Anúncio

Collapse
No announcement yet.

credito auto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    credito auto

    alguem me sabe dizer se é possivel fazer um credito auto com um salario de 500 euros ?? e sim o dysplay21 tem mais ou menos razao, eu ja tenho casa e ja paga, e nao vou comprar o carro sozinho é mais a minha namorada(futura esposa) mas como ate agora trabalhei por conta propria e so agora é que aceitei uma proposta de emprego e só agora é vou ter um recibo de vencimento se calhar nao vai valer de nada para a financeira.´e ja agora vou tentar comprar o novo polo 1.6 90 cv tdi.
    Editado pela última vez por darkpassion; 15 October 2010, 20:09.

    #2
    Desde que não existam mais encargos financeiros contatados....Possivel é...mas não é boa ideia uma pessoa que ganha 500 euros comprar um carro, pois para além da mensalidade de crédito, tem o combustivel, seguro e manutenção...e basta ter uma pequena avaria num mês que 500 euros não dão para a mensalidade+gasolina+arranjo do carro.....

    Comentário


      #3
      depende do valor do carro, da prestação e dos anos em que é paga!

      Se é possível? Claro.

      Aconselho é que não ultrapasse os 150 a 200 eur mensais porque há sempre imprevistos que não são calculáveis.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
        depende do valor do carro, da prestação e dos anos em que é paga!

        Se é possível? Claro.

        Aconselho é que não ultrapasse os 150 a 200 eur mensais porque há sempre imprevistos que não são calculáveis.
        X2
        Aliás, tendo em conta o crescente rigor das entidades financeiras na concessão de crédito, acho que dificilmente seria aprovado um crédito com uma mensalidade superior a 150€ (30% de taxa de esforço).

        Comentário


          #5
          N conheço a tua urgência em comprar carro, como é obvio mas...

          Ficar a trabalhar para sustentar o carro ao fim do mês, parece-me uma má opção...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por combozip Ver Post
            Desde que não existam mais encargos financeiros contatados....Possivel é...mas não é boa ideia uma pessoa que ganha 500 euros comprar um carro, pois para além da mensalidade de crédito, tem o combustivel, seguro e manutenção...e basta ter uma pequena avaria num mês que 500 euros não dão para a mensalidade+gasolina+arranjo do carro.....


            Grande parte da população portuguesa não tinha carro.

            Comentário


              #7
              ainda ontem me entrou um panfleto pela caixa do correio dentro com a seguinte oferta:

              Panda 1.1 de 2009 com 20 a 30.000 Kms por 48 x 170 mais coisa menos coisa, não fixei

              Era como nos electrodomesticos, credito sem juros


              dependendo de muita outra coisa, uma pessoa que ganha 500€ poderá (não sei se deverá, mas isso é outra discussão) comprar um carro quase novo


              trek

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por darkpassion Ver Post
                alguem me sabe dizer se é possivel fazer um credito auto com um salario de 500 euros ??
                Típica mentalidade portuguesa. O que interessa é que haja carro, mesmo que não haja comida decente na mesa. E depois quando não dá para pagar é vê-los a contrairem crédito atrás de crédito para pagar o crédito anterior. Se ganhasse 500 euros não tinha vícios (muito menos um carro!)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Facecage Ver Post
                  Típica mentalidade portuguesa. O que interessa é que haja carro, mesmo que não haja comida decente na mesa. E depois quando não dá para pagar é vê-los a contrairem crédito atrás de crédito para pagar o crédito anterior. Se ganhasse 500 euros não tinha vícios (muito menos um carro!)
                  e se precisar de um carro para ir trabalhar?

                  É uma situação deveras apertada, se me encontrasse nessa situação evitaria o crédito ao máximo, comprando um carrito até 1000€ (ou menos).

                  Comentário


                    #10
                    Se com um trabalho de 500 euros precisar de um carro para ir trabalhar é melhor procurar outro trabalho.

                    É que por 500 euros até o passe dá cabo do orçamento mensal.

                    Comentário


                      #11
                      Quem fez a pergunta pode estar a viver em casa dos pais e o ordenado ser mesmo apenas para gastar com um carro, convêm pensar noutras hipóteses, mas é mais giro fazer juizos
                      As pessoas que ganham 500 euros é porque gostam porque é muito fácil arranjar outro que pague mais...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por António13PT Ver Post
                        Se com um trabalho de 500 euros precisar de um carro para ir trabalhar é melhor procurar outro trabalho.

                        É que por 500 euros até o passe dá cabo do orçamento mensal.
                        Sim, pode sempre trocar para o RSI...

