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    Mitsubishi ASX ou Nissan Qashqai ?

    Boa noite.

    Gostaria de saber a vossa opinião sobre se a diferença de preço existente entre os modelos Mitsubishi ASX versão Instyle e Nissan Qashqai Tekna Premium que rondam 2700 Euros se justifica ?

    Estamos a comparar um motor de 1800cc com 150CV - Motor Mitsubishi com o 1500cc de 110 CV - Motor Renault.

    Fiz o test-drive a ambos os carros que são confortáveis de conduzir, no entanto, nota-se as seguintes diferenças:

    - Grande disponibilidade do motor do ASX
    - Em termos de estrada irregular o ASX comporta-se melhor absorvendo as irregularidades do piso.
    - Nas curvas e rotundas o enrolamento do Qashqai é superior causando um certo desconforto, enquanto que o ASX parece que se agarra mais à estrada.

    Estas versões de resto em termos de equipamento acho que são equiparáveis.
    Exemplos:
    O Qashqai tem GPS e câmara que sinceramente dispenso.
    O ASX não tem GPS e tem sensores traseiros.
    Em termos de som o Qashqai tem um sistema de som da Bose enquanto que o ASX tem um sistema de som Rockford Fosgate de 710w.

    Gostaria assim de saber a vossa opinião ! Obrigado
    Editado pela última vez por AutoHojeSPC; 06 October 2010, 22:41.

    #2
    escolhia o asx e nem pensava 2 x

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      #3
      Se o dinheiro não for problema ASX...

      Comentário


        #4
        Obrigado pelas vossas respostas. Mas a verdade que é precisamente por estar a pensar se a diferença de preço se justifica que coloquei aqui o post.
        Mais opiniões por favor !

        Comentário


          #5
          Já agora, se o autor não se importar, pergunto o que acham do ASX com o 1.5 120 cavalos a gasolina que chega ao mercado português este mês. Tenho um amigo interessado nele.

          Comentário


            #6
            O Qashqai, além de me parecer mais acanhado, é notoriamente mais fraquinho lado a lado com o japonês. Este último é melhor produto, e se for como os restantes da marca será carro para uns anos valentes.

            Já agora, porque não o Lancer, ainda mais com um sportback tão bonito?

            Comentário


              #7
              Para te ser franco, é uma comparação dificil de fazer quando falamos de motorizações.

              Comparar um 150CV a um de 110CV!!! Ai depende logo da pessoa que o compra e não das opiniões que outras possam ter.

              Se comparares o Qasqhai 2.0 vai ver que te fica mais caro, por isso numa simples comparativo de preços, o ASX é mais barato.

              Depois tens outro aspecto. Queres algo novo na estrada ou mais um dos milhares que andam por ai? Queres um compacto mais quadrado ou um num estilo mais novo? Pretendes ter mais potencia ou não necessitas?

              Já experimentaste os dois? Sempre podes esperar uns tempos e ir ver o novo ASX com motorização mais proxima desse Nissan e tb mais barato.

              Comentário


                #8
                ASX, claro.

                Comentário


                  #9
                  .................................................
                  Editado pela última vez por JPVNG; 30 August 2012, 15:21.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Tribord5550 Ver Post
                    ASX, claro.
                    Este tipo de comentarios nao ajuda puto a decisao do user, epa convem ao menos dizerem porque que preferem um e nao outro.


                    Bom, eu ja conduzi tanto o Qashqai 1.5 dCi, o ASX e tenho um Qashqai 2.0 dCi.

                    A minha opiniao é tendo o ASX de 150cv e o Qashqai 1.5 em cima da mesa ia para o ASX, isto porque para alem do equipamento e qualidade de construçao geral melhores no Qashqai o 1.5 torna-se muito amorfo para andar em cidade tendo que se recorrer muito a caixa o que torna uma conduçao cansativo, as recuperaçoes do Qashqai 1.5 claro que nada tem haver com o ASX, como tambem a nivel de comportamento o 1.5 em comparaçao com o ASX é claramente inferior devido as suspensoes mais macias o que é melhor para piso mais degradado so que em curva faz com que o carro adorne mais que o ASX.

                    Agora o ASX 1.8 em comparaçao com o Qashqai 2.0 dCi ai ja te aconselho o Qashqai porque como disse em cima o QQ tem uma melhor qualidade de construçao e mais equipamento de serie, depois o 2.0 dCi apesar de ser Renault tem melhores prestaçoes e recuperaçoes que o ASX e a nivel de velocidade maxima os 200km/h do ASX sao mesmo a velocidade maxima do mesmo, enquanto o Qashqai posso-te dizer que ja meti o meu com o ponteiro a passar ligeiramente os 220km/h sem instabilidade (algo que o ASX em AE nota-se que é mais fragil). Comportamento dimanico e isto dito por um mecanico da Nissan as suspensoes do 2.0 dCi do QQ sao mais dura e mais viradas para um comportamento em estrada, por isso esse problema de adorno numa rotunda vai desaparecer. A nivel de consumos o ASX e o Qashqai andam ela por ela, mesmo a versao 2.0 do QQ (ja consegui fazer media de 6.5 sem grande esforço, mas claro depende sempre do uso que se da ao veiculo).

                    Eu se calhar no teu lugar procurava um QQ semi-novo e 2.0 dCi que ficas melhor servido que o 1.5 e com melhores prestaçoes que o ASX, e depois na altura da venda o QQ vai valorizar mais que o ASX é caso para pensares bem se o 1.5 te chega, ou se preferes dar mais um pouco e teres um carro com mais alma, mais equipamento, melhor construido que tambem consume mais mas nada de grave.

                    Para nao dizerem que sou imparcial

                    Pontos negativos do QQ: podes encontrar algumas unidades principalmente o MK1 que sofrem com muitos barulhos parasitas vindo a bagageira (sou um deles que apanhou um com este problema) no novo pelo que sei ja foi corrigido este problemas, a caixa do QQ é lenta e por vezes imprecisa principalmente a frio, o oleo que o carro bebe é especifico e caro, mala pequena para o tipo de carro.

