Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Em 2011 importar usados vai ficar mais barato

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Em 2011 importar usados vai ficar mais barato

    Em 2010 o ISV tem um desconto consoante a idade para importados usados da UE que incide apenas na componente cilindrada.

    Ou seja, se um carro tiver 3 anos e for importado de um país da UE, há um desconto de 35% sobre o cálculo do ISV sobre a cilindrada.

    As boas notícias são que, a partir de 2011, se tudo estiver correcto na proposta do orçamento de estado para 2011, esse desconto também incidirá na componente ambiental.

    Actualizei agora o simulador e, para o exemplo de um Audi A4 1.9 TDI sem filtro de partículas, em 2011 pagará menos €2.288,82 de impostos.

    Se quiserem experimentar mais casos, aqui fica o endereço do simulador: Simulador que calcula as diferenças do ISV entre 2010 e 2011 para carros importados usados - Simulador online ISV/IUC importados usados - Imposto Sobre Veículos e Imposto Único de Circulação
    Acho que será útil se puderem depois colocar aqui os vossos exemplos de diferenças 2010/2011.

    Por isso, fica o aviso, se vão importar um usado de um país da UE, será melhor esperar por 2011.

    Se tiverem problemas ou identificarem erros no simulador agradeço que me informem. Obrigado.

    #2
    oh não.... vão voltar...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
      oh não.... vão voltar...

      Comentário


        #4
        este orçamento só traz é desgraça

        Comentário


          #5
          Mais lixo europeu lol a entrar.... todos com..epa vejam só 80 mil quilómetros

          Comentário


            #6
            mobilista,


            Caso estejas correcto, obrigado pela informação útil para muitos concerteza

            Comentário


              #7
              Para mim ja valeu via aqui hoje

              Comentário


                #8
                Será que vai voltar a compensar?

                Comentário


                  #9
                  Isso ainda pode trazer àgua no bico. Mas de qualquer maneira o Pinócrates deve-se ter apercebido da quebra brutal de receita de ISV dos importados à conta dos ideais ambientais do co2, estávamos a falar de muitos milhões de euros que entravam nos cofres das alfândegas e deixaram de entrar!
                  É óbvio que o governo de socretinos apanhando-se com falta de dinheiro para pagar os seus boys, agarram-se a qualquer receita adicional.
                  Lá vêm os audis, mercedes e bmw em força...........aahahahaha

                  Comentário


                    #10
                    lá vão os meus vizinhos todos comprar audis e bmw importados..
                    mesmo que tenham 300 mil km o que importa é o status.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                      lá vão os meus vizinhos todos comprar audis e bmw importados..
                      mesmo que tenham 300 mil km o que importa é o status.
                      É isso preocupa-te com a vidinha dos teus vizinhos.
                      Tas bem assim, deixa-te estar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pastis Ver Post
                        é isso preocupa-te com a vidinha dos teus vizinhos.[:d]
                        tas bem assim, deixa-te estar.
                        [:d] [:d] [:d]

                        Comentário


                          #13
                          Vamos voltar a ser o caixote do lixo automóvel da Europa......tanta preocupação ambiental e tal......mas agora o que interessa é voltar a encher os cofres à custa do que os outros já não querem e que para nós passa a ser novo e sempre com menos de 100.000 Km.....pois lá fora todos trocam de carro de 2 em dois anos e as estradas são melhores do que as nossas e blá....blá......blá......
                          Editado pela última vez por combozip; 17 October 2010, 11:11.

                          Comentário


                            #14
                            Se achar melhor negócio do que novo, porque não? Cada um faz o que quer ao dinheiro.

                            Ou isso, ou "ninguém" acaba por comprar carro de qualquer tipo, e assim os xuxas ficam sem fonte de rendimento na cobrança de impostos aos carros.

                            E curiosamente começo a ver mais marcas do que as alemãs que o povo quer. Já este ano vi modelos banais como a Mégane II Break importadas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                              Se achar melhor negócio do que novo, porque não? Cada um faz o que quer ao dinheiro.

                              Ou isso, ou "ninguém" acaba por comprar carro de qualquer tipo, e assim os xuxas ficam sem fonte de rendimento na cobrança de impostos aos carros.

                              E curiosamente começo a ver mais marcas do que as alemãs que o povo quer. Já este ano vi modelos banais como a Mégane II Break importadas.
                              Isso acontece porque é um dos modelos quem tem baixas emissões de Co2 e compensa importar....as marcas premium têm emissões mais elevadas e pagam muito imposto.

                              Comentário


                                #16
                                Meus amigos:

                                O pacote de medidas de austeridade apresentado pelo (dês)governo PS exige mas é medidas drásticas de todos nós para combater a injustiça que aí vem!

