Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque o insucesso do TT TDi ?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porque o insucesso do TT TDi ?!

    Quais as causas do fracasso de vendas deste carro onde os Diesel predominam?

    Sera pelo sistema Quattro "obrigatório"? Pelo preço aproximado do A5? Ou outro factor?

    #2
    Por acaso só há uns dias vi um TT TDI (que tivesse dado conta).

    Mas primeiro convém saber quantos TT foram vendidos no total nas respectivas versões, contabilizando apenas o período onde o diesel já existia.
    Falarmos em sucesso ou fracasso a "olho" é vago demais.

    No entanto, e não sendo eu um anti-diesel, considero que o conceito do TT não me atrairia tanto na versão diesel como na gasolina (quer dizer, nenhum deles me atrai muito, mas o diesel ainda menos).

    Depois este tipo de carros normalmente não é carro único ou principal, pois não é um bom carro de dia-a-dia, e nessa perspectiva acabam por fazer (muitas vezes) menos km, tornando o consumo menos importante quando comparado com o factor prazer associado a este tipo de carro.


    Tentando ilustrar de outra forma, eu até nem vejo grande vantagem em ter um 320i em detrimento do 320d. Acho mesmo que na aplicação de um carro destes, o diesel até pode ter algumas características que sejam mais adequadas (binário grande disponível mais cedo, etc).

    Se falássemos (hipoteticamente) num Z4, acho que ter um diesel a martelar já era algo que não me suscitava grande desejo, já que o Z será menos ligado a condução de cruzeiro/familiar e muito mais ao prazer intrínseco da condução, onde tudo conta (e o motor conta imenso).

    Reforço que só com dados concretos é que se tem uma ideia correcta das unidades vendidas, mas eu à partida teria imensa dificuldade em comprar um carro com alguma pretensão mais desportiva com um motor diesel debaixo do capôt.

    Acho que a função dos motores diesel é outra e se ajusta melhor a movimentar carros pesados sem grande esforço aparente, e (muito) menos a gerar sensações.

    Comentário


      #3
      Não vende porque é demasiado caro para aquilo que vale na realidade. 48 mil euros, fora os opcionais obrigatórios, por menos 2 mil euros já se compra um A5 coupé com o mesmo motor.

      Comentário


        #4
        Não existem numeros globais para se ter uma noção mais realista se o TT Tdi é ou não um insucesso?

        Mas a confirmar-se o insucesso comercial, revela que ainda existe esperança para o futuro da humanidade e dos "driver's cars"

        Comentário


          #5
          Acho um carro muito bonito e por acaso ontem fiquei fascinado com o cabrio. Concordo com as vossas opinioes, mas acho que o sistema Quattro esta ali a mais! Mais peso traduz maior consumo e claro maior segurança, mas para mim uma versão simples era optima! E depois temos o A5 que custa quase o mesmo e é fantastico! Mas o TT cabrio

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
            Não vende porque é demasiado caro para aquilo que vale na realidade. 48 mil euros, fora os opcionais obrigatórios, por menos 2 mil euros já se compra um A5 coupé com o mesmo motor.
            Não sei se está a ser um insucesso ou não, pois não faço ideia dos numeros, mas tendo em conta o texto citado, se for assim, acho que está explicado..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              ...considero que o conceito do TT não me atrairia tanto na versão diesel como na gasolina...

              Depois este tipo de carros normalmente não é carro único ou principal, pois não é um bom carro de dia-a-dia, e nessa perspectiva acabam por fazer (muitas vezes) menos km, tornando o consumo menos importante quando comparado com o factor prazer associado a este tipo de carro...
              Concordo. Adicionaria às razões o preço.

              Comentário


                #8
                Para além da aberração que é, ainda tens as razões apontadas.

