Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo S60 D3 vence BMW 320d e Audi A4 2.0 TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Volvo S60 D3 vence BMW 320d e Audi A4 2.0 TDI

    Num teste da "Automotor" de Setembro de 2010, aconteceu algo raro em Portugal: os carros das marcas Alemãs não vencerem um teste,
    ainda por cima em carros do segmento D.

    81 Volvo S60 D3 Summum 163cv (42.492 €)
    80 Audi A4 2.0 TDI Sport 170cv (41.195 €)
    79 BMW 320d ED 163cv (42.269 €)

    Teste aqui:
    Automotor

    #2
    O Volvo de facto está lindo!

    Depois de uma linha de modelos fracota da marca, o C30 e agora o S60 conseguem a meu ver serem excelentes propostas a nível estético em produtos Suecos, onde a principal preocupação nunca foi a beleza mas sim a robustez, segurança e ergonomia.

    Comentário


      #3
      Esse trauma com os carros alemães não consegue ser resolvido com terapia?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
        Esse trauma com os carros alemães não consegue ser resolvido com terapia?

        Qual é a tua?
        Lê o teste antes de dizeres asneiras.

        Comentário


          #5
          Vitória à tangente...

          Comentário


            #6
            Não me digam que agora vão dizer que é a Volvo a comprar os comparativos?

            Mentalizem-se que um produto, quando é realmente bom, por mais tendenciosos que sejam os jornalistas acabará por vencer um comparativo, visto que contra factos não há argumentos.
            Se os carros alemães ganham mais vezes os comparativos que outros carros, é porque na maior parte das vezes têm argumentos para isso.
            Já fui ver o novo S60 no stand e isso por si só já diz muito do modelo, visto que no lançamento de modelos anteriores da marca nem curiosidade tive de ir ver o carro
            E sim, o carro até está bastante porreiro, tem um preço competitivo, é bonito, não lhe faltam argumentos para vencer comparativos e vendas.
            O BMW e o Audi são bons mas já têm uns bons anos de mercado, já não causam a sensação "efeito novidade" do Volvo, o novo Serie 3 até já tem lançamento agendado para daqui a pouco mais de um ano, veremos se nessa altura tem melhores argumentos

            Comentário


              #7
              ate pode ter ganho bem, mas que existem pontos estranhos existem

              diferenças em consumos e co2 e depois no fim da os mesmos pontos

              mas isto é a nossa imprensa, dizem mundos e fundos e depois pontuam ao contrario do que falam

              ainda não vi nenhum volvo nas ruas

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                Num teste da "Automotor" de Setembro de 2010, aconteceu algo raro em Portugal: os carros das marcas Alemãs não vencerem um teste,
                ainda por cima em carros do segmento D.

                81 Volvo S60 D3 Summum 163cv (42.492 €)
                80 Audi A4 2.0 TDI Sport 170cv (41.195 €)
                79 BMW 320d ED 163cv (42.269 €)

                Teste aqui:
                Automotor

                Comentário


                  #9
                  Para o inteligente de à bocado:

                  Eu pessoalmente entre os 3 carros em teste dificilmente não preferia o BMW.
                  (Nota: extra teste, enquanto existir o ALFA 159...)

                  Agora o Volvo está bom sem dúvida (não experimentei, mas adivinha-se... não terá o carácter desportivo de um BMW claro, mas é muito confortável e seguro por exemplo).

                  Mas sem dúvida que é bom aparecer um Volvo a agradar, quando parecia que as pessoas estavam condenadas neste tipo de carros a 3 nomes: Mercedes, BMW, Audi... Mercedes, BMW, Audi... Mercedes, BMW, Audi...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                    Num teste da "Automotor" de Setembro de 2010, aconteceu algo raro em Portugal: os carros das marcas Alemãs não vencerem um teste,
                    ainda por cima em carros do segmento D.

                    81 Volvo S60 D3 Summum 163cv (42.492 €)
                    80 Audi A4 2.0 TDI Sport 170cv (41.195 €)
                    79 BMW 320d ED 163cv (42.269 €)

                    Teste aqui:
                    Automotor
                    Sem querer tirar valor ao produto sueco (até porque nem sequer o conheço para além da análise estéctica) a verdade é que é extremamente elogioso para a Audi e principalmente para a BMW ter carros quase em final de carreira a perderem comparativos por tão pouca diferença para um concorrente do segmento premium.

                    Para mim isto só quer dizer que mal lancem os seus novos modelos deverão "cilindrar" (como costume...) o resto da concorrência...