                                Ai vão aumentar o IVA para 23%, inclusivamente o…leite com chocolate!? Tirar dinheiro da malta que não tem culpa nenhuma da trapalhada em que os nossos políticos nos meteram? Querem TGV’s, submarinos, aviões novos e carros para mostrar ao Obama na cimeira da Nato?

                                Então a partir de agora a malta só compra os bens essenciais, como a alimentação! Quando todas as empresas destes bens não essenciais começarem a “berrar” porque as pessoas não têm dinheiro para gastar e investir, quero ver onde é que o Sócrates e o seu séquito se vai agarrar…

                                P.S. Genial a desculpa que o governo deu para substituir o S pelo modelo novo: O Mercedes já estava obsoleto e estava a precisar de uma manutenção no valor de 20.000€ (sim, vinte mil euros)!!

                                Bem se o carro deles estava “ultrapassado” o que fará os carros de todos nós…

                                Por mim, tudo o que seja encher os bolsos do Governo para ser esbanjado em m… está fora de questão, e isso inclui carros (importados neste caso)…Só se não tiver alternativa!

                                FORZA PORTUGAL

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mobilista Ver Post
                                  Em 2010 o ISV tem um desconto consoante a idade para importados usados da UE que incide apenas na componente cilindrada.

                                  Ou seja, se um carro tiver 3 anos e for importado de um país da UE, há um desconto de 35% sobre o cálculo do ISV sobre a cilindrada.

                                  As boas notícias são que, a partir de 2011, se tudo estiver correcto na proposta do orçamento de estado para 2011, esse desconto também incidirá na componente ambiental.

                                  Actualizei agora o simulador e, para o exemplo de um Audi A4 1.9 TDI sem filtro de partículas, em 2011 pagará menos €2.288,82 de impostos.

                                  Se quiserem experimentar mais casos, aqui fica o endereço do simulador: Simulador que calcula as diferenças do ISV entre 2010 e 2011 para carros importados usados - Simulador online ISV/IUC importados usados - Imposto Sobre Veículos e Imposto Único de Circulação
                                  Acho que será útil se puderem depois colocar aqui os vossos exemplos de diferenças 2010/2011.

                                  Por isso, fica o aviso, se vão importar um usado de um país da UE, será melhor esperar por 2011.

                                  Se tiverem problemas ou identificarem erros no simulador agradeço que me informem. Obrigado.

                                  Ou não te explicas-te bem,ou eu não percebi...
                                  Hoje em dia,quanto menor for a taxa de co2,menos paga!
                                  Não é nessa base de componente ambiental que é calculado o imposto, tanto para os novos como para os usados,baixo co2 menos imposto!!??

                                  De qualquer maneira no exemplo acima,acho um valor absurdo pagar quase
                                  4.700 eur. de imposto para um carro que já tem mais de 5 anos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                                    Meus amigos:

                                    O pacote de medidas de austeridade apresentado pelo (dês)governo PS exige mas é medidas drásticas de todos nós para combater a injustiça que aí vem!

                                    Ai vão aumentar o IVA para 23%, inclusivamente o…leite com chocolate!? Tirar dinheiro da malta que não tem culpa nenhuma da trapalhada em que os nossos políticos nos meteram? Querem TGV’s, submarinos, aviões novos e carros para mostrar ao Obama na cimeira da Nato?

                                    Então a partir de agora a malta só compra os bens essenciais, como a alimentação! Quando todas as empresas destes bens não essenciais começarem a “berrar” porque as pessoas não têm dinheiro para gastar e investir, quero ver onde é que o Sócrates e o seu séquito se vai agarrar…

                                    P.S. Genial a desculpa que o governo deu para substituir o S pelo modelo novo: O Mercedes já estava obsoleto e estava a precisar de uma manutenção no valor de 20.000€ (sim, vinte mil euros)!!

                                    Bem se o carro deles estava “ultrapassado” o que fará os carros de todos nós…

                                    Por mim, tudo o que seja encher os bolsos do Governo para ser esbanjado em m… está fora de questão, e isso inclui carros (importados neste caso)…Só se não tiver alternativa!

                                    FORZA PORTUGAL
                                    O problema é que há muita gente que não percebe que a grande maioria dos carros novos são importados...

                                    Comentário


                                      #19
                                      boa notícia! Se não querem comprar lixo com 300,000km é comprar uma viagem de avião na Easyjet e ir à Alemanha ver in loco os carros.

