Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajudem OTony a ajudar! Escolha feita... Revelada posteriormente!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajudem OTony a ajudar! Escolha feita... Revelada posteriormente!

    Boas a todos,

    Alguém que conheço está interessado em comprar um Smart usado, pós restyling do primeiro modelo...

    Desta geração...


    Verdade seja dita, pouco percebo de Smarts...

    Tem visto a gasolina e a gasóleo... Sendo que, como é normal, os gasolina têm preços mais interessantes...

    Compensará a diferença de preço (ronda os 2000eur de diferença) para alguém que estima fazer cerca de 15000 a 20000 kms ano?

    Sempre fui um pouco apreensivo em relação aos motores a gasolina Smart pois recordo-me de uma conversa com um vendedor que conheço e que importava Smarts há uns anos... Na altura ele disse-me que não importava a gasolina por serem muito problemáticos!

    Verdade ou mito urbano?

    Cumprimentos para todos
    Editado pela última vez por OTony; 30 October 2010, 15:05.

    #2
    Uma coisa que sei é que são gastadores.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
      Uma coisa que sei é que são gastadores.
      Quais serão os consumos combinados reais de um gasolina?

      Comentário


        #4
        Os primeiros motores a gasolina de 600 cc são algo problemáticos.
        Sei de muitos que tiveram de ser reconstruídos antes dos 100000 km's por consumo de óleo excessivo, etc...

        Pelo contrário, o de 700 cc (pós restyling) já é melhor.
        No entanto em durabilidade o CDI será provavelmente sempre superior...

        Em andamento a versão a gasolina até é melhor e mais silenciosa, mas acaba por gastar tanto como um carro maior e de segmento superior. Sendo uma das vantagens do Smart a economia, só com um CDI é que será realmente mais económico.
        Se fizer poucos km's talvez não compense o Diesel. Mas de qualquer maneira o CDI terá sempre um maior valor de retoma quando vender, por isso o maior investimento inicial pode ser compensado nos menores consumos e numa maior cotação numa futura revenda.
        Editado pela última vez por PRAP; 10 October 2010, 16:12.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
          Os primeiros motores a gasolina de 600 cc são algo problemáticos.
          Sei de muitos que tiveram de ser reconstruídos antes dos 100000 km's por consumo de óleo excessivo, etc...

          Pelo contrário, o de 700 cc (pós restyling) já é melhor.
          No entanto em durabilidade o CDI será provavelmente sempre superior...

          Em andamento a versão a gasolina até é melhor e mais silenciosa, mas acaba por gastar tanto como um carro maior e de segmento superior. Sendo uma das vantagens do Smart a economia, só com um CDI é que será realmente mais económico.
          Se fizer poucos km's talvez não compense o Diesel. Mas de qualquer maneira o CDI terá sempre um maior valor de retoma quando vender, por isso o maior investimento inicial pode ser compensado nos menores consumos e numa maior cotação numa futura revenda.
          Obrigado pelo esclarecimento PRAP

          Tens ideia em termos de consumos médios de Smart ForTwo a gasolina?

          Sabes-me dizer se um de Janeiro de 2003 é o de 700cc?

          Comentário


            #6
            *post duplicado

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por OTony Ver Post
              Obrigado pelo esclarecimento PRAP

              Tens ideia em termos de consumos médios de Smart ForTwo a gasolina?

              Sabes-me dizer se um de Janeiro de 2003 é o de 700cc?
              Não!

              Os 700 cc são produções após 05/2003.


              Tive 4 F2...2x 61 ps, um cdi e um brabus. Os consumos dependem sempre do percurso e andamento. Nos meus tinha médias de 6/7L nos 61ps e 8 para o brabus.

              Conforme o PRAP já aconselhou e bem,tenta ir para uma unidade 700 cc (gasolina) ou 800 cc (diesel) q para além na alteração dos motores tb têm melhoramentos na cx de velocidades.

              Comentário


                #8
                Sobre os consumos segundo o sprintmonitor.de a média andas nos 6,3lt o que é elevado para um carrito desse tamanho.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                  Não!

                  Os 700 cc são produções após 05/2003.


                  Tive 4 F2...2x 61 ps, um cdi e um brabus. Os consumos dependem sempre do percurso e andamento. Nos meus tinha médias de 6/7L nos 61ps e 8 para o brabus.

                  Conforme o PRAP já aconselhou e bem,tenta ir para uma unidade 700 cc (gasolina) ou 800 cc (diesel) q para além na alteração dos motores tb têm melhoramentos na cx de velocidades.
                  Isto é o que eu chamo experiência com Smarts

                  Confirmo que uma das propostas (que até se trata da que tem o preço mais interessante) era de Janeiro de 2003, logo trata-se de uma unidade de 51cv e 600cc... Logo é desasoncelhada de todo, certo?