                    Mas estecticamente acho este novo s60 esquisito na versão sedan mas de babar na versão V...

                    Comentário


                      #11
                      Não tive paciência para ler o teste todo agora, talvez mais tarde o leia.

                      No entanto, o que li até agora sobre o carro e, mais especificamente, do motor D3, que será aquele com maior saída (ou talvez não, se sair o 1.6 DRIVe), não abona muito a favor do S60. O teste da AutoHoje diz que o motor não tem força a baixas rotações e a rotação ideal para a sua utilização é apenas das 2000 rpm até às 3000 e perde o fulgor a partir das 4000, mas parece que a Volvo está a resolver o problema.

                      A estética também convence (principalmente a da carrinha, embora muito próxima da do XC60) e também gosto do interior. A segurança também é um ponto forte, assim como o equipamento de série (que suspeito que tenha sido a causa do primeiro lugar no comparativo.

                      Só acho que a mala é mísera para o segmento e isso pode acabar por pesar muito. Tem uma mala com o mesmo volume do A3 SB .

                      Concluindo, parece-me que o carro vai ter muito sucesso e as premium vão abrir os olhos .

                      E concordo com o gtabarth, a Volvo está com uma gama cada vez melhor. O C30 deve ser, neste momento, o meu segmento C preferido .

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                        ate pode ter ganho bem, mas que existem pontos estranhos existem

                        diferenças em consumos e co2 e depois no fim da os mesmos pontos

                        mas isto é a nossa imprensa, dizem mundos e fundos e depois pontuam ao contrario do que falam

                        ainda não vi nenhum volvo nas ruas
                        O teste tem uma coisa muito bem feita: os preços são muito iguais.

                        A vitória é claramente dada pelo equipamento do Volvo.

                        Em resumo: o Volvo não tem a dinâmica do BMW ou Audi, mas apresenta um conforto e segurança muito bons.
                        O Equipamento muito mais rico acaba por lhe dar a vitória para a revista, mas isto depende da leitura de cada um, uma vez que podemos ignorar certos aspectos que não nos interessam para nada.

                        Eu fico particularmente feliz que uma marca que esteve para acabar e que andava com produtos longe da beleza e sem segmento definido, apresente agora um carro capaz e competente e ainda por cima bonito.
                        Sim acho-o bonito.

                        Apesar de dinâmicamente não causar impacto, este Volvo parece-me que tem no seu motor 5 cilíndros um bom motor.
                        No C30 deve ser muitoooooo interessante.

                        Comentário


                          #13
                          O Volvo está, de facto, fenomenal e é uma valente pedrada no charco do marasmo das marcas alemãs. Mas estou ainda mais curioso para ver como se porta o novo Saab 9-5 face aos seus rivais, porque esse sim, está fabuloso.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                            Sem querer tirar valor ao produto sueco (até porque nem sequer o conheço para além da análise estéctica) a verdade é que é extremamente elogioso para a Audi e principalmente para a BMW ter carros quase em final de carreira a perderem comparativos por tão pouca diferença para um concorrente do segmento premium.

                            Para mim isto só quer dizer que mal lancem os seus novos modelos deverão "cilindrar" (como costume...) o resto da concorrência...
                            Não me interessa para nada que alguém cilindre ou deixe de cilindar outros.
                            Interessa-me que isto:



                            estava nitidamente "ao lado" do mercado e do gosto generalizado das pessoas e agora a Volvo tem um produto competitivo.

                            Se bem que existem dois casos em Portugal curiosos: Volvo e Jaguar praticamente fazem o grosso das suas vendas na zona do Porto.

                            Quero com isto dizer que no Porto, apesar de reconhecidamente a Volvo ter andado mal, sempre se cotinuaram a ver Volvos;
                            claro que não tem nada a ver com os anos 80 em que havia "tantos" Volvos como BMW e muito mais do que Audis.

                            A Audi só começou a ter vendas de destaque com este carro:

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                              O Volvo está, de facto, fenomenal e é uma valente pedrada no charco do marasmo das marcas alemãs.
                              Ora ai está um Homem que me entendeu.

