Comprar carro mais novo ou esperar que este rebente!! - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 40 de 40

Título: Comprar carro mais novo ou esperar que este rebente!!

Banido catalao's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Na Patonga, à esquerda do Chiripiripipibenguela, como quem vai do Malakuté passando por Katanga

Por Defeito

Um carro de bebé e a mala com as coisas essenciais para o bebé cabem num Almera "sem cu".

Se estás a pensar em ter putos, começa é a poupar para eles.

Desde que continues com revisão a tempo e horas e que vás estando atento aos níveis e que não andes sempre a abrir, isso dura. Trocar agora de carro é no meu ver desnecessário, não só pelos putos como pela conjuntura actual (que irá agravar "graças" ao iva a 23 por cento).

Mas tal como já disseram, vai a uma Bosch ver como está o estado real do carro e assim tiras as tuas dúvidas.

Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    . E até tinha desculpa para trocar de carro uma vez que o meu é de 3 portas e tenho agora uma filha bébé.
    E consegues tirar e por a tua filha sem problemas nos lugares traseiros?
    É apenas uma dúvida que tenho.
    Última edição por catalao : 12-10-10 às 23:06:52

Piloto de Testes PRAP's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Se o carro está bom, os km's não são assim tantos e ainda é relativamente recente.
    Trocar por uma questão de gosto é uma coisa, e se é essa a questão e tens disponibilidade acho que até deves fazê-lo.

Agora trocar só com medo de aparecerem problemas não me parece boa opção, até porque os problemas podem aparecer num possível usado que vieres a comprar.
    Se trocares por um usado mais recente, não é só por ter menos anos que necessariamente vá ter menos problemas.
    Para além disso se optasses por um carro novo (apesar de ter garantia), parte do dinheiro que gastarias na compra ainda te dará para muitas avarias e para manter esse por muito tempo.
    Também já deve ter perdido a maior parte do valor comercial, por isso entre vender agora ou daqui a uns tempos talvez a diferença não seja assim tanta...

Agora se estiveres farto dele e quiseres mudar, aí já é diferente...
    Última edição por PRAP : 12-10-10 às 23:10:29

Pedestre daswars's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Se não te dá problemas e gostas dele qual é o stress?

Além disso, se não existirem males maiores, esse carro tem mais um 100 mil (pelo menos) para dar sem grandes problemas!
    Nunca me deu problemas e até gosto dele (apesar de não ser nada giro...lol) e se fizer mais 150.000 km sem grandes chatices, que para mim devem ser 5 anos, acho que é excelente!!

Citação Originalmente Colocado por catalao Ver Post
    Um carro de bebé e a mala com as coisas essenciais para o bebé cabem num Almera "sem cu".

Se estás a pensar em ter putos, começa é a poupar para eles.

Desde que continues com revisão a tempo e horas e que vás estando atento aos níveis e que não andes sempre a abrir, isso dura. Trocar agora de carro é no meu ver desnecessário, não só pelos putos como pela conjuntura actual (que irá agravar "graças" ao iva a 23 por cento).

Mas tal como já disseram, vai a uma Bosch ver como está o estado real do carro e assim tiras as tuas dúvidas.
    Desculpa a pergunta, mas eu não sei: É nesses Bosch Car Service que eles vêm a percentagem de desgaste de cada amortecedor? Se sim, que mais fazem eles lá que numa oficina "normal" não fazem?

Pedestre daswars's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

É nesses BOSCH CAR SERVICE que eles vêm a percentagem de desgaste dos amortecedores, e essas coisas?

O que é que eles fazem mais lá assim de especial que as oficinas "normais" não fazem?

Quem souber que me explique sff que eu não sei.

Obrigado

Piloto de Troféu Sotor's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

POR AMOR DE DEUS!!!

LOL

se o carro nao tem amus sintomas nao gastes 50 euros para nada LOL

Na inspeção eles dizem-te se isso ta bom ou não...poupa esse dinheiro.

Queres fazer alguma coisa pelo teu carro....lava-o, LOL

RPM
    RPM está offline
    Piloto de Testes RPM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

LOL Esse carro bem estimado faz 1.000.000 Km. As pessoas trocam de carro porque querem, não porque precisam.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Trocar ou não é sempre uma questão importante.

Uma coisa é certa - cuidado que a indústria automóvel em termos de qualidade/fiabilidade não está grande coisa. Infelizmente é muito comum ouvir falar de problemas e pior é a (não) resolução ou adiamento constante da resolução.

Ter um carro que se tem portado bem é meio caminho andado. Secalhar precisa de uns amortecedores e umas molas (gasta-se uns 500€), daqui a uns tempos uma embraiagem (mais outro tanto), mas se se portar bem até aos tais 300 mil (com manutenção cuidada) pode ser o melhor negócio.

Mas se estás inclinado para a troca podes sempre ver os negócios que propõem! Nunca é boa altura para trocar porque se perde bastante dinheiro, mas agora que as coisas ainda estão mais difíceis, é de esperar valores de retoma ainda mais baixos!

LH
    LH está offline
    Piloto de Testes LH's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

diria que esse motor (como qualquer diesel actual) deve fazer uns 400.000km sem problemas de maior (mas claro que dá sempre um ou outro problema)... se tás com 200.000km, ainda tens um bocado para andar

o bom negócio que se pode fazer, é vender o carro actual e comprar outro dentro do mesmo valor (com algo melhor que o teu actual não tem), desde que não "percas" carro/motor.
    Por outro lado, comprar carro usado, é sempre um risco... no teu caso, não corria o risco

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Trocar ou não é sempre uma questão importante.

Uma coisa é certa - cuidado que a indústria automóvel em termos de qualidade/fiabilidade não está grande coisa. Infelizmente é muito comum ouvir falar de problemas e pior é a (não) resolução ou adiamento constante da resolução.

Ter um carro que se tem portado bem é meio caminho andado. Secalhar precisa de uns amortecedores e umas molas (gasta-se uns 500€), daqui a uns tempos uma embraiagem (mais outro tanto), mas se se portar bem até aos tais 300 mil (com manutenção cuidada) pode ser o melhor negócio.

Mas se estás inclinado para a troca podes sempre ver os negócios que propõem! Nunca é boa altura para trocar porque se perde bastante dinheiro, mas agora que as coisas ainda estão mais difíceis, é de esperar valores de retoma ainda mais baixos!

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por catalao Ver Post

E consegues tirar e por a tua filha sem problemas nos lugares traseiros?
    É apenas uma dúvida que tenho.

Consigo sem problema algum,aliás não sei até se não é mais práctico do que com 5 portas, uma vez que no meu fico de frente e se fosse 5 portas ficaria de lado.E além disso na mala cabe o carrinho, as coisas dela, e bagagem de fim de semana.

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12