Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A4 Avant 2.0tdi 136cv Vs. Skoda Octavia 1.6tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A4 Avant 2.0tdi 136cv Vs. Skoda Octavia 1.6tdi

    Caros companheiros de fórum, criei este tópico para, de certa forma, tentar clarificar umas ideias:

    Imaginemos os carros do título, considerando que a A4 custa 42000€ (já com opções) e a Skoda 27000 (também com opções). Ora bem temos á partida uma diferença de 15000€. Não me interessa saber se a A4 vale ou não o dinheiro a mais, não é isso que está em causa. É só um mero exercicio. O que eu gostava de tentar perceber é:

    Daqui a 5 anos e tendo os carros 150000km, mantém -se a diferença de 15000€?
    e daqui a 10 anos, tendo os carros 300000km? Continua a A4 a "valer" mais 15000€?

    Basicamente é tentar perceber, se no puro factor económico, o facto de comprar um veículo mais caro, de um segmento acima, é economicamente vantajoso. A ideia que tenho é que com o passar dos anos a diferença de preço em novo se vai diluindo, fazendo com que a opção mais barata "compense".


    Digam lá de vossa justiça.

    #2
    Os 15.000Eur de certeza que não, mas 10.000Eur sim, além da melhor aceitação como usado

    Comentário


      #3
      Ao fim de 5 anos ou de 10 anos acabas por perder mais dinheiro na compra mais cara.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
        Os 15.000Eur de certeza que não, mas 10.000Eur sim, além da melhor aceitação como usado
        Realmente o que eu pensava. A aceitação do mercado reflecte-se no preço.

        Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
        Ao fim de 5 anos ou de 10 anos acabas por perder mais dinheiro na compra mais cara.
        Vai de encontro á ideia que tinha.

        Comentário


          #5
          Isso depende. O A4 é mais caro mas é também superior a todos os níveis. Além de ser de um segmento superior é de uma marca premium.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Tyago Ver Post
            Isso depende. O A4 é mais caro mas é também superior a todos os níveis. Além de ser de um segmento superior é de uma marca premium.
            Mas a pergunta não é essa.

            Diria que a longo prazo acabas por perder, a curto o Skoda desvaloriza mais diria eu.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Tyago Ver Post
              Isso depende. O A4 é mais caro mas é também superior a todos os níveis. Além de ser de um segmento superior é de uma marca premium.
              Isso eu sei e mencionei-o no post inicial. Não é isso que está em causa. Para mim o que está em causa é se a diferença de 15000€ entre os 2 carros se mantém ao longo dos anos ou se se vai diluíndo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                Mas a pergunta não é essa.

                Diria que a longo prazo acabas por perder, a curto o Skoda desvaloriza mais diria eu.
                Eu considero sempre o longo prazo. E realmente também acho que perco uam vez que a diferença se vai esbatendo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                  Eu considero sempre o longo prazo. E realmente também acho que perco uam vez que a diferença se vai esbatendo.
                  Exacto, até chegar ao ponto se não forem classicos de ser quase igual, ou pelo menos de a diferença ser muito curta.

                  Mas posso estar errado, tambem se pode ver a cotação de carros dos anos 80/90 reputados com outros de gama abaixo, para se ver como está agora.

                  Já agora longo prazo mas quanto?20anos?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                    Exacto, até chegar ao ponto se não forem classicos de ser quase igual, ou pelo menos de a diferença ser muito curta.

                    Mas posso estar errado, tambem se pode ver a cotação de carros dos anos 80/90 reputados com outros de gama abaixo, para se ver como está agora.

                    Já agora longo prazo mas quanto?20anos?
                    Para mim longo prazo é sempre mais de 5 anos, idealmente 10. Não sou pessoa de andar sempre a trocar de carro. Se o automóvel já é um péssimo negócio, andar sempre a trocar ainda piora.

                    Seria engraçado conseguires ver quanto custava uma carrinha A4 tdi e uma skoda Octavia tdi em 2005 por exemplo. E claro ver a cotação actual, para se fazer uma comparação.
                    Editado pela última vez por dci80; 04 October 2010, 16:58.

                    Comentário


                      #11
                      A minha experiência diz-me que daqui a, por exemplo, 8 anos na A4 perde-se uns 25mil e na Octavia perde-se uns €20mil. Isto tendo em conta, por exemplo, uns 25mil km anuais e um carro em estado razoável.

