Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajudem-me a escolher ...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajudem-me a escolher ...

    O meu filho está prestes a tirar carta e ao contrário de mim não liga nada a carros. Olha para eles com um simples meio de transporte, enfim, degenerou...
    Como tal quem vai escolher o carro sou eu, mas como o orçamento é apertado (cerca de 7500€) não sei o que fazer.

    Agradeço as vossas sugestões. Pensei num Fiat stilo sport, Opel astra sport, por aí.

    #2
    Lá está, depende do uso que o carro vai ter, do que é pretendido... por 7500€ já se compra muito carro bom e recente.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por peabodypinto Ver Post
      O meu filho está prestes a tirar carta e ao contrário de mim não liga nada a carros. Olha para eles com um simples meio de transporte, enfim, degenerou...
      Como tal quem vai escolher o carro sou eu, mas como o orçamento é apertado (cerca de 7500€) não sei o que fazer.

      Agradeço as vossas sugestões. Pensei num Fiat stilo sport, Opel astra sport, por aí.
      pa.., eu tmb tirei a carta a pouco tempo e o carro com que eu ando custou m 1.700 euros, para comecar a conducao acho que ta bom, com 7.500 euros eu ia buscar um peugeot 206 ou coisa do genero

      Comentário


        #4
        Qual preferência de combustível?

        Comentário


          #5
          Talvez um diesel fosse melhor, é melhor de conduzir.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por peabodypinto Ver Post
            Talvez um diesel fosse melhor, é melhor de conduzir.
            ya, é que por norma que conduz sempre o carro a diesel la na escola de conducao e passa para um a gasolina, os primeiros dias sao horriveis (falo por mim)

            Comentário


              #7
              E que tal este Stilo ?

              Fiat Stilo 1.9 JTD Pele GPS Sensores, 7.500 EUR, Povoa De Sta Iria - Standvirtual

              Comentário


                #8
                Quanto a mim é importante acima de tudo estimar a quilometragem anual e depois aí sim, decidir o combustivel.

                Claro que o diesel (combustivel em si) é mais barato, mas os carros são por norma mais caros e pode não compensar.

                Quanto à adaptabilidade na condução, é uma questão de tempo e quanto a mim, acho que faz bem variar de carro por vezes

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por peabodypinto Ver Post
                  O meu filho está prestes a tirar carta e ao contrário de mim não liga nada a carros. Olha para eles com um simples meio de transporte, enfim, degenerou...
                  Como tal quem vai escolher o carro sou eu, mas como o orçamento é apertado (cerca de 7500€) não sei o que fazer.

                  Agradeço as vossas sugestões. Pensei num Fiat stilo sport, Opel astra sport, por aí.
                  Com carta acabada de tirar e para quem não liga nada a carros, gastar 7500 num carro é um exagero de dinheiro deitado ao lixo. Compra um carro mais barato e pequeno para o teu filho aprender realmente a conduzir e não se preocupar com aqueles toques normais de recém-encartado e depois, mais tarde, logo lhe compras um carro melhor e mais caro.

                  Rover 114 GSD, 950 EUR, Vale Figueira / Almada - Standvirtual

                  Fiat Punto td 70, 1.900 EUR, Porto - Standvirtual

                  Kia Sportage 2.0 DIRECCAO ASSISTIDA, 3.000 EUR, Lagos - Standvirtual

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DiogoSF Ver Post
                    olha que esse stilo levou um turbo novo e tem 140cv reprogramados. já o recomenei noutro tópico, mas avisei quem pediu opinião.

                    também sou da opinião do lagarto. 7500€ pra alguém que não liga nada a carro é muito dinheiro. eu sei que no fundo ainda pensas que o teu filho vai gostar do carro, achar piada e tal, mas por 4 ou 5 mil arranjas alguns carros porreiros, de baixa cilindrada, é certo, mas muito recentes, com cerca de 4 anos (motores 1000, 1100 e 1200).