                    Pontos a favor: Espaçoso, confortavel, muito bem equipamento e bons materiais (isto os novos, ja que os MK1 a montagem era algo ma para um carro de 40.000€), poupado tanto no 1.5 como no 2.0, comandos fáceis e intuitivos, bom curvar (2.0), carro ja maduro.

                    Pontos a favor do ASX: Bons consumos, confortavel q.b, bom a curvar, motor com prestaçoes boas e que nao desilude, mala maior que o QQ.

                    Pontos Negativos do ASX: Materiais pobres e falta de equipamento de serie, mau para algumas aventuras TT ja que tem suspensao dura demais, caixa imprecisa, valor de retoma pode ser melhor que o QQ.

                    Atençao que o ASX so lhe fiz um test-drive e com o QQ vivo com ele todos os dias por isso achar mais pontos a valor e negativos no QQ do que no ASX. Tanto um como outro nao dao para um TT mais aventureiro, para o chamado terra-batida sao bons mais que isso é estragar os carros, os 2 a nivel de curvar sao fracos devido a altura do solo e claro nao foram feito para curvar como um A4 so a titulo de exemplo.

                    Editado pela última vez por Drifter; 07 October 2010, 15:05.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                      O Qashqai, além de me parecer mais acanhado, é notoriamente mais fraquinho lado a lado com o japonês. Este último é melhor produto, e se for como os restantes da marca será carro para uns anos valentes.

                      Já agora, porque não o Lancer, ainda mais com um sportback tão bonito?

                      O QQ so é acanhado na mala porque de resto é mais espaço que o ASX, materiais o QQ tem melhor aspecto e nota-se mais qualidade, se daqui a um ano o ASX nao tem barulhos parasitas isso ja nao te posso dizer, mas quem olha para o interior de um e de outro nota-se a maior qualidade no QQ, ja para nao falar no equipamente de serie do QQ ser mais completo.

                      Ja agora o QQ é da Nissan que é japonesa, mas este basicamente é um produto europeu, o carro é construido em Inglaterra (hoje em dia nao sao feitos em lado nenhum ja que as peças vem de varios sitios, leia-se montado em Inglaterra), e penso que foi desenhado ou na Belgica ou na Suecia nao tenho bem a certeza
                      Editado pela última vez por Drifter; 07 October 2010, 15:06.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JPVNG Ver Post
                        O Qashqai julgo tambem ser japonês...o modelo a diesel vem equipado com o bloco de motor da renault mas penso que a Marca Nissan é japonesa.
                        É de origem japonesa, mas de japonês já tem muito pouco.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post

                          Bem vamos então começar, que eu tambem gosto de testamentos...

                          Bom, eu ja conduzi tanto o Qashqai 1.5 dCi, o ASX e tenho um Qashqai 2.0 dCi. (eu ja conduzi o ASX e o QQ 1.5 dci)

                          A minha opiniao é tendo o ASX de 150cv e o Qashqai 1.5 em cima da mesa ia para o ASX, isto porque para alem do equipamento e qualidade de construçao geral melhores no Qashqai o 1.5 torna-se muito amorfo para andar em cidade tendo que se recorrer muito a caixa o que torna uma conduçao cansativo, as recuperaçoes do Qashqai 1.5 claro que nada tem haver com o ASX, como tambem a nivel de comportamento o 1.5 em comparaçao cm o Qashqai é claramente inferior devido as suspensoes mais macias o que é melhor para piso mais degradado so que em curva faz com que o carro adorne mais que o ASX. (nada a apontar como é obvio comparar o ASX instyle com o QQ 1.5 é comparar courato com picanha, ambos são carne, o courato ate serve para matar a fome...mas enjoa mais depressa que a picanha)

                          Agora o ASX 1.8 em comparaçao com o Qashqai 2.0 dCi ai ja te aconselho o Qashqai porque como disse em cima o QQ tem uma melhor qualidade de construçao e mais equipamento de serie, depois o 2.0 dCi apesar de ser Renault tem melhores prestaçoes e recuperaçoes que o ASX e a nivel de velocidade maxima os 200km/h do ASX sao mesmo a velocidade maxima do mesmo, enquanto o Qashqai posso-te dizer que ja meti o meu com o ponteiro a passar ligeiramente os 220km/h sem instabilidade (algo que o ASX em AE nota-se que é mais fragil). Comportamento dimanico e isto dito por um mecanico da Nissan as suspensoes do 2.0 dCi do QQ sao mais dura e mais viradas para um comportamento em estrada, por isso esse problema de adorno numa rotunda vai desaparecer. A nivel de consumos o ASX e o Qashqai andam ela por ela, mesmo a versao 2.0 do QQ (ja consegui fazer media de 6.5 sem grande esforço). (bla bla o QQ melhores recuperações, sim muito melhor 0,1 segundo aos 100km/h e tlz vá 0,2 segundos em cada recuperação acho que qulquer pessoa vai notar imenso essa diferença, quanto a consumos o ASX a 140 kmh em AE gasta 5,7...comprovado por testes reais de varias revistas automoveis, a mim 140kmh em AE chega perfeitamente mas cada um é como cada qual.)

                          Eu se calhar no teu lugar procurava um QQ semi-novo e 2.0 dCi que ficas melhor servido que o 1.5 e com melhores prestaçoes com o ASX, e depois na altura da venda o QQ vai valorizar mais que o ASX é caso para pensares bem se o 1.5 te chega, ou se preferes dar mais um pouco e teres um carro com mais alma, mais equipamento, melhor construido que tambem consume mais mas nada de grave. (ja me pernunciei quanto á alma, aos consumos tambem, mas duvido um pouco que um QQ 2.0 com mais 2 aninhos valha mais que um ASX, acredito porem que valem o mesmo, talvez pelo facto do QQ 2.0 custar mais 3/4 k€ do que o ASX em novo)

                          Quanto a imparcialidade so vou referir 2 pontinhos...