                      Resumindo, a diferença que inicialmente era de €15mil acaba por se diluir um pouco..

                      Se ainda assim a diferença de €5mil se justifica já depende de pessoa para pessoa mas estando nós num fórum automóvel acredito que a maioria prefira dar mais uns milhares e ir para a Avant..

                      Aos 5mil de diferença é razoável acrescentar mais uns €2mil pois numa A4 mudar de pneus é mais caro, revisões (pelo menos nos dois primeiros anos por estar na garantia) idem aspas e claro uma A4 2.0 TDi vai gastar sempre mais 0.5/1l que uma Octy 1.6 TDi.

                      Ah e outra razão para a A4 "render" mais é que as pessoas que comprar carros usados com 8 ou mais anos é quase sempre com o objectivo de comprar um premium pois, sendo ou não verdade, na cabeça de muitas dessas pessoas os únicos carros que duram muito são os premium.


                      Mas pronto isto são os meus 2 centimos e considero até que a Octavia é um carro muito honesto e uma das melhores propostas do mercado.

                      Comentário


                        #12
                        A desvalorização é feita à percentagem, portanto neste caso sendo mais caro 15000€ na compra vai-se acabar por perder sempre mais dinheiro.

                        Supondo que ao fim de 4 anos já levaram uma ripada de 50% do seu valor comercial.

                        Teriamos 21000€ para a A4 e 13500€ para a Octavia de valor comercial.
                        Mesmo entrando aqui com um "factor de correcção" devido à tal melhor aceitação no mercado e do status da Audi....
                        Vamos supor que no caso da A4 em vez de 50% perderia apenas 45%, tendo então um valor ao fim de 4 anos de 23100€.

                        Mesmo assim a diferença de 23100-13500€= 9600€, portanto já inferior aos 10K€ e muito inferior aos 15K€ iniciais na altura da compra em novos.
                        E à medida que os anos vão aumentando...menor ficará essa diferença.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                          ...

                          Basicamente é tentar perceber, se no puro factor económico, o facto de comprar um veículo mais caro, de um segmento acima, é economicamente vantajoso. A ideia que tenho é que com o passar dos anos a diferença de preço em novo se vai diluindo, fazendo com que a opção mais barata "compense".


                          Digam lá de vossa justiça.
                          No factor puramente económico e a falarmos em longo prazo (10, p. ex.) acho que compensa o veículo mais barato.

                          Essa diferença (neste caso) de 15.000 € dão para muuuito combustível, seguros, pneus, revisões, reparaçoes, etc.

                          EDIT: não sei se compreendi mal a pergunta, mas aqui a questão é só sobre a desvalorização e posterior retoma?
                          Editado pela última vez por Agent; 04 October 2010, 17:02.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                            Se ainda assim a diferença de €5mil se justifica já depende de pessoa para pessoa mas estando nós num fórum automóvel acredito que a maioria prefira dar mais uns milhares e ir para a Avant..
                            Mas isso não está em causa.

                            Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                            No factor puramente económico e a falarmos em longo prazo (10, p. ex.) acho que compensa o veículo mais barato.

                            Essa diferença (neste caso) de 15.000 € dão para muuuito combustível, seguros, pneus, revisões, reparaçoes, etc.

                            EDIT: não sei se compreendi mal a pergunta, mas aqui a questão é só sobre a desvalorização e posterior retoma?
                            Entendeste bem a pergunta. É somente uma questão de quanto dinheiro se perde em cada uma e se no final se se mantém a diferença de preço em novo.
                            Editado pela última vez por dci80; 04 October 2010, 17:11.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post



                              Entendeste bem a pergunta. É somente uma qustão de quanto dinhheiro se perde em cada uma e se no final se se mantém a diferença de preço em novo.
                              Bem, acaba por ser uma pergunta de certa forma injusta pois estamos a comparar produtos que não competem entre si de forma directa.

                              No entanto, acho que um possível comprador se tiver perfeita consciencia das caracterisiticas (virtudes e defeitos!) de ambos os veículos, ao optar pelo mais barato encaixa uns 15.000 € que dão para muita coisa. Muita mesmo.

                              Se for uma compra feita pela "razão", compensa "ganhar" esses 15.000 €.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                Bem, acaba por ser uma pergunta de certa forma injusta pois estamos a comparar produtos que não competem entre si de forma directa.

