Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Irão pode levar Peugeot à falência

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Irão pode levar Peugeot à falência

    ""Se quisermos, podemos levar a empresa à falência. Se amanhã interrompermos a importação de peças de reposição da Peugeot, as vendas da companhia diminuirão em 1,8 mil milhões euros", afirmou o primeiro vice-presidente iraniano Mohammad Reza Rahimi sábado citado pela agência de notícias ISNA."

    fonte

    Devem ter feito uma feirinha de ervas especiais lá pela capital Teerão...

    Já agora, quem produz os carros da Peugeot é uma tal de Iran Khodro, como podem ver aqui.

    Em 2008 produziram cerca de 39.150 carros de passageiros, 58.089 Pick Up e 3.015 4WD's, entre outros.

    #2
    "O Irão produz actualmente os Peugeot 405 e 206, com algumas das peças importadas, modelos que representam uma grande parte do parque automóvel do país"

    Ainda se produz o Peugeot 405?
    Editado pela última vez por PRAP; 10 October 2010, 23:40.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
      "O Irão produz actualmente os Peugeot 405 e 206, com algumas das peças importadas, modelos que representam uma grande parte do parque automóvel do país"

      Ainda se produz o Peugeot 405?
      Não vejo qual o espanto.

      Até ao ano passado o Golf mkI era produzido na África do Sul.

      Quanto ao tópico, tudo bem, podem levar à falência, mas esperem só um bocadinho que eu ainda não averbei jante 14' no 205, ok?

      Comentário


        #4
        qualquer dia temos uma PSA detida pela Iran Khodro.
        estes iranianos são tramados...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por NJAlves Ver Post
          ""Se quisermos, podemos levar a empresa à falência. Se amanhã interrompermos a importação de peças de reposição da Peugeot, as vendas da companhia diminuirão em 1,8 mil milhões euros", afirmou o primeiro vice-presidente iraniano Mohammad Reza Rahimi sábado citado pela agência de notícias ISNA."

          fonte

          Devem ter feito uma feirinha de ervas especiais lá pela capital Teerão...

          Já agora, quem produz os carros da Peugeot é uma tal de Iran Khodro, como podem ver aqui.

          Em 2008 produziram cerca de 39.150 carros de passageiros, 58.089 Pick Up e 3.015 4WD's, entre outros.
          Mas quê, precisam assim de tantas peças?!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por NJAlves Ver Post
            ""Se quisermos, podemos levar a empresa à falência. Se amanhã interrompermos a importação de peças de reposição da Peugeot, as vendas da companhia diminuirão em 1,8 mil milhões euros", afirmou o primeiro vice-presidente iraniano Mohammad Reza Rahimi sábado citado pela agência de notícias ISNA."

            fonte

            Devem ter feito uma feirinha de ervas especiais lá pela capital Teerão...

            Já agora, quem produz os carros da Peugeot é uma tal de Iran Khodro, como podem ver aqui.

            Em 2008 produziram cerca de 39.150 carros de passageiros, 58.089 Pick Up e 3.015 4WD's, entre outros.
            Com esse nível de produção como é possivel causar tamanho impacto na PSA? Se calhar estão a referir-se apenas à Peugeot local, digo eu.

            Comentário


              #7
              Yeah right...

              Vou já vender as minhas acções da PSA.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PP Ver Post
                Com esse nível de produção como é possivel causar tamanho impacto na PSA? Se calhar estão a referir-se apenas à Peugeot local, digo eu.
                É o que fará mais sentido.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                  "O Irão produz actualmente os Peugeot 405 e 206, com algumas das peças importadas, modelos que representam uma grande parte do parque automóvel do país"

                  Ainda se produz o Peugeot 405?
                  Até o 504 ainda se produz!!! E o Citroën ZX! E o Renault 9!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PP Ver Post
                    Com esse nível de produção como é possivel causar tamanho impacto na PSA? Se calhar estão a referir-se apenas à Peugeot local, digo eu.
                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                    É o que fará mais sentido.
                    Também me parece que a ideia é mesmo essa, de afectar a produção da Peugeot local.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                      "O Irão produz actualmente os Peugeot 405 e 206, com algumas das peças importadas, modelos que representam uma grande parte do parque automóvel do país"

                      Ainda se produz o Peugeot 405?
                      Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                      Não vejo qual o espanto.

