Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como os outros vêem a nossa sinistralidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como os outros vêem a nossa sinistralidade

    Quote de um tópico estrangeiro sobre a sinistralidade em Portugal:

    citação:jcpr - I am used to it having driven there for many years and for a third world country the driving's actually quite good - the only places where I've been more scared in and around cars are Eastern Turkey (more to do with guns really) and mainland China, where at least there's a police force that commands some kind of respect.

    It has the worst road traffic accident death statistics in Europe, even post integration of the eastern bloc countries in central europe.

    It's the only place I've driven where people will actually have a high speed accident just to prove their point, where men drink a bottle of wine and a brandy with their lunch at motorway service stations and where 180kph traffic mixes with lorries doing 60kph on two lane motorways with non-existent policing.

    However, the police will stop you and check your paperwork, which is reassuring, so I'm sure the road toll will start coming down soon.

    British road safety statistics have even shown a significant fatality increase locally in areas with a high Portuguese migrant worker population - I think from memory there's a spot in Lincolnshire somwhere where this is well proven, and suggestive trends exist in several places
    + a minha resposta

    citação:Well, although sometimes I feel like agreeing with you, Portugal isn't really a 3rd world country.

    Try driving in Rome to see the state your elise ends up.

    It doesn't have the worst traffic death statistics... Greece beats us even on that one.

    For the rest, you're pretty much on the spot.
    E a contra-resposta:

    citação:As I said before - I am used to it
    Have driven in Portugal pretty well every year for the past 20 years and cycled 1000's miles there as well. I'm not talking about little dings and dents - Paris is worse than Lisbon for that and Portuguese drivers are on average quite skilled. I think if you look at deaths per road mile travelled you'll find it's worse than Greece
    I didn't say it's a third world country, just that the driving there wouldn't be bad for a third world country

    I used to work for a very safety conscious company and I had to reject suggestions that we hold conferences etc in Portugal because of the dangers of road transport - if our MDs reject SYdney buses and taxis on safety ground I figured they really weren't ready for Portugal (their standards not mine).

    Quite aside from all that, welcome and hi! I'm sure if you could find roads that weren't 50% potholes, carpeted with tailgating Audis or littered with donkey carts a Liz'd be a great car to have there
    Eu acho a 1ª afirmação a bold particularmente chocante... porque é verdade.

    A 2ª a bold é a constatação de que a sinistralidade também impede que entre mais dinheiro do estrangeiro. Certamente a empresa dele não será a única a recusar vir para o Portugal, por causa disto.

    E a 3ª refere um dos maiores problemas que temos em Portugal a nível de segurança... tailgating! O viajar colado ao gajo da frente, normalmente a velocidades muito elevadas.

    Comentários...

    #2
    Acho que o comentário dele é bastante correcto sobre a realidade Portuguesa.

    Comentário


      #3
      Ainda hoje a vir para o trabalho, apanhei 3 gajos em contra-mão, ou seja a fazer curvas a cortar e a ripar... Grandes FP's...
      E isto para quê para chegar 5 minutos mais cedo ao destino? Deve ser da euforia...

      É que os acidentes acontecem em milésimos de segundo, e são esses FP's que lixam os seus compatriotas e no fim o país.

      Depois vem para aqui dizer que isto é uma m***a e que a polícia isto e aquilo, e blah, blah, blah.

      Bolas!

      Comentário


        #4
        As escolas não ensinam a conduzir, isso toda a gente concorda!
        Para não falar da corrupção dos examinadores!
        Mas os politicos continuam sem tomar medidas para mudar estas situações!
        Só aumentam multas, aumentam impostos, aumentam, aumentam...

        Comentário


          #5
          a empresa onde o meu pai trabalha faz conferencias semestrais com o ppl de todo o mundo, cada ano num pais diferente onde está representada. ainda nao vieram a portugal, embora ja tenham ido a alguns paises 2 ou 3x!

          recusam-se a vir a portugal, exactamente por isso.

          isto é apenas a consequencia de quem de direito nao querer levar o assunto a serio.

          Comentário


            #6
            Tudo o que o homem disse não é novidade para mim e muitos outros. Agora, o pormenor de que muitas empresas não vêm cá pelos mais variados motivos por causa do perigo nas estradas... e quer o Sócrates trazer mais investimento para Portugal!

            Comentário


              #7
              citação:recusam-se a vir a portugal, exactamente por isso.
              acho que é paranoia.
              nem 8 nem 80.
              se é para conferencias, só se arriscam seriamente se dormirem em cascais e tiverem a conferencia no porto e forem pela nacional 1.

