É loucura porque é dos carros que não compensa ir lá fora buscar
Com o preço da legalização desse carro (por ser a gasolina, cilindrada e emissões elevadas), a única vantagem que posso ver em ir à Alemanha buscar um é que tem mais hipóteses de escolha e pode comprar um quase como se fosse a comprar novo, escolhendo os extras, porque há mesmo muita variedade.
No entanto, ele que faça as contas a quanto ficaria a "brincadeira" e veja no mercado de usados nacional se não compensa.
O ideal para este carro seria adaptar a GPL e olho que iria ser o único, não andam é com os autocolantes
Esquece os consumos, ele que o meta a GPL e acelere à vontade. Agora comprar um carro desses para andar sempre com medo de tocar no acelerador, isso sim seria loucura.
Eu diria mais, se ele vir que pode com os impostos, que compre é o 645i que usado arranja-se por pouco mais.
Mas a sério, sem querer gerar a discussão da praxe, independentemente das opiniões que se tenha acerca do GPL, acho que qualquer um que goste de uma boa máquina prefere um 630i a GPL que algum 325d pelo mesmo dinheiro
Só mesmo se a panca contra o GPL for maior que o gosto por um bom motor...
Mas a sério, sem querer gerar a discussão da praxe, independentemente das opiniões que se tenha acerca do GPL, acho que qualquer um que goste de uma boa máquina prefere um 630i a GPL que algum 325d pelo mesmo dinheiro
Só mesmo se a panca contra o GPL for maior que o gosto por um bom motor...
Mas a sério, sem querer gerar a discussão da praxe, independentemente das opiniões que se tenha acerca do GPL, acho que qualquer um que goste de uma boa máquina prefere um 630i a GPL que algum 325d pelo mesmo dinheiro
Só mesmo se a panca contra o GPL for maior que o gosto por um bom motor...
Pode sempre ser panca por gostar de estacionar em parques subterrâneos.
Além que na minha opinião um motor como o do 630i merece beber gasolina pura e não gás para empilhadora.
Loucura porquê? não vejo loucura nenhuma nisso.
Se ele gosta do carro, e se está ciente dos encargos que tem com isso, siga. É um bom carro, como outro qualquer desse segmento.
Ainda há quem veja a gasolina como alguma coisa nobre e pura, só porque é cara. Passa-lhes completamente ao lado que é nada mais que matéria orgânica decomposta, vulgo lixo inflamável. E depois ainda negam a questão do status...
E engraçado é que se falarmos de gasóleo invés de gasolina já não é problema. Pois, o GPL é combustível de empilhadora, mas o gasóleo já não é combustível de tractor, é DIESEL
Editado pela última vez por SRLA; 08 October 2010, 11:13.
os 645i provavelmente nao andam muito longe do preco dos 630i, por terem sido lancados mais cedo. Eu preferiria o 645i, acho o V8 bem mais adequado ao tipo de carro que é.
O facto de se gostar de um bom motor a trabalhar a gasolina, em vez de GPL, é um preconceito???? Somos todos obrigados a gostar de gpl?
Calma!
É preconceito o pensamento (errado) que o motor funciona de qualquer forma diferente por queimar GPL invés de gasolina.
É preconceito porque se conduzires um carro a GPL com uma conversão bem feita, mas sem saber que ele está convertido, dizes que ele anda a gasolina
O que já não se pode dizer do gasóleo, que não engana ninguém.
Já sei que ninguém é obrigado a gostar de nada, mas também não espalhem ideias erradas.
Quanto a estacionamentos, é pá...eu não vou dizer a ninguém para quebrar deliberadamente a lei, mas não me venham cá com moralismos porque de certeza que também ninguém quer comprar um 630i para cumprir o código à risca.
Editado pela última vez por SRLA; 08 October 2010, 11:21.
Podiamos simplesmente aceita as opiniões uns dos outros ?
Alguém falou em diesel
Ninguém falou mas não é preciso. 90% dos tópicos deste fórum são sobre Diesel e não se vê ninguém a dizer "a gasóleo não por favor ".
E eu aceito as opiniões, não aceito desinformação.
Se me disseres "eu quero a gasolina porque sim e o dinheiro é meu", tudo bem. Mas se disseres "eu quero a gasolina porque a GPL é diferente", pois claro que chamo logo à atenção.
Ninguém falou mas não é preciso. 90% dos tópicos deste fórum são sobre Diesel e não se vê ninguém a dizer "a gasóleo não por favor ".
E eu aceito as opiniões, não aceito desinformação.
Se me disseres "eu quero a gasolina porque sim e o dinheiro é meu", tudo bem. Mas se disseres "eu quero a gasolina porque a GPL é diferente", pois claro que chamo logo à atenção.
Ninguém diz mal do gasóleo? Eu farto-me de dizer que nunca compraria um desportivo com motor de tractor. Só aquele som e fumo preto estragam qualquer carro desportivo de topo.
E GPL em certos motores é sim diferente. Nem todos se adaptam perfeitamente às alterações efectuadas. Já para não falar de questões de segurança (sim porque os crash tests efectuados ao Série 6 e todas as medidas de segurança que são implementadas pela BMW não estão a contar que o dono vai-a por um garrafa de gás na bagageira). Depois à sempre a questão de que ao instalarem GPL estão a deixar um qualquer mecânico mexer num motor que foi afinado até à perfeição pela BMW. Dará bom resultado?
Mas o que me choca neste topic nem é a possibilidade de por GPL no 630i. Cada um está livre de fazer o que quer com o seu dinheiro desde que cumpra a lei (ou seja andem lá com o autocolante). É certos users estarem a passar a ideia de que quem anda com um 630i a gasolina é louco e que todos os inteligentes usam GPL. Se querem respeito pelo GPL ao menos respeitem primeiro quem não gosta.
E já agora para quem diz que os que não querem GPL é por status só tenho isto a dizer:. Quem se importa com o status é quem converte um carro para GPL e não põe o autocolante. Esses sim estão com vergonha de que os vizinhos descubram que não têm dinheiro para a gasolina.
E para fechar quem não têm dinheiro para alimentar o apetite por gasolina dum 630i não devia comprá-lo. Pois mesmo que o convertam para GPL para poupar no combustível não irá haver forma de poupar em pneus, seguro, revisões, etc. Ter um série 6 sai caro, não há volta a dar.
Editado pela última vez por TripleT; 08 October 2010, 11:55.
Comentário