Boas! Alguem me poderia dizer kts cavalos o velhinho AX Sport tinha?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Cavalos do AX Sport
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
imported_DêCêIi
citação:Originalmente colocada por v7
Belo carro ! um C2 VTR parece burguês ao pé do Ax Sport
Comentário
-
e o AX GT era 75 cv né ?? euFVF , tu tens um carro japuna mas tou a ver que percebes um molho de franciús .. . e já agora, tnh uma dúvida : o AX GTI era 95 ou 100 cv ?? o meu pai teve um AX mk1 1.1 60cv ou 55, bem aquili andava que era uma coisinha doida .. imagino esses SPORT e GTI.. Cumps Citro4EVER
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
e o AX GT era 75 cv né ?? euFVF , tu tens um carro japuna mas tou a ver que percebes um molho de franciús .. . e já agora, tnh uma dúvida : o AX GTI era 95 ou 100 cv ?? o meu pai teve um AX mk1 1.1 60cv ou 55, bem aquili andava que era uma coisinha doida .. imagino esses SPORT e GTI.. Cumps Citro4EVER
ja digo os anos..
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
e o AX GT era 75 cv né ?? euFVF , tu tens um carro japuna mas tou a ver que percebes um molho de franciús .. . e já agora, tnh uma dúvida : o AX GTI era 95 ou 100 cv ?? o meu pai teve um AX mk1 1.1 60cv ou 55, bem aquili andava que era uma coisinha doida .. imagino esses SPORT e GTI.. Cumps Citro4EVER
o AX gt tinha 85cv e o GTI tinha 100 mas mais 80kg que o sport
quanto aos 1.1 , o 1º tinha 55cv (1987) , depois os 1.1 tzx tinham 59 cv e o 1.1i tzx tinha 59cv
adicionando ao que já foi dito, ainda houve as versões sem cat do GTI
Comentário
-
imported_DêCêIi
AX GT de 1987 a 1991 --> 85 cv com carburador duplo
AX GT de 1991 a 1996 --> 75 cv com carburador simples ou injecção monoponto
AX GTi de 1991 a 1993 --> 100 cv, após e para cumprir as normas ambientais (adopção do catalisador) passou para 95 cv.
AX 10 / 11 --> 45 cv / 55 cv, passaram para 50 / 60 em 1992 com adopção do catalisador e injecção monoponto.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por DêCêIi
AX GT de 1987 a 1991 --> 85 cv com carburador duplo
AX GT de 1991 a 1996 --> 75 cv com carburador simples ou injecção monoponto
AX GTi de 1991 a 1993 --> 100 cv, após e para cumprir as normas ambientais (adopção do catalisador) passou para 95 cv.
AX 10 / 11 --> 45 cv / 55 cv, passaram para 50 / 60 em 1992 com adopção do catalisador e injecção monoponto.
palinhu este homem é que percebe dos francius, nomeadamente citros:D;)
Comentário
-
imported_DêCêIi
-
citação:Originalmente colocada por DêCêIi
AX GT de 1987 a 1991 --> 85 cv com carburador duplo
AX GT de 1991 a 1996 --> 75 cv com carburador simples ou injecção monoponto
AX GTi de 1991 a 1993 --> 100 cv, após e para cumprir as normas ambientais (adopção do catalisador) passou para 95 cv.
AX 10 / 11 --> 45 cv / 55 cv, passaram para 50 / 60 em 1992 com adopção do catalisador e injecção monoponto.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por PauloFVF
citação:Originalmente colocada por DêCêIi
AX GT de 1987 a 1991 --> 85 cv com carburador duplo
AX GT de 1991 a 1996 --> 75 cv com carburador simples ou injecção monoponto
AX GTi de 1991 a 1993 --> 100 cv, após e para cumprir as normas ambientais (adopção do catalisador) passou para 95 cv.
AX 10 / 11 --> 45 cv / 55 cv, passaram para 50 / 60 em 1992 com adopção do catalisador e injecção monoponto.
palinhu este homem é que percebe dos francius, nomeadamente citros:D;)
Comentário
-
citação:citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por DêCêIi
AX GT de 1987 a 1991 --> 85 cv com carburador duplo
AX GT de 1991 a 1996 --> 75 cv com carburador simples ou injecção monoponto
AX GTi de 1991 a 1993 --> 100 cv, após e para cumprir as normas ambientais (adopção do catalisador) passou para 95 cv.
