Recem Encartado - Dicas - Página 4

Página 4 de 4 PrimeiraPrimeira ... 34
A mostrar resultados 91 para 100 de 100

Título: Recem Encartado - Dicas

Piloto de Troféu Torres's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
    afirmei, volto a afirmar e afirmarei sempre que chumbei por ter feito a rotunda em terceira! e não és tu nem ninguém que me vai dizer que não foi por isso quando o examinador no fim do percurso me disse " você fez a rotunda numa mudança desadequada, eu avisei-o, na volta do percurso voltou a fazer o mesmo, por isso vai ter de cá voltar."
    só não te ponho aqui o papel do chumbo porque não diz lá o motivo!
    era o que me faltava agora ter que provar que não estou a mentir...
    Estás a ver que te contradizes? Ele disse-te o problema foi não o fazeres numa mudança adequada! Foi o que eu já te tinha dito. Não há um número de mudança, há o ser adequada ou não.
    Neste teu caso concreto terias de ter feito em 2a, mas se fosse uma rotunda que se fizesse em 3a e tivesses feito em 4a ou em 2a, terias o mesmo problema. Cada caso é um caso. Imagina que as fazias todas em 1a!

Piloto de Troféu Torres's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Lucia86 Ver Post
    ALELUIA ALGUEM ME ENTENTE!! LOLOL a serio hj fui pela primeira vez para o work, ao entrar na IC19 e sair, e mudar de faixas stress do caraças!!! kem ia atras de mim so devia pensar "k grd maçarica!" lol
    Basicamente, muitos movimentos de cabeça, muita atenção a tudo o que está à volta. Não fazer as coisas muito depressa, nem muito devagar, e em caso de dúvida não forçar. Vem tudo com o tempo e com o hábito.

Piloto de Testes FabioAbreu's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    Não levem isto como ataque pessoal mas... importam-se de tentar escrever um pouco melhor? Principalmente evitar a escrita tipo sms.
    Peço desculpa, irei escrever correctamente aqui no fórum.

Ontem lá me fiz à estrada de carro, correu tudo bem, sem receios (tirando a parte de ter ido ao modelo e ir estacionar la ao fuuuuundo para estacionar de frente e parar no estacionamento seguinte que assim escuso de estar a fazer marcha-atrás hehe), é que a carrinha parece-me um camião quando estou a fazer manobras.

Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
    .
    Então na tua instrução ninguém te disse para ires olhando para os espelhos? Para o retrovisor, principalmente, por questões de segurança. Isto tá bonito
    Disseram-me para olhar para os espelhos a entrar em IC´s, AE´s, etc

O meu instrutor já era de idade, nem a estacionar ele deixava usar os espelhos a não ser para fazer o contorno do passeio.
    Eu perguntava-lhe: "Então os espelhos também não servem para estacionar?"
    Ele respondia: "Eu aprendi a conduzir sem espelhos, os carros não tinham espelhos"

Então ele mandava-me estacionar (estacionamento em fila por exemplo), dar uma volta e meia ao volante a fazer marcha-atrás, quando a trazeira estivesse a chegar perto do passeio (isto ele mandava-me calcular pelo carro da frente que estava encostado ao passeio e não podia usar o espelho) começava a virar rapidamente o volante para a esquerda e depois mandava-me olhar para o vidro de traz para quando o carro estivesse paralelo ao passeio endireitar as rodas e parar. Custou a aprender mas chegou a uma altura que ja estacionava assim sem problemas. Mas quando fiz exame usei os espelhos para facilitar!

Piloto de Testes AVSF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
    O meu instrutor já era de idade, nem a estacionar ele deixava usar os espelhos a não ser para fazer o contorno do passeio.
    Eu perguntava-lhe: "Então os espelhos também não servem para estacionar?"
    Ele respondia: "Eu aprendi a conduzir sem espelhos, os carros não tinham espelhos"
    GAAAHHHHH!!!!

TOU PARVO...um instrutor andou ANOS a ensinar a NÃO USAR os espelhos!!!