                              Comentário


                                #16
                                O anterior S60 já era um excelente carro, sobretudo na motorização D5. Muita qualidade interior, muito espaço, muito conforto, para além de um motor poupado, com boas performances, e com uma suavidade que pura e simplesmente não se encontra nos 4 cilindros.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                  O anterior S60 já era um excelente carro, sobretudo na motorização D5. Muita qualidade interior, muito espaço, muito conforto, para além de um motor poupado, com boas performances, e com uma suavidade que pura e simplesmente não se encontra nos 4 cilindros.
                                  Penso que o seu principal problema era estar fora da corrente filosófica.
                                  Se é que estás a ver o que quero dizer.
                                  Este novo Volvo já me parece dentro da mentalidade que VENDE.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                    Não me interessa para nada que alguém cilindre ou deixe de cilindar outros.
                                    Interessa-me que isto:



                                    estava nitidamente "ao lado" do mercado e do gosto generalizado das pessoas e agora a Volvo tem um produto competitivo.

                                    Se bem que existem dois casos em Portugal curiosos: Volvo e Jaguar praticamente fazem o grosso das suas vendas na zona do Porto.

                                    Quero com isto dizer que no Porto, apesar de reconhecidamente a Volvo ter andado mal, sempre se cotinuaram a ver Volvos;
                                    claro que não tem nada a ver com os anos 80 em que havia "tantos" Volvos como BMW e muito mais do que Audis.

                                    A Audi só começou a ter vendas de destaque com este carro:

                                    Antes de mais só utilizei a palavra cilindrar por estarmos a flar de pontuações e a verdade é que era capaz de apostar uns dedinhos em como este s60 e V60 vão perder este tipo de comparativos mal sejam feitos com a renovação da gama audi e bmw. Estaremos cá para ver.

                                    Em relação ao anterior s60 a única coisa que estava mal era o posicionamento... O anterior s60 era um excelente produto e por isso mesmo era CARO assim como os extras que se lhe podiam pôr... Ou seja, qdo alguém equacionava essa compra percebia que era mais facil ter um 320d ou um A4 Tdi muito mais interessante em termos de preço/equipamento.

                                    Foi por isso que o s60 não terá sido um sucesso... não foi por ter um mau produto. Digo eu...

                                    Este novo S60 tem precisamente na relação preço/equipamento o seu maior trunfo... aliás, segundo o comparativo que citas é precisamente esta relação que o faz vencer.

                                    Se fossemos a analisar com mais detalhe tirando a estectica (sempre muuuuuito subjectiva) talvez o anterior s60 fosse até um melhor automovel.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                      Penso que o seu principal problema era estar fora da corrente filosófica.
                                      Se é que estás a ver o que quero dizer.
                                      Este novo Volvo já me parece dentro da mentalidade que VENDE.
                                      Acho que o maior problema do S60 foi a estratégia "entre segmentos" que a Volvo tinha. O S60 foi lançado como concorrente do Série 5 e afins, e acabou a ser concorrente do Série 3. Tinha aquele posicionamento dúbio em que era muito caro para o segmento D, e não tinha qualidade equiparável ao segmento E.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                        Acho que o maior problema do S60 foi a estratégia "entre segmentos" que a Volvo tinha. O S60 foi lançado como concorrente do Série 5 e afins, e acabou a ser concorrente do Série 3. Tinha aquele posicionamento dúbio em que era muito caro para o segmento D, e não tinha qualidade equiparável ao segmento E.
                                        Precisamente o que referi.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                          Acho que o maior problema do S60 foi a estratégia "entre segmentos" que a Volvo tinha. O S60 foi lançado como concorrente do Série 5 e afins, e acabou a ser concorrente do Série 3. Tinha aquele posicionamento dúbio em que era muito caro para o segmento D, e não tinha qualidade equiparável ao segmento E.
                                          Neste momento, o S60 é claramente um segmento D, enquanto que para o segmento E a Volvo tem o S80. No C tem o S40, V50 e C30. Embora muita gente continue a achar que o S40 é segmento D, quando não passa de um Ford Focus sedan.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                            Se bem que existem dois casos em Portugal curiosos: Volvo e Jaguar praticamente fazem o grosso das suas vendas na zona do Porto.
                                            Os dois antigos importadores estavam sedeados no Porto, daí essa tradição.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                              O teste tem uma coisa muito bem feita: os preços são muito iguais.

                                              A vitória é claramente dada pelo equipamento do Volvo.

                                              Em resumo: o Volvo não tem a dinâmica do BMW ou Audi, mas apresenta um conforto e segurança muito bons.
                                              O Equipamento muito mais rico acaba por lhe dar a vitória para a revista, mas isto depende da leitura de cada um, uma vez que podemos ignorar certos aspectos que não nos interessam para nada.

                                              Eu fico particularmente feliz que uma marca que esteve para acabar e que andava com produtos longe da beleza e sem segmento definido, apresente agora um carro capaz e competente e ainda por cima bonito.
                                              Sim acho-o bonito.