                                      Acreditem que o downgrade nos kilometros não é feito lá!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
                                        Ou não te explicas-te bem,ou eu não percebi...
                                        Hoje em dia,quanto menor for a taxa de co2,menos paga!
                                        Não é nessa base de componente ambiental que é calculado o imposto, tanto para os novos como para os usados,baixo co2 menos imposto!!??

                                        De qualquer maneira no exemplo acima,acho um valor absurdo pagar quase
                                        4.700 eur. de imposto para um carro que já tem mais de 5 anos.
                                        Mais que absurdo, é ilegal, tanto como próprio imposto!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu acho piada às prontas reacções tipo: "só vem lixo da Europa, somos o balde de lixo da Europa..."

                                          Em Portugal é só carros em estado impecável e com os kms todos certinhos querem ver???

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Eu acho piada às prontas reacções tipo: "só vem lixo da Europa, somos o balde de lixo da Europa..."

                                            Em Portugal é só carros em estado impecável e com os kms todos certinhos querem ver???
                                            Vinha dizer isso

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boas noticias...sinceramente acho que são boas noticias, vamos poder a voltar comprar bons carros por preços justos!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Brevemente num stand de beira de estrada, com uma lavagem..

                                                Audi A4 Avant 1.9 TDI mit Klimaautomatik - Pkw: Detailansicht

                                                Apenas 150.000 km, excelente familiar, ac auto etc 7500€ negociáveis.
                                                Tem apenas o banco do condutor um pouco roto pois o antigo dono usava um cinto para apertar as calças em aço maciço.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                                  Isso acontece porque é um dos modelos quem tem baixas emissões de Co2 e compensa importar....as marcas premium têm emissões mais elevadas e pagam muito imposto.
                                                  O problema é que com a carga fiscal do ISV as pessoas deixaram de poder comprar premium e viram-se obrigadas a comprar o resto...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                                    Brevemente num stand de beira de estrada, com uma lavagem..

                                                    Audi A4 Avant 1.9 TDI mit Klimaautomatik - Pkw: Detailansicht

                                                    Apenas 150.000 km, excelente familiar, ac auto etc 7500€ negociáveis.
                                                    Tem apenas o banco do condutor um pouco roto pois o antigo dono usava um cinto para apertar as calças em aço maciço.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não vos parece estranho haver um desagravamento no ISV numa altura de subida generalizada de impostos?

                                                      Sem querer desrespeitar a inteligência do autor do tópico, será que leu bem?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O que o Estado quer é dinheiro e o resto é letra.
                                                        Eles mexeram no IA e acabaram praticamente com a receita que conseguiam com a importação automóvel.
                                                        Quando foram comparar as receitas que obtinham com o sistema de cálculo antigo devem de ter percebido que estavam a levar o pêlo. Agora vão tentar ir buscar mais algum.
                                                        Isto se a noticia se vier a confirmar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                                          Não vos parece estranho haver um desagravamento no ISV numa altura de subida generalizada de impostos?

                                                          Sem querer desrespeitar a inteligência do autor do tópico, será que leu bem?
                                                          É o que já se disse aqui: ao querer ganhar muito de uma vez (aumento brutal dos impostos) o Estado acaba por ganhar menos, pois o consumo diminui drasticamente, há mais empresas a abrir falência, mais desemprego, etc.

                                                          Parece-me até um passo lógico. Pena o Governo não perceber isso para o resto da Economia. Mesmo assim, continuo céptico em relação a esta possível notícia, pois se há coisa a que o(s) Governo(s) nos tem/têm habituado é a não pensar de forma lógica e com visão de futuro!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O que a malta dramatiza...

                                                            Muita da sucata que temos cá vem de lá sim sr, mas vem porque alguém a vai buscar e a vende como quer - uma polidela, umas jantes imitação das originais, 80.000kms e está à venda.

                                                            Em 2008 quando comprei o carro 2 familiares meus compraram carros importados, um na Alemanha, outro em França. Carros com 2 anos de uso (na altura), e até agora revelaram-se fiáveis, sem qualquer problema. Eu como comprei carro já em Dezembro de 2008 para aproveitar antes da subida do ISV e como em 2009 já não valia a pena importar, comprei o Auris novo. É novo e tal é outra coisa. Gosto muito do carro, mas hoje tenho eu também um carro usado com os tais 2 anos e já deu algumas dores de cabeça...

                                                            Cada um que tire as conclusões por si próprio. Eu novos nunca mais, da maneira que está a qualidade de construção nunca se sabe o que nos vai sair na rifa, e como nos usados cá também é só pessoas honestas a vender (not!), eu diria que mais rapidamente apanharia um avião para a Alemanha à procura do que andaria ai a procurar algo novo ou semi-novo (os tais carros de serviço que na sua maioria vêm de aluguer...)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X