                                No entanto, acho que um possível comprador se tiver perfeita consciencia das caracterisiticas (virtudes e defeitos!) de ambos os veículos, ao optar pelo mais barato encaixa uns 15.000 € que dão para muita coisa. Muita mesmo.

                                Se for uma compra feita pela "razão", compensa "ganhar" esses 15.000 €.
                                A questão é mesmo esta, a "razão". Essa era a ideia que tinha antes de iniciar este tópico. E de facto estou a concluir que não estava "errado".

                                Os produtos não competem de forma directa é certo, mas curiosamente, há itens que não preço, em que a Skoda se superioriza, como o volume da bagageira ou mesmo a habitabilidade. De certa forma estes 2 produtos, em termos de usabilidade poderão executar a mesma função.
                                Editado pela última vez por dci80; 04 October 2010, 17:19.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                  A questão é mesmo esta, a "razão". Essa era a ideia que tinha antes de iniciar este tópico. E de facto estou a concluir que não estava "errado".
                                  Pela razão, sim compensa o mais barato. Estamos a falar de 3.000 contos.

                                  E, caso haja necessidade até já dá para comprar um 2º veículo.
                                  Editado pela última vez por Agent; 04 October 2010, 17:22.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                    Pela razão, sim compensa o mais barato. Estamos a falar de 3.000 contos.

                                    E, caso haja necessidade até já dá para comprar um 2º veículo.
                                    Eu nem vou por aí, embora tenhas toda a razão. Para mim já é bastante disuasor o facto de "perder" os 15000€ dados a mais....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                      A questão é mesmo esta, a "razão". Essa era a ideia que tinha antes de iniciar este tópico. E de facto estou a concluir que não estava "errado".

                                      Os produtos não competem de forma directa é certo, mas curiosamente, há itens que não preço, em que a Skoda se superioriza, como o volume da bagageira ou mesmo a habitabilidade. De certa forma estes 2 produtos, em termos de usabilidade poderão executar a mesma função.
                                      então compara estes por ex:
                                      renault laguna break dinamic s 2.0dci 150 fap eco2 38800€
                                      renault megane break dinamic s 1.5 dci 110 fap eco2 27150€
                                      a diferença aqui será de 11650€ e faz o mesmo exercicio de desvalorização.
                                      apenas pelo aspecto da racionalidade e a pensar na desvalorização ninguem comprava uma laguna,mas a compra de um automovel não se resume a isso

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                        então compara estes por ex:
                                        renault laguna break dinamic s 2.0dci 150 fap eco2 38800€
                                        renault megane break dinamic s 1.5 dci 110 fap eco2 27150€
                                        a diferença aqui será de 11650€ e faz o mesmo exercicio de desvalorização.
                                        apenas pelo aspecto da racionalidade e a pensar na desvalorização ninguem comprava uma laguna,mas a compra de um automovel não se resume a isso
                                        Eu sei bem que não se resume a isso. Apenas e só estava a ver o lado económico era esse o objectivo do tópico.
                                        Não sei se em termos de habitabilidade e volume de bagageira a laguna não será muito superior ao mégane. O A4 e skoda octavia sei que são muito equivalentes nesse aspecto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                          então compara estes por ex:
                                          renault laguna break dinamic s 2.0dci 150 fap eco2 38800€
                                          renault megane break dinamic s 1.5 dci 110 fap eco2 27150€
                                          a diferença aqui será de 11650€ e faz o mesmo exercicio de desvalorização.
                                          apenas pelo aspecto da racionalidade e a pensar na desvalorização ninguem comprava uma laguna,mas a compra de um automovel não se resume a isso
                                          A compra de um automóvel não se à razão, é certo.

                                          No entanto, falando por mim e pela minha carteira, não era capaz de optar pela Laguna (neste caso).

                                          Um veículo para 12 anos (p.ex.) estes 11.000 € davam muito que falar.

                                          São segmentos diferentes, mas não há nada que a Laguna faça que a Mégane não faça tb.

                                          Gosto muito de carros, mas nestas circunstâncias e exemplos dados, poupava a carteira e jogava com a razão.

                                          Por exemplo, num motociclo já não penso assim, o coração já fala mais forte. Embora as diferenças de €€€ tb sejam menores.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                            Para mim longo prazo é sempre mais de 5 anos, idealmente 10. Não sou pessoa de andar sempre a trocar de carro. Se o automóvel já é um péssimo negócio, andar sempre a trocar ainda piora.