Piloto de Testes paulo27's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
    GAAAHHHHH!!!!

TOU PARVO...um instrutor andou ANOS a ensinar a NÃO USAR os espelhos!!!
    Na altura dele era assim e ainda existem muitos instrutores que ensinam dessa forma...estacionar sem ajuda de espelhos, o meu instrutor ainda era desses(mas já se actualizou) e no exame a exigencia era a mesma, estacionar sem ajuda de espelhos...e foi apenas a 10 anos atrás.
    Felizmente lá se aperceberam que o espelho ajuda imenso na manobra e modificaram a coisa e passaram a permitir o seu uso.
    Eu ensino sempre os meus alunos a usar os espelhos como ajuda durante a condução e durante as manobras, não descurando o olhar pelos nossos próprios olhos, pois o espelho ajuda imenso mas tem angulos mortos que é necessário anular.

Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
    Na altura dele era assim e ainda existem muitos instrutores que ensinam dessa forma...estacionar sem ajuda de espelhos, o meu instrutor ainda era desses(mas já se actualizou) e no exame a exigencia era a mesma, estacionar sem ajuda de espelhos...e foi apenas a 10 anos atrás.
    Felizmente lá se aperceberam que o espelho ajuda imenso na manobra e modificaram a coisa e passaram a permitir o seu uso.
    Eu ensino sempre os meus alunos a usar os espelhos como ajuda durante a condução e durante as manobras, não descurando o olhar pelos nossos próprios olhos, pois o espelho ajuda imenso mas tem angulos mortos que é necessário anular.
    Por acaso foi coisa que acabei por sentir falta nas minhas aulas de condução... o fazer manobras sem espelhos. Sempre me ensinaram a fazer tudo apenas com os espelhos e olhar para trás entre os bancos era terminantemente proibido. Com os anos a prática ajudou, claro, mas acho que se deviam ensinar ambos os modos.

Piloto de Testes amora's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
    .... o examinador no fim do percurso me disse " você fez a rotunda numa mudança desadequada, ...
    era o que me faltava agora ter que provar que não estou a mentir...
    O examinador também deveria explicar o sentido da frase.

As mudanças não são determinadas por decreto mas sim pela velocidade a que vai o carro.

Se nessa rotunda ias em 3ª com o carro a morrer, então era mesmo desadequada.

Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    Por acaso foi coisa que acabei por sentir falta nas minhas aulas de condução... o fazer manobras sem espelhos. Sempre me ensinaram a fazer tudo apenas com os espelhos e olhar para trás entre os bancos era terminantemente proibido. Com os anos a prática ajudou, claro, mas acho que se deviam ensinar ambos os modos.
    O meu instrutor só a entrar em AE, IC, etc é que mandava olhar para os espelhos. Marcha-atrás, estacionamentos, etc, era tudo sem olhar para eles. Ele dizia que se fosse ha uns anos atraz não havia espelhos e eu tinha que aprender assim e nada melhor que a nossa visão directa.
    Outra coisa que ele nunca permitia era virar a direcção com o carro parado, mas isso eu acho correcto (ja vi muitos alunos a fazer inversao de marcha e viravam as rodas da esquerda para a direita totalmente com o carro parado. Andavam para a frente, para traz, de novo para a frente e seguiam, eu no mesmo local andava para a frente, para traz, para a frente, para traz, e so depois é que ja dava para passar hehe.)

Resumindo, e apesar de um pouco desactualizado (acho eu), em relação aos espelhos, era um excelente instrutor e algo rigido.

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2011

Por Defeito

apesar de este tópico ter 2 anos, deixo aqui um vídeo com a explicação da questão do contorno das rotundas dada por uma instrutora da Escola de Condução A Desportiva para a Rádio Nova Era em Março de 2011.

Parte I: http://www.youtube.com/watch?v=YDnwl...GnroX5EnKZrwrQ
    Parte II: http://www.youtube.com/watch?v=2DCZW3PU4d8
    Última edição por DNAmorim : 26-12-12 às 18:25:30

Página 4 de 4 PrimeiraPrimeira ... 34