                          Pontos Negativos do ASX: Materiais pobres e falta de equipamento de serie (podes-me dizer qual o equipamento que o QQ 2.0 a versão mais equipada tem a mais do que o meu ASX Instyle com GPS??? é que eu não vejo nenhum tirando ter jante 18 e o ASX 17, não sei se os GPS são ambos tacteis e do mesmo tamanho, mas ambos os tem e não me parece que o do ASX seja inferior em qualquer aspecto, a nivel de espaço interior o ASX tem mais espaço para passageiros, mais mala, e pronto a mariquiçe dos leds no tecto panoramico (mas á quem goste), quanto aos materiais epah desculpem lá mas ja tive varias vezes dentro do QQ e não consigo ver que tipo de riqueza voçes apreciam nos materias, mas se é assim tão relevante eu iria para outro genero de marcas), mau para algumas aventuras TT ja que tem suspensao dura demais, caixa imprecisa, valor de retoma pode ser melhor que o QQ (decidam-se se afinal tem valor de retome maior ou menor que me parece uma contradição mas ok).

                          Atençao que o ASX so lhe fiz um test-drive e com o QQ vivo com ele todos os dias por isso achar mais pontos a valor e negativos que o ASX. Tanto um como outro nao dao para um TT mais aventureiro, para o chamado terra-batida sao bons mais que isso é estragar os carros, os 2 a nivel de curvar sao fracos devido a altura do solo.(como praticamente todos os mini suv deste segmento)

                          Peço desculpa se ofendi susceptibilidades, mas defendo apenas o meu ponto de vista, a comparar o ASX tens de comparar com a versão QQ 2.0, e tal como ja foi referido nessa conversa o ASX é mais barato.

                          E depois eu pelo menos dou valor a comprar um carro novo que seja novo, e não um novo de um modelo que já é tão batido mas tão batido que pronto, de novo so tem a matricula.

                          (Podem criticar á vontade, cumprimentos a todos)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                            O QQ so é acanhado na mala porque de resto é mais espaço que o ASX, materiais o QQ tem melhor aspecto e nota-se mais qualidade, se daqui a um ano o ASX nao tem barulhos parasitas isso ja nao te posso dizer, mas quem olha para o interior de um e de outro nota-se a maior qualidade no QQ, ja para nao falar no equipamente de serie do QQ ser mais completo.
                            Sem querer embirrar, quando dizes que o QQ tem mais espaço para os passageiros, deste-te ao trabalho de pegares nos catalogos e veres as distancias dos modelos? É que eu tive e posso te dizer que em nenhum campo o QQ é maior, embora a nivel de tamanho do carro, seja mais cumprido 3centimetros ou que é, e mais largo 2 centimentros, mas a nivel de espaço de passageiros não.
                            Quanto aos ruidos parasitas não me pernuncio embora a minha opinião seja que a qualidade de contrução japonesa (o modelo vem da fabrica do Japão) é bastante fiavel.
                            E pronto quanto ao equipamento de serie ficarei á espera de qual o equipamento que não consta no ASX e esteja no QQ, tendo obviamente em conta que quando faço comparações incluo o GPS unico extra do ASX na lista.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MS2 Ver Post
                              Peço desculpa se ofendi susceptibilidades, mas defendo apenas o meu ponto de vista, a comparar o ASX tens de comparar com a versão QQ 2.0, e tal como ja foi referido nessa conversa o ASX é mais barato.

                              E depois eu pelo menos dou valor a comprar um carro novo que seja novo, e não um novo de um modelo que já é tão batido mas tão batido que pronto, de novo so tem a matricula.

                              (Podem criticar á vontade, cumprimentos a todos)

                              Cada um tem a sua opiniao, e so assim é que se ajuda um user, eu pelo menos nao critico ninguem, alias acho muito bem teres dado a tua opiniao e ate corrigido ja que no ASX no ponto negativo queria dizer menor valor na Retoma, mas claro isso so vendo, mas posso-te dizer que uma rapida pesquisa no Stand Virtual encontrei um 2.0 com 2 anos com 104.000km sem extras so a versao 4x4 a 30.000€, desvalorizou 6.000€ basicamente em 2 anos, nao acho mau para um carro com os km que aquele tem.


                              Quanto ao resto, a diferença do 0-100 sao de 0,3s sendo o Qashqai mais rapido (9,5 do QQ contra os 9,7s do ASX), mas o que quis dizer é que em andamento normal nota-se mais o motor um bocado mais amorfo do ASX antes das 2.000rpm enquanto o Qashqai perto das 1700rpm quase tens o binario todo disponivel (ja agora oo ASX tem 300nm e o QQ 320nm) e isso nota-se nos consumos mesmo sendo o ASX mais poupado (o que conduzi acabei com media de 7L e foi o percurso todo em AE mas como digo depende de muita coisa), o QQ é mais agradavel de conduzir.

                              Equipamento posso dizer que ai vamos falar do 1.5 ja que penso que o user nao quer o 2.0, e o QQ tem mais equipamento na versao Tekna Sport que o ASX na versao mais basica, claro o ASX com mais equipamento ja despera para os 36.000€ e ai ja vale o 2.0 do QQ.

                              Quanto ao carro novo, isso é a opiniao de cada um, prefiro comprar um carro ja com anos de mercado mas maduro a nivel de problemas onde podemos ter mais informaçao de users que o tem do que comprar um carro novo que nao sei nada dele, mas isso sou eu a quem prefira novo e ha quem prefira comprar um carro mesmo que ele ainda nao tenha saido e so o viu em revistas como conheço pessoal que faz isso. Por isso que digo, o QQ ja é um produto mais maduro com provas dadas, o ASX é mais novo claro, mais apelativo ja que o novo QQ a nivel de design deixa algo a desejar ai concordo absolutamente (apesar da Nissan ter feito assim a frente para ter mais coeficiente aero dimanico mas era desnecessário). Eu continuo a preferir o QQ, apesar de concordar que o ASX é um bom produto e rival a altura do QQ (nao o 3008). Depende depois da escolha do user, mas tanto um como o outro vai bem servido claro.