                  Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                  Sobre os consumos segundo o sprintmonitor.de a média andas nos 6,3lt o que é elevado para um carrito desse tamanho.
                  Realmente, sem serem consumos altos, acabam por ser demasiado se tivermos em conta o tamanho do carro e o motor...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                    Isto é o que eu chamo experiência com Smarts

                    Confirmo que uma das propostas (que até se trata da que tem o preço mais interessante) era de Janeiro de 2003, logo trata-se de uma unidade de 51cv e 600cc... Logo é desasoncelhada de todo, certo?



                    Realmente, sem serem consumos altos, acabam por ser demasiado se tivermos em conta o tamanho do carro e o motor...


                    É mesmo desaconselhado.

                    Comentário


                      #11
                      Agradeço a resposta...

                      Quanto ao motor a diesel, sei que é lento mas isso também é mais ou menos indiferente!

                      É tão poupado como dizem? Não há nenhum motor a evitar? Foi sempre o mesmo de 800cc e 41cvs ou houve evoluções?

                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                        Agradeço a resposta...

                        Quanto ao motor a diesel, sei que é lento mas isso também é mais ou menos indiferente!

                        É tão poupado como dizem? Não há nenhum motor a evitar? Foi sempre o mesmo de 800cc e 41cvs ou houve evoluções?

                        Cumps
                        Conforme indiquei no post anterior o cdi tb recebeu actualização na mesma data do otto.

                        Passou de 700cc para 800 cc com os mesmo melhoramentos para a caixa de velocidades.
                        Consumos andam na casa dos 4,5 lt.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                          Quais serão os consumos combinados reais de um gasolina?
                          otony, o meu irmao tem um smart desses e já andei muito com ele (especialmente no ano em que ele teve de erasmus que andava todos os dias)

                          O do meu irmao é de 08/2003, tem o motor de 700cc's e 61 cv's (o mais potente).

                          A andar devagar o consumo vai para o 5L, a andar normal 6L.

                          Se queres saber se é fiável...não queiras, lol. Teve um problema no 2º cilindro que teve que abrir para rectificar, partiu um turbo...isto tudo antes dos 100mil. Não deu sintomas de nada...nao consumia óleo nem nada.

                          Um colega meu tem um de 2005 700cc's tb de 61cv's que gasta para aí um litro (ou mais) a cada 5000km's.

                          Se aconselho a comprar um smart? Só se colocar um limitador nas 4000Rpms...pois parece-me claramente que aquilo não foi feito para rodar até as 6000+ rpm's

                          Comentário


                            #14
                            Conselho - a tua amiga que procure outro carro

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                              Conselho - a tua amiga que procure outro carro
                              X2

                              Eu penso que o Smart tem uma utilidade muito específica que passa pela utilização citadina quase constante e maioritária, e ainda assim numa perspectiva de facilidade de estacionamento.

                              No resto, tem custos de um carro que não o é!

                              Comentário


                                #16
                                A minha mulher tem precisamente uma dessas versões ditas "problemáticas".

                                O "problema" é que nunca se revelou

                                É a versão "pure", de 12/2003, só com uso citadino e para-citadino (algumas AE's da grande Lisboa), conta actualmente com 45.000kms e com uma saúde mecânica invejável.

                                Já fiz muitos kms com o carro e eu costumava fazer, em condução despreocupada, 6,5L.

                                A manutenção na Smart é cara, mas hoje em dia qualquer oficina dita "generalista" tem o equipamento necessário para fazer manutenção dos smarts. Nos últimos tempos temos optado pela "precision" e estamos, até à data, muito satisfeitos.

                                Tenho também contacto frequente com um CDI de 10/2002 e este sim tem tido milhares de problemas, de entre os quais um cheiro a óleo queimado no interior insuportável.

                                Em termos de prestações, o pure da minha mulher é claramente superior ao CDI em andamento e agradabilidade de condução.

                                Comentário


                                  #17
                                  De facto de 2003 até agora num carro fazer 45mil kms é algo notável

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                                    De facto de 2003 até agora num carro fazer 45mil kms é algo notável
                                    O carro é utilizado em deslocações puramente citadinas (vivemos no centro de Lisboa). De vez em quando levo-o à estrada para lhe tirar um bocado o carvão acumulado . É uma alegria até aos 140km/h de ponteiro

                                    Comentário


                                      #19
                                      Estes comentários desanimam mesmo quem pondera a compra de um Smart!

                                      Não parecem ser muitos os satisfeitos

                                      Comentário


                                        #20
                                        aconselha-a a alugar um por um fds para ela desistir da ideia.. Também a tive e depois desisti dela.

                                        Andei num de 2004 pulse com a caixa no volante engraçado, mas vais sempre a balançar a caixa demora quase 2 segudos a mudar...

                                        Andei num de aluguer 7 dias(7€), e mesmo já sendo do novo modelo, ainda continuam muito instaveis e com a caixa pouco melhor.