              á 2 anos atrás, saí de cascais fui dormir a braga, depois, geres»chaves pela nacional 103, bragança, mirandela, trancoso, fornos de algodres, lx. tudo correu bem e só andei realmente devagar na 103. vi 1 brigada.

              em espanha há atentados, nos eua é a ***** por todos conhecida, control em cima de control, em frança parece que ainda não passou a moda dos carros a arder, e por aí fora.
              está bem k por aki não é um mar de rosas, mas se a policia começa a controlar é caça á multa, são uns fdp's, etc.

              as pessoas eskecem-se que só é multado que anda mal.

              para dizer mal aparecem muitos, mas se olhassem menos para o umbigo, seria melhor.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Gugul

                As escolas não ensinam a conduzir, isso toda a gente concorda!
                Para não falar da corrupção dos examinadores!
                Mas os politicos continuam sem tomar medidas para mudar estas situações!
                Só aumentam multas, aumentam impostos, aumentam, aumentam...
                Offtopic: Gugul, activa a tua PM sff.

                ;)

                Comentário


                  #9
                  citação:está bem k por aki não é um mar de rosas, mas se a policia começa a controlar é caça á multa, são uns fdp's, etc.
                  é a eterna questao...

                  quem acha que a policia devia deixar de controlar APENAS alcool e velcoidade, é considerado street-racer, piloto, de dizer k é caça à multa, etc. (em caso de duvida sobre o sentido da frase, é ler o "APENAS" mais umas quantas vezes)

                  por mais que alguns achem que sim, o condutor perfeito nao existe! é mesmo verdade!:D
                  o codigo tem mais que 2 paginas, tambem é um facto:D
                  tambem é conhecido mundo fora (à excepçao da maioria dos portugueses) que essas restantes paginas incluem regras que, se nao cumpridas, implicam BASTANTES acidentes e mortos.

                  eu tenho uma filosofia de vida bem diferente, nao o escondo. nao é por os outros estarem mal ou terem outros problemas que eu admito nao tratar dos meus ou dar-lhes menos importancia. mas respeito quem segue outras filosofias e quem se opoe a tudo o que implique mudanças para melhor.

                  Comentário


                    #10
                    Penso que isto é "chover no molhado".

                    Se cada um de nós que lesse estes textos melhorasse a sua condução penso que era um grande contributo. Agora estar aqui a falar que a culpa é da policia, ou do vizinho do lado... nao me parece muito util. Acho que a culpa é da nossa mentalidade, de todos nós. Vamos mudar isso. E como? Comecando aqui por nós.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Penso que isto é "chover no molhado".

                      Se cada um de nós que lesse estes textos melhorasse a sua condução penso que era um grande contributo. Agora estar aqui a falar que a culpa é da policia, ou do vizinho do lado... nao me parece muito util. Acho que a culpa é da nossa mentalidade, de todos nós. Vamos mudar isso. E como? Comecando aqui por nós.
                      nem mais, mas só vemos a ***** que os outros fazem.

                      eu não sou santo, ando com alguma frequencia acima dos 120, mas se está muito transito vou mais devagar, se está mau tempo, muito vento, etc.

                      faço por cumprir.
                      se faço bosta? faço.
                      já entrei numa rua de sentido unico (sinalização manhosa), o 1º carro que apareceu avisou-me logo. o 3º fiat uno cujo condutor mandou bocas e a kem mandei para o crl, o 4º deixou-me fazer inversão.
                      kero com isto dizer que se erramos, erramos, acontece. os outros quando erram são nabos, incompetentes, nem deviam ter carta...

                      se só vivessemos com akilo que ensinam nas escolas, condução incluidas, estavamos mal. cabe a cada um de nós fazer por aprender e corrigir a nossa postura.

                      acho que a policia/gnr/bt deviam fazer mais autostops, andar mais com carros descaracterizados, etc. com a velocidade por norma só embirram quando é por demais excessiva, mas deviam embirrar mais com manobras perigosa, faltas de cinto, pneus carecas, etc.

                      Comentário


                        #12
                        Acho que foi bastante importante a coloção de opinião de uma pessoa de fora. Ele tocou em pontos bastante importante e cruciais sobre a forma de conduzir dos portugueses. Quando estive em Itália pude verificar que aquela gente a conduzir... Meu Deus!!! Quantas vezes mais asneira e loucuras eles cometem que nós!!! No entanto, têm bem menos acidentes que nós. A questão que eu coloco é: Por será assim? Teremos nós menos perícia na condução que os italianos? Serão os italianos, no "momento da verdade", mais ponderados que nós? Fica no ar...

                        Comentário


                          #13
                          zombi l., resumindo, estamos bem assim e recomenda-se, é?

                          Comentário


                            #14
                            citação:zombi l., resumindo, estamos bem assim e recomenda-se, é?
                            ??????

                            se reparares, recomendo maior acção policial.
                            maior a sua presença nas estradas e vilas/cidades.
                            basta um condutor saber que os pode apanhar para ter mais juizo.
                            agora como está, não há 'bofia' e cada um faz o k ker.