                              Ja agora a manutençao na Nissan é cara (no 1.5 normal custa perto de 200€ so mudar oleo e filtros), no 2.0 ainda mais ja que o oleo é mais caro que o 1.5 e tem de ser aquele mesmo. Se a manutençao durante os 2 anos de garantia for feita fora da Nissan perde-se de imediato a garantia do carro, ou seja, durante 2 anos a Nissan obriga a fazer a manutençao na propria Nissan, se for feita noutro lado fica-se automaticamente se garantia no carro

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                Cada um tem a sua opiniao, e so assim é que se ajuda um user, eu pelo menos nao critico ninguem, alias acho muito bem teres dado a tua opiniao e ate corrigido ja que no ASX no ponto negativo queria dizer menor valor na Retoma, mas claro isso so vendo, mas posso-te dizer que uma rapida pesquisa no Stand Virtual encontrei um 2.0 com 2 anos com 104.000km sem extras so a versao 4x4 a 30.000€, desvalorizou 6.000€ basicamente em 2 anos, nao acho mau para um carro com os km que aquele tem.


                                Equipamento posso dizer que ai vamos falar do 1.5 ja que penso que o user nao quer o 2.0, e o QQ tem mais equipamento na versao Tekna Sport que o ASX na versao mais basica, claro o ASX com mais equipamento ja despera para os 36.000€ e ai ja vale o 2.0 do QQ.

                                Quanto ao carro novo, isso é a opiniao de cada um, prefiro comprar um carro ja com anos de mercado mas maduro a nivel de problemas onde podemos ter mais informaçao de users que o tem do que comprar um carro novo que nao sei nada dele, mas isso sou eu a quem prefira novo e ha quem prefira comprar um carro mesmo que ele ainda nao tenha saido e so o viu em revistas como conheço pessoal que faz isso. Por isso que digo, o QQ ja é um produto mais maduro com provas dadas, o ASX é mais novo claro, mais apelativo ja que o novo QQ a nivel de design deixa algo a desejar ai concordo absolutamente (apesar da Nissan ter feito assim a frente para ter mais coeficiente aero dimanico mas era desnecessário). Eu continuo a preferir o QQ, apesar de concordar que o ASX é um bom produto e rival a altura do QQ (nao o 3008). Depende depois da escolha do user, mas tanto um como o outro vai bem servido claro.

                                Ja agora a manutençao na Nissan é cara (no 1.5 normal custa perto de 200€ so mudar oleo e filtros), no 2.0 ainda mais ja que o oleo é mais caro que o 1.5 e tem de ser aquele mesmo. Se a manutençao durante os 2 anos de garantia for feita fora da Nissan perde-se de imediato a garantia do carro, ou seja, durante 2 anos a Nissan obriga a fazer a manutençao na propria Nissan, se for feita noutro lado fica-se automaticamente se garantia no carro
                                Excelente, é possivel trocar argumentos sem andar á "batatada".
                                Quanto aos usados, é como digo encontra-se de tudo depende da altura, da sorte muitas vezes de se encontrar o que se procura.
                                O caso que referes é o preço que pedem por ele, mas já vi QQ 2.0 mais baratos, mas acredito que não desvalorize tanto pois dessa versão são em menor quantidade que os 1.5 Dci.

                                Quanto á performance tambem disse que o QQ 2.0 teria vantagem, embor a meu ver seja tão diminuta que não representa diferencial de preço, e com a cilindrada maior isso tambem penso que representa um imposto de circulação maior, mas não tenho certeza.

                                Quanto ao equipamento, se bem percebi pelo user ele tava a comprar a versão 1.5 tekna sport com a versão Instyle do ASX á mais equipada e não a versão base. Sendo que ai a diferença de equipamento resume-se ao GPS.

                                Se colocarmos o ASX Instyle com GPS sim o preço de venda será a volta do 36k mas pvp e ambos sabemos que o preço real é abaixo disso, sendo que o pvp do QQ seria dos 38k ou mais pelo que vi na altura que comprei o meu, e a diferença a nivel de motor a meu ver não justifica 500euros de diferença quanto mais 3k.

                                A nivel de estetica cada um é cada qual, e tal como referes perferes comprar um modelo com provas dadas, eu perfiro comprar um modelo recem saido. São filosofias diferentes, cada uma com o seu ponto de vista, mas tenho confiança na fiabilidade da marca para adquirir um modelo recente da Mitsubishi.

                                Concordo plenamente que o ASX é o verdadeiro rival ao QQ, e a meu ver o unico ate á saida do Sportage olhado a relação qualidade/preço.
                                Pelos motivos que referi o QQ nunca foi uma opção para mim, tanto pelo preço da versão 2.0 assim como pelo desgaste do modelo a nivel estetico.

                                Melhores cumprimentos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MS2 Ver Post
                                  Sem querer embirrar, quando dizes que o QQ tem mais espaço para os passageiros, deste-te ao trabalho de pegares nos catalogos e veres as distancias dos modelos? É que eu tive e posso te dizer que em nenhum campo o QQ é maior, embora a nivel de tamanho do carro, seja mais cumprido 3centimetros ou que é, e mais largo 2 centimentros, mas a nivel de espaço de passageiros não.
                                  Quanto aos ruidos parasitas não me pernuncio embora a minha opinião seja que a qualidade de contrução japonesa (o modelo vem da fabrica do Japão) é bastante fiavel.
                                  E pronto quanto ao equipamento de serie ficarei á espera de qual o equipamento que não consta no ASX e esteja no QQ, tendo obviamente em conta que quando faço comparações incluo o GPS unico extra do ASX na lista.
                                  Volto a dizer que a unica comparaçao que fiz entre eles foi ao vivo e nao em catalogos, e metendo o meu banco configurado para mim, e sentando-me atras notei que o QQ tem mais espaço de mobilidade (tenho um 1,84 ja agora). A unica coisa que acho o ASX muito melhor é a sair dos bancos de tras, ja que no QQ a cava da roda ocupa metade do espaço de saido do carro e a porta nao tendo grande angulo de abertura em espaços mais apertados sair dos lugares de tras do QQ torna-se complicado.

                                  Quanto a equipamento, isto falando de versoes de comparaçao entre eles a nivel de preço, ou seja, QQ 1.5 dCi Tekna Sport 18 a 28.030€ ja vem com GPS penso eu de que, ja que vem com camara de estacionamento e isso implica GPS pelo menos o meu foi assim e o resto do equipamento e comparavel entre eles, o QQ tem ar condicionado automatico bi-zona o ASX tem ficha auxiliar para ligar MP3. La esta sao muito parecidos, sao rivais é como comparar o Golf a um Focus, prestaçoes equiparaveis e equipamento tambem.

