Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mitsubishi ASX transformar GPL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mitsubishi ASX transformar GPL

    Pretendo comprar um Mitsubishi ASX 1.6 a gasolina. O meu objectivo será, no fim da garantia, passar o carro para GPL. No entanto um colega, informou-me que em alguns motores a gasolina não é possivel aplicar o GPL. Alguem aqui no forum me sabe informar se este motor é compativel com o GPL ?

    #2
    caramba tu acreditas em tudo que ouves?!

    Comentário


      #3
      Falta para aí um detalhe qualquer!

      Não tenho um carro a GPL (embora conduza muitas vezes um Lancer) e pelo que sei praticamente todos os carros a gasolina podem usar GPL.

      O que pode variar é o sistema a aplicar, a necessidade de um "lubrificante" para não dar cabo das válvulas (nomeadamente em carros japoneses), mas os técnicos do GPL já te vão dar mais informações...

      Por mera curiosidade: qual a diferença de preço para o diesel?

      Comentário


        #4
        o teu colega provavelmente referiu-se aos motores de injecção directa. Ha um kit da BRC para esses motores mas é muito novo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
          Falta para aí um detalhe qualquer!

          Não tenho um carro a GPL (embora conduza muitas vezes um Lancer) e pelo que sei praticamente todos os carros a gasolina podem usar GPL.

          O que pode variar é o sistema a aplicar, a necessidade de um "lubrificante" para não dar cabo das válvulas (nomeadamente em carros japoneses), mas os técnicos do GPL já te vão dar mais informações...

          Por mera curiosidade: qual a diferença de preço para o diesel?
          Pelo que ouvi, os motores de injecção directa, cmo por exemplo, os motores TSI não são compativeis a 100% com o GPL. o Nissan qashqai tambem não é compativel com GPL.
          Agora o ASX não sei se é de injecção directa ou não. Alguem sabe o tipo deste motor?

          Pediram-me 23000,00 pelo ASX a gasolina, a gasoleo anda por volta do 30000,00 ou mais.

          Comentário


            #6
            Estás a pensar bem, mas existe aí uma variável que não dá para controlar. Como é que estará o preço do GPL daqui a 2 anos e por aí fora.

            Mas provavelmente eu faria o mesmo que tu, e já agora, o motor do asx parece-me banal, não vejo motivos para incompatibilidades com GPL, mas se estiver enganado e seja do género TSI, com 99% de certezas daqui a 2 anos tal incompatibilidade já não existe.

            Comentário


              #7
              Como já referido, já existe conversão para motores de injecção directa.

              Quanto ao Mitsubishi, não terás problemas em fazer a conversão.

              Além do mais, se vires em sites Italianos, dá para ver que já há ASX à venda em que é também colocada a possibilidade de conversão para GPL.

              Caso do exemplo que se segue, em que ao valor, acresce 2.200€ se for pedida a conversão para GPL: http://www.vendiauto.com/rivenditori...SX-632423.html

              No sitio que se segue, fica o exmplo de carros a Injecção Directa que já podem ser convertidos: http://www.brc.it/getcontent.aspx?t=1&nid=190&lang=fr
              Editado pela última vez por nto; 14 October 2010, 14:00.

              Comentário


                #8
                Os concessionários estrangeiros são uma boa referencia, como por exemplo italia e França, se por lá o carro vende-se com kit gpl, então por cá é possível transformá-lo.

                Efectivamente o que tu pensaste já eu pensei, e acredito que muita gente, no entanto se vais comprar novo e pensas um dia por gpl, então, esperas 6 meses a 1 ano, se o carro não der problemas metes gpl.

                O kit instalado em Portugal anda à volta dos 1650 euros e no caso desse carro compensa o investimento pois o gpl estará sempre mais barato que o gasóleo.
                Convém saberes que o carro a gasolina gasta mais que o a diesel, e o gpl gasta mais que a gasolina. De qualquer forma, pondo a gpl e aumentando o consumo mesmo com a diferença de preço, o gpl compensa.
                O problema do gpl é mesmo a existência de postos GPL.
                Alguém sabe como se comparta o star & Stop a GPL?
                Editado pela última vez por callinas; 19 September 2011, 18:47.

                Comentário


                  #9
                  Esse ÃSX sempre foi convertido?

