Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FIAT adia lançamentos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    FIAT adia lançamentos

    Devido ao panorama de crise que continua a pairar sobre as nossas cabeças, a FIAT decidiu congelar os lançamentos que tinha previstos. Um deles foi o Panda, cujo sucessor já tinha sido adiado.

    Será que faz sentido? É sabido que em tempos de crise é quando a industria automóvel ser revela mais criativa... A concorrência continua bastante activa. E os best sellers FIAT (Punto e Panda) já acusam sinais de envelhecimento.

    #2
    O Evo parece-me que está ao nivel dos rivais, não digo que seja o melhor que não é, mas não está mal, claro que vem de um projecto já com uns anitos.

    O Panda apesar destes anos todos continua a ser dos melhores segmentos A do mercado, pena os pontos nos testes de embate, porque tirando isso para a cidade era um dos carros que pensava comprar.

    Acho que ambos ainda aguentam até 2012, ai acredito que estejam a pedir reforma.

    (Mas tambem o mundo vai acabar no fim de 2012..)

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
      Será que faz sentido? É sabido que em tempos de crise é quando a industria automóvel ser revela mais criativa... A concorrência continua bastante activa.
      Das contas deles eles lá sabem... mas como dizes a concorrência continua bastante activa, e muita dela com planos de lançamentos ambiciosos para o próximo ano.
      Num mercado tão competitivo como o automóvel não se pode parar sob pena de se ficar para trás, o mesmo se passa nas tecnologias, com a concorrência a apertar, independentemente da crise, continua-se a lançar televisores, telemóveis, computadores, etc. para o mercado.

      Comentário


        #4
        Espero que não se estenda ao resto do grupo.

        Ou será que a Chrysler está a absorver fundos destinados ao desenvolvimento de novos modelos?

        Primeiro foi a noticia de venda de acções da Ferrari, agora isto... Onde há boatos à fogo...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
          Devido ao panorama de crise que continua a pairar sobre as nossas cabeças, a FIAT decidiu congelar os lançamentos que tinha previstos. Um deles foi o Panda, cujo sucessor já tinha sido adiado.

          Será que faz sentido? É sabido que em tempos de crise é quando a industria automóvel ser revela mais criativa... A concorrência continua bastante activa. E os best sellers FIAT (Punto e Panda) já acusam sinais de envelhecimento.


          Onde é que o Fiat Punto Evo está envelhecido? È uma proposta bem actual e uma das melhores do segmento.

          Em relação ao Panda sim, já tem uns anos mesmo assim para quem não se preocupe muito com ter um modelo mais recente esteticamente, esta opção no geral ainda é muito válida e muito superior por exemplo a um VW Fox que prima por um péssimo design.

          Para além dos factores esteticos sempre subjectivos, porque gostos não se discutem, as motorizações dos Fiat estão perfeitamente actualizadas e entre as melhores motorizações das gamas baixas.

          Em relação a adiamento por 1 ano a 1,5 ano, não acho muito relevante, é sabido que varias equipas de Eng. Italianos foram para os States ensinar a construir modelos mais pequenos com motorizações menores, que os americanos tem medo de motores pequenos, têm de ser grandes de preferência V8 ou mais,gastar muita gasolina, andar pouco, muito binario e poluir muito.

          Comentário


            #6
            Gostava tanto de ver um Lancia Deltina no mercado brevemente.

            Acho que bem vou poder esperar sentadinho........

            Comentário


              #7
              Explica-se porque o CEO da Fiat afirmou não fazer muito sentido fazer uma renovação em massa da gama em altura de crise, quando os mercados não estão muito favoráveis, sendo que quando a crise passasse estará, aí sim, com uma gama actual e perfeitamente concorrencial.

              Em termos teóricos, faz todo o sentido.

              O problema é se a crise não passa.

              Comentário


                #8
                isto não tem a ver com a crise, acho eu.

                porque apresentaram um plano XPTO, mas pelos vistos não há dinheiro para o financiar.

                isso e as confusões com os sindicatos do sul de italia.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                  Onde é que o Fiat Punto Evo está envelhecido? È uma proposta bem actual e uma das melhores do segmento.

                  Em relação ao Panda sim, já tem uns anos mesmo assim para quem não se preocupe muito com ter um modelo mais recente esteticamente, esta opção no geral ainda é muito válida e muito superior por exemplo a um VW Fox que prima por um péssimo design.

                  Para além dos factores esteticos sempre subjectivos, porque gostos não se discutem, as motorizações dos Fiat estão perfeitamente actualizadas e entre as melhores motorizações das gamas baixas.

                  Em relação a adiamento por 1 ano a 1,5 ano, não acho muito relevante, é sabido que varias equipas de Eng. Italianos foram para os States ensinar a construir modelos mais pequenos com motorizações menores, que os americanos tem medo de motores pequenos, têm de ser grandes de preferência V8 ou mais,gastar muita gasolina, andar pouco, muito binario e poluir muito.
                  Pense como um consumidor... Um carro lançado há pouco tempo e um no inicio da década passada (Panda-2003), qual escolhe? Entre um utilitário (GP) lançado em 2005 e outro lançado em 2010, qual o consumidor escolhe? A não ser os clientes habituais, que muito provavelmente já têm um?

                  Comentário


                    #10
                    Eu acho que é uma decisão que se compreende, desde que não comprometa o desenvolvimento dos produtos, 2 anos no mercado automóvel é suficiente para um produto ficar desactualizado ... não se pode simplesmente congelar um produto e mandar para o mercado dois anos depois da sua concepção, é necessário continuar a desenvolver o produto durante esse tempo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                      Pense como um consumidor... Um carro lançado há pouco tempo e um no inicio da década passada (Panda-2003), qual escolhe? Entre um utilitário (GP) lançado em 2005 e outro lançado em 2010, qual o consumidor escolhe? A não ser os clientes habituais, que muito provavelmente já têm um?
                      Creio que a substituição do GP já estava prevista para 2012 mesmo quando a do Panda estava apontada para finais de 2010 / inícios de 2011.

                      Se formos a ver, o GP/Punto Evo é contemporâneo do Clio III (este até foi lançado uns 4 meses antes), 207 e Yaris; estão todos na segunda metade da sua carreira, juntamente com o Corsa que é um pouco mais recente. Se a memória não me atraiçoa, os únicos utilitários que ainda gozam do efeito novidade são o C3, Polo/Ibiza e, eventualmente, Fiesta e Jazz.

                      Agora, o Panda realmente já tem uns anos valentes no mercado, mas mesmo assim tem vendido muito bem.

                      Comentário


                        #12
                        O Panda esteve para ser substituído em 2008 e foi adiado para 2010 e agora para final de 2011...

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X