                                              Apesar de dinâmicamente não causar impacto, este Volvo parece-me que tem no seu motor 5 cilíndros um bom motor.
                                              No C30 deve ser muitoooooo interessante.

                                              a mim tanto me faz quem ganha, mas é estranho que por exemplo o bmw mande cerca de 30g a menos de co2 que a concorrencia e isso não seja tido em conta
                                              que tenha consumos de 0.6 e 0.9 a menos e não seja levado em conta
                                              claro que a audi tambem iria ganhar em certos itens e levou os mesmos pontos e a volvo idem

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sempre gostei muito da Volvo pois para mim, sempre representou uma marca com carácter mais adulto, sério e responsável. É com alegria que vejo finalmente um carro sueco a terminar com a hegemonia das marcas alemãs, algo que tem sido uma constante neste segmento ao longo dos últimos anos.

                                                Infelizmente, por mais testes que ganhe, vamos continuar a ver muitos mais alemães na estrada, devido à velha questão do "status", uma barreira que vai levar muito tempo (se não for mesmo impossível) a ultrapassar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Porque será que eu aposto que "arranjaste" a revista Automotor de Setembro no mesmo sitio que eu

                                                  Já tinha reparado nesse comparativo e ainda não disse ao momentos, mas a minha opinião é que a Automotor ainda é talvez a única revista em que eu "confio" mais ou menos e não são/são menos tendencioso (aliás acho que até comentei isto com o JoelM um dia destes) e como tal, não fiquei muito surpreendido com o resultado deste teste, pelo menos da maneira que alguns users parecem ter ficado

                                                  Gostei também de ler o teste da Touareg V6 Hybrid vs Lexus RX450h

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    apesar do A4 e do S3 serem produtos de inquestionavel classe, existe vida para além dos alemães, e de facto este S60 vem provar isso mesmo,está de facto soberbo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                      ate pode ter ganho bem, mas que existem pontos estranhos existem

                                                      diferenças em consumos e co2 e depois no fim da os mesmos pontos

                                                      mas isto é a nossa imprensa, dizem mundos e fundos e depois pontuam ao contrario do que falam

                                                      ainda não vi nenhum volvo nas ruas
                                                      Ora aí está.

                                                      De 6 para 6.9 há uma grande diferença. Em qualquer teste isento o BMW teria no mínimo mais um ponto que o Volvo. O Volvo gasta mais 15% que o BMW.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                        Infelizmente, por mais testes que ganhe, vamos continuar a ver muitos mais alemães na estrada, devido à velha questão do "status", uma barreira que vai levar muito tempo (se não for mesmo impossível) a ultrapassar.
                                                        Duas questões:

                                                        - Eu até tenho um pensamento um pouco diferente, tenho tendência a apreciar os bons carros que vemos pouco.
                                                        Mas confesso estar um pouco farto de 320d's que depois vão de 318d a 330d e é tudo a mesma coisa.
                                                        Alguns metem as letras e aspecto 330d em 318d.
                                                        Outros tiram as letras 330d de origem.
                                                        Uns são Portugueses, outros importados.
                                                        Uma confusão.

                                                        - Existe uma questão local mesmo (Porto). Aqui a Volvo (vamos esquecer os 340) sempre manteve o "Status" dos 3 Alemães... (A Audi só o teve nos anos 90) mas chegas à Trofa/Famalicão/Braga/Guimarães/Lousada/Penafiel/SM. Feira/ Ovar (um, circulo) e já não é assim.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                          Num teste da "Automotor" de Setembro de 2010, aconteceu algo raro em Portugal: os carros das marcas Alemãs não vencerem um teste,
                                                          ainda por cima em carros do segmento D.

                                                          81 Volvo S60 D3 Summum 163cv (42.492 €)
                                                          80 Audi A4 2.0 TDI Sport 170cv (41.195 €)
                                                          79 BMW 320d ED 163cv (42.269 €)

                                                          Teste aqui:
                                                          Automotor
                                                          De facto não é nada comum, tendo em conta que o D3 tem sido desancado nas revistas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não desprezando a vitória num comparativo, uma vez que em princípio revela algum equilíbrio, acho que o total da pontuação acaba por ter mais impacto junto de um target menos informado.

                                                            Quem gosta e sabe um bocadinho de automóveis deve ter a capacidade de ir um pouco além das pontuações e valorizar mais os aspectos que realmente lhe interessam.

                                                            Com isto tudo, confesso que neste caso nem sei que carro destes 3 preferia. Sei que com o que custam provavelmente não compraria nenhum dos 3.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X