                Comentário


                  #9
                  Pq por menos 8.000€ tens a versão 1.8 tfsi que tem melhores performances e para o uso dado normalmente a estes carros não compensa nem faz sentido ter um diesel.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                    Pq por menos 8.000€ tens a versão 1.8 tfsi que tem melhores performances e para o uso dado normalmente a estes carros não compensa nem faz sentido ter um diesel.
                    As performances são equivalentes, a verdade é que custa bem menos, eu também preferia o 1.8tfsi e ficava com 8000€ no bolso que dava para muita gasolina.

                    Comentário


                      #11
                      Andar de cabrio a ouvir o "matraquear" diesel, não deve ser das melhores combinações. Suponho eu que seja esta a razão.

                      Comentário


                        #12
                        Mas tens dados sobre esse "fracasso de vendas" ou foi a olho?
                        Sabes que o mercado Português não serve para tirar conclusões sobre o mercado automóvel global.
                        É que a Audi até fala em sucesso.
                        http://www.audi.com/com/brand/en/company/news/company.detail.2010~07~sporty_and_efficient.html

                        "The Audi TT 2.0 TDI’s sales success proves that dynamism and efficiency are not mutually exclusive. On the contrary, this modern combination appeals strongly to customers. Since its market launch in 2008, the proportion of Audi TT sports car sales accounted for by the 2.0 TDI version with 125 kW (170 hp) has risen steadily. This week the 10,000th of these highly efficient cars will leave the Audi assembly line." (20/07/2010).

                        Audi TT TDI Reaches 10,000 Milestone | Motorward

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JUDEU Ver Post
                          Andar de cabrio a ouvir o "matraquear" diesel, não deve ser das melhores combinações. Suponho eu que seja esta a razão.
                          Quem gosta de motores Diesel é um colosso ter um cabrio deste genero! Falo por mim

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                            Não existem numeros globais para se ter uma noção mais realista se o TT Tdi é ou não um insucesso?

                            Mas a confirmar-se o insucesso comercial, revela que ainda existe esperança para o futuro da humanidade e dos "driver's cars"

                            TT e "driver's cars" na mesma frase?

                            não sera sequelas do atropelamento?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                              As performances são equivalentes, a verdade é que custa bem menos, eu também preferia o 1.8tfsi e ficava com 8000€ no bolso que dava para muita gasolina.
                              Sim, as performance do 2.0 TDI no cabrio são quase tão boas como a do 1.8 TFSI a julgar pelos números, mas o TDI consgue esses números à custa de uma progressão muito mais brusca e irregular e com uma sinfonia muito diferente do que estamos habituados num desportivo. E um desportivo que se preze esgotar antes das 5000rpm...

                              Atente-se que essa diferença de 8000€ que dão para muito gasolina tem de ser vista em termos dos consumos do TDI vs o TFSI, porque o TDI também gasta (e bem) se o dono o conduzir em rotações pouco confortáveis para motores diesel, veja-se o testo do mini a gasolina vs o mini D pela Fifth Gear.
                              Com 8000€ de diferença no preço, primeiro que os custos da gasolina vs gasóleo sejam amortizados, muitos milhares de kms teriam de passar e um carro destes com uma batedeira debaixo do capot que esgota cedo...hum Mas se houver quem goste força, para as marcas o que conta é existir mercado.

                              Mas o que acho essencial é que estão a analisar carros de preços muito diferentes, é que ainda abaixo do preço do TDI é possível comprar o 2.0 TFSI de 200cv, esse sim já algo melhor que diesel além de ser por certo incomparavelmente mais interessante de conduzir.
                              Isto para não trazer a lume a versão de 272cv abaixo dos 57 000€, que nem comparação tem para o tdi apesar do preço mais elevado. Mas são mais 102cv!!!