                            defendo que se vai a 140/150 numa AE sem transito e com bom tempo e visibilidade, não é motivo para multas.
                            mas andar aos zigue-zagues a 80 numa AE, para mim já é.
                            ultrapassagens pela berma e cenas do genero.

                            mas na verdade não sei onde foste buscar essa conclusão.

                            tambem ando na estrada e contra mim falo. tambem sou pekador, pelo menos na velocidade.

                            Comentário


                              #15
                              fiquei com ideia errada dos posts anteriores.

                              Comentário


                                #16
                                citação:[i]Originalmente colocada por zombi.l[/i
                                as pessoas eskecem-se que só é multado que anda mal.
                                Está-te a falhar o cerne da questão. Do que se trata aqui é o medo dos estrangeiros em chegarem cá e serem abalroados por um qualquer insconsciente, e não o medo de serem multados.

                                Comentário


                                  #17
                                  essa frase é referente ao tugas k estão sempre contra a 'bofia', somente isso.
                                  os estranjas que tanto medo têm, que se refundam numa redoma.
                                  aki em pt é o transito, e as merd@as que há nos outros países? atentados, raptos, tremores de terra, tsunamis, vulcões, etc?
                                  cheira-me a desculpa de mau perdedor. têm a sua razão, mas não exageremos.

                                  e sempre podem contratar um tuga para conduzir e ver a adrenalida a subir. RADICAL!!!

                                  iam ver que não keriam mais nada. nem sky divings, nem painball, nem descidas de rápido...aí não há perigo nenhum!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os estrangeiros que se deslocam cá para conferencias não querem adrenalina.

                                    Isto é um caso real, em que a nossa atitude nas estradas afecta a economia, como se os mortos e feridos não bastassem.

                                    E preocupa-me com a maneira como o pessoal encara a nossa maneira de condução como irremediavel e fazendo parte da cultura.

                                    Medidades:

                                    Deixem-se de porcarias e moitas. Patrulhem visivelmente as estradas, utilizem radares fixos com fartura, perfeitamente identificados, punam SEVERAMENTE as infracções que podem levar a acidentes, punam a porcaria do tailgating e da ocupação indevida da faixa do meio e esquerda com a da direita livre. E fiscalizem mais e melhor! Não se escondam, mostrem-se!

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Medidades:

                                      Deixem-se de porcarias e moitas. Patrulhem visivelmente as estradas, utilizem radares fixos com fartura, perfeitamente identificados, punam SEVERAMENTE as infracções que podem levar a acidentes, punam a porcaria do tailgating e da ocupação indevida da faixa do meio e esquerda com a da direita livre. E fiscalizem mais e melhor! Não se escondam, mostrem-se!
                                      1000%

                                      citação:Os estrangeiros que se deslocam cá para conferencias não querem adrenalina.
                                      as conferencias são por norma no proprio hotel onde dormem!!
                                      esta é uma desculpa da treta!!
                                      ás tantas são os meusmos que para cá vêm jogar golfe e comprar casas em condominios.

                                      se dissessem que tinham medo de cá morar por terem de levar os putos á escola, fazer compras, etc. e que dado a nossa condução, não queriam ser sujeitos a esta triste realidade..
                                      agora conferencias...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas!!

                                        Infelizmente somos uma (má) referência a nível de sinistralidade rodoviária!!!

                                        Acho que ultimamente temos vindo a melhorar, mas ainda há muito pro fazer!!

                                        As autoridades que comecem mesmo a fazer prevenção em vez de quererem encher os cofres estatais a toda a força!

                                        Fiquem bem!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Essa de não virem cá a uma conferência por medo de morrer na estrada só mesmo uma besta anormal. Eu por exemplo se vier de Espanha quando atravesso a fronteira para Portugal não sinto um terror frio a percorrer-me a espinha como se a Morte estivesse á minha espera de foice na mão logo na curva seguinte.

                                          Faço cerca de 50000 km/ano, já vi a vida a andar para trás na estrada mas isso foi uma vez em dez anos, não é propriamente um filme de terror como esses gajos querem fazer crer ou será que lá na terra deles ninguém morre na estrada?

                                          Comentário


                                            #22
                                            curiosamente sempre que venho de Espanha e entro em Portugal fico com calafrios! nota-se uma condução mais nervosa, mais rápida, mais "à bruta"! o meu coração acelera e fico com muito medo até me habituar. o mesmo se passa com os todos os ocupantes do carro

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por ARDav

                                              curiosamente sempre que venho de Espanha e entro em Portugal fico com calafrios! nota-se uma condução mais nervosa, mais rápida, mais "à bruta"! o meu coração acelera e fico com muito medo até me habituar. o mesmo se passa com os todos os ocupantes do carro
                                              Ok, Portugal não é nenhum exemplo de civismo na estrada. Mas experimentem conduzir na Grécia, Malta, ou pior ainda, em Israel!! Jesus Maria!

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X