Sinceramente nao acho mau. Especialmente para a Europa onde os produtos alemaes poderiam ficar mais confortaveis e o interior dos franceses bem melhor.
No caso de se realizar, seria de todo o interesse que a Renault mantivesse o seu estilo de produto, aproximar um Renault do estilo Opel na minha opinião seria claramente andar para trás...
A Renault já tem uma aliança com a GM para a produção de comerciais ligeiros.
De qualquer forma, uma aliança mais profunda com a GM daria origem, deixa ver...a GM está a ser ultrapassada pela Toyota, mas como Renault-Nissan é o 4º maior grupo...esse novo grupo seria certamente o maior grupo mundial.
No caso de se realizar, seria de todo o interesse que a Renault mantivesse o seu estilo de produto, aproximar um Renault do estilo Opel na minha opinião seria claramente andar para trás...
Cumprimentos
Concordo!
E até porque eu não vejo grande interesse na GM, no modo de trabalhar desta, etc etc...
A fusão com a Nissan foi, de facto, proveitosa para a marca do Losango.
A verdade é esta, a GM anda a rasca e anda a rranjar forma de diluir os estragos...
No caso de se realizar, seria de todo o interesse que a Renault mantivesse o seu estilo de produto, aproximar um Renault do estilo Opel na minha opinião seria claramente andar para trás...
Cumprimentos
Concordo!
E até porque eu não vejo grande interesse na GM, no modo de trabalhar desta, etc etc...
A fusão com a Nissan foi, de facto, proveitosa para a marca do Losango.
A verdade é esta, a GM anda a rasca e anda arranjar forma de diluir os estragos...
Pois isso tb concordo. A opel devia era de largar a GM e juntar-se a VW isso sim era ouro sobre azul.
A aliança seria vantajosa para os 2 grupos, mais para a Renault/Nissan para entrar em novos mercados (que foi o que levou os franceses a optar pela GM em vez da Ford) e claro, para ambos que vão beneficiar da redução de custos resultado das sinergias.
Mas não esqueçam que apesar de todas as dificuldades as GM continua a ser o maior grupo automóvel mundial... em 2005 as vendas foram 4 vezes superiores às da Renault/Dacia...
A Renault já tem uma aliança com a GM para a produção de comerciais ligeiros.
De qualquer forma, uma aliança mais profunda com a GM daria origem, deixa ver...a GM está a ser ultrapassada pela Toyota, mas como Renault-Nissan é o 4º maior grupo...esse novo grupo seria certamente o maior grupo mundial.
No caso de se realizar, seria de todo o interesse que a Renault mantivesse o seu estilo de produto, aproximar um Renault do estilo Opel na minha opinião seria claramente andar para trás...
Cumprimentos
Concordo!
E até porque eu não vejo grande interesse na GM, no modo de trabalhar desta, etc etc...
A fusão com a Nissan foi, de facto, proveitosa para a marca do Losango.
A verdade é esta, a GM anda a rasca e anda arranjar forma de diluir os estragos...
Pois isso tb concordo. A opel devia era de largar a GM e juntar-se a VW isso sim era ouro sobre azul.
Fogo tu só queres mal à VW :D ... Deixa lá a Opel quietinha no seu cantinho
A Renault já tem uma aliança com a GM para a produção de comerciais ligeiros.
De qualquer forma, uma aliança mais profunda com a GM daria origem, deixa ver...a GM está a ser ultrapassada pela Toyota, mas como Renault-Nissan é o 4º maior grupo...esse novo grupo seria certamente o maior grupo mundial.
A GM já é o maior grupo mundial.
Boa, a GM já é há décadas o maior grupo mundial.
A Toyota vai é ultrapassá-la o mais tardar no próximo ano, se já não neste.
A verdade é esta, a GM anda a rasca e anda a rranjar forma de diluir os estragos...
A parte mais interessada neste acordo é a Renault/Nissan...
E mais do que o encaixe financeiro inicial está a passagem do Carlos Ghosn para a frente do grupo americano.
Tu tens uma série de falhas nesse raciocínio.
Isso da parte mais interessada é uma estupidez tremenda.
Em 99, quando a Renault se tornou o maior accionista da Nissan, ao pegar em 5 biliões de dólares e injectá-los numa empresa falida como era a Nissan, quem é que lucrou mais?
A Nissan que em 3 anos se salvou e se tornou altamente lucrativa ou a Renault que deixou de ser uma marca europeia e um construtor mundial de média dimensão para passar a mandar num grupo que é º 4º mundial, com vendas de 5 milhões de veículos/ano.
Para se ter uma ideia a GM vende pouco mais de 8 milhões/ano.
Lucraram as duas. Tal como este possível acordo agora com a GM fará lucrar tanto a Renault/Nissan como a GM, de maneiras diferentes é certo, mas com importância idêntica.
Isso da parte mais interessada é uma estupidez tremenda.
Em 99, quando a Renault se tornou o maior accionista da Nissan, ao pegar em 5 biliões de dólares e injectá-los numa empresa falida como era a Nissan, quem é que lucrou mais?