                              Estes preços por cá são ainda muito inflacionados pela componente CO2 que privilegia os consumos homologados pelos carros diesel e depois na prática a malta fica de pé atrás num país onde o ISP da gasolina é bem mais alto que o do gasóleo. Se baixasse para o preço deste último, porque a malta da gasolina não tem de andar a ser crucificada para o gasóleo ter ISP mais barato, o cenário mudaria certamente porque 2litros que a versão diesel poupasse aos 100 não justificava o gozo de ter o gasolinas, se o preço do combustível fosse igual. Mas como não é e somos o paáis turbodiesel cá continuamos assim...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                                Mas tens dados sobre esse "fracasso de vendas" ou foi a olho?
                                Sabes que o mercado Português não serve para tirar conclusões sobre o mercado automóvel global.
                                É que a Audi até fala em sucesso.
                                http://www.audi.com/com/brand/en/company/news/company.detail.2010~07~sporty_and_efficient.html

                                "The Audi TT 2.0 TDI’s sales success proves that dynamism and efficiency are not mutually exclusive. On the contrary, this modern combination appeals strongly to customers. Since its market launch in 2008, the proportion of Audi TT sports car sales accounted for by the 2.0 TDI version with 125 kW (170 hp) has risen steadily. This week the 10,000th of these highly efficient cars will leave the Audi assembly line." (20/07/2010).

                                Audi TT TDI Reaches 10,000 Milestone | Motorward
                                Falo pelo que vejo nas nossas estradas! Acho um carro tão interessante que deixou-me essa duvida no Ar !

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                  Quem gosta de motores Diesel é um colosso ter um cabrio deste genero! Falo por mim
                                  Colosso
                                  Quem gosta de automóveis, sabe que um cabrio não combina de forma alguma com um motor diesel

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JUDEU Ver Post
                                    Colosso
                                    Quem gosta de automóveis, sabe que um cabrio não combina de forma alguma com um motor diesel
                                    Num roadster concordo contigo, mas num cabrio não vejo porque não..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não faço ideia de como serão as vendas deste carro, mas eu sou dos que não aprecio muito a combinação "carro desportivo + motor diesel".

                                      Num desportivo o motor tem um papel muito importante e tanto pelo rendimento, como principalmente pelo comportamento (do motor) e sonoridade um motor a gasolina parece-me mais interessante.

                                      A fina fronteira é precisamente que num A5 coupé, um diesel ainda fica bem (principalmente o 3.0) e num TT não.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                        Quem gosta de motores Diesel é um colosso ter um cabrio deste genero! Falo por mim
                                        Este menino riu-se dessa frase




                                        É que podes ir buscar todos os argumentos relativos a gastar menos do que a versão a gasolina e a gasolina ser mas caro e por aí fora.
                                        Mas ser um colosso

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                          Quem gosta de motores Diesel é um colosso ter um cabrio deste genero! Falo por mim
                                          Não concordo.

                                          Eu gosto de carros a diesel e acho que fazem todo o sentido em muitos casos.

                                          Acho que no caso de um cabrio não são o ideal, mas um compromisso e portanto nunca um colosso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                            TT e "driver's cars" na mesma frase?

                                            não sera sequelas do atropelamento?

                                            má interpretação da coisa

                                            mas eu explico. O que queria dizer é que caso esta fórmula resultasse no caso do TT a um nivel comercial, que apesar de pecar no capitulo de driver's car, continua a estar inserido num segmento que foca na dinâmica, no carácter desportivo, etc..., poderia levar a uma contaminação excessiva de outros modelos semelhantes.

                                            BMW Z's, SLK's, Nissan Z's, Boxster e Cayman, Mx-5, etc todos eles com versões diesel, e possivelmente, em deterimento de algumas versões otto, ficando estas reservadas apenas para escalões mais altos e menos acessiveis.

                                            Apesar de exisitirem planos para mais motores diesel em carros deste tipo, se mesmo a Audi não conseguiu passar a mensagem com correspondência no plano comercial (supostamente), talvez permita evitar tal opção.
                                            Apesar de não ser nada fã de diesel, também considero que têm o seu lugar no mercado, mas certamente, e devido às suas caracteristicas, o seu lugar não é propriamente em sports-cars ou driver's cars.

                                            Cada macaco no seu galho.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Não concordo.

                                              Eu gosto de carros a diesel e acho que fazem todo o sentido em muitos casos.