                                  Como ja disse tanto num como noutro o user fica bem servido, sendo o QQ o 1.5 ia para o ASX, se fosse o 2.0 ia para o QQ mas isto é a minha opiniao

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                                    #18
                                    Não vou muito á baila com a "Mitsu" por isso já estou a ver para onde a coisa vai também com o ASX...Preferia um "Cascais" 1.5 Dci a um ASX, pois nos parâmetros que dou valor, parece-me melhor
                                    Editado pela última vez por REDLINER; 07 October 2010, 17:04.

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                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MS2 Ver Post
                                      Excelente, é possivel trocar argumentos sem andar á "batatada".
                                      Quanto aos usados, é como digo encontra-se de tudo depende da altura, da sorte muitas vezes de se encontrar o que se procura.
                                      O caso que referes é o preço que pedem por ele, mas já vi QQ 2.0 mais baratos, mas acredito que não desvalorize tanto pois dessa versão são em menor quantidade que os 1.5 Dci.

                                      Quanto á performance tambem disse que o QQ 2.0 teria vantagem, embor a meu ver seja tão diminuta que não representa diferencial de preço, e com a cilindrada maior isso tambem penso que representa um imposto de circulação maior, mas não tenho certeza.

                                      Quanto ao equipamento, se bem percebi pelo user ele tava a comprar a versão 1.5 tekna sport com a versão Instyle do ASX á mais equipada e não a versão base. Sendo que ai a diferença de equipamento resume-se ao GPS.

                                      Se colocarmos o ASX Instyle com GPS sim o preço de venda será a volta do 36k mas pvp e ambos sabemos que o preço real é abaixo disso, sendo que o pvp do QQ seria dos 38k ou mais pelo que vi na altura que comprei o meu, e a diferença a nivel de motor a meu ver não justifica 500euros de diferença quanto mais 3k.

                                      A nivel de estetica cada um é cada qual, e tal como referes perferes comprar um modelo com provas dadas, eu perfiro comprar um modelo recem saido. São filosofias diferentes, cada uma com o seu ponto de vista, mas tenho confiança na fiabilidade da marca para adquirir um modelo recente da Mitsubishi.

                                      Concordo plenamente que o ASX é o verdadeiro rival ao QQ, e a meu ver o unico ate á saida do Sportage olhado a relação qualidade/preço.
                                      Pelos motivos que referi o QQ nunca foi uma opção para mim, tanto pelo preço da versão 2.0 assim como pelo desgaste do modelo a nivel estetico.

                                      Melhores cumprimentos
                                      Exactamente, para mim é assim, o 2.0 novo nao, eu comprei o meu semi-novo, custava 40.900€ novo comprei-o por 34.000€ preço de amigo ja que conhecia o dono do stand que mo vendeu, e o carro tinha 23km foi mesmo de aproveitar.

                                      As performances andam ela por ela, o que notei no ASX foi um bocado mais morto abaixo das 2000rpm e de a velocidade mais elevada notar um bocado mais o vento mas nada de preocupante, mas ao mesmo tempo o 1.8 do ASX é mais elastico que o 2.0 dCi.

                                      Sao muito equiparaveis, agora o que acho é que o 1.5 novo, o 2.0 usado, isto comparando com o ASX porque o 2.0 do QQ quase a 40.000€ (ou o +2 que custa 43.000€) acho o preço um bocado elevado e ainda mais este novo QQ com a frente mais sofrivel a nivel de design.

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                        Quanto a equipamento, isto falando de versoes de comparaçao entre eles a nivel de preço, ou seja, QQ 1.5 dCi Tekna Sport 18 a 28.030€ ja vem com GPS penso eu de que, ja que vem com camara de estacionamento e isso implica GPS pelo menos o meu foi assim e o resto do equipamento e comparavel entre eles, o QQ tem ar condicionado automatico bi-zona o ASX tem ficha auxiliar para ligar MP3. La esta sao muito parecidos, sao rivais é como comparar o Golf a um Focus, prestaçoes equiparaveis e equipamento tambem.
                                        Claro que a comparar essas versões ai o QQ tem mais equipamento, mas ai estamos a por preços identicos em que a escolha se resume ou se leva equipamento para casa ou se leva motor.
                                        Eu sempre referi a versão do user, a Instyle a mais equipada que tem tudo o que o QQ tem excepto GPS e camara traseira.
                                        Sendo que existe um diferencial de preço dos tais 2 mil e tal euros, que o user refere. E ai terá de fazer a escolha abdicar do gps e camara traseira e pagar 2.5k euros somente pelo motor.
                                        A meu ver compensa mas...

                                        ...Mas eu tive no lugar do user e tomei a opção de ir aos 35k euros meter o GPS, e fazer a comparação com o QQ 2.0 que me ficava 4k euros mais caro sem que tivesse nenhum extra a mais, e as diferenças do motor serem diminutas.

                                        Estou a dar o meu exemplo pessoal e so por isso é que tenho escrito tanto neste topico. Se eu podesse ir aos 35k tal como pude não pensei 2x, se so pudesse ir aos 31500, seria mais complicado mas teria ido po ASX na mesma.
                                        Se so podesse ir aos 28mil...ai era facil tinha comprado uma carrinha.

                                        Cumprimentos

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                                          #21
                                          So queria acrescentar que penso que este mini debate, trouxe ao de cima, os melhores argumentos, que poderia surgir para ajudar o user a fazer a sua escolha.

                                          Qualquer que ela seja penso que vá bem servido.

                                          Boa escolha ao user, e obrigado ao drifter pela boa troca de argumentos.

                                          Melhores cumprimentos a todos

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                                            #22
                                            ........................................
                                            Editado pela última vez por JPVNG; 30 August 2012, 15:21.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MS2 Ver Post
                                              Claro que a comparar essas versões ai o QQ tem mais equipamento, mas ai estamos a por preços identicos em que a escolha se resume ou se leva equipamento para casa ou se leva motor.
                                              Eu sempre referi a versão do user, a Instyle a mais equipada que tem tudo o que o QQ tem excepto GPS e camara traseira.
                                              Sendo que existe um diferencial de preço dos tais 2 mil e tal euros, que o user refere. E ai terá de fazer a escolha abdicar do gps e camara traseira e pagar 2.5k euros somente pelo motor.
                                              A meu ver compensa mas...