                  Comentário


                    #10
                    na altura da compra pergunta ao vendedor se eles nao podem instalar gpl uma vez q a mitsubishi vende ou ja vendeu lancer a gpl e assim ficavas com a garantia ,e penso que o estado dava um beneficio fiscal o que na altura pouco influenciava o preço do carro , ou seja o subcidio quase que dava para pagar o equipamento gpl

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por callinas Ver Post
                      Alguém sabe como se comparta o star & Stop a GPL?
                      Se tiver "start and stop" o melhor será optar pelo kit da Micromise.

                      Comentário


                        #12
                        Hoje sou em quem está numa de desenterranço (mesmo assim não chego à pá de ouro) e foi numa pesquisa no animal de estimação virtual (aka Google) que aqui vim parar.

                        A pedido de um colega que quer comprar um ASX usado e a gasóleo parece que quase valorizam eu sugeri gasolina e depois adaptar GPL. Conhecem algum caso?

                        Claro que se o homem for a um instalador todos vão dizer que sim até porque o motor não é nada de outro mundo (aspirado, potência aceitável e nem sei se é de injeção direta, mas duvido), mas lembrei-me de perguntar aqui.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                          Estás a pensar bem, mas existe aí uma variável que não dá para controlar. Como é que estará o preço do GPL daqui a 2 anos e por aí fora.

                          Mas provavelmente eu faria o mesmo que tu, e já agora, o motor do asx parece-me banal, não vejo motivos para incompatibilidades com GPL, mas se estiver enganado e seja do género TSI, com 99% de certezas daqui a 2 anos tal incompatibilidade já não existe.
                          Penso que ele está a comprar o carro para usar a partir do momento da compra e não daqui a 2 anos.

                          Em todo caso, todos os combustíveis poderão sofrer alterações de preços.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                            Hoje sou em quem está numa de desenterranço (mesmo assim não chego à pá de ouro) e foi numa pesquisa no animal de estimação virtual (aka Google) que aqui vim parar.

                            A pedido de um colega que quer comprar um ASX usado e a gasóleo parece que quase valorizam eu sugeri gasolina e depois adaptar GPL. Conhecem algum caso?

                            Claro que se o homem for a um instalador todos vão dizer que sim até porque o motor não é nada de outro mundo (aspirado, potência aceitável e nem sei se é de injeção direta, mas duvido), mas lembrei-me de perguntar aqui.
                            Eu tenho um ASX a gpl à quase 2 anos. O lancer tem o mesmo motor, por isso também é um caso a seguir.
                            Os instaladores vão dizer que sim, claro está.... =)
                            Mas antes de tudo, o ASX 1.6 a gasolina é comercializado a GPL na italia e Franço desde à muito:
                            Italy Versione a Gpl per la Mitsubishi ASX news auto
                            France não encontro...

                            diario de bordo de um asx a gpl em PT
                            Comunidade Autogas.PT • Ver Tópico - [Diario Bordo] Mitsubishi ASX 1.6 BiFuel v.2


                            fotos da instalação
                            http://img811.imageshack.us/img811/32/dscn6459.jpg sistema de lubrificação à esquerda
                            http://img547.imageshack.us/img547/2696/dscn6458.jpg
                            http://img685.imageshack.us/img685/6323/dscn6460f.jpg não precisa de adaptadores, é um descanso
                            http://img560.imageshack.us/img560/6118/65597438.jpg botoneira
                            Editado pela última vez por callinas; 12 August 2014, 23:11.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por callinas Ver Post
                              Eu tenho um ASX a gpl à quase 2 anos. O lancer tem o mesmo motor, por isso também é um caso a seguir.
                              Os instaladores vão dizer que sim, claro está.... =)
                              Mas antes de tudo, o ASX 1.6 a gasolina é comercializado a GPL na italia e Franço desde à muito:
                              Italy Versione a Gpl per la Mitsubishi ASX news auto
                              France não encontro...

                              diario de bordo de um asx a gpl em PT
                              Comunidade Autogas.PT • Ver Tópico - [Diario Bordo] Mitsubishi ASX 1.6 BiFuel v.2


                              fotos da instalação
                              http://img811.imageshack.us/img811/32/dscn6459.jpg sistema de lubrificação à esquerda
                              http://img547.imageshack.us/img547/2696/dscn6458.jpg
                              http://img685.imageshack.us/img685/6323/dscn6460f.jpg não precisa de adaptadores, é um descanso
                              http://img560.imageshack.us/img560/6118/65597438.jpg botoneira
                              Muito obrigado pela informação!

                              Vou estar com ele no fds e vou mostrar-lhe esta informação toda.