                    Comentário


                      #11
                      e eu a pensar que na altura só me deram 1500€ ...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Banusinho Ver Post
                        ya, é que por norma que conduz sempre o carro a diesel la na escola de conducao e passa para um a gasolina, os primeiros dias sao horriveis (falo por mim)

                        Eu só por acaso passei de um D-4D para um XLi , com 14 anos de diferença entre eles e não achei nada de complicado a adaptação, talvez por ficar dentro da mesma marca....no entanto mesmo antes de tirar a carta tinha conduzido um Corsa A GL+ e só não sabia meter marcha-atrás (inexperiência e falta de conhecimento do sistema de marcha-atrás da OPEL xD) mas cheguei lá sozinho e há pouco tempo (tendo eu 2 meses de carta) conduzi um swift GTi com pedais duros e muito complicados e safei-me na boa também, a caixa é porreira, o que chateia em relação aos meus pedais de manteiga é aqueles serem tipo quase à martelada e muito sensíveis apesar de tudo

                        resumindo, é uma questão de hábito e não acho que se deva pegar por ai na hora de comprar um carro a gasolina que poderá ser bem mais económico que um diesel assim como pegar no tamanho do carro na hora da escolha entre escolher entre um bom motor num carro grande e um motor menos bom só porque o carro é pequeno

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                          Com carta acabada de tirar e para quem não liga nada a carros, gastar 7500 num carro é um exagero de dinheiro deitado ao lixo. Compra um carro mais barato e pequeno para o teu filho aprender realmente a conduzir e não se preocupar com aqueles toques normais de recém-encartado e depois, mais tarde, logo lhe compras um carro melhor e mais caro.

                          Rover 114 GSD, 950 EUR, Vale Figueira / Almada - Standvirtual

                          Fiat Punto td 70, 1.900 EUR, Porto - Standvirtual

                          Kia Sportage 2.0 DIRECCAO ASSISTIDA, 3.000 EUR, Lagos - Standvirtual
                          Esse KIA não diria que seja um carro propriamente fácil de conduzir pela primeira vez, nem pequeno...mas concordo que não é carro para se ter preocupações com toques porque só amassa o outro

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AFCV Ver Post
                            e eu a pensar que na altura só me deram 1500€ ...

                            e a mim nem me deram 150, quanto mais 1500

                            apesar de ter sido eu a pagar, mesmo que fosse oferecido não queria outro carro para mim se não aquele que tenho, talvez em vez do 1.3 preferisse o 1.6, de resto tudo ok

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por AFCV Ver Post
                              e eu a pensar que na altura só me deram 1500€ ...
                              eu ando num corsa b com 15 anos

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Banusinho Ver Post
                                eu ando num corsa b com 15 anos
                                Pff, eu andei num Rover 213SE, veio para mim com 14 anos e tive-o durante 5 anos.

                                Relativamente ao tópico, eu comprava um carro recente e seguro. Fiesta, 206, Clio, Jazz... há muito por onde escolher nesses preços.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Banusinho Ver Post
                                  eu ando num corsa b com 15 anos
                                  Pff, eu andei num Rover 213SE, veio para mim com 14 anos e tive-o durante 5 anos.
                                  PFF digo eu! eu tenho um carro com 17 anos e meio....há dois meses

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    olha que esse stilo levou um turbo novo e tem 140cv reprogramados. já o recomenei noutro tópico, mas avisei quem pediu opinião.

                                    também sou da opinião do lagarto. 7500€ pra alguém que não liga nada a carro é muito dinheiro. eu sei que no fundo ainda pensas que o teu filho vai gostar do carro, achar piada e tal, mas por 4 ou 5 mil arranjas alguns carros porreiros, de baixa cilindrada, é certo, mas muito recentes, com cerca de 4 anos (motores 1000, 1100 e 1200).
                                    Não fazia ideia, mas acho que nao deixa de ser um bom preço!
                                    Também concordo com a opinião do lagarto, mas o user pediu um carros por volta dos 7500 €

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                      Compra um carro mais barato e pequeno para o teu filho aprender realmente a conduzir e não se preocupar com aqueles toques normais de recém-encartado e depois, mais tarde, logo lhe compras um carro melhor e mais caro.
                                      Que raio de mania que as pessoas têm... Mas que toques de recém encartado?
                                      Acho que mais facilmente os dá um azelha com a PDM (...preciosa da mania), do que um recém encartado com juízo e dois dedos de testa.
                                      Tenho carta há quase 3 anos e NUNCA houve toques nem meios toques. Simplesmente vou atento na estrada e espero que seja assim até ter uma boa idade e, espero eu, seja capaz de ter a noção de quando "arrumar as botas" (ao contrário de muitos, infelizmente).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                        Com carta acabada de tirar e para quem não liga nada a carros, gastar 7500 num carro é um exagero de dinheiro deitado ao lixo. Compra um carro mais barato e pequeno para o teu filho aprender realmente a conduzir e não se preocupar com aqueles toques normais de recém-encartado e depois, mais tarde, logo lhe compras um carro melhor e mais caro.