                        Conheço centenas de pessoas que ganham isso e têm de ter carro, a não ser que vão de taxi todos os dias para a zona industrial

                        PS: "Welcome to my lovely country"
                        Editado pela última vez por Ruie34; 15 October 2010, 13:32.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                          Quem fez a pergunta pode estar a viver em casa dos pais e o ordenado ser mesmo apenas para gastar com um carro, convêm pensar noutras hipóteses, mas é mais giro fazer juizos
                          As pessoas que ganham 500 euros é porque gostam porque é muito fácil arranjar outro que pague mais...
                          O único post decente sem "pedradas" ao rapaz

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JUDEU Ver Post
                            O único post decente sem "pedradas" ao rapaz
                            Diz aí onde é que ofendi o rapaz sff

                            Comentário


                              #15
                              darkpassion

                              Vais ter que fornecer um pouco mais de dados senão és crucificado como já alguns começaram.

                              Já tens outro tipo de encargos? É para comprar um chaveco ou um semi-novo? É para derreter a fazer rally nos montes ou é para ir trabalhar? Esse tipo de coisas.

                              Como muitos disseram, consegues crédito, agora faz contas e vê lá no que te metes.

                              Não convém passares dos ditos 30% de esforço financeiro para não entrares em espiral caso haja algum gasto não planeado.

                              Convém guardares no mínimo uns 50€ por mês para teres ao fim do ano 600€. Esses 600€ servem para seguro, inspecções, revisões, consumíveis mecânicos (calços de travões, pneus), etc...

                              O problema é que normalmente a questão é invertida: 1º investes uma boa parte dos 600€ e depois amortizas ou então, que é o que realmente todos deveriam fazer, só compras quando tens já um pé de meia, esvazias o mesmo e começas a encher novamente o mesmo com os ditos 50€. Vais num instante começar a pensar que a meia está rota .

                              Fazendo contas com os dados fornecidos: 150€ de mensalidade do carro + 50€de poupança para o mesmo. Com 300€ tens que fazer toda a tua vida, incluindo o combustível para o mesmo.

                              Reflecte sobre os nºs e toma uma decisão...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                Quem fez a pergunta pode estar a viver em casa dos pais e o ordenado ser mesmo apenas para gastar com um carro, convêm pensar noutras hipóteses, mas é mais giro fazer juizos
                                As pessoas que ganham 500 euros é porque gostam porque é muito fácil arranjar outro que pague mais...
                                Toda a gente faz juízos, a própria definição de um fórum é dirimir argumentos e dar opiniões. Só acho estranho e desaconselhável pensar em comprar um carro (com todos os custos que daí advêm) quando se ganha 500 euros por mês. E isso, desculpa lá se o entendes como um juízo, é muito típico na nossa mentalidade. Quanto à última frase, de tão estapafúrdia que é, nem vou dizer mais nada.
                                Editado pela última vez por Facecage; 15 October 2010, 14:51.

                                Comentário


                                  #17
                                  Um diesel seria ainda melhor...
                                  Carros Usados, Auto Usados e Carros à Venda no Standvirtual

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Facecage Ver Post
                                    Toda a gente faz juízos, a própria definição de um fórum é dirimir argumentos e dar opiniões. Só acho estranho e desaconselhável pensar em comprar um carro (com todos os custos que daí advêm) quando se ganha 500 euros por mês. E isso, desculpa lá se o entendes como um juízo, é muito típico na nossa mentalidade. Quanto à última frase, de tão estapafúrdia que é, nem vou dizer mais nada.
                                    lol. A ultima frase tenho pena que não consigas entender o sentido. Explico outra vez, quem fez a pergunta até pode ser alguem que vive com os pais os quais pagam todas as contas deixando o salario que ele ganha para gastar como quiser.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JUDEU Ver Post
                                      O único post decente sem "pedradas" ao rapaz

                                      oi ?

                                      trek

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por N3T0 Ver Post
                                        Grande parte do que apresentaste são carros para peças.

                                        Quando estive numa situação parecida (era estudante, tinha pouco capital e precisava mesmo de um carro, de transportes públicos demorava 4h30 a chegar ao destino e de carro 1h40m), desencantei um r5td comercial por 490€ .

                                        Deu-me alguns problemas, mas como era eu o mecânico da máquina, a mão-de-obra saía-me do "coiro". Durou 10 meses, depois comprei o td70 (recorrendo a empréstimo familiar 2500€).

                                        Comentário


                                          #21
                                          O empréstimo familiar é uma boa solução, quando disponível, para compras de baixo valor.

                                          Empréstimo em financeiras tipicamente só a partir de 2500€ se não me engano. E nesses casos sobre uma exorbitância de juros/comissões.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                            lol. A ultima frase tenho pena que não consigas entender o sentido. Explico outra vez, quem fez a pergunta até pode ser alguem que vive com os pais os quais pagam todas as contas deixando o salario que ele ganha para gastar como quiser.
                                            É preciso ter um intelecto sobredotado para entender essa última frase, mas como não sou nenhum Schoppenhauer, nem Kant, reduzo-me à minha pequenez intelectual. Mesmo para alguém que viva com os pais, acho que é um disparate comprar um carro quando se ganha apenas 500 euros. Mas a mim tanto me faz, não sou eu que preciso de um carro. E outra coisa: duvido que lhe concedam crédito (a não ser que tenha fiadores). Se calhar tens razão, e ele pode recorrer ao fundos dos pais sempre que não conseguir pagar uma prestação (caso consiga o empréstimo) porque 500 euros é uma soma muito apertada para pagar a mensalidade, gasolina, copos, roupa de marca, *****, etc.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Em vez do carro comprava talvez uma mota tipo honda cbf 125, gasta 2.5L \100Km , fura filas de transito , excelente no verao mas no inverno era complicado.