                      Até ao ano passado o Golf mkI era produzido na África do Sul.

                      Quanto ao tópico, tudo bem, podem levar à falência, mas esperem só um bocadinho que eu ainda não averbei jante 14' no 205, ok?
                      E até tinha ainda a versão GTI com o 1.6 de 110cv, que custava qualquer coisa como 26.000€

                      Até falam do carro aqui: A vendre : VW Golf I GTI… neuve ! | le blog auto



                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Até o 504 ainda se produz!!! E o Citroën ZX! E o Renault 9!

                      De facto não faltam exemplos de carros que já não são comercializados em certos países, mas em outros, ainda se vendem novos.

                      Um caso bem mais recente, tem-se o caso do SKODA OCTAVIA I, ainda vendido em alguns mercados.

                      A acrescentar a essa lista de mais antigos, o caso do VW SANTANA (que mais não é do que o PASSAT mkI), ou até do Peugeot 505...
                      Editado pela última vez por nto; 11 October 2010, 13:05.

                      Comentário


                        #12
                        Ainda gostava de ver fotos das 405 "actuais"

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                          Ainda gostava de ver fotos das 405 "actuais"
                          Aqui ficam, do que é produzido no Irão.


                          Comentário


                            #14
                            Peugeot 206

                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Até o 504 ainda se produz!!! E o Citroën ZX! E o Renault 9!
                            Já para não falar no Peugeot 206 que ainda se vende num país chamado Portugal e na sua vizinha Espanha já para não falar na pátria mãe - França.

                            Comentário


                              #15
                              Mas esse e o Octavia I são bem menos "escandalosos" que os outros mencionados!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                E até tinha ainda a versão GTI com o 1.6 de 110cv, que custava qualquer coisa como 26.000€

                                Até falam do carro aqui: A vendre : VW Golf I GTI… neuve ! | le blog auto






                                De facto não faltam exemplos de carros que já não são comercializados em certos países, mas em outros, ainda se vendem novos.

                                Um caso bem mais recente, tem-se o caso do SKODA OCTAVIA I, ainda vendido em alguns mercados.

                                A acrescentar a essa lista de mais antigos, o caso do VW SANTANA (que mais não é do que o PASSAT mkI), ou até do Peugeot 505...


                                O VW Golf que é apresentado na noticia em link, é um VW Golf mk2, é um Golf da 2ª serie e não da primeira, a primeira serie dos Golf, muito esquecida pelos adeptos da VW, é aquele de frente na vertical(mais quadrado), e design italiano, foram vendidos poucos em Portugal, mas existiram.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Mas esse e o Octavia I são bem menos "escandalosos" que os outros mencionados!
                                  Sim, sem sombra de dúvidas.

                                  Mas é só para alertar alguns user's de que apesar de alguns carros/modelos já não se venderem no nosso mercado (ou até mesmo na Europa), que podem ser encontrados à venda e novos em outros mercados.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                    O VW Golf que é apresentado na noticia em link, é um VW Golf mk2, é um Golf da 2ª serie e não da primeira, a primeira serie dos Golf, muito esquecida pelos adeptos da VW, é aquele de frente na vertical(mais quadrado), e design italiano, foram vendidos poucos em Portugal, mas existiram.
                                    O corpo do das fotos é o MK1 que eu conheço, com a frente "modernizada".

