Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes sem antena de rádio?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes sem antena de rádio?

    Boas

    Tenho um C 220 CDI de 2005 e reparei que o carro não tem nenhuma antena de rádio, que deveria estar ao meio, no início da bagageira. No início pensei que fosse defeito do carro, mas já vi mais carros sem antena...a questão é que o meu rádio não apanha quase estação nenhuma, apenas TSF, Antena1, RFM, e outras estações que não têm nitidez nenhuma. Como é que eu posso 'sintonizar' o rádio com a antena (neste caso interna), para que se ouça rádio como deve ser, com mais estações?

    Gracias

    #2
    A antena do rádio estará certamente no vidro traseiro, a exemplo de outros modelos do mercado.

    A do meu (A4) também é no vidro, e não tenho razões de queixa quanto a qualidade de sintonia.

    Comentário


      #3
      O meu Alfa 155 também não tinha antena externa e, no entanto, sintonizava muito bem até os variados postos de rádio.

      A ficha da antena pode é estar desencaixada na traseira do auto-rádio...

      Comentário


        #4
        verifica se não tens 2 riscos verticais no vidro traseiro e verifica se não tens nada a obstruir os mesmos(autocolantes,sujidade etc)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por knight2000 Ver Post
          Boas

          Tenho um C 220 CDI de 2005 e reparei que o carro não tem nenhuma antena de rádio, que deveria estar ao meio, no início da bagageira. No início pensei que fosse defeito do carro, mas já vi mais carros sem antena...a questão é que o meu rádio não apanha quase estação nenhuma, apenas TSF, Antena1, RFM, e outras estações que não têm nitidez nenhuma. Como é que eu posso 'sintonizar' o rádio com a antena (neste caso interna), para que se ouça rádio como deve ser, com mais estações?

          Gracias
          Tb tenho cá por casa um modelo desse ano...não te preocupes com a antena, ele existe.
          Agora a parte da má sintonização é que não estou a ver, no que mora cá nunca houve problemas, é até mesmo o carro que sintoniza melhor, ainda ontem passei por uma zona que todos os carros em que costumo lá levar ficam praticamente sem rádio por ser uma zona isolada no interior e rodeada de montes por todo o lado e naquele até fiquei bastante surpeendido pela positiva, apanha mesmo muito bem...

          Comentário


            #6
            nesse modelo a antena deve de estar no vidro de tras lado esquerdo, ve se nao tems por la qualqer coisa.

            Comentário


              #7

              Comentário


                #8
                Ha automoveis que ficam no vidro ou mesmo na mala

                Comentário


                  #9
                  Neste caso o carro é importado. Não poderá estar com as configurações da Alemanha no auto-rádio ou coisa assim? A carro na foto acima tem a mesma situação..
                  Editado pela última vez por knight2000; 10 October 2010, 10:31.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por knight2000 Ver Post
                    Neste caso o carro é importado. Não poderá estar com as configurações da Alemanha no auto-rádio ou coisa assim?
                    se tiveres o codigo do radio faz um reset ao mesmo.
                    depois voltas a configurar

                    a antena esta no vidro,são 2 ou mais riscos que estão imbutidos no vidro,geralmente na vertical

                    Comentário


                      #11

                      Comentário


                        #12
                        Tenho um Mercedes w210 e w211 com a antena incorporada no vidro e a recepção do rádio é excelente em qualquer um dos dois (rádio original).
                        Noutros carros não consigo apanhar tantas estações.

                        Por isso não deve ser normal essa situação...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por vitorbarbosa Ver Post
                          nesse modelo a antena deve de estar no vidro de tras lado esquerdo, ve se nao tems por la qualqer coisa.
                          Isso penso que só na station!

                          Comentário


                            #14
                            O que se passa é que o rádio não é original. É um MS 4150 RS da VDO Dayton. Eu faço esta pergunta porque também tenho um A 170 CDI onde a antena é igualmente as tais linhas verticais no vidro traseiro e apanha muitas mais estações e com mais nitidez e o rádio é igual ao do C 220..alguma ajuda??

                            Comentário


                              #15
                              retira o radio e verifica as ligações.
                              tas a sintonizar as radios em FM e não em AM certo?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                                retira o radio e verifica as ligações.
                                tas a sintonizar as radios em FM e não em AM certo?
                                Certo. Só que nas configurações das bandas existem 3 tipos de FM. FM A, FM B e FM AST

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por knight2000 Ver Post
                                  Certo. Só que nas configurações das bandas existem 3 tipos de FM. FM A, FM B e FM AST
                                  ja exprimentaste nas 3 bandas?
                                  tenta retirar o radio,pode ter a ficha da antenas desligada ou mal encaixada ou mesmo um problema no fio que vai para a antena.
                                  se o problema persistir tenta colocar o radio de outro carro para veres se o problema esta no radio ou nas ligações/antena

                                  Comentário


                                    #18
                                    boas pessoal sou novo nestas paragens nao sei se á algum sitio para apresentaçoes
                                    de todas as maneiras fica uma breve apresentaçao sou o Mario moro perto do cartaxo e tenho um mercedes w210 300 td um ibiza 1.0 e um saxo 1.1
                                    espero passar bom tempo por aqui!
                                    agora em relaçao á questao do nosso amigo eu no w210 tive um problema em que o radio deixou de repente de apanhar as estacoes, so apanhava o que queria e quando queria. resultado o radio tinha rendido a alma ao criador,e era um radio novo. vê se nao tens o mesmo problema.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X