                                            Seria engraçado conseguires ver quanto custava uma carrinha A4 tdi e uma skoda Octavia tdi em 2005 por exemplo. E claro ver a cotação actual, para se fazer uma comparação.
                                            Eu posso-te dizer o preço em novas.

                                            Segundo a Automagazine de Outubro de 2005:
                                            -Audi A4 2.0TDI 140cv 4p 40.269€
                                            -Audi A4 Avant 2.0 TDI 140cv 41.795€
                                            -Bmw 320d E90 4p 42.909€
                                            -Bmw 320d Touring e46 39.554€
                                            -bmw 320d Touring Sport II e46 44.485€
                                            -Bmw 320d Touring Navigator II e46 47.383€
                                            -Opel Vectra 1.9 CDTI Elegance 150cv 34.715€
                                            -Opel Vectra Caravan Elegance 150cv 35.985€
                                            -Peugeot 407 2.0HDI Grife 38.940€
                                            -Peugeot 407 sw 2.0HDI Grife 40.290€
                                            -Skoda Octavia 2.0TDI Elegance/Sport 32.614/35.441€
                                            -Skoda Octavia Break 2.0TDI Elegance/Sport 33.552/ 36.347€
                                            -Vw Passat 3C 2.0TDI 140cv Confortline/ Highline 38.047/ 42.531€
                                            -Vw Passat Variante 3BG 1.9 TDI 130cv Highline 42.326€

                                            Agora era engraçado comparares com as cotações actuais...Se tiver paciencia e te interessar, posso tentar fazer isso mais daqui a bocado com as cotações da Automotor


                                            Na minha opinião essa diferença de 15.000€, nunca será compensada na venda em usados, no entanto está a comparar carros de segmentos diferentes, com motores totalmente diferentes. Certo é que daqui a 10 anos será mais fácil vender a Audi como usada, mas a diferença de preço para a Skoda nunca vai ser de 15.000€

                                            Abraço

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                              Eu posso-te dizer o preço em novas.

                                              Segundo a Automagazine de Outubro de 2005:
                                              -Audi A4 2.0TDI 140cv 4p 40.269€
                                              -Audi A4 Avant 2.0 TDI 140cv 41.795€
                                              -Bmw 320d E90 4p 42.909€
                                              -Bmw 320d Touring e46 39.554€
                                              -bmw 320d Touring Sport II e46 44.485€
                                              -Bmw 320d Touring Navigator II e46 47.383€
                                              -Opel Vectra 1.9 CDTI Elegance 150cv 34.715€
                                              -Opel Vectra Caravan Elegance 150cv 35.985€
                                              -Peugeot 407 2.0HDI Grife 38.940€
                                              -Peugeot 407 sw 2.0HDI Grife 40.290€
                                              -Skoda Octavia 2.0TDI Elegance/Sport 32.614/35.441€
                                              -Skoda Octavia Break 2.0TDI Elegance/Sport 33.552/ 36.347€
                                              -Vw Passat 3C 2.0TDI 140cv Confortline/ Highline 38.047/ 42.531€
                                              -Vw Passat Variante 3BG 1.9 TDI 130cv Highline 42.326€

                                              Agora era engraçado comparares com as cotações actuais...Se tiver paciencia e te interessar, posso tentar fazer isso mais daqui a bocado com as cotações da Automotor


                                              Na minha opinião essa diferença de 15.000€, nunca será compensada na venda em usados, no entanto está a comparar carros de segmentos diferentes, com motores totalmente diferentes. Certo é que daqui a 10 anos será mais fácil vender a Audi como usada, mas a diferença de preço para a Skoda nunca vai ser de 15.000€

                                              Abraço

                                              Tendo por exemplo os carros que aí estão, agora seria pegar numa revista deste ano que tivesse a cotação dos usados e ver o valor deles passados 5 anos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                Eu posso-te dizer o preço em novas.