                                              para quem ganha 500€ e não esta preso(com a corda ao pescoço) a um credito habitaçao acho que seria a melhor opçao

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ter um carro hoje em dia é "quase" fundamental.. mesmo para quem ganha 500€ ! Não pode/deve comprar um novo ou semi-novo mas compra um usado até 2500/3000€ que procurando bem já se arranjam coisas jeitosas.

                                                Também sou da opinião que sustentar um carro com essa remuneração não é fácil, mas os que dizem que quem ganha 500€ não pode ter um carro, pensem como é que se deslocam para o emprego, como é que vão passear com a namorada , etc. Isso era há 20 anos atrás, hoje em dia, ter um carro não é uma questão de estatuto, é uma questão de necessidade porque a evolução assim o exige!
                                                Não podem ter um Mercedes, ok!.. tem um Fiat Punto ou algo que o valha.

                                                Eu não ganho 500€ e até tive a sorte de ter um carro comprado pelos meus pais, mas não é por ter essas facilidades que desvalorizo o papel do carro na vida de qualquer pessoa na sociedade actual!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  amigo eu so perguntei se é possivel, nao quer dizer que eu so ganhe 500 e que compre o carroo sozinho !!! eu ate posso tar a ganhar 5000 e no entanto so posso declarar os 500 entendes ??

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por António13PT Ver Post
                                                    Se com um trabalho de 500 euros precisar de um carro para ir trabalhar é melhor procurar outro trabalho.

                                                    É que por 500 euros até o passe dá cabo do orçamento mensal.
                                                    É a dura da realidade

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por darkpassion Ver Post
                                                      alguem me sabe dizer se é possivel fazer um credito auto com um salario de 500 euros ?? e sim o dysplay21 tem mais ou menos razao, eu ja tenho casa e ja paga, e nao vou comprar o carro sozinho é mais a minha namorada(futura esposa) mas como ate agora trabalhei por conta propria e so agora é que aceitei uma proposta de emprego e só agora é vou ter um recibo de vencimento se calhar nao vai valer de nada para a financeira.´e ja agora vou tentar comprar o novo polo 1.6 90 cv tdi.
                                                      Só ganhas 500 euros e queres comprar um carro novo?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                                                        darkpassion

                                                        Vais ter que fornecer um pouco mais de dados senão és crucificado como já alguns começaram.

                                                        Já tens outro tipo de encargos? É para comprar um chaveco ou um semi-novo? É para derreter a fazer rally nos montes ou é para ir trabalhar? Esse tipo de coisas.

                                                        Como muitos disseram, consegues crédito, agora faz contas e vê lá no que te metes.

                                                        Não convém passares dos ditos 30% de esforço financeiro para não entrares em espiral caso haja algum gasto não planeado.

                                                        Convém guardares no mínimo uns 50€ por mês para teres ao fim do ano 600€. Esses 600€ servem para seguro, inspecções, revisões, consumíveis mecânicos (calços de travões, pneus), etc...

                                                        O problema é que normalmente a questão é invertida: 1º investes uma boa parte dos 600€ e depois amortizas ou então, que é o que realmente todos deveriam fazer, só compras quando tens já um pé de meia, esvazias o mesmo e começas a encher novamente o mesmo com os ditos 50€. Vais num instante começar a pensar que a meia está rota .

                                                        Fazendo contas com os dados fornecidos: 150€ de mensalidade do carro + 50€de poupança para o mesmo. Com 300€ tens que fazer toda a tua vida, incluindo o combustível para o mesmo.

                                                        Reflecte sobre os nºs e toma uma decisão...
                                                        obrigado pelo concelho, eu ja editei o topic para que percebam bem a minha pergunta..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Deferir prioridades e saber a taxa de juro, e quanto tempo queres ficar com o carro. Vai ser mais fácil gerires o teu dinheiro. com 500 euros, divido por 3 (que é a margem dos bancos), dá cerca de 166 euros. Um carro novo "normal" 1.2 custa para ai 12000€ ou menos. Multiplicas por 72 mensalidades (6 anos), dá qualquer coisa 11952€ (sem juros). Só compensa sempre comprar um carro novo com um crédito um prazo alargado. MAS existem usados em bom estado e a preços acessíveis para ti.

                                                          Carro X tá a 4500€ ano 2002. Eu não tenciono ficar com o carro por mas de 4 anos, pois terá 14 anos e começa a dar sinais de velhice. Dá para ai 93 euros sem juros. Não me estrangula financeiramente.
                                                          Editado pela última vez por SavageXp; 15 October 2010, 21:27.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X