                                        Concordo com o user que disse que não devia ir ate tanta rotação, pois estes carros a gasolina consomem como gente grande, o motor é como uma moto logo a rotação e os consumos sobem bastante..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                                          Estes comentários desanimam mesmo quem pondera a compra de um Smart!

                                          Não parecem ser muitos os satisfeitos
                                          Entende uma coisa, estes smarts desta geração em Portugal, chegam cá a marcar 60 e 80mil, mas já com 300 mil no papo e depois é só problemas e o carro é que não presta.

                                          Eu tenho 1 diesel da ultima geração, até agora tem corrido tudo bem, gasta entre os 4l e 4,5l.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                            Entende uma coisa, estes smarts desta geração em Portugal, chegam cá a marcar 60 e 80mil, mas já com 300 mil no papo e depois é só problemas e o carro é que não presta.

                                            Eu tenho 1 diesel da ultima geração, até agora tem corrido tudo bem, gasta entre os 4l e 4,5l.
                                            Ela falou-me num que viu a bom preço... De Junho de 2002, nacional, cdi!

                                            Ser nacional é positivo...

                                            Tenho receio de estar a aconselhar um automóvel pouco adequado... Mas ainda assim parece ser um automóvel que se adequa em termos de perfil de trajectos e pela própria filosofia citadina do mesmo!

                                            EDIT: está actualmente com 87000 kms!
                                            Editado pela última vez por OTony; 11 October 2010, 22:54.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                                              Ela falou-me num que viu a bom preço... De Junho de 2002, nacional, cdi!

                                              Ser nacional é positivo...

                                              Tenho receio de estar a aconselhar um automóvel pouco adequado... Mas ainda assim parece ser um automóvel que se adequa em termos de perfil de trajectos e pela própria filosofia citadina do mesmo!

                                              EDIT: está actualmente com 87000 kms!
                                              O carro está muito longe de ser perfeito, agora como exemplo, moro em Lisboa, trabalho em Lisboa, não há melhor. No caso do diesel não anda a ponta, mas gasta pouco.

                                              Chamo a atenção de que como carro é bastante limitado, só leva 2 e tem pouco espaço de carga (neste aspecto levo o mesmo que num 106), mas se for para uso citadino, é do melhor.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                                O carro está muito longe de ser perfeito, agora como exemplo, moro em Lisboa, trabalho em Lisboa, não há melhor. No caso do diesel não anda a ponta, mas gasta pouco.

                                                Chamo a atenção de que como carro é bastante limitado, só leva 2 e tem pouco espaço de carga (neste aspecto levo o mesmo que num 106), mas se for para uso citadino, é do melhor.
                                                Vou tentar ir ver o carro ainda esta semana com ela... O objectivo do automóvel é o uso em cidade, mais propriamente no centro do Porto... Assim sendo parece-me adequado!

                                                O carro que ela viu é de um stand e o mesmo oferece 12m de garantia! Um amigo meu comprou lá recentemente um Volvo C30 usado e para já nenhum problema a salientar...

                                                Se há coisa que me irrita ver no standvirtual é quando vejo:
                                                preço: x
                                                preço com garantia: x + 1000eur

                                                Não é suposto a garantia ser obrigatória por lei?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Depois de tanto procurar Smarts e enquanto não se encontra "o" Smart vão-se começando a procurar outras opções...

                                                  Ela falou-me que viu um Fiat Panda com poucos kms a um preço muito engraçado...

                                                  Vou ver com ela o carro amanhã...

                                                  Aquele 54 CV (1.100 cm3) será de de confiar?

                                                  Alguém tem experiência?

                                                  É coisa para dar muito problemas?

                                                  Abraço

                                                  PS: Como mudo o nome do tópico? Pensava que bastava editar o primeiro post

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por OTony Ver Post

                                                    PS: Como mudo o nome do tópico? Pensava que bastava editar o primeiro post
                                                    Penso que tens de fazer edit 2 vezes

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
                                                      Penso que tens de fazer edit 2 vezes
                                                      É mesmo isso! está mudado...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                                                        Depois de tanto procurar Smarts e enquanto não se encontra "o" Smart vão-se começando a procurar outras opções...

                                                        Ela falou-me que viu um Fiat Panda com poucos kms a um preço muito engraçado...

                                                        Vou ver com ela o carro amanhã...

                                                        Aquele 54 CV (1.100 cm3) será de de confiar?

                                                        Alguém tem experiência?

                                                        É coisa para dar muito problemas?

                                                        Abraço

                                                        PS: Como mudo o nome do tópico? Pensava que bastava editar o primeiro post
                                                        Muito fiável esse motor, assim como o Panda.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                          Muito fiável esse motor, assim como o Panda.
                                                          Óptimo! É isso que é preciso!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O panda ao menos é um carro. Agora os smarts....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X