                                              Acho que no caso de um cabrio não são o ideal, mas um compromisso e portanto nunca um colosso.
                                              V7 tu até tens uns posts bem engraçados não achas que pode haver quem goste de diesel`s e perferem-no a um Otto?! Eu sou um deles!

                                              Porque razão a BMW tem no Serie 1 o 23d?! Sera pela economia? O 20d chegava!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JUDEU Ver Post
                                                Colosso
                                                Quem gosta de automóveis, sabe que um cabrio não combina de forma alguma com um motor diesel
                                                Quem gosta de carros sabe que o diesel é combustível de tractor.

                                                Mas que remédio temos nos senão andar de diesel. Para mim, e adoro, automóveis, acho que todos os motores tem o seu lugar em todas as carroçarias. É preciso é haver alternativa, depois escolhemos racionalmente o que queremos e precisamos.

                                                Eu tenho um jipe cabrio e não me chateia nadinha mesmo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                  Este menino riu-se dessa frase

                                                  É que podes ir buscar todos os argumentos relativos a gastar menos do que a versão a gasolina e a gasolina ser mas caro e por aí fora.
                                                  Mas ser um colosso
                                                  É logico que os Otto tem um som profundo e inigualavel, mas sinceramente gosto imenso do som dos Diesel Turbinados! Quem não gosta de um barulhinho delicioso do Punto TD70 ou mesmo de um TDi 130cv?! Gostos...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                    Quais as causas do fracasso de vendas deste carro onde os Diesel predominam?

                                                    Sera pelo sistema Quattro "obrigatório"? Pelo preço aproximado do A5? Ou outro factor?
                                                    Preço exagerado, juntamente com o facto de ter vendido pouco na generalidade. O modelo anterior bem mais feio acho que vendeu bem mais e não tinha motor diesel. Por outro lado vinha com um preço muito bom, para o que era oferecido.

                                                    Para mim o 1º nunca me agradou, e ainda me agradou menos quando conduzi o 1º.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                      É logico que os Otto tem um som profundo e inigualavel, mas sinceramente gosto imenso do som dos Diesel Turbinados! Quem não gosta de um barulhinho delicioso do Punto TD70 ou mesmo de um TDi 130cv?! Gostos...
                                                      São gostos Ribsan e embora pense exactametne o oposto respeito-te.
                                                      É como a música, uns gostam de Metallica, outros de Shakira, outros de Prodigy, ainda outros de Bach...há para todos os gostos e se gostas do som dos motores diesel entendo que gostes de ter um

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                        V7 tu até tens uns posts bem engraçados não achas que pode haver quem goste de diesel`s e perferem-no a um Otto?! Eu sou um deles!

                                                        Porque razão a BMW tem no Serie 1 o 23d?! Sera pela economia? O 20d chegava!
                                                        Compreendo isso perfeitamente e como disse anteriormente, também gosto de carros a diesel. Não tenho qualquer tipo de preconceito com isso.

                                                        Conheço de já ter conduzidoo 123d e o 335d ambos muito bons e muito rápidos e compreendo facilmente que sejam preferidos aos seus homologos a gasolina.

                                                        Também já conduzi um cabrio a diesel (O Mégane 1.5 dci) e gostei.

                                                        Só achei excessivo que empregasses o termo "colosso" para estes casos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                          Preço exagerado, juntamente com o facto de ter vendido pouco na generalidade. O modelo anterior bem mais feio acho que vendeu bem mais e não tinha motor diesel. Por outro lado vinha com um preço muito bom, para o que era oferecido.

                                                          Para mim o 1º nunca me agradou, e ainda me agradou menos quando conduzi o 1º.
                                                          O primeiro TT tinha umas linhas futuristas para a epoca! Alem de um certo charme que encantava os seres femininos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                            É logico que os Otto tem um som profundo e inigualavel, mas sinceramente gosto imenso do som dos Diesel Turbinados! Quem não gosta de um barulhinho delicioso do Punto TD70 ou mesmo de um TDi 130cv?! Gostos...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X