                                        Rover 114 GSD, 950 EUR, Vale Figueira / Almada - Standvirtual

                                        Fiat Punto td 70, 1.900 EUR, Porto - Standvirtual

                                        Kia Sportage 2.0 DIRECCAO ASSISTIDA, 3.000 EUR, Lagos - Standvirtual

                                        esses carros em termos de segurança deixam muito a desejar, o 114 é um caixão sobre rodas, o pai quer dar um carro ao filho não uma certidão de óbito!
                                        Eu aconselho um carro seguro e com pelo menos 6 airbags, pode perfeitamente chegar a um 206 HDI, um 307 HDI, Stilo, Focus, todos diesel....7.500 chega e sobra.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                                          esses carros em termos de segurança deixam muito a desejar, o 114 é um caixão sobre rodas, o pai quer dar um carro ao filho não uma certidão de óbito!
                                          Eu aconselho um carro seguro e com pelo menos 6 airbags, pode perfeitamente chegar a um 206 HDI, um 307 HDI, Stilo, Focus, todos diesel....7.500 chega e sobra.
                                          307 HDI a 7500€ diesel? Mesmo sendo o manco do 1.4 HDI eu pelo menos nao encontrei nenhum com menos de 150.000km a 7500€, foi sempre para cima, nao sei como estao agora as coisas.


                                          Aconselho carro tipo Corsa 1.2, ou um Ibiza 1.2 que ja se encontra a esse preço. Tenho o Corsa e é bem seguro se vier com ABS e se nao apanhar muitas subidas poupado qb, sao baratos e a versao elegance mais que equipada para o carro que é.


                                          PS: por acaso ate encontrei um 307 HDI, a 7.750€ e ate com uma media de KM boa para os anos do carro

                                          http://www.standvirtual.com/carros/P...-HDI/P2641707/
                                          Editado pela última vez por Drifter; 08 October 2010, 00:35.

                                          Comentário


                                            #22
                                            E por que não uma coisinha destas?

                                            Bons consumos, seguro, bonito e é um carro muito jovem...

                                            Peugeot 306 2.0 HDI XS, 6.000 EUR, Belas - Standvirtual

                                            Cumprimentos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                                              esses carros em termos de segurança deixam muito a desejar, o 114 é um caixão sobre rodas, o pai quer dar um carro ao filho não uma certidão de óbito!
                                              Eu aconselho um carro seguro e com pelo menos 6 airbags, pode perfeitamente chegar a um 206 HDI, um 307 HDI, Stilo, Focus, todos diesel....7.500 chega e sobra.
                                              Para o condutor, adianta grosso estar forrado de airbags xD
                                              Basta ter o básico, e o melhor airbag é o juízo!

                                              Já agora, Diesel por ser mais facil de conduzir???
                                              Mas os miudos hoje em dia não têm mais nada senão mimos e facilitismos?
                                              É como muita boa gente que anda desde o primeiro carro com automáticos a Diesel por ser..."fácil"... Depois são uns nabos.
                                              Não sabem o que é rotações, ouvir o motor, etc... É pata na tábua e siga

                                              Só o facto de ser obrigado a ter atenção ás mudanças, dá logo outro tipo de atenção à condução! (Coisa que faz MUITA falta por aí fora)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
                                                Para o condutor, adianta grosso estar forrado de airbags xD
                                                Basta ter o básico, e o melhor airbag é o juízo!

                                                Já agora, Diesel por ser mais facil de conduzir???
                                                Mas os miudos hoje em dia não têm mais nada senão mimos e facilitismos?
                                                É como muita boa gente que anda desde o primeiro carro com automáticos a Diesel por ser..."fácil"... Depois são uns nabos.
                                                Não sabem o que é rotações, ouvir o motor, etc... É pata na tábua e siga

                                                Só o facto de ser obrigado a ter atenção ás mudanças, dá logo outro tipo de atenção à condução! (Coisa que faz MUITA falta por aí fora)
                                                Concordo plenamente!! Com essas facilidades todas o condutor eventualmente acabará por se desleixar noutras àreas importantes e que requerem bastante atenção, nomeadamente a estrada e os outros utilizadores da mesma (incluindo peões!!)

                                                Sou do pensamento que carro a gasolina até devia ser carro de escola, para isso é que se chama escola, para aprender. Não é por não deixar o carro ir abaixo que se é logo um grande condutor, isso é um engano até para o próprio

                                                Quanto a esta sugestão do user AndreEmidio Peugeot 306 2.0 HDI XS, 6.000 EUR, Belas - Standvirtual agrada-me bastante e parece-me uma boa opção, sem km's em demasia e já um motor capaz de cumprir minimos requisitos e até mais qualquer coisa O facto de ser só duas portas dá-lhe um look mais desportivo e o design em si é bastante apelativo e algo "jovem" como referido

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X