                                              ...Mas eu tive no lugar do user e tomei a opção de ir aos 35k euros meter o GPS, e fazer a comparação com o QQ 2.0 que me ficava 4k euros mais caro sem que tivesse nenhum extra a mais, e as diferenças do motor serem diminutas.

                                              Estou a dar o meu exemplo pessoal e so por isso é que tenho escrito tanto neste topico. Se eu podesse ir aos 35k tal como pude não pensei 2x, se so pudesse ir aos 31500, seria mais complicado mas teria ido po ASX na mesma.
                                              Se so podesse ir aos 28mil...ai era facil tinha comprado uma carrinha.

                                              Cumprimentos

                                              Exactamente, é como disse, equipamento se calhar ia para o QQ motor sem duvida o ASX. Apesar do QQ ter um 2.0 esse torna-se algo incomparavel com o QQ devido ao preço deste, é que facilmente o QQ fica por 40.000€, neste caso se calhar ja se pensava numa A4 com o 2.0 TDI com melhores prestações que o QQ. Para ir para o 2.0 era Semi-Novo na Nissan como eu fiz, ficou por 34.000€, se nao fosse por este preço ja que aqui em casa andava-se a procura de um carro ate aos 35.000€ e o QQ nem estava na lista de escolhidos devido ao preço, e por o 1.5 nao valia a pena devido ao motor e a forte utilizaçao em cidade, e para isso ficava-se com a 307 Break 1.4 HDI que a diferença nao ia sem muito grande a nivel de prestaçoes.

                                              Neste momento, ate o meu pai diz que pensava 2 vezes devido ao ASX.


                                              Originalmente Colocado por MS2 Ver Post
                                              So queria acrescentar que penso que este mini debate, trouxe ao de cima, os melhores argumentos, que poderia surgir para ajudar o user a fazer a sua escolha.

                                              Qualquer que ela seja penso que vá bem servido.

                                              Boa escolha ao user, e obrigado ao drifter pela boa troca de argumentos.

                                              Melhores cumprimentos a todos

                                              E para isto que o forum existe para trocar argumentos que possam ajudar o pessoal mais indeciso, abraço

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boa noite !

                                                Gostava de agradecer as vossas opiniões, que me ajudam a formar uma opinião e a facilitar a minha decisão final.
                                                Especial agradecimento ao Drifter e ao MS2, já que com o vosso diálogo deu para perceber, vários factores.

                                                Só gostava de esclarecer que tal como coloquei no meu post inicial as versões em causa são:

                                                Nissan Qashqai Tekna Premium e Mitsubishi Instyle ASX

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                  Este tipo de comentarios nao ajuda puto a decisao do user, epa convem ao menos dizerem porque que preferem um e nao outro.


                                                  Bom, eu ja conduzi tanto o Qashqai 1.5 dCi, o ASX e tenho um Qashqai 2.0 dCi.

                                                  A minha opiniao é tendo o ASX de 150cv e o Qashqai 1.5 em cima da mesa ia para o ASX, isto porque para alem do equipamento e qualidade de construçao geral melhores no Qashqai o 1.5 torna-se muito amorfo para andar em cidade tendo que se recorrer muito a caixa o que torna uma conduçao cansativo, as recuperaçoes do Qashqai 1.5 claro que nada tem haver com o ASX, como tambem a nivel de comportamento o 1.5 em comparaçao com o ASX é claramente inferior devido as suspensoes mais macias o que é melhor para piso mais degradado so que em curva faz com que o carro adorne mais que o ASX.

                                                  Agora o ASX 1.8 em comparaçao com o Qashqai 2.0 dCi ai ja te aconselho o Qashqai porque como disse em cima o QQ tem uma melhor qualidade de construçao e mais equipamento de serie, depois o 2.0 dCi apesar de ser Renault tem melhores prestaçoes e recuperaçoes que o ASX e a nivel de velocidade maxima os 200km/h do ASX sao mesmo a velocidade maxima do mesmo, enquanto o Qashqai posso-te dizer que ja meti o meu com o ponteiro a passar ligeiramente os 220km/h sem instabilidade (algo que o ASX em AE nota-se que é mais fragil). Comportamento dimanico e isto dito por um mecanico da Nissan as suspensoes do 2.0 dCi do QQ sao mais dura e mais viradas para um comportamento em estrada, por isso esse problema de adorno numa rotunda vai desaparecer. A nivel de consumos o ASX e o Qashqai andam ela por ela, mesmo a versao 2.0 do QQ (ja consegui fazer media de 6.5 sem grande esforço, mas claro depende sempre do uso que se da ao veiculo).

                                                  Eu se calhar no teu lugar procurava um QQ semi-novo e 2.0 dCi que ficas melhor servido que o 1.5 e com melhores prestaçoes que o ASX, e depois na altura da venda o QQ vai valorizar mais que o ASX é caso para pensares bem se o 1.5 te chega, ou se preferes dar mais um pouco e teres um carro com mais alma, mais equipamento, melhor construido que tambem consume mais mas nada de grave.

                                                  Para nao dizerem que sou imparcial

                                                  Pontos negativos do QQ: podes encontrar algumas unidades principalmente o MK1 que sofrem com muitos barulhos parasitas vindo a bagageira (sou um deles que apanhou um com este problema) no novo pelo que sei ja foi corrigido este problemas, a caixa do QQ é lenta e por vezes imprecisa principalmente a frio, o oleo que o carro bebe é especifico e caro, mala pequena para o tipo de carro.

                                                  Pontos a favor: Espaçoso, confortavel, muito bem equipamento e bons materiais (isto os novos, ja que os MK1 a montagem era algo ma para um carro de 40.000€), poupado tanto no 1.5 como no 2.0, comandos fáceis e intuitivos, bom curvar (2.0), carro ja maduro.