                              Abraço e bons km's.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por callinas Ver Post
                                Eu tenho um ASX a gpl à quase 2 anos. O lancer tem o mesmo motor, por isso também é um caso a seguir.
                                Os instaladores vão dizer que sim, claro está.... =)
                                Mas antes de tudo, o ASX 1.6 a gasolina é comercializado a GPL na italia e Franço desde à muito:
                                Italy Versione a Gpl per la Mitsubishi ASX news auto
                                France não encontro...

                                diario de bordo de um asx a gpl em PT
                                Comunidade Autogas.PT • Ver Tópico - [Diario Bordo] Mitsubishi ASX 1.6 BiFuel v.2


                                fotos da instalação
                                http://img811.imageshack.us/img811/32/dscn6459.jpg sistema de lubrificação à esquerda
                                http://img547.imageshack.us/img547/2696/dscn6458.jpg
                                http://img685.imageshack.us/img685/6323/dscn6460f.jpg não precisa de adaptadores, é um descanso
                                http://img560.imageshack.us/img560/6118/65597438.jpg botoneira
                                Muito obrigado pela informação!

                                Vou estar com ele no fds e vou mostrar-lhe esta informação toda.

                                Abraço e bons km's.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  Penso que ele está a comprar o carro para usar a partir do momento da compra e não daqui a 2 anos.

                                  Em todo caso, todos os combustíveis poderão sofrer alterações de preços.
                                  Curioso que citaste um post de 2010 em que o user se preocupa com um aumento do GPL.
                                  Passaram 4 anos e os receios continuam a ser um argumento. No entanto a distancia para a gasolina continua elevada.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu continuo à espera que chegue a 1euro o litro, acho que disseram (à uns 2anos atrás) que seria breve lol

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                      Eu continuo à espera que chegue a 1euro o litro, acho que disseram (à uns 2anos atrás) que seria breve lol
                                      Se não fosse a profusão de postos low-cost com GPL teria sido possível.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Quando o GPL deixar de ser combustível de carro de pobres, ai sim subirá... quase para o 1 euros
                                        Pensei que os pobres não tinham carro.

                                        Acho que os utilizadores não se importam de ser GPoLres

                                        Comentário


                                          #21
                                          O preço do GPL não é regulado do mesmo modo que a gasolina e gasóleo. A sua alteração de preço é cíclica, mais alto no Inverno e mais baixo no Verão.

                                          O mais caro que paguei este ano foi 0.80€ no Inverno e o preço actual são 0.67€.

                                          Esperar pela última moda, como em muitas outras coisas é um erro. Se o GPL alguma vez chegar ao 1€, então gasolina deve estar a mais de 2.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por caramba Ver Post
                                            Pelo que ouvi, os motores de injecção directa, cmo por exemplo, os motores TSI não são compativeis a 100% com o GPL. o Nissan qashqai tambem não é compativel com GPL.
                                            Agora o ASX não sei se é de injecção directa ou não. Alguem sabe o tipo deste motor?

                                            Pediram-me 23000,00 pelo ASX a gasolina, a gasoleo anda por volta do 30000,00 ou mais.
                                            O Qachqai de primeira geração pode ter GPL à vontade

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tal como o LM induziu o preço do GPL-Auto é feito com ligação à gasolina.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O Qashqai pode ter Gpl. Mas sofre do problema das válvulas macias(Demasiado até.). Normalmente o que se faz e introduzir lubrificação das válvulas, tipo flashlube ou valvecare. E não abusar das rotações(+ 4000 rpms).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LM Ver Post
                                                  O preço do GPL não é regulado do mesmo modo que a gasolina e gasóleo. A sua alteração de preço é cíclica, mais alto no Inverno e mais baixo no Verão.

                                                  O mais caro que paguei este ano foi 0.80€ no Inverno e o preço actual são 0.67€.

                                                  Esperar pela última moda, como em muitas outras coisas é um erro. Se o GPL alguma vez chegar ao 1€, então gasolina deve estar a mais de 2.
                                                  No último ano cheguei a encontrar sítios com GPL a 0.88, no entanto havia muitos outros sítios a 0,70.
                                                  Meti GPL entre os 0,59 e os 0,72. Normalmente no jumbo é onde é mais barato, não tendo chegado aos mais de 0,69
                                                  A conversão anda nos sistemas mais comuns a 1400 - 1700 euros, mais lubrificação se necessário 150 a 300 euros. Os sistemas mais evoluídos da vialle custam mais de 2200 euros

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X