AX 10 / 11 --> 45 cv / 55 cv, passaram para 50 / 60 em 1992 com adopção do catalisador e injecção monoponto.
--------------------------------------------------------------------------------
palinhu este homem é que percebe dos francius, nomeadamente citros
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por v7
citação:citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por DêCêIi
AX GT de 1987 a 1991 --> 85 cv com carburador duplo
AX GT de 1991 a 1996 --> 75 cv com carburador simples ou injecção monoponto
AX GTi de 1991 a 1993 --> 100 cv, após e para cumprir as normas ambientais (adopção do catalisador) passou para 95 cv.
AX 10 / 11 --> 45 cv / 55 cv, passaram para 50 / 60 em 1992 com adopção do catalisador e injecção monoponto.
--------------------------------------------------------------------------------
palinhu este homem é que percebe dos francius, nomeadamente citros
é como a conversa sobre o TSI....
:D;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por v7
citação:citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por DêCêIi
AX GT de 1987 a 1991 --> 85 cv com carburador duplo
AX GT de 1991 a 1996 --> 75 cv com carburador simples ou injecção monoponto
AX GTi de 1991 a 1993 --> 100 cv, após e para cumprir as normas ambientais (adopção do catalisador) passou para 95 cv.
AX 10 / 11 --> 45 cv / 55 cv, passaram para 50 / 60 em 1992 com adopção do catalisador e injecção monoponto.
--------------------------------------------------------------------------------
palinhu este homem é que percebe dos francius, nomeadamente citros
Ax Sport - "Basic Instinct"
C2 VTR - gadget fat Freak with a twist...
:D
Comentário
-
imported_DêCêIi
citação:Originalmente colocada por v7
ou não percebe nada de carros ou não sabe escrever, acabou de dizer que um AX sport e um C2 VTR eram conceitos diametralmente opostos
Se me disseres que o C2 VTR é evolução lógica do AX GT estarias correcto...
A versão GT no AX é a mais burguesa e era a mais bem equipada na altura de comercialização do AX.
O interior do AX Sport está praticamente despido de tudo o que é guarnição, o tablier é dos mais básicos (sem tampa no porta luvas e arejadores laterais, por exemplo), entre outros aspectos. E mesmo as jantes do GT no Sport (que em Portugal se venderam de série) eram opção...
O AX Sport está para a gama AX como a versão Rallye está para as gamas 205 e 106.
No que toca a "burguesia" até o VTR se suplanta e de longe ao Saxo Cup, quanto mais a um AX Sport...
Comentário
-
imported_DêCêIi
Aqui fica mais umas dicas sobre o AX Sport:
Moteur & transmission:
1294 cm3 - 95ch à 6800 tr/min - 11,5 mkg à 5000 tr/min
moteur préparé par Danielson, doté de deux doubles corps Solex 40, d'un échappement et d'un arbre à cames spécifiques.
Ce moteur est issu du 1360 cm3 de l'AX 14, dont la course a été réduite pour rester sous la barre de 1300 cm3 (pour la compétition évidemment..).
les diamètres des soupapes ont augmenté: échappement (29,4 à 31mm), admission (36,8 à 39 mm).
la boîte de vitesses est aussi issue de l'AX 14, mais le rapport de pont est plus court (14x60 au lieu de 18x82).
Les trains sont élargis de 30 mm.
Comentário
-
imported_DêCêIi
citação:Originalmente colocada por Nafs
Os carburadores do Sport eram Weber DCOE40.... acho que não saiu com solex....
Nada me garante que a informação obtida por mim é 100% fiel.
Comentário
-
O ax sport saiu com os dois carburadores... Weber e Solex
O 205 rallye é que só saiu com os Weber DCOM 40. M e não E, uma vez que estes eram uma versão "despoluida" dos E mais antigos... e tinha 103 cavalos por causa da admissão que tinha mais espaço e permitia uma melhor respiração do motor...
Aqui ficam os do meu Rallye![8D]
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário