ser comprada pela Tata, mas esteve em risco de fechar. se esta restruturaçao nao der resultados....ups, fecha mesmo! (ou é comprada...tanto pela tata como por outra qqr)
                                                      Não discuto isso, mas a restruturação já começou, e os buyouts estão a correr muito melhor do que o esperado, deixou de haver qualquer "perigo iminente", prova disso é a evolução (positiva) das acções da GM até um dia antes da notícia desta aliança.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sou vos digo uma coisa...

                                                        A GM vai ter um problema do caraças com o Buy Out...

                                                        A sua maior fornecedora, a Delphi, vai falir...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por 3com

                                                          citação:Originalmente colocada por André

                                                          A Renault já tem uma aliança com a GM para a produção de comerciais ligeiros.

                                                          De qualquer forma, uma aliança mais profunda com a GM daria origem, deixa ver...a GM está a ser ultrapassada pela Toyota, mas como Renault-Nissan é o 4º maior grupo...esse novo grupo seria certamente o maior grupo mundial.
                                                          Uma aliança profunda seria o caos para as marcas do grupo GM[}]
                                                          Se os produtos da Opel, por exemplo, já são arraçados de americanos, alemães e Italianos, nem quero imaginar se tiverem mais uns genes [}] tinham que alargar as dimensões das oficinas [}]
                                                          :D
                                                          Realmente era uma mistela brutal.
                                                          Mas alguem já disse e ia mais por ai, não é a opel que esta em causa mas sim a GM o mercado americano é ai que a renault/nissan querem chegar, e claro esta que ninguém compra ninguem é uma aliança no limite a uma participação pequena da renault/nissan e posições estratégicas na liderança do grupo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                            Sou vos digo uma coisa...

                                                            A GM vai ter um problema do caraças com o Buy Out...

                                                            A sua maior fornecedora, a Delphi, vai falir...
                                                            A Delphi seguiu o mesmo caminho, já metade dos trabalhadores aceitaram a oferta de buyout.

                                                            Só pessimistas no fórum... [8)]

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