                                                  Pontos a favor do ASX: Bons consumos, confortavel q.b, bom a curvar, motor com prestaçoes boas e que nao desilude, mala maior que o QQ.

                                                  Pontos Negativos do ASX: Materiais pobres e falta de equipamento de serie, mau para algumas aventuras TT ja que tem suspensao dura demais, caixa imprecisa, valor de retoma pode ser melhor que o QQ.

                                                  Atençao que o ASX so lhe fiz um test-drive e com o QQ vivo com ele todos os dias por isso achar mais pontos a valor e negativos no QQ do que no ASX. Tanto um como outro nao dao para um TT mais aventureiro, para o chamado terra-batida sao bons mais que isso é estragar os carros, os 2 a nivel de curvar sao fracos devido a altura do solo e claro nao foram feito para curvar como um A4 so a titulo de exemplo.

                                                  Eu ficava é surpreendido se não dissesses que o rival é que tem os materiais pobres.

                                                  Desculpa lá, mas isso é papa. Se me disseres interiores amorfos face ao bling bling do QQ tudo bem, mas pobres???

                                                  E comparar a velocidade máxima anunciada de um modelo com o que o teu marca de ponteiro... é... priceless!! Fui fazer um TD com um amigo meu que está para comprar um e ele deu 210 sem problemas e ainda não estava no redline, ou seja, dava mais se ele quisesse. E se nunca deste 200 com o ASX porque é que afirmas peremptoriamente que é mais instável que o QQ?

                                                  Este tipo de análises são divertidas. Não estou a dizer que o QQ é superior ao ASX ou vice versa, mas convém saber comparar.
                                                  Editado pela última vez por Cessna; 07 October 2010, 22:43.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pelo motor dum e pelo do outro, quem é que tem possibilidades de comprar um ASX e vai comprar um Qashqai? não se comparam os motores dum e de outro, tens ai a tua resposta

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                                      Eu ficava é surpreendido se não dissesses que o rival é que tem os materiais pobres.

                                                      Desculpa lá, mas isso é papa. Se me disseres interiores amorfos face ao bling bling do QQ tudo bem, mas pobres???

                                                      E comparar a velocidade máxima anunciada de um modelo com o que o teu marca de ponteiro... é... priceless!! Fui fazer um TD com um amigo meu que está para comprar um e ele deu 210 sem problemas e ainda não estava no redline, ou seja, dava mais se ele quisesse. E se nunca deste 200 com o ASX porque é que afirmas peremptoriamente que é mais instável que o QQ?

                                                      Este tipo de análises são divertidas. Não estou a dizer que o QQ é superior ao ASX ou vice versa, mas convém saber comparar.

                                                      Quem disse que eu nao dei 200 com ele? Se para dizer é aquilo um bocado obvio que ja dei 200km/h, e so disse o que achei mais nada. Cada um tem a sua opiniao nao percebo o porque de esse alarido todo.

                                                      Agora pergunto eu, ja conduziste o QQ (2.0 atençao que o 1.5 duvido que de 200) e o ASX para dizeres isso?

                                                      Eu nao ganho nada por ter dito o que disse, simplesmente disse a minha opiniao, se gostam ou nao pa isso nao controlo, mas aquilo é a minha opiniao nada mais, podes nao concordar claro e dares a tua opiniao é para isso que serem os forun mas nao era preciso isso tudo

                                                      Ja agora so achei os materiais do ASX mais fracos que o QQ, mas em compensao o QQ, pelo menos o MK1, tem de certeza mais barulhos parasitas.




                                                      Originalmente Colocado por Tribord5550 Ver Post
                                                      Pelo motor dum e pelo do outro, quem é que tem possibilidades de comprar um ASX e vai comprar um Qashqai? não se comparam os motores dum e de outro, tens ai a tua resposta
                                                      Claro, mas ate ai toda a gente ja chegou. Agora esquecendo o motor que nada tem haver um com o outro nao ha muito que os separe como ja disse
                                                      Editado pela última vez por Drifter; 08 October 2010, 00:02.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                        Quem disse que eu nao dei 200 com ele? Se para dizer é aquilo um bocado obvio que ja dei 200km/h, e so disse o que achei mais nada. Cada um tem a sua opiniao nao percebo o porque de esse alarido todo.

                                                        Agora pergunto eu, ja conduziste o QQ (2.0 atençao que o 1.5 duvido que de 200) e o ASX para dizeres isso?

                                                        Eu nao ganho nada por ter dito o que disse, simplesmente disse a minha opiniao, se gostam ou nao pa isso nao controlo, mas aquilo é a minha opiniao nada mais, podes nao concordar claro e dares a tua opiniao é para isso que serem os forun mas nao era preciso isso tudo

                                                        Ja agora so achei os materiais do ASX mais fracos que o QQ, mas em compensao o QQ, pelo menos o MK1, tem de certeza mais barulhos parasitas.






                                                        Claro, mas ate ai toda a gente ja chegou. Agora esquecendo o motor que nada tem haver um com o outro nao ha muito que os separe como ja disse

                                                        Compreendo algumas coisas do teu comparativo, agora dizeres que um anuncia velocidade máxima de 200 e no ponteiro do teu dizes que já deste 220 achas que tem alguma coerência? Existe erro de velocímetro para os 2 modelos em causa... Não é lógico comparares a velocidade de ponteiro de um VS o anunciado pela marca do outro, a não ser que te convenha.

                                                        Em relação aos materiais de um e de outro, são ambos nipónicos e não deve de haver grande problema. Um é mais sóbrio que o outro e os olhos também comem... São gostos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boas

                                                          Relativamente a interpretação da velocidade maxima do ASX e do QQ, não acho que seja relevante po user, mas tambem concordo com o Cessna que se for para levar ao extremo o que o ASX dá de ponteiro embora não por experiencia propria mas tal como o Cessna referiu ele ja deve dar mais que os 200kmh, dependendo de inclinações, e outros factores.

                                                          Mas não me parece que seja o tipo de carro em que a maioria dos utilizadores andem constantemente em velocidades superiores a 170/180kmh.(penso eu)

                                                          Tambem ja tinha referido a situação da suposta aparencia dos materias do QQ serem mais vistosos que os do ASX, acho que nesse campo concordo que são mais vistosos, mas nem sempre a aparecencia signica qualidade e acima de tudo, qualidade de contrução que nesse campo a Mitsubishi tem provas dadas.