A Nissan que em 3 anos se salvou e se tornou altamente lucrativa ou a Renault que deixou de ser uma marca europeia e um construtor mundial de média dimensão para passar a mandar num grupo que é º 4º mundial, com vendas de 5 milhões de veículos/ano.
Para se ter uma ideia a GM vende pouco mais de 8 milhões/ano.
Lucraram as duas. Tal como este possível acordo agora com a GM fará lucrar tanto a Renault/Nissan como a GM, de maneiras diferentes é certo, mas com importância idêntica.
Pois, isso era tudo muito bonito não fossem esses valores estarem errados.
A GM vende perto de 10M de automóveis (9.7 em 2005) contra 2.5 da Renault (1/4) e 3.6 da Nissan.
E claro que vão lucrar dos 2 (ou dos 3) lados, mas é muito mais importante a médio/longo prazo expandir o mercado do que reduzir custos com sinergias.
A Renault/Nissan sabe disso, tanto o é que antes desta notícia já se tinham ouvido rumores de uma aliança com a Ford.
ps: só para reforçar, 3.6M da Nissan contra 2.5M da Renault
A Renault já tem uma aliança com a GM para a produção de comerciais ligeiros.
De qualquer forma, uma aliança mais profunda com a GM daria origem, deixa ver...a GM está a ser ultrapassada pela Toyota, mas como Renault-Nissan é o 4º maior grupo...esse novo grupo seria certamente o maior grupo mundial.
ai é que está!
so que se a ideia for gerir as coisas como a GM tem feito, so vai atrasar a passagem da toyota para 1º, mais nada.
o 4º lugar renault/nissan tb vai por agua abaixo...
Agora lembrei-me de algo.
Para reduzir custos a GM poderá vender a Saab......
É sabido que a Renault queria uma marca premium!(Tentou a Jaguar e não conseguiu)
Ora, a Saab poderia mudar de dono e integrar a aliança Renault & Nissan.
( Poderia contar com as tecnologias Infiniti, RWD, excelentes motores, etc... ficaria melhor servida)
so que se a ideia for gerir as coisas como a GM tem feito, so vai atrasar a passagem da toyota para 1º, mais nada.
o 4º lugar renault/nissan tb vai por agua abaixo...
Quem vai ficar à frente dos 3 grupos vai ter que ser o Ghosn, não estou a ver este plano ir para a frente de outra maneira, e se com a Nissan/Renault fez um excelentíssimo trabalho espera-se que com a GM faça o mesmo.
Além do mais a GM já começou (sozinha) uma enorme restruturação e uma série de despedimentos (ou buyouts...).
A maneira como alguns falam do maior fabricante mundial dá ideia que está em risco de ser comprado pela Tata...
quer queiras quer nao, a GM está em grandes problemas.
nao esteve em risco de ser comprada pela Tata, mas esteve em risco de fechar. se esta restruturaçao nao der resultados....ups, fecha mesmo! (ou é comprada...tanto pela tata como por outra qqr)
A Renault já tem uma aliança com a GM para a produção de comerciais ligeiros.
De qualquer forma, uma aliança mais profunda com a GM daria origem, deixa ver...a GM está a ser ultrapassada pela Toyota, mas como Renault-Nissan é o 4º maior grupo...esse novo grupo seria certamente o maior grupo mundial.
Uma aliança profunda seria o caos para as marcas do grupo GM[}]
Se os produtos da Opel, por exemplo, já são arraçados de americanos, alemães e Italianos, nem quero imaginar se tiverem mais uns genes [}] tinham que alargar as dimensões das oficinas [}]
quer queiras quer nao, a GM está em grandes problemas.
nao esteve em risco de ser comprada pela Tata, mas esteve em risco de fechar. se esta restruturaçao nao der resultados....ups, fecha mesmo! (ou é comprada...tanto pela tata como por outra qqr)
Não discuto isso, mas a restruturação já começou, e os buyouts estão a correr muito melhor do que o esperado, deixou de haver qualquer "perigo iminente", prova disso é a evolução (positiva) das acções da GM até um dia antes da notícia desta aliança.
A Renault já tem uma aliança com a GM para a produção de comerciais ligeiros.
De qualquer forma, uma aliança mais profunda com a GM daria origem, deixa ver...a GM está a ser ultrapassada pela Toyota, mas como Renault-Nissan é o 4º maior grupo...esse novo grupo seria certamente o maior grupo mundial.
Uma aliança profunda seria o caos para as marcas do grupo GM[}]
Se os produtos da Opel, por exemplo, já são arraçados de americanos, alemães e Italianos, nem quero imaginar se tiverem mais uns genes [}] tinham que alargar as dimensões das oficinas [}]
:D
Realmente era uma mistela brutal.
Mas alguem já disse e ia mais por ai, não é a opel que esta em causa mas sim a GM o mercado americano é ai que a renault/nissan querem chegar, e claro esta que ninguém compra ninguem é uma aliança no limite a uma participação pequena da renault/nissan e posições estratégicas na liderança do grupo.
Comentário