                                                Agora era engraçado comparares com as cotações actuais...Se tiver paciencia e te interessar, posso tentar fazer isso mais daqui a bocado com as cotações da Automotor



                                                Abraço
                                                Se conseguisses fazer isso seria interessante para percebermos afinal a dimensão da coisa

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Segundo a Automagazine de Outubro de 2005 e cotação de usados Automotor do mês passado:

                                                  - Audi A4 2.0TDI 140cv 4p 40.269€. Agora 19.970€
                                                  - Audi A4 Avant 2.0 TDI 140cv 41.795€. Agora 20.600€
                                                  - Bmw 320d E90 4p 42.909€. Agora 21.150€
                                                  - Bmw 320d Touring e46 39.554€. Agora 16.320€
                                                  - Bmw 320d Touring Sport II e46 44.485€. Agora 16.800€ (Sport I)
                                                  - Bmw 320d Touring Navigator II e46 47.383€. Agora 23.350€
                                                  - Opel Vectra 1.9 CDTI Elegance 150cv 34.715€. Agora 17.760€
                                                  - Opel Vectra Caravan Elegance 150cv 35.985€. Agora 17.310€
                                                  - Peugeot 407 2.0HDI Grife 38.940€. Agora 12.400€
                                                  - Peugeot 407 sw 2.0HDI Grife 40.290€. Agora 12.560€
                                                  - Skoda Octavia 2.0TDI Elegance/Sport 32.614/35.441€. Agora 15.530/16.890€
                                                  - Skoda Octavia Break 2.0TDI Elegance/Sport 33.552/ 36.347€. Agora 15.980/ 17.330€
                                                  - Vw Passat 3C 2.0TDI 140cv Confortline/ Highline 38.047/ 42.531€. Agora 18.160/ 20.160€
                                                  - Vw Passat Variante 3BG 1.9 TDI 130cv Highline 42.326€. Agora 14.790€

                                                  *Nota: Algumas avaliaçãos são de 2006 porque a revista não tinha cotação para 2005, mas também como o preço dos novos é de Outubro de 2005, não deve haver grande alteração para 2006

                                                  Agora tirem as vossas conclusões que já fiz a minha parte

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                    Segundo a Automagazine de Outubro de 2005 e cotação de usados Automotor do mês passado:

                                                    - Audi A4 2.0TDI 140cv 4p 40.269€. Agora 19.970€
                                                    - Audi A4 Avant 2.0 TDI 140cv 41.795€. Agora 20.600€
                                                    - Bmw 320d E90 4p 42.909€. Agora 21.150€
                                                    - Bmw 320d Touring e46 39.554€. Agora 16.320€
                                                    - Bmw 320d Touring Sport II e46 44.485€. Agora 16.800€ (Sport I)
                                                    - Bmw 320d Touring Navigator II e46 47.383€. Agora 23.350€
                                                    - Opel Vectra 1.9 CDTI Elegance 150cv 34.715€. Agora 17.760€
                                                    - Opel Vectra Caravan Elegance 150cv 35.985€. Agora 17.310€
                                                    - Peugeot 407 2.0HDI Grife 38.940€. Agora 12.400€
                                                    - Peugeot 407 sw 2.0HDI Grife 40.290€. Agora 12.560€
                                                    - Skoda Octavia 2.0TDI Elegance/Sport 32.614/35.441€. Agora 15.530/16.890€
                                                    - Skoda Octavia Break 2.0TDI Elegance/Sport 33.552/ 36.347€. Agora 15.980/ 17.330€
                                                    - Vw Passat 3C 2.0TDI 140cv Confortline/ Highline 38.047/ 42.531€. Agora 18.160/ 20.160€
                                                    - Vw Passat Variante 3BG 1.9 TDI 130cv Highline 42.326€. Agora 14.790€

                                                    *Nota: Algumas avaliaçãos são de 2006 porque a revista não tinha cotação para 2005, mas também como o preço dos novos é de Outubro de 2005, não deve haver grande alteração para 2006

                                                    Agora tirem as vossas conclusões que já fiz a minha parte

                                                    Só temos é agradecer o trabalho que tiveste.

                                                    Assim, já dá para ter uma ideia de facto das variações em si.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                      Segundo a Automagazine de Outubro de 2005 e cotação de usados Automotor do mês passado:

                                                      - Audi A4 2.0TDI 140cv 4p 40.269€. Agora 19.970€ (desvalorização 51%)
                                                      - Audi A4 Avant 2.0 TDI 140cv 41.795€. Agora 20.600€- (desvalorização 51%)

                                                      -Bmw 320d E90 4p 42.909€. Agora 21.150€(desvalorização 51%)

                                                      - Bmw 320d Touring e46 39.554€. Agora 16.320€(desvalorização 59%)

                                                      - Bmw 320d Touring Sport II e46 44.485€. Agora 16.800€ (Sport I) (desvalorização 63%)