                                    Não é este o MK1?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                      O VW Golf que é apresentado na noticia em link, é um VW Golf mk2, é um Golf da 2ª serie e não da primeira, a primeira serie dos Golf, muito esquecida pelos adeptos da VW, é aquele de frente na vertical(mais quadrado), e design italiano, foram vendidos poucos em Portugal, mas existiram.
                                      É mesmo um MK I (produzido de 1974 a 1984 com a plataforma A1), com ligeiras alterações que lhe foram introduzidas ao longo do tempo, sendo que já para final de produção tinha a frente parecida ao MK II e interiores do VW POLO.

                                      Pode parecer o MK II (produzido entre 1984 e 1992 com plataforma A2), mas não é.




                                      Já agora, aqui fica em PDF os planfletos publicitários do VW GOLF MKI, à venda o ano passado na África do Sul (2009, foi o ano em que terminou a produção):

                                      http://www.vw.co.za/assets/downloads...re_May2009.pdf (junho 2009)

                                      http://www.vw.co.za/assets/downloads...aflet-2009.pdf (julho 2009)

                                      http://www.vw.co.za/assets/downloads...k1_Leaflet.pdf (novembro 2009)
                                      Editado pela última vez por nto; 11 October 2010, 15:41.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                        O corpo do das fotos é o MK1 que eu conheço, com a frente "modernizada".

                                        Não é este o MK1?

                                        Yes, então será uma plataforma mK1 com frente e outros pormenores de Mk2, resta saber se a plataforma mk2 é muito diferente da Mk1, o que provávelmente não acontece.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Penso que o modelo mais antigo em produção, na Índia, será o Hindustan Ambassador, com pequenos retoques estéticos, cuja base é o Morris Oxford de 1954.

                                          Não falando no Morgan que é um caso à parte.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Também se tem o todo terreno CJ3B (mais conhecido por JEEP WYLLIS e usado na II Guerra Mundial), que é usado nas Filipinas.

                                            Jeepneys of the Philippines on The CJ3B Page

                                            Comentário


                                              #23
                                              Acho fantastico estes dinossauros presentes! Por vezes um carro desses não tem valor para nos mas noutro lado do Mundo sao bens preciosos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não sei quem é que ia primeiro à falência...

                                                Com estas atitudes ainda vão morrer afogados no próprio petroleo...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Existem exemplos bem mais escandalosos que o 405 e o golf mk1.

                                                  Por exemplo, o carocha deixou de ser produzido em 2003, ou seja, teve 65 anos de produção....

                                                  Outro exemplo ainda em produção, é a famosa pao-de-forma, que ainda é produzida, no brasil, ou seja, já vai nuns fabulosos 59 anos de produção.

                                                  Estes são os exemplos mais escandalosos, depois tb existem, por exemplo, os Lada, que ainda mantém a produção de veículos dos anos 70...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    até este que é considerado o "carro nacional do Irão", tem como base o Peugeot 405:
                                                    samand.jpg

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                      Sim, sem sombra de dúvidas.

                                                      Mas é só para alertar alguns user's de que apesar de alguns carros/modelos já não se venderem no nosso mercado (ou até mesmo na Europa), que podem ser encontrados à venda e novos em outros mercados.
                                                      Aqui na Bélgica por 16990 o TDi 101CV

                                                      Skoda Octavia Tradition 1.9 TDI 101 Tradition: prix, options, équipements

                                                      E a carrinha por 17840.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O que entendo é que o volume de vendas de peças da Peugeot ao Irão é na ordem dos 1.8 mil milhões de Euros.

                                                        Esse valor é o suficiente para em causa de falta a Peugeot falir, o que o Sr. não disse foi o que acontecia ás largas centenas de milhares de Peugeot's a circular no Irão se não existirem peças para eles...

                                                        Vai na volta os carros não lhes fazem falta...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                                          Aqui na Bélgica por 16990 o TDi 101CV

                                                          Skoda Octavia Tradition 1.9 TDI 101 Tradition: prix, options, équipements

                                                          E a carrinha por 17840.
                                                          Ora aí está o que referi.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E ainda há outro carro célebre, o Jigouli

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X