                                                          Fazendo referencia ao caso concreto do user em que a duvida dele se prende se vale a pena abdicar do gps e 2700€ para ter o motor do ASX.(visto nos restantes items o equipamento ser semelhante).
                                                          Na minha opinião se não ligares nenhuma a se o carro responde bem ao acelarador e a tua prioridade for equipamento e ter um carro que ande o sufeciente, se calhar não.
                                                          Se tens possibilidade de dar a diferença do dinheiro e para ti o gps é superfulo e actualmente quando sais do teu carro depois de uma volta sais do carro satisfeito pelo comportamento do carro ou como eu (que ainda tou á espera que chegue o ASX e ando de clio) saio do carro sem que sinta qualquer entusiasmo por ter conduzido) ai sem duvida o ASX.
                                                          A nivel de conselho pessoal, se poderes meter o extra do GPS (que são mais 3k um abuso de preço mas é o que a marca cobra), nesse caso vais ter um produto muito similar ao QQ de versão acima do que tas a ver ( e que custa mais 12k euros o QQ2.0) sendo que o ASX ficaria 5k euros mais barato (pelo menos do que o QQ2.0).

                                                          Como nota:
                                                          - O ASX é um modelo novo o QQ não
                                                          - O QQ é um sucesso de vendas e ja tem os problemas que podem vir a dar +-identificados.
                                                          - Em qualquer dos casos vais tar imenso tempo á espera que chegue o carro.(o meu Instyle é previsto ser 3,5 meses)
                                                          - Em qualquer dos casos são bons produtos

                                                          Abc

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                            Este tipo de comentarios nao ajuda puto a decisao do user, epa convem ao menos dizerem porque que preferem um e nao outro.


                                                            Bom, eu ja conduzi tanto o Qashqai 1.5 dCi, o ASX e tenho um Qashqai 2.0 dCi.

                                                            A minha opiniao é tendo o ASX de 150cv e o Qashqai 1.5 em cima da mesa ia para o ASX, isto porque para alem do equipamento e qualidade de construçao geral melhores no Qashqai o 1.5 torna-se muito amorfo para andar em cidade tendo que se recorrer muito a caixa o que torna uma conduçao cansativo, as recuperaçoes do Qashqai 1.5 claro que nada tem haver com o ASX, como tambem a nivel de comportamento o 1.5 em comparaçao com o ASX é claramente inferior devido as suspensoes mais macias o que é melhor para piso mais degradado so que em curva faz com que o carro adorne mais que o ASX.

                                                            Agora o ASX 1.8 em comparaçao com o Qashqai 2.0 dCi ai ja te aconselho o Qashqai porque como disse em cima o QQ tem uma melhor qualidade de construçao e mais equipamento de serie, depois o 2.0 dCi apesar de ser Renault tem melhores prestaçoes e recuperaçoes que o ASX e a nivel de velocidade maxima os 200km/h do ASX sao mesmo a velocidade maxima do mesmo, enquanto o Qashqai posso-te dizer que ja meti o meu com o ponteiro a passar ligeiramente os 220km/h sem instabilidade (algo que o ASX em AE nota-se que é mais fragil). Comportamento dimanico e isto dito por um mecanico da Nissan as suspensoes do 2.0 dCi do QQ sao mais dura e mais viradas para um comportamento em estrada, por isso esse problema de adorno numa rotunda vai desaparecer. A nivel de consumos o ASX e o Qashqai andam ela por ela, mesmo a versao 2.0 do QQ (ja consegui fazer media de 6.5 sem grande esforço, mas claro depende sempre do uso que se da ao veiculo).

                                                            Eu se calhar no teu lugar procurava um QQ semi-novo e 2.0 dCi que ficas melhor servido que o 1.5 e com melhores prestaçoes que o ASX, e depois na altura da venda o QQ vai valorizar mais que o ASX é caso para pensares bem se o 1.5 te chega, ou se preferes dar mais um pouco e teres um carro com mais alma, mais equipamento, melhor construido que tambem consume mais mas nada de grave.

                                                            Para nao dizerem que sou imparcial

                                                            Pontos negativos do QQ: podes encontrar algumas unidades principalmente o MK1 que sofrem com muitos barulhos parasitas vindo a bagageira (sou um deles que apanhou um com este problema) no novo pelo que sei ja foi corrigido este problemas, a caixa do QQ é lenta e por vezes imprecisa principalmente a frio, o oleo que o carro bebe é especifico e caro, mala pequena para o tipo de carro.

                                                            Pontos a favor: Espaçoso, confortavel, muito bem equipamento e bons materiais (isto os novos, ja que os MK1 a montagem era algo ma para um carro de 40.000€), poupado tanto no 1.5 como no 2.0, comandos fáceis e intuitivos, bom curvar (2.0), carro ja maduro.

                                                            Pontos a favor do ASX: Bons consumos, confortavel q.b, bom a curvar, motor com prestaçoes boas e que nao desilude, mala maior que o QQ.

                                                            Pontos Negativos do ASX: Materiais pobres e falta de equipamento de serie, mau para algumas aventuras TT ja que tem suspensao dura demais, caixa imprecisa, valor de retoma pode ser melhor que o QQ.

                                                            Atençao que o ASX so lhe fiz um test-drive e com o QQ vivo com ele todos os dias por isso achar mais pontos a valor e negativos no QQ do que no ASX. Tanto um como outro nao dao para um TT mais aventureiro, para o chamado terra-batida sao bons mais que isso é estragar os carros, os 2 a nivel de curvar sao fracos devido a altura do solo e claro nao foram feito para curvar como um A4 so a titulo de exemplo.

                                                            Estás errado.

                                                            Segundo os dados da marca o Nissan QQ 2.0 DCI 150cv faz 0-100 em 9.5 e tem a velocidade máxima 194km/h reais.
                                                            O Mitsubishi ASX faz de 0-100 em 9.7s e tem a velocidade máxima de 200km/h reais.

                                                            Cumpts.

                                                            Comentário

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