                                                      - Bmw 320d Touring Navigator II e46 47.383€. Agora 23.350€ (desvalorização 51%)

                                                      - Opel Vectra 1.9 CDTI Elegance 150cv 34.715€. Agora 17.760€ (desvalorização 49%)

                                                      - Opel Vectra Caravan Elegance 150cv 35.985€. Agora 17.310€ (desvalorização 52%)

                                                      - Peugeot 407 2.0HDI Grife 38.940€. Agora 12.400€ (desvalorização 69%)

                                                      - Peugeot 407 sw 2.0HDI Grife 40.290€. Agora 12.560€ (desvalorização 69%)

                                                      - Skoda Octavia 2.0TDI Elegance/Sport 32.614/35.441€. Agora 15.530/16.890€ Sport (desvalorização 53%)

                                                      - Skoda Octavia Break 2.0TDI Elegance/Sport 33.552/ 36.347€. Agora 15.980/ 17.330€ Sport (desvalorização 51%)
                                                      - Vw Passat 3C 2.0TDI 140cv Confortline/ Highline 38.047/ 42.531€. Agora 18.160/ 20.160€ Highline (desvalorização 53%)
                                                      - Vw Passat Variante 3BG 1.9 TDI 130cv Highline 42.326€. Agora 14.790€
                                                      Sport (desvalorização 66%)
                                                      *Nota: Algumas avaliaçãos são de 2006 porque a revista não tinha cotação para 2005, mas também como o preço dos novos é de Outubro de 2005, não deve haver grande alteração para 2006

                                                      Agora tirem as vossas conclusões que já fiz a minha parte

                                                      Tomei a liberdade de colocar a desvalorização entre parentesis. Prova o que eu pensava. Percentualmente, a desvalorização A4 Vs Skoda é idêntica, logo a diferença inicial de preços vai-se esbatendo com o passar dos anos.


                                                      A diferença inicial era de 5448 e passou para 3270.
                                                      Editado pela última vez por dci80; 04 October 2010, 22:36.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Vocês continuam a achar que as companhias de seguro e as revistas de automoveis, compram e vendem automoveis....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                          Tomei a liberdade de colocar a desvalorização entre parentesis. Prova o que eu pensava. Percentualmente, a desvalorização A4 Vs Skoda é idêntica, logo a diferença inicial de preços vai-se esbatendo com o passar dos anos.


                                                          A diferença inicial era de 5448 e passou para 3270.
                                                          Boa ideia a da percentagem, assim numa vista de olhos a Peugeot é a que mais desvalorizou e engraçado que compensa na bmw comprar em nova a versão Navigator II.

                                                          O Vectra é que me parece uma desvalorização demasiado optimista.

                                                          A Passat carrinha 3bg seria de esperar uma desvalorização superior tendo em conta que era o modelo antigo em fase final de comercialização (pouco depois saiu a versão carrinha da 3C) e sei de fonte segura que nessa altura, estavam a fazer até 7.000€ de desconto nas 3BG (o meu pai esteve para comprar uma por 35.000€ versão highline e com extras) ficando assim por cerca de 35.000€ e dando uma desvalorização de 42%

                                                          O Passat 3C carro tem uma baixa cotação por causa daquelas unidades problemáticas iniciais

                                                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                          Vocês continuam a achar que as companhias de seguro e as revistas de automoveis, compram e vendem automoveis....
                                                          Está à vontade para corrigir a lista com os valores que achares correctos.

                                                          Eu como não trabalho no ramo automóvel e não tenho acesso a dados mais concretos, faço-me valer por informação dita fidedigna acessível a qualquer um
                                                          Editado pela última vez por topspeed; 04 October 2010, 22:56.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não estou a dizer que estão mal nem bem, nem a criticar a informação que colocaste apenas se deve compreender que as revistas não compram nem vendem automoveis, hoje em dia, até o caraças do Eurotax anda com as cadeias ás avessas....!!! Os valores não são nem podem ser calculados matematicamente porque existem "n" variaveis para um automovel vale X ou valer Y...

                                                            O que se perde numa A4 e o que se perde numa Skoda Octavia não é comparavel, mesmo que se fale apenas do motivo economico....até na diferença de procura que os modelos têm, isso vai ter impacto na facilidade da venda e rapida colocação do mercado....e nisso uma A4 dá 15-0 a uma Octavia e a grande parte dos carros do segmento...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X